Confesso que o primeiro capítulo da série não me motivou a continuar assistindo, mas uma cena chamou atenção do público: o acidente que vitimou a Maysa na ponte Rio – Niteroi. Foi uma das cenas mais bem produzidas da TV brasileira nos últimos anos, na minha humilde opinião – levando-se em consideração a fotografia e a tomada como um todo.
Eu notei tmb. A minissérie deixa um pouco a desejar.. mas essa cena, foi muito bem feita.
Bem feito? Bem, eu tinha acabado de assistir WANTED e vim ver o blog! Que ridículo!! E olhem quando mostra ela dentro do carro, os ferros da frente intactos, sendo que acabou de mostrar toda a frente do carro amassando!!
Péssimo…
Ela vira o volante para a direita.E o carro vira para a esquerda.Além do fato de o carro estar ferrado e logo no próximo frame ela sofrendo o impacto, teria que inverter isso.
E no final, ela bonitinha na maca.Oh, quanta delicadeza para com o estado emocional dos telespectadores.
Realmente, muito boa a cena.
cara, já vi melhores, não vou nem citar as falhas infantis que outros ja citaram a cima. =]
sem falar que essa maysa é dezena de vezes mais bonita que a outra que era horrenda, deviam fazer uma sobre a maysa anã do sbt. asiudhauishd
Um monte de cineastas reclamando das falhas da cena! Se for pensar assim, o Titanic não teria ganhado um Oscar.
A cena é ótima, sim. E temos que pensar que mesmo com erros, ainda é o melhor que saiu por aqui.
Não é a cena inteira gente!! Eu, pelo menos em produções brasileiras, nunca tinha visto algo como aquele panorama que inicia a cena e que vai se aproximando do carro. Algumas partes da colisão são bem legais (pro nível Brasil). Claro que as falhas sempre existem em qualquer produção até na americana que tem muito mais experiência.
Vcs são muito exigentes.
Boa ou não, assisto todo dia. Não tem outra opção…kkkkk.
O acidente deixou a desejar mesmo, mas a tomada, quando a câmera pega a ponte e vai se aproximando, sensacional. Quanto a virar pra direita e o carro bater na esquerda, veja:
Quem em sã consiência vai puxar na direção da proteção? O carro estava indo na direção da proteção, quando ela percebeu, tentou desviar, mas não havia tempo. O caminhão deve ter buzinado por ter visto o carro atravessando a pista e vindo em sua direção, o que poderia ter acontecido caso ela não virasse pra direita.
O que penou foi a visão interna. Naquele momento a cara dela já estaria grudada no parabrisa. Mas a visão externa do carro batendo também foi perfeita. Eu achei a cena muito boa. Nota 9,5.
Aff, como disseram, olha os cineastas ahahahah Vamos caçar erros nos filmes de hollywood? Vão achar aos montes tanto ou mais terríveis que esses…
A cena foi muito boa, o take da ponte foi muito bem casado com o trampo de computação gráfica. Só as tomadas internas que achei estranho o background com os outros carros em CG passando. Mas pra mim, ÓTIMA. A produção esta muito boa.
Rodrigo
Se realmente tiver acontecido assim ela era uma péssima motorista
Eu gostei, principalmente a tomada que pula do helicóptero pra pista.
Sem cinto e em alta velocidade. Acham mesmo que o corpo ficaria bonitinho assim? Perguntem pro Isso É Bizarro: http://www.issoebizarro.com/
Enfim, mesmo com os ditos erros e mais alguns, a minissérie está ótima.
Por influencia dos meus pais, tenho 18 anos e adoro a história da Maysa, foi uma mulher q viveu oq keria e qdo keria.
Uma pena ter se acabado na dependencia quimica sendo tão jovem.
~> Minisserie ótima.
=)
Foi interessante entretanto o que me chamou atencao foi ela passar duas machas em cima da ponte,,,,, levando em conta que ela estava em uma brasilia,,, isso para mim foi o que ganhou o dia…
vcs só sabem criticar, se tava ruim entaw vão fazer melhor, na minha opinião ta tudo ótimo bem legal mesmo, tambem achei legal quando a camera vem se aproximando da ponte, passa por cima dos carros até chegar na brasília; e sobre o acidente tava td ótimo vcs ai em cima que naw entenderam e saem falando abobrinha; se imaginem dentro de um carro, se vcs avistarem um obstaculo a frente a esquerda o óbvio é virar pra direita certo só que nesse caso não deu tempo, ela virou pra direita só que o carro estava perto demais do meio fio a esquerda; quase igual ao titanic só que ao contrario, o navio virou pra esquerda mas bateu do lado direito. Entenderam ou é melhor desenhar?
Claro que o corpo não ficaria tão bonitinho, mas vale lembrar que isso não é um filme de terror, a televisão tem censura, eles nao iriam mostrar um corpo todo estraçalhado em rede nacional, pelo amor de Deus, pensem seus animais.
A minissérie é ótima tô adorando.
Achei bem legal o começo com o a camera voando sobre a ponte..e nossa ela batendo..foi forte demais…
=]
Não sei nada de efeitos especiais, a não ser que seja demasiadamente grosseiro…Mas aprendi que qualquer olhadela para o lado pode ocorrer uma desgraça…Confirmando aquela de que os acidentes acontecem em meros minutinhos…
Trabalho em uma produtora de filme e video fazendo efeitos dos mais variados possiveis, real mente o inicio da cena ficou muito estranho devido o movimento do 3d esta muito lisinho e as cenas de dentro do carro causam uma certa estranheza, mais a batida no muro ficou otima, alias conheço alguns dos responsaveis pelo efeito tbm, a galera mandou muito bem, pros prazos diretores pentelhos que temos no brasil.
Ao invés do povo apreciar algo tão grande, fica pressos a detalhes ou erros cometidos na cena. Isso não é uma novela ou um documentário na discovery!!
É a vida de uma das maiores cantoras, cuja as músicas tem letra, não são os funk’s que são feitos em porta de periferia!!!
E se querem tanta perfeição, uma câmera é barata…é só sair e fazer algo melhor!! Ao invés de dicutir o que se foi feito.
E parabéns pela série, acho que deveria ter mais.
O maior problema é o próprio povo brasileiro que não sabe apreciar!
essas musicas dessa mina é uma merda, sou mais o latino e a kelly key….tbm tenho uns funk dahora no meu chevetão……
Já lí algumas coisas interessantes sobre Maysa; a GLOBO aliada ao filho, estão demonstrando imparcialidade a realidade, sobre os bastidores do mundo dela.A verdade é que talvez não seja fácil viver na pele de um ícone, de semideusa, de mulher pioneira, praticamente uma lenda. A única explicação é que ela teve que voltar a ser humana.
