Confesso que o primeiro capítulo da série não me motivou a continuar assistindo, mas uma cena chamou atenção do público: o acidente que vitimou a Maysa na ponte Rio – Niteroi. Foi uma das cenas mais bem produzidas da TV brasileira nos últimos anos, na minha humilde opinião – levando-se em consideração a fotografia e a tomada como um todo.
Bem feito? Bem, eu tinha acabado de assistir WANTED e vim ver o blog! Que ridículo!! E olhem quando mostra ela dentro do carro, os ferros da frente intactos, sendo que acabou de mostrar toda a frente do carro amassando!!
Péssimo…
Ela vira o volante para a direita.E o carro vira para a esquerda.Além do fato de o carro estar ferrado e logo no próximo frame ela sofrendo o impacto, teria que inverter isso.
E no final, ela bonitinha na maca.Oh, quanta delicadeza para com o estado emocional dos telespectadores.
Realmente, muito boa a cena.
Eu notei tmb. A minissérie deixa um pouco a desejar.. mas essa cena, foi muito bem feita.
cara, já vi melhores, não vou nem citar as falhas infantis que outros ja citaram a cima. =]
sem falar que essa maysa é dezena de vezes mais bonita que a outra que era horrenda, deviam fazer uma sobre a maysa anã do sbt. asiudhauishd
Não é a cena inteira gente!! Eu, pelo menos em produções brasileiras, nunca tinha visto algo como aquele panorama que inicia a cena e que vai se aproximando do carro. Algumas partes da colisão são bem legais (pro nível Brasil). Claro que as falhas sempre existem em qualquer produção até na americana que tem muito mais experiência.
Vcs são muito exigentes.
Um monte de cineastas reclamando das falhas da cena! Se for pensar assim, o Titanic não teria ganhado um Oscar.
A cena é ótima, sim. E temos que pensar que mesmo com erros, ainda é o melhor que saiu por aqui.
Boa ou não, assisto todo dia. Não tem outra opção…kkkkk.
O acidente deixou a desejar mesmo, mas a tomada, quando a câmera pega a ponte e vai se aproximando, sensacional. Quanto a virar pra direita e o carro bater na esquerda, veja:
Quem em sã consiência vai puxar na direção da proteção? O carro estava indo na direção da proteção, quando ela percebeu, tentou desviar, mas não havia tempo. O caminhão deve ter buzinado por ter visto o carro atravessando a pista e vindo em sua direção, o que poderia ter acontecido caso ela não virasse pra direita.
O que penou foi a visão interna. Naquele momento a cara dela já estaria grudada no parabrisa. Mas a visão externa do carro batendo também foi perfeita. Eu achei a cena muito boa. Nota 9,5.
Aff, como disseram, olha os cineastas ahahahah Vamos caçar erros nos filmes de hollywood? Vão achar aos montes tanto ou mais terríveis que esses…
A cena foi muito boa, o take da ponte foi muito bem casado com o trampo de computação gráfica. Só as tomadas internas que achei estranho o background com os outros carros em CG passando. Mas pra mim, ÓTIMA. A produção esta muito boa.
Rodrigo
Se realmente tiver acontecido assim ela era uma péssima motorista
Eu gostei, principalmente a tomada que pula do helicóptero pra pista.
Sem cinto e em alta velocidade. Acham mesmo que o corpo ficaria bonitinho assim? Perguntem pro Isso É Bizarro: http://www.issoebizarro.com/
Enfim, mesmo com os ditos erros e mais alguns, a minissérie está ótima.
Por influencia dos meus pais, tenho 18 anos e adoro a história da Maysa, foi uma mulher q viveu oq keria e qdo keria.
Uma pena ter se acabado na dependencia quimica sendo tão jovem.
~> Minisserie ótima.
=)
Foi interessante entretanto o que me chamou atencao foi ela passar duas machas em cima da ponte,,,,, levando em conta que ela estava em uma brasilia,,, isso para mim foi o que ganhou o dia…
vcs só sabem criticar, se tava ruim entaw vão fazer melhor, na minha opinião ta tudo ótimo bem legal mesmo, tambem achei legal quando a camera vem se aproximando da ponte, passa por cima dos carros até chegar na brasília; e sobre o acidente tava td ótimo vcs ai em cima que naw entenderam e saem falando abobrinha; se imaginem dentro de um carro, se vcs avistarem um obstaculo a frente a esquerda o óbvio é virar pra direita certo só que nesse caso não deu tempo, ela virou pra direita só que o carro estava perto demais do meio fio a esquerda; quase igual ao titanic só que ao contrario, o navio virou pra esquerda mas bateu do lado direito. Entenderam ou é melhor desenhar?
