Site exibe peças de teatro via internet

Infelizmente o hábito do teatro ainda não foi incorporado no cotidiano dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela QuantiNet, entre 1267 pessoas das classes A, B e C, a partir de 18 anos, a média de frequência ao teatro é de 2 vezes ao ano, contra 4,2 vezes ao ano do cinema.

Talvez seja um reflexo econômico ou até mesmo cultural. Já que, do total entrevistado, 84% revelaram que vão menos ao teatro do que gostariam e 22% disseram que iriam se fosse mais barato.

Abrindo a possibilidade de discutir um pouco mais estes aspectos e, sobretudo, com a intenção de apresentar a arte teatral para quem tem poucas chances de conhecê-la ou apreciá-la como gostaria, foi criado o portal Cennarium, numa iniciativa que certamente se transformará na nova sensação da web.

É bem simples. A transmissão de espetáculos ocorre via internet. Você faz o cadastro e recebe um “login”, que lhe permite escolher qual atração deseja assistir. O espetáculo fica disponível por 24 horas.

A proposta parece realmente motivar os espectadores. Na mesma pesquisa, dos entrevistados, 72% disseram que comprariam ingressos para assistir a peças pela internet. 80% afirmaram que comprariam espetáculos online, considerando o custo mínimo de R$ 10,00.

Que tal experimentar?
O Buteco foi um dos convidados para sortear créditos para o Cennarium. Se você está interessado, basta acessar o Cennarium, escolher um espetáculo e em seguida clicar aqui e cadastrar-se na promoção. No dia 06/04 sortearemos 5 fregueses que ganharão um login, cada, para ver o espetáculo na sua residência.

Publieditorial

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!