A conduta de Maysa era previsível suas ‘cabeçadas” pela vida, magníficas e rebeldes, que a trouxe de repente ao nível de seus outros irmãos humanos.. Não se pode penalizar uma pessoa por ser como escolheu ser, sem que isso violente a sua esfera de autodeterminação.
Acredito que nascemos e vivemos para sermos felizes e uma relação de troca deve ser prazerosa. Submeter-se a uma situação por conveniência, status, aparência, religião, filhos é um crime contra a natureza humana. E como todo crime… na minha opinião, não compensa.
Maysa foi uma simples MULHER, como qualquer outra, porém uma talentosa e excelente “CANTORA FUTURISTA”, que teve que enfrentar obíces e preconceitos naturalmente a sua época.Sou mais Maysa, a ser uma mulher sem brilho,sem sentimentos, oculta do mundo . Continuaremos ligados nos próximos passos de Maysa…abraços para todos.
Ficou Magnífica, não tem nada no mercado nacional parecido. É isso ai, parabéns. Aos críticos, parabens por ver tantos detalhes , no you tube, lembro que essa cena foi feita para assistir uma vez e nao em loop, como qualquer cena de ação.
Orgulho de cenas brasileiras como essas serem produzidas.
Alguem sabe quem foi o supervisor de efeitos visuais?
É o primeiro trabalho dele, ou contrataram algum gringo para fazer a cena?
quero acompanhar o trabalho dele. Quem sabe ele nao abre uma futura concorrente da ILM.
aff….. muito ruim isto…..
logico q eu nunca faria melhor, mas quem faz deveria tentar fazer bem….
sem falar q esta Maysa é uma Put@ drogdad@.
Caro Marcelo,
Pelo que vi na internet, esse é a terceira misserie dele.
O nome dele é JORGE BANDA.
Ele fez queridos amigos, inclusive o acidente inicial é dele, e Amazonia.
Sua ultima novela foi ciranda de pedra , e lembro de ter uns stocks de sao paulo em 3d bem legais apesar de serem bem computacao. Mas era novela .
No IMDB tem seus últimos trabalhos relacionados, que incluem um filme que deve ser lançado ainda este ano e que tinha visto o trailer no youtube e nem sabia que era feito os efeitos aqui, o Seguranca Nacional.
O cara parece ser novo pela foto no imdb e no my space, e promete ser o nosso spielberg pelo curriculo. Hans donner que se cuide hahahah
espero ter ajudado marcelo
ai vao alguns links do rapaz
imdb
http://www.imdb.com/name/nm3102306/
traile do filme seguranca Nacional
http://br.youtube.com/watch?v=GNmMLw_3Kw0
acidente queridos amigos -primeira cena até o aprtamento, a supervizao de efeito e direcao da cena estao em seu nome
http://br.youtube.com/watch?v=Ar1bbYSCbIQ&feature=related
e o myspace dele
http://br.myspace.com/177342482
espero ter ajudado, marcelo
inté
Realmente a produção foi muito boa, melhor batida que eu ja vi na TV brasileira… Alguem mais tem a impressão de que o vídeo foi desenhado em 3D?
Para alguns posts acima… Antigamente os cintos de segurança eram apenas fixados na cintura e não no peito também como é hoje -.-“
Nao gostei da panorâmica vindo de fora da ponte até o carro.
Ficou muito artificial. Mas a cena do carro batendo foi perfeita,
eu gostei muito.
A MINISERIE ESTA SENSACIONAL.
MAYSA SUPERA TODAS AS OUTRA CANTORAS, COMPOSITORA INCOMPARAVEL. NA MINHA CASA SE OUVIA MAYSA TODOS OS DIAS.
JA NAO ERA SEM TEMPO FAZER JUS A ESSA ESTRELA.
PARABENS MONJARDIN !
não entendi o acidente !!
a mureta de proteção tinha um buraco !??
Porque os videos aqui não funcionam mais em Fullscreen, Oneberto?
Eu gostei da cena; a batida é chocante, mas essa mulher é um pé no saco. Agora virou moda chamar gente chata e mal educada de “intensa e apaixonante”.
O que ou quem é Maysa?
Fala sério a cena foi brilhante, perfeita!
Quem são vcs? trabalham na Globo pelo menos pra dizer que tá ruim??
A cena foi legalzinha pra nivel Brasil….. mas nos filmes la de fora isto ja foi ate banalizado..fazem sempre e muito bem…. um bem legal é o novo da angelina jolie onde eles mostram o percurso da bala…
A brasília é toda feita de computação gráfica. Dá pra notar no início.
Mas realmente as produções de Hollywood não são muito melhores do que isso, não.
É difícil agradar a todos, não é? A cena ficou muito boa sim, ótima. Infelizmente as pessoas se prendem aos defeitos ( mínimos) e se esquecem do trabalhão q deu pra fazer, a produção, o tempo, etc. Concordo com as pessoas que postaram os inteligentes comentários anteriores de que qm está reclamando pode fazer melhor ( pelo menos é o q acham).
Maysa foi uma grande cantora mesmo, temos q levar em consideração a época em q se passa a história. Infelizmente qm tá acostumado a ouvir lixo, ops, desculpe, funk, nunca ouviu falar dela. Eu não sou fã de carteirinha, mas sei apreciar os verdadeiros artistas do país. A Maysa merecia mesmo ser lembrada pela sua grande contribuição à música brasileira.
A minisérie está ótima. A Globo está de parabéns!!!
OBS: Q comentário infeliz: “A cena ficou legal a NÍVEL DE BRASIL…”
Enquanto ela anda na ponte não está aquela coisa! mas a cena do acidente! pra uma mini série ainda! show!
OLHA .GOSTAR OU NÃO DA CENA ,É UM ASSUNTO COMENTÁVEL.MAS PERGUNTAR “O QUE É ,OU QUEM FOI MAYSA” MOSTRA NÃO SÓ FALTA DE INFORMAÇÃO ,COMO BURRICE CULTURAL!COMEÇEM A OUVIR O QUE PRESTA!!E NÃO SÓ AQUILO QUE UM BANDO DE “SEM-CULTURA “OUVE.PARABÉNS PELA MINI-SÉRIE!!!ESTÁ MIL!!!
Parabens à Globo pela iniciativa de produzir algo que não seja “lixo nacional”. Aos “incultos brasileiros”, Maysa foi reconhecida a nivel nacional e internacional pelo seu inegável talento. O problema é que vivemos atualmente num pais completamente marginalizado culturalmente falando. A nini-série está otima e é uma rara oportunidade para o telespectador ter contato com verdadeiros talentos e com uma fase importante da estória do nosso país. Acho que não se deve perder tempo com detalhes menores, tais como a cena do acidente, e sim como o trabalho total. Parabéns Globo, Jaime e todos que fizeram esse trabalho. Eduardo.
