Uma notícia deu novo alento para as pessoas que sofrem de miopia. Um gene que causa o transtorno foi identificado por cientistas britânicos, abrindo caminho para o fim dos óculos.
Dentro de apenas dez anos, uma droga que impede ou diminui os seus efeitos da miopia já poderá ser utilizada. Administrado durante a infância, o colírio pode também evitar o uso de óculos na idade escolar.
Segundo o Daily Mail, a miopia, ou dificuldade em centrar em objetos distantes, afeta mais de um em cada três britânicos e está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que ficam muito tempo na frente do computador.
As últimas pesquisas, feitas por uma equipe liderada por especialistas do King´s College de Londres, foram publicadas na prestigiada revista “Nature Genetics”, oferecendo esperança para milhões de pessoas.
Para encontrar o gene, os pesquisadores compararam o DNA de mais de 4 mil gêmeos voluntários. Os gêmeos são frequentemente usados em tais estudos porque são mais fáceis de distinguir os diferentes efeitos da natureza e criação. Em seguida, para confirmar os resultados, mais de 13 mil pessoas, entre britânicos, holandeses e australianos foram pesquisados.
Cerca de 45% das pessoas possuem grafias diferentes próximas ao gene RASGRF1, responsável pelo foco da visão. Este gene é fundamental para as funções oculares e consolidação da memória visual.
“Esperamos que, através da compreensão dos mecanismos, possamos evitar que as crianças se tornarem míopes e impedir que crianças míopes tornem-se mais míopes ainda”, disse o Dr. Chris Hammond.
O uso do colírio é mais indicado para crianças, por terem desenvolvido apenas o nível inicial do doença. Entretanto, para os cientistas, algumas medidas simples podem desencorajar a miopia. Terri Young, da Universidade Duke, na Carolina do Norte declarou: “As pessoas precisam ir para locais abertos e olhar para o horizonte. Hoje, nossos olhos estão constantemente sob tensão, lendo jornais ou olhando monitores”.
Causando crescimento no globo ocular, que normalmente começa na fase de desenvolvimento infantil, em alguns casos graves, a miopia pode levar à cegueira.
FIRST!
Como essa notícia pode ser um alento aos que sofrem de miopia? Se o colírio só poderá ser utilizado daqui a dez anos e se ele deve ser administrado na infância, então eu teria que ter que idade pra estar lendo essa notícia e ficar feliz? 1 ano? Peraí que eu vou procurar alguém dessa idade que entenda o que é miopia.
primeiro!
super, agora é só retroceder no tempo, voltar a ser criança e desfrutar deste bem…
foda se voce, mas pro seus filhos isso vai ser um beneficio.
Meu,sei lá depende da miopia não existe só um tipo de miopia…
Tipo tem miopes que são miopes por causa da sua cornea ser muito curvada e dá o foco antes da retina,e tem gente que é miope porque o olho é maior que o foco….
Ainda bem que descobriram na Inglaterra, pois se fosse no Brasil o Lula ia dizer que foi graças ao governo dele, que antes do governo dele nem tratamentos tinha e que só foi possivel graças à ele. Assm como foi com o Pré-Sal!
Isso me deixou muito feliz…
Apesar de já ser tarde pra mim, mas poderei usar em meus filhos…
Assim eles não chegaram aos 18 anos com 7 graus de miopia em cada olho 😉
Adorei a matéria!
Essa notícia não me mostra solução alguma, levando em consideração que tenho mais de 1 ano de idade. Agora, para os meus filhos, quem sabe..
De qualquer jeito, se estimam 10 anos, provavelmente em 21 teremos algum sucesso comprovado e duradouro, e então, em 35 anos acesso ao público, à “massa”.
Engraçado algumas pessoas comentarem que não veêm benefício algum. E seus filhos, sobrinhos, netos… crianças pelo mundo?
Cabeça super pequena heim galera.
Ótima notícia essa para gerações futuras, que não precisarão mais dessa porcaria de óculos e lentes (porcaria necessária neh).
A geração Z, já está acostumado nas suas rotinas com as tecnologias de celular, games, computadores e com isso a dificuldade na visão aumenta, pois o uso intensivo desses aparelhos causa dano e assim vai seguindo para as próximas gerações, que já nascem com o celular na mão.