Infelizmente o hábito do teatro ainda não foi incorporado no cotidiano dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela QuantiNet, entre 1267 pessoas das classes A, B e C, a partir de 18 anos, a média de frequência ao teatro é de 2 vezes ao ano, contra 4,2 vezes ao ano do cinema.
Talvez seja um reflexo econômico ou até mesmo cultural. Já que, do total entrevistado, 84% revelaram que vão menos ao teatro do que gostariam e 22% disseram que iriam se fosse mais barato.
Abrindo a possibilidade de discutir um pouco mais estes aspectos e, sobretudo, com a intenção de apresentar a arte teatral para quem tem poucas chances de conhecê-la ou apreciá-la como gostaria, foi criado o portal Cennarium, numa iniciativa que certamente se transformará na nova sensação da web.
É bem simples. A transmissão de espetáculos ocorre via internet. Você faz o cadastro e recebe um “login”, que lhe permite escolher qual atração deseja assistir. O espetáculo fica disponível por 24 horas.
A proposta parece realmente motivar os espectadores. Na mesma pesquisa, dos entrevistados, 72% disseram que comprariam ingressos para assistir a peças pela internet. 80% afirmaram que comprariam espetáculos online, considerando o custo mínimo de R$ 10,00.
Que tal experimentar?
O Buteco foi um dos convidados para sortear créditos para o Cennarium. Se você está interessado, basta acessar o Cennarium, escolher um espetáculo e em seguida clicar aqui e cadastrar-se na promoção. No dia 06/04 sortearemos 5 fregueses que ganharão um login, cada, para ver o espetáculo na sua residência.
Publieditorial
Por que ninguem incorporou o habito de ir ao teatro? simples. é caro pracaralhoooooo!!!!
Aqui no Rio vc paga R$ 70 pra assistir a uma peça…por esse preço vc vai ao cinema e ainda come no mc donalds….
Adoro teatro, mas teatro via web é tosco. Minha opinião.
Re, se vc morrasse em Palmas, aqui no Tocantins, uma cidade aonde só tem dois teatros, vc não acharia tosco. A idéia é muito boa, eu já entrei no site, e assisti duas peças: Nu Concreto e Separação de Corpos. Gostei de tudo, de como foi gravado, da imagem e do som. Tosco, é não dar acesso a todos a Cultura, e fico triste quando iniciativas tão salutares, para que isto aconteça , são colocadas como “tosco”. Julgam sem terem visto do que se trata. Minha Opinião.
Quem não tem caça com gato. Já que não tem nada de bom onde eu moro, o jeito é ver pela tv, internet.
Ops, quem não tem cão, caça com gato.*
Pay Per Riu
esse deve ser legal!
preço muito em conta
hauhauha
Claro que sim, assistiria e vou assistir, bem como, pessoas que não podem ir ao teatro por vários motivos, é um recurso extraordinário assistir peças de teatro na Web, infelizmente têm pessoas que não podem se locomover por vários motivos de saúde ou outro impedimento, Agora poderá ela assistir pagando muito menos que na bilheteria, sem contar a comodidade.
.Costumo ir ao teatro. E prefiro mil vezes ver tudo ali de carne e osso a ficar na frente duma tela fria e sem emoção. ainda tem mais, depois de um espetáculo posso sair com o gatinho do lado e ter uma noite maravilhosa. além do mais, um debate com os artistas também é bastante interessante.
sou uma atriz mirin, e ainda nao fiz nenhum trabalho televisivo mais ja estou atuando em teatro a 2 anos … e digo que ver uma peça de teatro é quase como se vc participasse da peça. É melhor do que assistir filme em 3d, pois vc esta ali presenciando tudo ao vivo e a cores a diverçao é bem maior, e sem se falar que vc ta ajudando a manter viva uma cultura milenar. Teatro é ShoW de Bola… Vao la assiStam e depois me dizem se é ou nao é um momento unico. os que dizem que nao gostam de teatro é por que lhe falta uma dose de cultura, mais com certeza se essa pessoa fosse a uma boa peça iria voltar outras vezes.
Verdade, como é bom ir ao teatro, um debate é realmente muito interessante, é um programa maravilhoso, acalma, faz esquecer um pouco as dificuldades do dia a dia. Claro que não é a mesma coisa, mas o teatro pela web também é bastante louvável, já que em muitas partes do País as pessoas não tem como ir a um teatro.
Gostaria de saber quem já assistiu SEGURA O VELHO pela Cennarium,