Antes o Brasil tinha 200 milhões de tecnicos de futebol,agora todos querem ser cineastas.( vamos valorizar o que é nosso ) Crticar é sempre mais facil que elogiar.Parabéns Jaime,parabéns Globo,elenco e principalmente a artista cantora Maysa,gorda ou magra ,bebendo ou transgredindo ela foi e é uma das maiores cantoras e compositoras.
Aos criticos de plantão dou como sugestão assistir o Superpop,isto é qualidade para vcs.??
Não assisto a mini-ssérie… por não ter tempo infelizmente, mas pelos comérciais… ta linda com muita cultura e informação…Mas que pena ainda tem brasileiro que não tem cultura é por isso que o Brasil está onde está o que falta pra esse povo e informação e leitura..Parabens Maysa
Parabens por ter vivido tão intensamente a sua vida sem medo de nada…
Parabens por ter fugido das regras…
Nossa, estou realmente assustada com alguns comentários…
Quando finalmente a Rede Globo, tão alienante, resolve expor uma história de uma mulher cheia de personalidade, que deu a cara a tapa para romper com preconceitos e viver com intensidade, vem um babaca e diz:
aff….. muito ruim isto…..
logico q eu nunca faria melhor, mas quem faz deveria tentar fazer bem….
sem falar q esta Maysa é uma Put@ drogdad@.
Além de machista esse cara deve ser um recalcado que vive somente o que os bons costumes permite, coitado.
E o outro lá que pergunta quem ou o que é Maysa, deve ser um E.T…rsrsrs, ignorante ainda por cima.
Gente, uma coisa é certa a Rede Globo investe e muito em tecologia e apesar das novelas que faz para vender produtos e disseminar comportamentos totalmente idiotas, essas minissérias costumam ser muito bem produzidas, inclusiva utilizando recursos de cinema.
Esses burros devem adorar novela das 19:00hs, cagões…
Qto a cena da batida, tbm achei mto bem feita!
Já qto a Maysa, não acho que ela seja digna de uma minisérie a seu respeito. Pode ter sido uma excelente cantora e compositora. Mas alguém que deixa o filho e a familia de lado pra ficar na farra, é uma completa idiota.
O massa é que ela vira o volante para o lado direito e o carro bate do lado esquerdo da via… kkkkkkkkkkkk
Na minha opinião, não foi MUITOOOOO bemm feito não.
Tem que se atentar mais aos pequenos detalhes!
🙂
reparem na cena do video, 1min e 24seg…. e analizem
abraço a todos!
Sobre a produção da cena da batida foi muito bem elaborada pela equipe parabéns.
Goste do comentário do “Gustavo” por ela seu uma cantora ela esqueceu que era esposa e mãe não teu o seu respeito.
Admirei o seu filho que mesmo com tudo ele respeito sua mãe.
Parabéns.
COMO E TRISTE VER COMENTARIOS TAO GROSSEIROS A RESPEITO DE UMA MULHER . ESSES CARAS QUE USAM PALAVRÕES PARA DESIGNAR UMA ARTISTA NAO TIVERAM PAIS PARA EDUCA-LOS COM CERTEZA. QUANDO O HOMEM BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA JUVENTUDE OU DA POBREZA VAO DEIXAR DE SER GROSSEIROS HORROROSOS ? ISSO E FEIO CARA . A COISA QUE MAIS ATRAI UMA MULHER (DE CLASSE E LOGICO) E A EDUCAÇAO , A FINEZA.A MAYSA ERA LINDA E OTIMA CANTORA,MAS NA SERIE MOSTRA SER MUITO INDIFERENTE COM SEU FILHO. ISSO DEVE DOER DMAIS EM VC NAO E MONJARDIM ? PARABENS PELA CORAGEM…
COMO E TRISTE VER COMENTARIOS TAO GROSSEIROS A RESPEITO DE UMA MULHER . ESSES CARAS QUE USAM PALAVRÕES PARA DESIGNAR UMA ARTISTA NAO TIVERAM PAIS PARA EDUCA-LOS COM CERTEZA. QUANDO O HOMEM BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA JUVENTUDE OU DA POBREZA VAO DEIXAR DE SER GROSSEIROS HORROROSOS ? ISSO E FEIO CARA . A COISA QUE MAIS ATRAI UMA MULHER (DE CLASSE E LOGICO) E A EDUCAÇAO , A FINEZA.A MAYSA ERA LINDA E OTIMA CANTORA,MAS NA SERIE MOSTRA SER MUITO INDIFERENTE COM SEU FILHO. ISSO DEVE DOER DMAIS EM VC NAO E MONJARDIM ? PARABENS PELA CORAGEM…
COMO E TRISTE VER COMENTARIOS TAO GROSSEIROS A RESPEITO DE UMA MULHER . ESSES CARAS QUE USAM PALAVRÕES PARA DESIGNAR UMA ARTISTA NAO TIVERAM PAIS PARA EDUCA-LOS COM CERTEZA. QUANDO O HOMEM BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA JUVENTUDE OU DA POBREZA VAO DEIXAR DE SER GROSSEIROS HORROROSOS ? ISSO E FEIO CARA . A COISA QUE MAIS ATRAI UMA MULHER (DE CLASSE E LOGICO) E A EDUCAÇAO , A FINEZA.A MAYSA ERA LINDA E OTIMA CANTORA,MAS NA SERIE MOSTRA SER MUITO INDIFERENTE COM SEU FILHO. ISSO DEVE DOER DMAIS EM VC NAO E MONJARDIM ? PARABENS PELA CORAGEM…
COMO E TRISTE VER COMENTARIOS TAO GROSSEIROS A RESPEITO DE UMA MULHER . ESSES CARAS QUE USAM PALAVRÕES PARA DESIGNAR UMA ARTISTA NAO TIVERAM PAIS PARA EDUCA-LOS COM CERTEZA. QUANDO O HOMEM BRASILEIRO,PRINCIPALMENTE OS QUE SE ESCONDEM ATRAS DA JUVENTUDE OU DA POBREZA VAO DEIXAR DE SER GROSSEIROS HORROROSOS ? ISSO E FEIO CARA . A COISA QUE MAIS ATRAI UMA MULHER (DE CLASSE E LOGICO) E A EDUCAÇAO , A FINEZA.A MAYSA ERA LINDA E OTIMA CANTORA,MAS NA SERIE MOSTRA SER MUITO INDIFERENTE COM SEU FILHO. ISSO DEVE DOER DMAIS EM VC NAO E MONJARDIM ? PARABENS PELA CORAGEM…
esses q falam mal…vão fazer melhor , se filme internacional tem isso e aquilo..ha vão se catar….foi a melhor cena q ja vi…achei perfeita….
