A cidade de Ulm, na Alemanha, lançou um programa criativo para ajudar os sem-teto a encontrarem abrigo de emergência nas noites frias. Eles criaram uma série de cápsulas para abrigar até duas pessoas e mantê-las aquecidas.
No entanto, o projeto ainda está em fase piloto. Os testes ainda estão sendo conduzidos. Um dos objetivos é conscientizar os usuários a utilizarem as cápsulas apenas em emergências, não servindo de alternativa à habitação normal.
Esse se fosse no Brasil ?? comentem … ai…
Certeza que iam defecar dentro deles ^^
1- ia ser super-faturado, com cada unidade custando alguns milhões;
2 -várias das unidades não seriam nem instaladas e ficariam abandonadas em algum pátio de prefeitura por aí;
3- das que forem instaladas, as que realmente seriam necessárias seriam vandalizadas no primeiro dia;
4- meia dúzia, localizada nas melhores avenidas das cidades, seriam bem conservadas, e passariam a impressão de que o projeto funciona bem.
mas cá entre nós, isso é um belo de um desperdício de dinheiro público… típico de país rico com mais dinheiro do que lugar para gastá-lo… pessoas sem-teto ou ficam felizes de ir pra um abrigo comum, ou tem algum problema psicológico que precisa de tratamento especializado… um prédio comum, com umas camas e um refeitório seria mil vezes mais eficiente e barato
Motel. Simplesmente isso.
Ou lugar pra usar uma droga.
No Brasil o pessoal dos direitos humanos diria que o estado está tratando o morador de rua como cachorro…..ja os defensores dos animais diriam que os moradores de rua se adonaram das casas dos Pets ……..e por ultimo, o publico alvo usaria a engenhoca como motel….
tem sem-teto na Alemanha? ainda mais numa cidade relativamente pequena tipo Ulm…
de qlqr jeito, acho que os abrigos vão acabar sendo utilizados de outro jeito, principalmente por jovens