Claro que o corpo não ficaria tão bonitinho, mas vale lembrar que isso não é um filme de terror, a televisão tem censura, eles nao iriam mostrar um corpo todo estraçalhado em rede nacional, pelo amor de Deus, pensem seus animais.
A minissérie é ótima tô adorando.
Achei bem legal o começo com o a camera voando sobre a ponte..e nossa ela batendo..foi forte demais…
=]
Não sei nada de efeitos especiais, a não ser que seja demasiadamente grosseiro…Mas aprendi que qualquer olhadela para o lado pode ocorrer uma desgraça…Confirmando aquela de que os acidentes acontecem em meros minutinhos…
Trabalho em uma produtora de filme e video fazendo efeitos dos mais variados possiveis, real mente o inicio da cena ficou muito estranho devido o movimento do 3d esta muito lisinho e as cenas de dentro do carro causam uma certa estranheza, mais a batida no muro ficou otima, alias conheço alguns dos responsaveis pelo efeito tbm, a galera mandou muito bem, pros prazos diretores pentelhos que temos no brasil.
Ao invés do povo apreciar algo tão grande, fica pressos a detalhes ou erros cometidos na cena. Isso não é uma novela ou um documentário na discovery!!
É a vida de uma das maiores cantoras, cuja as músicas tem letra, não são os funk’s que são feitos em porta de periferia!!!
E se querem tanta perfeição, uma câmera é barata…é só sair e fazer algo melhor!! Ao invés de dicutir o que se foi feito.
E parabéns pela série, acho que deveria ter mais.
O maior problema é o próprio povo brasileiro que não sabe apreciar!
essas musicas dessa mina é uma merda, sou mais o latino e a kelly key….tbm tenho uns funk dahora no meu chevetão……
Já lí algumas coisas interessantes sobre Maysa; a GLOBO aliada ao filho, estão demonstrando imparcialidade a realidade, sobre os bastidores do mundo dela.A verdade é que talvez não seja fácil viver na pele de um ícone, de semideusa, de mulher pioneira, praticamente uma lenda. A única explicação é que ela teve que voltar a ser humana.
A conduta de Maysa era previsível suas ‘cabeçadas” pela vida, magníficas e rebeldes, que a trouxe de repente ao nível de seus outros irmãos humanos.. Não se pode penalizar uma pessoa por ser como escolheu ser, sem que isso violente a sua esfera de autodeterminação.
Acredito que nascemos e vivemos para sermos felizes e uma relação de troca deve ser prazerosa. Submeter-se a uma situação por conveniência, status, aparência, religião, filhos é um crime contra a natureza humana. E como todo crime… na minha opinião, não compensa.
Maysa foi uma simples MULHER, como qualquer outra, porém uma talentosa e excelente “CANTORA FUTURISTA”, que teve que enfrentar obíces e preconceitos naturalmente a sua época.Sou mais Maysa, a ser uma mulher sem brilho,sem sentimentos, oculta do mundo . Continuaremos ligados nos próximos passos de Maysa…abraços para todos.
Ficou Magnífica, não tem nada no mercado nacional parecido. É isso ai, parabéns. Aos críticos, parabens por ver tantos detalhes , no you tube, lembro que essa cena foi feita para assistir uma vez e nao em loop, como qualquer cena de ação.
Orgulho de cenas brasileiras como essas serem produzidas.
Alguem sabe quem foi o supervisor de efeitos visuais?
É o primeiro trabalho dele, ou contrataram algum gringo para fazer a cena?
quero acompanhar o trabalho dele. Quem sabe ele nao abre uma futura concorrente da ILM.
aff….. muito ruim isto…..
logico q eu nunca faria melhor, mas quem faz deveria tentar fazer bem….
sem falar q esta Maysa é uma Put@ drogdad@.
Caro Marcelo,
Pelo que vi na internet, esse é a terceira misserie dele.
O nome dele é JORGE BANDA.
Ele fez queridos amigos, inclusive o acidente inicial é dele, e Amazonia.
Sua ultima novela foi ciranda de pedra , e lembro de ter uns stocks de sao paulo em 3d bem legais apesar de serem bem computacao. Mas era novela .