E parabens aos atores,diretores,á todos a serie esta perfeita….nada mais…so agradeçer a todos por nos dar a chance de ver uma historia maravilhosa de uma mulher normal ..como todas nos…que so queria ser feliz da forma como ela achava legal…e espero q tenha sido
isso ai davi…super pop o a marcia….
Ah! como esse pessoalzinho vem dizer: ” quem é Maysa?”
A burrice cultural no Brasil é f…..!
Pior….não têm a mínima vontade de conhecer e saber um pouco mais sobre a história da música brasileira antes de ficarem falando bobagem.
Coitados!
Tem gente aqui que se acha CULTO porque vê uma minissérie da Globo.
Por favor, eu não sabia, e pouco me lixo pra isso, aliás eu nem assisto esta porcaria de canal.
Se eu ainda perguntasse quem foi “Machado de Assis”, ou o que é “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, daí tudo bem.
Mas se achar A “SENHORA CULTA” porque assiste a novelinha é idiotice.
Chupe minhas BOLAS CULTURAIS, DONA ESPERTEZA.
Lúcia, vai assistir novela, sua …………..
Briot, vc é um cretino!
Gente, a cena do desastre foi apenas mais 1 detalhe da produção …perfeita, embora nenhum acidente (com morte) seja motivo para admiração e perfeição. Mas tenho APLAUDIR de pé, e tirar o “chapéu” para o Jayme Monjardim que tem o perfil ousado de sua mãe, e a nobreza de seu pai; neste trabalho demonstra um ato, e um elo maternal muito forte, sanguíneo e sincero. Por força do destino ele foi matriculado em um internato da Espanha aos sete anos, após a morte de seu pai, André Matarazzo; e só veio a conhecer a sua mãe Maysa aos 19 anos, apenas um ano antes de sua morte.
Imagina só, a nobreza e o vínculo de afeição deste homem, que apesar de tudo, esta conduzindo imparcialmente os pedaços de seu passado, retratando um pacto de amor e a admiração pela mãe. Antes de fazermos qualquer juízo de valor, é preciso conhecer o histórico e a vida desta pessoa. Apesar de fama e dinheiro, Maysa não conseguíu viver , nem ao lado de seu adorado filho … este é um resgaste da dignidade, da humildade, da compaixão, da admiração, de uma amor incondicional a uma mãe sofrida, carente, sobretudo MULHER !!!
Realmente,é complexo entender a linguagem do Coração,nem todos conseguem;e nem são capazes de perdoar,ou pedir perdão;ato muito peculiar e sublime!Somente,laços eternos são capazes disto;Não podemos nem devemos forçar mudanças de atitudes nas pessoas. Em realidade só podemos modificar a nós mesmos. Nosso livre arbítrio nos confere possibilidades de uso particular com o fim específico de retificarmo-nos, porém não nos dá o direito de querer modificar os outros.
Há pessoas que passam a vida repetindo velhos padrões que não as fazem felizes e você deve se perguntar o porquê. Na verdade, acredito que elas escolheram a dor sem fim ao invés do final dolorido! Aí, quando estão infelizes consigo mesmos e sentindo um vazio no coração, compram uma bolsa ou um carro novo. A alegria de ter um carro novo é inegável, contudo, passageira. A alegria de viver em paz consigo mesmo é eterna!
Parabéns ao filho generoso, que após décadas, consegue declarar o que existe de mais sublime dentro de si … ainda coloca os dois filhos (netos de Maya) , para fazer parte da arte viva.Abraços Lú / Juiz de Fora/MG
Prefiro a Maisa do CQC… a “mini petiz” sahsiuahsiuahsuia
Bem gente a cena tem umas falhas sim, não dá pra entender como ela invadiu a pista se tinha muro de proteção…
Mas também acho que não dava pra retratar o estado real que ela ficou, afinal é televisão né?
Agora quando vi fiquei imaginando o Jaime Monjardim dirigindo a cena…
Realmente tem que ser um baita profissional pra dirigr a cena da morte da mãe. Só por isso já vale esquecer os detalhes q escaparam!
Além do mais , a minissérie está ótima! Se ela teve problemas com alcool etc. não cabe a ninguém julgar,.
Geralmente as pessoas brilhantes e extremamente talentosas são incompreendidas e por isso acabam tornando -se depressivas…
Tem um monte de cineastas aqui tentando ser o tal rsrsrs!A cena é ótima.
boa cena….eu lembro em uma novela que mostrou até a rampa que o carro subiu para simular o acidente..tosco no urtimo grau..uhahuauhahu
Quem é Jayme Monjardim?
È o filho único de Maysa, tinha apenas dois anos quando Maysa se separou de seu pai, o bilionário André Matarazzo, e foi deixado na casa de avós, sendo criado por uma empregada. Aos sete, quando o pai morreu, o “jogaram” em um colégio interno na Espanha por quase dez anos…veremos que em uma rara visita ao internato, Maysa se depara com o filho pequeno doente e diz que não irá beijá-lo para não correr o risco de se resfriar e prejudicar sua voz. A minissérie é um resumo muito sutil do que aconteceu. Aquilo foi um beijo, mas imagina passar dez anos em um colégio interno sozinho…
Será um acerto de contas de Jayme Manjardim com Maysa ?
Negativo!!!
Disse em algumas entrevistas : ” É lógico que já a julguei mal pra caramba. Tinha raiva, era revoltado, pô, como minha mãe me largou em um colégio? Mas, à medida em que cresci, fui entendendo que Maysa agia assim por milhões de motivos. Entendia por que ela bebia, por que a vida dela era difícil. E vivi os dois últimos anos da vida dela muito bem, como grandes amigos. Consegui admirá-la !!!
Nunca fiz análise. Na minha vida inteira me virei sozinho. Imagina ficar sozinho em um colégio interno, sem sair nem para as férias, durante dez anos.
Não falava português direito e até hoje não sei escrever em português. Mas foram 30 anos de análise em dois anos que estou nesse projeto da minissérie. Não tenho por que ficar me lamentando. Eu sou tão realizado. Tenho três filhos lindos, uma mulher linda, ganho muito bem para fazer o que gosto.Por que reclamar do meu passado? Trabalhei anos para acabar com os meus monstrinhos.
