Casal rico e solitário cria seu próprio filho robô

Parece que Tony Ellis e sua esposa, Judie, se inspiraram no filme “AI – Inteligência Artificial” para tornarem real um sonho bem antigo. O casal construiu seu próprio filho robô, bem parecido com o que ocorreu com o personagem estrelado por Haley Joel Osment, no conto de fadas futurista.

Sem filhos ou animais em casa, Tony Ellis, um rico engenheiro eletrônico, passou vários anos trabalhando na criação de um robô de plástico que se comporta como uma criança.

O AIMEC, como foi batizado o filho do casal, possui um sofisticado sistema de reconhecimento de voz, enxerga com um olho digital, suficiente para permitir que ele se mova livremente ao redor da casa utilizando suas rodas e, para complementar, conta piadas e ri.

Antes de criar o AIMEC, Ellis criou dezenas de brinquedos mecânicos e digital que tinham feito a alegria de milhões de crianças no mundo inteiro e espera desenvolver outros modelos iguais o AIMEC para serem comercializados.

Segundo o Daily Mail, ele acredita que os recentes avanços tecnológicos trouxeram as pessoas para mais perto dos robôs, fazendo-os interagir com seus donos e até mesmo colocando-os para realizar tarefas domésticas.

“Eu penso que o AIMEC poderia ser vendido por £ 200 (cerca de R$ 546) nas lojas. Nós estamos apenas esperando por um fabricante que entre a bordo e faça acontecer. Em 10 anos, cada casa terá um robô. Eles irão ajudar a cortar a grama, cozinhar, limpar a casa. As aplicações potenciais são infinitas.

Uma coisa é certa – os robôs serão enormes. Estamos na mesma fase que os computadores nos anos 80, quando todo mundo estava dizendo que nunca iria decolar. Eu posso ver tão claro como o dia”, disse ele ao jornal britânico.

O casal afirma que está muito satisfeito com o “nascimento” do AIMEC. Segundo eles, o robô vive como se fosse uma criança: cantando, conversando, escolhendo seus filmes, programas e livros e – acredite – contando piadas. “Por que o robô está agindo de forma engraçada?” pergunta AIMEC ao seu “Gepeto”. Depois de alguns segundos de pausa ele mesmo responde soltando um riso: “Porque ele tem um parafuso solto”.

Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
À Toa na Net Garotas de Programa Tenso Acompanhantes SP O Macho Alpha
Comenta aí, butequeiro!