No IMDB tem seus últimos trabalhos relacionados, que incluem um filme que deve ser lançado ainda este ano e que tinha visto o trailer no youtube e nem sabia que era feito os efeitos aqui, o Seguranca Nacional.
O cara parece ser novo pela foto no imdb e no my space, e promete ser o nosso spielberg pelo curriculo. Hans donner que se cuide hahahah
espero ter ajudado marcelo
ai vao alguns links do rapaz
imdb
http://www.imdb.com/name/nm3102306/
traile do filme seguranca Nacional
http://br.youtube.com/watch?v=GNmMLw_3Kw0
acidente queridos amigos -primeira cena até o aprtamento, a supervizao de efeito e direcao da cena estao em seu nome
http://br.youtube.com/watch?v=Ar1bbYSCbIQ&feature=related
e o myspace dele
http://br.myspace.com/177342482
espero ter ajudado, marcelo
inté
Nao gostei da panorâmica vindo de fora da ponte até o carro.
Ficou muito artificial. Mas a cena do carro batendo foi perfeita,
eu gostei muito.
não entendi o acidente !!
a mureta de proteção tinha um buraco !??
Realmente a produção foi muito boa, melhor batida que eu ja vi na TV brasileira… Alguem mais tem a impressão de que o vídeo foi desenhado em 3D?
Para alguns posts acima… Antigamente os cintos de segurança eram apenas fixados na cintura e não no peito também como é hoje -.-“
Porque os videos aqui não funcionam mais em Fullscreen, Oneberto?
A MINISERIE ESTA SENSACIONAL.
MAYSA SUPERA TODAS AS OUTRA CANTORAS, COMPOSITORA INCOMPARAVEL. NA MINHA CASA SE OUVIA MAYSA TODOS OS DIAS.
JA NAO ERA SEM TEMPO FAZER JUS A ESSA ESTRELA.
PARABENS MONJARDIN !
Eu gostei da cena; a batida é chocante, mas essa mulher é um pé no saco. Agora virou moda chamar gente chata e mal educada de “intensa e apaixonante”.
O que ou quem é Maysa?
Fala sério a cena foi brilhante, perfeita!
Quem são vcs? trabalham na Globo pelo menos pra dizer que tá ruim??
A cena foi legalzinha pra nivel Brasil….. mas nos filmes la de fora isto ja foi ate banalizado..fazem sempre e muito bem…. um bem legal é o novo da angelina jolie onde eles mostram o percurso da bala…
A brasília é toda feita de computação gráfica. Dá pra notar no início.
Mas realmente as produções de Hollywood não são muito melhores do que isso, não.
É difícil agradar a todos, não é? A cena ficou muito boa sim, ótima. Infelizmente as pessoas se prendem aos defeitos ( mínimos) e se esquecem do trabalhão q deu pra fazer, a produção, o tempo, etc. Concordo com as pessoas que postaram os inteligentes comentários anteriores de que qm está reclamando pode fazer melhor ( pelo menos é o q acham).
Maysa foi uma grande cantora mesmo, temos q levar em consideração a época em q se passa a história. Infelizmente qm tá acostumado a ouvir lixo, ops, desculpe, funk, nunca ouviu falar dela. Eu não sou fã de carteirinha, mas sei apreciar os verdadeiros artistas do país. A Maysa merecia mesmo ser lembrada pela sua grande contribuição à música brasileira.
A minisérie está ótima. A Globo está de parabéns!!!
OBS: Q comentário infeliz: “A cena ficou legal a NÍVEL DE BRASIL…”
Enquanto ela anda na ponte não está aquela coisa! mas a cena do acidente! pra uma mini série ainda! show!
OLHA .GOSTAR OU NÃO DA CENA ,É UM ASSUNTO COMENTÁVEL.MAS PERGUNTAR “O QUE É ,OU QUEM FOI MAYSA” MOSTRA NÃO SÓ FALTA DE INFORMAÇÃO ,COMO BURRICE CULTURAL!COMEÇEM A OUVIR O QUE PRESTA!!E NÃO SÓ AQUILO QUE UM BANDO DE “SEM-CULTURA “OUVE.PARABÉNS PELA MINI-SÉRIE!!!ESTÁ MIL!!!