Acho que ela ia achar [a minissérie] uma graça, ficar impressionada de andar no Projac e ver um carrinho com o nome dela. Ela morreu endividadíssima, tadinha, ferrada. Eu me sinto à vontade. A minissérie é para cima, não uma lavação de roupa, é uma purificação, uma recuperação de nossa memória e uma homenagem à música brasileira. O país estava esquecendo um patrimônio nacional.
Jayme Monjardim, 53, é conhecido, entre outros trabalhos, pela direção inovadora na novela “Pantanal, e pelo filme “Olga”. A partir de agora será o filho da cantora Maysa.
Declara que se manteve “congelado” ao rever e dirigir- cenas tão dramáticas de seu passado.Já imaginou gravar essa cena [em que Maysa não beija Monjardim no internato] e começar a chorar? Me dediquei a esse projeto, talvez o mais importante na minha vida, para contar uma linda história de amor. O projeto é tão elevado, já sofri tanto por ser um menino sozinho, que parece outra encarnação. Mas, quando assisti na TV, não sou mais diretor, e sim o filho. Aí não me responsabilizo pelo que vou fazer, porque até agora estou congelado…Mas isso não é um problema para mim. Não tenho defeitos de fabricação por causa disso. Todos os filhos de artistas passam por problemas não tão diferentes dos que eu passei. As grandes estrelas são complicadas, polêmicas, intensas. Algo tem de especial, não são normais. Acabam fazendo besteiras e vivendo loucuras…enfim amo a minha mãe !!!
Desnecessário chamá-la de puta drogada! Não esqueça que há quem se lembre dela com carinho!
Ela era puta, drogada e não quiseram e mostrar na minissérie que ela era um pudim de banha.
Além de que quando ela sofreu o acidente ela estava sobre o efeito de alcool e anfetaminas, não foi por mero descuido como quis mostrar a minissérie.
Sobre a cena, ficou extremamente forçada a computação gráfica, não gostei.
Minissérie bem ao nível da Globo mesmo, amenizando a podridão da vida de varios artistas.
Vai tomar no c…..ú meu querido….
Tem gente q só sabe criticar e baixar o nivel…respeite os outros ok camarada…
quem é esse felipe? não sei e nunca vou querer saber, tenho pena da mãe dele por ter colocado no mundo uma criatura tão inutil coma essa. O que esse retardado entende de computação grafica? pela maneira do vocabulário do comentário dele nada, e falando nisso uma pessoa que escreve esse tipo de coisa não tem o minímo direito de chamar a vida de alguém de podre, afinal podre são as palavras que saem da boca dessa criatura. E para terminar achei Maysa um trabalho maravilhoso um dos melhores da televisão um programa digno de pessoas civilizads assistirem e não para porcos estúpidos como esse Felipe.
Se os diretores queriam dar um “impacto” no assistente televisivo, conseguiu.
ACHEI A CENA MUITO REALISTA,
FOI UMA VIAGEM NO TEMPO, REPORTARAM O ANO DE 1977 EM SEUS MINIMOS DETALHES,REPAREM OS CARROS AO REDOR DA BRASILIA, O CENARIO AO REDOR , TUDO MUITO BEM FEITO.
AOS MAIS DETALHISTAS SE REPAREM VERAM QUE FORAM USADAS NO MINIMO TRES BRASILIAS NESTA CENA, QUANDO ELE SAI DA CASA DOS PAIS, A BRASILIA USADA DEVE SER DE COLECIONADOR POIS ESTA IMPECAVEL, QUANDO DIRIGE JA SE VE OUTRA, REPARE NAS RODAS, NAO SAO DA COR ORIGINAL E SIM MAIS LARGAS E PINTADAS DE BRANCA, OS VIDROS NÁO TEM OS FRISOS CROMADOS NAS BORRACHAS AO REDOR DOS MESMOS, POREM A SAIDA DO ESCAPAMENTO E ORIGINAL DO LADO ESQUERDO (O DO MOTORISTA), JA NA QUE BATEU OBSERVE QUE E DO LADO DIREITO, INDICANDO QUE O ESCAPE NÁO E ORIGINAL, VEJA QUANDO ELE ESTOURA DEVIDO AO RETROCESSO DO MOTOR PELA PARADA SUBITA, A SAIDA E DO LADO DIREITO, ISSO SEM FALAR QUE DA PARA PERCEBER QUE ERA DE COR VEMELHA E FOI BANHADA DE AZUL, MAS TUDO ISSO E NORMAL, POIS NUMA CENA DESTAS E OBVIO SE UTILIZAR UM CARRO PREPARADO PARA A FILMAGEM DA CENA E COM GAIOLA INTERNA PARA PROTEGER O DOOBLE,
Vcs não queriam mesmo que essa cena matasse nossa linda intérprete ou quem faz as vezes né? série muito boa mesmo, com atenuantes de sua real vida, sim, Maysa foi pessoa fora do seu tempo, prá frente, sem escrúpulos. Feia, mas com uma voz de veludo que faz a gente parar…
eu achei a mini serie ótima e essa cena o Maximo principalmente pq na televisão brasileira ultimamente só o q se ver são efeitos horríveis, q ate os de guerra nas estrelas são bem melhores se subentende mutantes, aff. existem milhões de novos cineastas agora no Brasil que se sentem verdadeiros especialistas no assunto. primeiro se vc vai bater o carro em um murro ou qualquer coisa com certeza vc vai tentar virar o carro na outra direção por isso q ela girou a direção no lado contrario, no caso do para brisa ele quebra para dentro primeiro por causa do impacto e depois vai para fora devido a desaceleração.
Já vi filmes americanos com coisas bem piores, e q ninguém comentou nada, por exemplo carro q mudaram de cor no meio da perseguição.
Há!! e quanto a ela não está devidamente machucada existe uma legislação no Brasil q proíbe certas coisa, ou v6 acham q aquela faixa indicativa é só decorativa.
Pois é pessoal, além dos erros grotescos de português e de atitude, os comentários acima deixam bem claro que o povo brasileiro está bem fraquinho de cultura. Mesmo sendo mais fácil criticar, observar detalhes e procurar defeitos, podemos nos nutrir de informações culturais relacionadas ao nosso país e à sua história. Quem sabe talvez, desta forma, algumas pessoas saberiam respeitar uma artista, seus fãs, os produtores da minisérie etc….
Nosso povo precisa de todo tipo de instrução, de informação, de cultura e principalmente, aprender a valorizar o que é brasileiro. Afinal, como disse Winston Churchill numa ocasião: “Ao demonstrarmos inteligência, conquistamos inimigos. O talento assusta.”
Olhem para os de fora, mas aprendam com os nossos também.