Parabens à Globo pela iniciativa de produzir algo que não seja “lixo nacional”. Aos “incultos brasileiros”, Maysa foi reconhecida a nivel nacional e internacional pelo seu inegável talento. O problema é que vivemos atualmente num pais completamente marginalizado culturalmente falando. A nini-série está otima e é uma rara oportunidade para o telespectador ter contato com verdadeiros talentos e com uma fase importante da estória do nosso país. Acho que não se deve perder tempo com detalhes menores, tais como a cena do acidente, e sim como o trabalho total. Parabéns Globo, Jaime e todos que fizeram esse trabalho. Eduardo.
Antes o Brasil tinha 200 milhões de tecnicos de futebol,agora todos querem ser cineastas.( vamos valorizar o que é nosso ) Crticar é sempre mais facil que elogiar.Parabéns Jaime,parabéns Globo,elenco e principalmente a artista cantora Maysa,gorda ou magra ,bebendo ou transgredindo ela foi e é uma das maiores cantoras e compositoras.
Aos criticos de plantão dou como sugestão assistir o Superpop,isto é qualidade para vcs.??
Não assisto a mini-ssérie… por não ter tempo infelizmente, mas pelos comérciais… ta linda com muita cultura e informação…Mas que pena ainda tem brasileiro que não tem cultura é por isso que o Brasil está onde está o que falta pra esse povo e informação e leitura..Parabens Maysa
Parabens por ter vivido tão intensamente a sua vida sem medo de nada…
Parabens por ter fugido das regras…
Nossa, estou realmente assustada com alguns comentários…
Quando finalmente a Rede Globo, tão alienante, resolve expor uma história de uma mulher cheia de personalidade, que deu a cara a tapa para romper com preconceitos e viver com intensidade, vem um babaca e diz:
aff….. muito ruim isto…..
logico q eu nunca faria melhor, mas quem faz deveria tentar fazer bem….
sem falar q esta Maysa é uma Put@ drogdad@.
Além de machista esse cara deve ser um recalcado que vive somente o que os bons costumes permite, coitado.
E o outro lá que pergunta quem ou o que é Maysa, deve ser um E.T…rsrsrs, ignorante ainda por cima.
Gente, uma coisa é certa a Rede Globo investe e muito em tecologia e apesar das novelas que faz para vender produtos e disseminar comportamentos totalmente idiotas, essas minissérias costumam ser muito bem produzidas, inclusiva utilizando recursos de cinema.
Esses burros devem adorar novela das 19:00hs, cagões…
Qto a cena da batida, tbm achei mto bem feita!
Já qto a Maysa, não acho que ela seja digna de uma minisérie a seu respeito. Pode ter sido uma excelente cantora e compositora. Mas alguém que deixa o filho e a familia de lado pra ficar na farra, é uma completa idiota.
O massa é que ela vira o volante para o lado direito e o carro bate do lado esquerdo da via… kkkkkkkkkkkk
Na minha opinião, não foi MUITOOOOO bemm feito não.
Tem que se atentar mais aos pequenos detalhes!
🙂
reparem na cena do video, 1min e 24seg…. e analizem
abraço a todos!
Sobre a produção da cena da batida foi muito bem elaborada pela equipe parabéns.
Goste do comentário do “Gustavo” por ela seu uma cantora ela esqueceu que era esposa e mãe não teu o seu respeito.
Admirei o seu filho que mesmo com tudo ele respeito sua mãe.
Parabéns.
COMO E TRISTE VER COMENTARIOS TAO GROSSEIROS A RESPEITO DE UMA MULHER . ESSES CARAS QUE USAM PALAVRÕES PARA DESIGNAR UMA ARTISTA NAO TIVERAM PAIS PARA EDUCA-LOS COM CERTEZA. QUANDO O HOMEM BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA JUVENTUDE OU DA POBREZA VAO DEIXAR DE SER GROSSEIROS HORROROSOS ? ISSO E FEIO CARA . A COISA QUE MAIS ATRAI UMA MULHER (DE CLASSE E LOGICO) E A EDUCAÇAO , A FINEZA.A MAYSA ERA LINDA E OTIMA CANTORA,MAS NA SERIE MOSTRA SER MUITO INDIFERENTE COM SEU FILHO. ISSO DEVE DOER DMAIS EM VC NAO E MONJARDIM ? PARABENS PELA CORAGEM…
esses q falam mal…vão fazer melhor , se filme internacional tem isso e aquilo..ha vão se catar….foi a melhor cena q ja vi…achei perfeita….