Parabéns Jayme Monjardin, parabéns Rede Globo!
num foi tão ruim ansim, não, pessoar, é craro qui num fico perfeita, tem arguns errinho. Quanto a vida da personagem em questão, sempre sempre a oitava maravia dá uma manerada memo, neim sempre mostram a vredade sobre a vida do personage, isso vai depende muito do poprósito do documentário, si é pa mostrá o lado negro da sua vida, daí sim eles deturpa em muito o personage, mas si é pa mostrá o lado bonzinho, eles faiz inté o cusa-ruim fica pareceno um santo…
Dirigir, fumar e trocar a fita do toca-fitas… muito coisa para uma mulher fazer sozinha, uá uá uá uá !!!!
As minisséries da Globo são sempre ótimas… pra dar sono, ha ha ha
E as novelas cada vez mais com cara de “malhação”… inúteis, mentirosas, demagogas, ou será que alguém já viu algum personagem de novela falando mal do governo ??? Sim… é a velha sensura de volta com o aval do pessoal do PT !
Interessante, cena bem feita para os padrões de televisão (e cinema) brasileiros. Porém achei a parte de computação gráfica muito artificial. O objetivo de fazer aquele plano aéreo sobre ponte Rio-Niterói, que ia aproximando-se da Brasilia de Maýsa foi louvável, mas o resultado final não foi tão bom. Na média, um resultado positivo para a nossos padrões.
Quanto ao acidente em si, não entendi muito bem o que aconteceu. Como a ponte Rio-Niterói é uma estrada de pistas separadas, porque aquela buzina (de caminhão), e o que ela viu à sua frente para fazê-la mudar de trajetória?
P.S.: Aqui em São Paulo, em várias avenidas, existem estas barreiras de concreto. Em muitos lugares hé um espaço entre ela… sempre imaginei que em um acidente um veículo poderia justamente “se encaixar” naquele espaço, causando mais estrago do que a proteção que as barreiras propõe.
Minha Nossa, às vezes fico bastante entristecida com certos comentários que algumas pessoas fazem de outro sem nem ao menos darem a chance desse mesmo se defender, o tópico que foi criado foi justamente para se comentar uma cena da minissérie que, diga-se de passagem, foi muito bem feita e que se houve erros com certeza não foram assim tão grotescos, porém grotesco mesmo foram alguns comentários infelizes que fizeram algumas pessoas, pouco importa o que Maysa foi ou deixou de ser na sua vida intima o mais importante foi o legado que ela deixou, culturalmente falando, músicas belíssimas e com Letras maravilhosas mas para esses que se deram ao trabalho de falarem de Maysa com certeza devem gostar de ouvir O Creu ninguém merece.
Parabéns a Globo e parabéns ainda mais ao Maneco e ao Jaime Monjardim não perdi nenhum dia da Minissérie
Foi perfeito, pra mim a única falha (sem ser muito exigente) foi o rosto dela quando a colocam na ambulância, era pra estar mais arregaçada, mas enfim… mesmo assim, nota 10.
A muito que não vejo um filme americano por causa da tamanha mediocridade que assola a indústria cinematográfica daquele país. Para os entendidos de plantão o máximo. Já de algum tempo pode-se se notar que a fórmula se esgotou. Lá eles fazem por ano milhares de filmes ruim para vender para o mundo para fazer a roda girar, não se preocupam com qualidade e conteúdo. Se notarem é só carros voando, explodindo. Para os técnicos de plantão se quiserem é só puxar o banco, pegar uma caneta e enumerar a grande quantidade de erros, inclusive a de continuismo. Quanto ao comportamento da cantora Mayza isso só deveria dizer respeito a ela. Quem somos nós para nos asseveramos como juíz da conciência alheia. Será que o comportamento dos apontam o dedo em riste em secreti não tem comportamento mais reprováveis? Mais fácil é ver um cisco no olho alhei do que ver a trave no seu próprio olho.
Acredito que a cena foi “inspirada” na abertura do filme americano “Quebrando a banca”. A cena inicia com uma filmagem com uma camera instalada num helicóptero, corta para uma grua que está num veículo acompanhando o carro, por ter sido filmado digitalmente as emendas não aparecem. Qdo a Maisa passa a mão no cabelo tem outro corte. Excelente cópia para o ´padrão brasileiro.
Observação: existe inúmeros programas que exploram os erros de filmagens e de continuidade dos filmes americanos. A existência de erros nos nossos não seria diferente. neste caso específico a cena interna após o choque é que pecou muito.
Ia me esquecendo …tem poucos carros na ponte!
TINHA POUCOS CARROS PARA O CAOS DE HOJE EM DIA, QUER DIZER
Parabens a toda equipe, pela iniciativa de começar a minisserie
ja com essa produção toda.Me apaixonei pelo Monjardin na Casa das Sete Mulheres ,depois Olga, pena que ele saiu do Clone, caso contrario teria ficado bem melhor, enfim sou uma eterna apaixonada pelos M&M, eles sabem encantar os clientes.
Pow…..muito boa a cena, computadorizada.
Mas vamos concordar….um carro daquele, no máximo uns 80 por hora…do jeito que se apresenta parece estar a uns 180 Km/h.
Claro que tem falhas no video mas, em se tratando de video brasileiro, percebe-se uma grande evolução.
Estão de parabéns os diretores.
ae meu brow. essa sena foi horrivel… vc axa q nesse acidente se foce real ela ainda estaria viva? e só com uns arranhoes na cara??? repare melhor. o concreto vai quase até o banco de traz… vamos se ligar. a tv brasileira ta longe de chegar ao natural…
“”Se tratando da GLOBO acho q ficou otimo sim…vcs q criticam nao sabem o q estao dizendo…entao sentem a assistem a parem de ficar criticando o trabalho dos outros…
Deixemos os comentários de lado, até que emfim fizeram algo para nos lembrar a grande cantora maysa, adora suas músicas, o que ela era ou deixa de ser não importa, todos nós temos problemas.
Gostei da cena sim,quanto o fato de virar o volante para direita seria uma reacao normal e de nao haver tempo para evitar a colisao uma vez que nao ha tempo para executa-la enfim foi uma bela producao….
Fotografias, filmagens, dublagens, atores… Tudo impecavelmente perfeito numa produção jamais vista! Sim, a cena do acidente não deixou a desejar!
eu estou adorando a miniserie a globo como sempre esta de parabens… e essa atriz que esta fazendo o papel da maysa ela e muito linda e charmosa …ahh uma mulher dessa aqui na minha casa …. rsrs bjos
entendo os comentários de todos críticos, positivos ou negativos.
agora vai o meu comentário:
“Brasileiro não jeito mesmo, não sabe dar valor os talentos da nossa terra tupiniquim.por isso muitos talentos nosso tem que ir para o exterior e mostra que são bons.
E outra:
os americanso estão falidos ,o cinema americana já era.
E viva a tele dramaturgia brasileira!
parabéns a produção e direção do Maysa quando fala ao coração.
olha realmente as cenas foram verdadeiras a rede globo e seu elenco estão de parabens foram totalmente reais todas a cenas de maysa principlmente a do acidente fico muito triste quando outars pessoas fazem comentários maldosos e tmbem em rerlção a musica comparando a latino imagina ele e bom mas não tem comparação musicas de maysa são musicas que vem da alma musica brasileira e isso parabens
Sem duvidas que sempre irá existir pessoas para criticas mas quando se trata de musica realmente a pessoa que ira criticar tem que entender de musica e obvio que a voz de maysa era absolutamente linda incomparavel eu não a conheci eu nem sabia sobre a existencia dela mas aprendi a ama-la ela era muito especial pena que se foi muito cedo e o acidente não deixou a desejar foi perfeito a cena
Olha, não sou fã da Globo, não gosto de novela (são sempre as mesmas histórias com personagens diferentes (vem aí mais um Romeu e Julieta pós moderno versão Índia)- sem falar que os personagens é que teem que se adequarem aos atores e não o contrário – mesmo com grandes atuações) .
Agora, em se tratando de mini-séries, a Globo dá show. Não assistí muito à mini-série Maisa mas pude ver a cena de que todos estão falando. Para mim está muito bem feita sim, até para padrões internacionais. Claro que as outras pessoas tem direito de discordar. Mas chamar de lixo ou coisa parecida e dizer que tal filme tem uma cena parecida muito melhor é brasileiro otário que só da valor ao que vem de fora. Não quero aqui incentivar o nacionalismo burro, mas vamos dar o real valor as coisas.
Para mim, o mais espetacular nem é o acidente, mas sim a cena que vem do helicóptero e termina filmando a brasília lateralmente.
Isso sim, foi demais.
AI GENTE É EXIGIR DEMAIS…CLARO QUE O VOLANTE IRIA PRA DIREITA…PQ ELA QUERIA DESVIAR DA BARRA DE PROTEÇÃO….SÓ QUE NÃO DEU TEMPO..PRA MIM FOI PERFEITA A CENA….E ELA NÃO TAVA VIVA..¬¬…ELES SÓ MOSTRARAM ELA ABRINDO OS OLHOS PRA OUTRA VIDA E ENTÃO COMEÇARAM A PASSAR A MAYSA REAL…..E É CLARO Q NÃO VÃO MOSTRAR UM ACIDENTE TÃO VERIDICAMENTE….E TBM NÃO VÃO MOSTRAR O ROSTO DA MULHER TODO DESFIGURADO…PRA MIM FOI UM MÁXIMO…PARABÉNS A LARISSA (MAYSA), AO JAYME MONJARDIM E AOS FILHOS DELE ANDRÉ MATARAZZO E A JAYME MATARAZZO POR RETRATAREM A VIDA DO FILHO E DE MAYSA DIVINAMENTE
achei otimo a miserie maysa quando fala o coração se tratando da globo foi otimo os personagens otimo ate porque envouvia que ela era fumante e alcoolatra muito legal amei parabens elenco,figurino,altores foi realmente ecelente a miniserie agora me interecei em saber sobre a vida inteirinha de maysa sobre o filho dela que passou a quase a vida dele sem a mae mais foi muito show amei eu e minha mae tbm tenho 14 anos mais me interecei muito.
Cena forte e de impacto na televisão brasileira. Foi do lirismo ao trágico. Teve beleza e tristeza. Quanto aos detalhes técnicos, tudo é aperfeiçoado a partir das chamadas falhas. A questão principal foi o trabalho elaborado em curto tempo e com a competência e dedicação de quem participou da obra. Dos atores aos figurinistas, iluminadores e etc. Pena que o foco de alguns comentários tenha sido perdido por questões sociais enraizadas, tais como a anticultura e a apologia aos péssimos costumes e desorientação educacional.
Incrível mesmo a capacidade que certas pessoas têm de criticar o que sequer se dão ao trabalho de conhecer. A falta de conhecimento e educação tornou-se uma aberração por todos os lados deste país. Chega a ser inojante que tais “pessoas” tenham acesso onde deveriam manter-se distantes ou ao menos estudarem, obter opiniões decentes e coerentes sobre quaisquer temas que fossem. As grandes obras deveriam trazer aquele anúncio da censura: “Proibido para analfabetos funcionais que não têm capacidade de decodificar e assimilar uma obra”. Infelizmente, ao que parece, esses infelizes aprenderão à cacetadas dadas pela vida, que aqueles que buscam o melhor chegam e permanecem, enquanto estes, que nem argumentos têm… ficam mesmo à margem do anonimato e de sua própria incoerência. Parabéns a todos aqueles que, mesmo não sabendo, procuram se informar e não saem por aí escrevendo babaquices dignas de latões de lixo!
Toda a equipe está de parabéns, principalmente com a criatividade no desenvolvimento da trama. A cena foi marcante e quanto aos erros que ocorreram, em se tratando de teledramaturgia, o que se escreve dificilmente é retratado. E vice-versa. As palavras nem sempre correspondem aos fatos. A minissérie foi interessante e cada participante merece o reconhecimento por isso. Um viva às cabeças pensantes, que utilizam-se dos recursos que possuem para realizar um bom trabalho. E o mais legal é o seguinte: assiste quem gosta. Quem não gosta, mude de canal. Eu gostei e assisti.
Maysa, dizem, era uma pessoa polêmica e deixou isso aceso nas pessoas até hoje. Observei que o comentário era para a cena e alguns calangos invadiram o site errado e ficaram vomitando bobagens… Querem ganhar a mídia, os tais! Inexpressivas criaturas tentando chamar a atenção. Que pena! O máximo que conseguirão é dar continuidade ao desprezo que já recebem. Pessoas educadas sabem o que dizer e quando não o fazem, calam-se.
Voltemos à cena: a perfeição não existe, nem na tragédia, nem nos finais felizes, mas a cena foi chocante. Dentro do contexto, gerou o impacto necessário em quem acompanhou os capítulos levados ao ar e fomentou a curiosidade de pesquisa naqueles que não vivem por aí, falando do que não sabem. A cena ilustra a escrita. Atendeu ao que se propôs. E o melhor, vem por aí, com gente que está a todo momento aprimorando o que vemos e vivemos. Um abraço àqueles que viabilizaram essa discussão. Só assim pudemos perceber a dura realidade exposta aqui, e muito pior do que qualquer falha que estivesse notória naquela sequencia televisiva: os níveis de educação, senso crítico e a total desinformação por parte de alguns comentaristas (se é que assim podem ser chamados).
FOI A CENA MAIS PERFEITA QUE JA VI NA MINHA VIDA,PARABENS JAYME MONJARDIN
Olha, (para os cretinos de plantao) Me interessei desde o primeiro capitulo, eu tinha curiosidade em saber tudo sobre maisa, e sei que foi isso o que o autor quiz mostrar ao público, pq vcs nao estao na globo fazendo o mesmo que fizeram os profissionais?
ja que sao tao bons criticos?
quem critica tantoe pq estaquerendo fazer e nao podem, nao entendo nada de filmagem,so estou aqui solidaria com quem fez falando que o desejado com certeza foi passado ao público, quem viu entendeu, achei as vistimentas de Maysa lindas,e a historia real, sem medo de A ou B isso que eu achei bacana, sem cortar a verdade do que foi, JAIME MONJARDIN, fiquei sua fã n° 1- obrigada por mermitir ao seu publico e ao de sua mãe, esse presente.
Olha, (para os cretinos de plantao) Me interessei desde o primeiro capitulo, eu tinha curiosidade em saber tudo sobre maisa, e sei que foi isso o que o autor quiz mostrar ao público, pq vcs nao estao na globo fazendo o mesmo que fizeram os profissionais?
ja que sao tao bons criticos?
quem critica tantoe pq estaquerendo fazer e nao podem, nao entendo nada de filmagem,so estou aqui solidaria com quem fez falando que o desejado com certeza foi passado ao público, quem viu entendeu, achei as vestimentas de Maysa lindas,e a historia real, sem medo de A ou B isso que eu achei bacana, sem cortar a verdade do que foi, JAIME MONJARDIN, fiquei sua fã n° 1- obrigada por mermitir ao seu publico e ao de sua mãe, esse presente.
Sabe o que é mais engraçado?
Ela estava com um Alfa Romeo,e ela se atirou de frente a barra de proteção…nao foi nada disso mostrado.
cala boca isso ta bom do jeito q esta
O acidente…!! agora não importa..o interessante foi o relato ..a História né!!
Desculpe!! é minha Opinião!!
O que eu garimpo áhá dias é saber QUANDO MORREU OS PAIS DE MAYSA?
Zenaldo/Embu
Gente, esse jorge banda realmente trabalha na globo, mas ele soh atrapalha as produções, desculpa eu nao poder me identificar por motivos obvios, mas ele soh se aproveita do talento dos outros. Infelizmente existe espaço pra esse tipo de verme em qualquer area, e nessa eh o que mais tem.
Ficou feliz pelo resultado que a galera que fez, pros nossos padroes tah otimo mas o sr. jorge banda nao teve nada a acrecentar a essa cena. Conhecendo a figura posso afirmar que ele poderia trabalhar em qualquer area, menos com efeitos especiais e desing. Nao acreditam ? Procurem o site dele, dai voces vao ver se alguem tao bom eh capaz de fazer algo tao tosco.
Esse infeliz , eu ate sei quem é , uma pessoa invejosa que nao te talento. Como meu cargo diz , sou produtor de efeitos visuais, e o sujeito nem entende o que o cargo significa. Fico Grato ao Jayme por ter deixado eu criar toda a cena e dirigir e supervisionar toda a producao do acidente. Gente , lembre-se que a inveja nao é boa para saude. Amigo, te encontro todo dia na globo e corre atras para um dia sua estrela brilhar em vez de tentar apagar as outras com calunia. Ate hoje vc nao cresceu por invejar os outros , procura o budismo. Fique com Deus.
Jorge Banda
T adoro mto !!!
Imagino q quem ai pra cima falou mal da cena, no mínimo já deve ter participado de uma super produção hollyudiana….Porque se não, meu pai do céu, são meros cineastas q acabou de se formar e tá cheio de idéias na cabeça, e com certeza faria muito melhor né gente….
Eu amei foi uma das melhores minissérie que eu já vi o.O
EEEEEEE PESSOAL FUJINDO UM POUCO DO ASSUNTO A MAYSA(VERDADEIRA SEM SER A LARISSA..) PARECE COM A FRANCINE O BBB9 OLHEM A FOTO NO GOOGLE E REPARE UM POUQUINHO
BOM, EU NÃO TENHO NADA A FALAR. TANTO A LARISSA COMO
A MAYSA ELAS DUAS JUNTAS É INCOMPARÁVEL. ESSES OUTROS AÍ, QUE DIZEM QUE ESSA CENA INACREDITÁVEL MILHARES DE ERROS É BIZARRO. NÃO TÊM O QUE FAZER E VEM FALAR MAL DA MINISSÉRIE A PELO O AMOR DE DEUS ESSA
DELES FALAREM DA MAYSA FOI PODRE.!!!!
eu adorei essa minisserie!
fico triste por ela ter morrido eu se tivese conhecido ela nossa mimsintiria realizada!
oh ruim e q nao mostra o caminhao q buzinou nao mostra porque ela se atirou no muro de protecao e etc
A cena não é tão perfeita assim,vcs acham que com o impacto da batida justamente na parte do motorista,ela sairia linda assim das ferragens??Quem já viu como ficam as pessoas que se acidentam em trânsito sabe do que estou falando.
a claro, neah bonzão. Ia mostrar a atriz toda ferrada, com a cara faltando pedaço neah? ia colocar um cadaver ou boneco so pra satisfazer tua vontade??? e alem de tudo, e uma miniserie, nao filme de terror, ninguém precisa ver cenas podres só para ficar mais “REAL”
Maysa realmente morreu a bordo de uma Brasilia, me lembro bem das fotos da época.
bando de idiotas destruindo um classico de novo, igual aquele filme que vi brasileiro, metralhando um opala 70’s, é foda em
a minissérie tenta mostrar como foi o acidente de maysa de forma menos trágica,porque a verdade é que foi terrivel pra quem sabe quando maysa se chocou na mureta da ponte rio niteroi seu toráx afundou,ela quebrou a costela teve fratura exposta nos braços e pernas e o rosto ficou dilacerado por causa dos cacos de vidro que estouraram e foram todos em seu rosto,por isso a minisserie simplificou a cena pra não chocar tanto o publico,a verdadeira historia é muito triste,no velorio dela não se pôde nem abrir o caixão por causa das marcas entendem agora?
Se o mundo fosse de menos críticas e mais mentes criativas. Que pena ler tantos comentários negativos de gente que nunca ao menos esteve próximo de lente profissional. Lamentável viver num país tão sem cultura pessoal e tão disposto a criticar. Lamento mil vezes. Estudem, cresçam. Critiquem menos, amem mais.