Você já comprometeu praticamente todo o seu dia útil para o trabalho e não se imagina longe das tarefas profissionais? Você pode ter se tornado um workaholic.
Para quem não sabe, workaholic é a expressão que ilustra uma pessoa que é viciada em trabalho. Normalmente, são pessoas que têm medo de fracassar e tornam-se viciados na busca pelos resultados.
Confira a seguir, cinco fases que provam que você é viciado por trabalho.
1. Você é o primeiro a chegar na segunda-feira e o último a sair na sexta-feira
Você acha que as tarefas exigem que você chegue cedo no trabalho e vá mais tarde para casa, assim você trabalha horas sem parar. Mesmo nos seus dias de folga, você está colado no celular, checando seus e-mails. Neste ponto, você está virando potencialmente a linha entre o otimismo e a ilusão. Os únicos eventos que te livram do trabalho são casamentos e formaturas.
.
.
.
.
.
2. Você não precisa mais manter contato com amigos e/ou tem uma vida pessoal conturbada
Nesta fase, muita gente já conseguiu atender aos principais marcos da vida, mas agora vive dando desculpas criativas para ausentar-se dos compromissos pessoais. Às vezes você até gostaria de estar lá, mas não consegue fazê-lo, porque há “muito trabalho a ser feito”. Sua crença diz que o trabalho tem primazia sobre seus relacionamentos e o tempo de lazer pode representar o fosso entre os dois. É bom lembrar que suas relações pessoais precisam do mesmo cuidado e atenção que você dedica à sua vida profissional.
.
.
.
.
.
3. Você só participa de eventos para conhecimento profissional, jantares com clientes e conferências
Mesmo que sua vida seja consumida pelo trabalho, isso não significa que você não tenha tempo para conhecer outras pessoas. Em vez disso, você substitui a sua vida social por eventos para conhecimento profissional, levando clientes a jantares e almoços comerciais.
.
.
.
.
.
4. Seus amigos e familiares aprenderam a parar de esperar por você
Você é tão preocupado com sua vida profissional que as ausências e desculpas frequentes acabam tocando os familiares e amigos. Em vez de se decepcionar com sua ausência, seus amigos param de convidá-lo para eventos sociais. Nem mesmo um dia de gripe consegue afastá-lo das tarefas profissionais e faz com que você compareça a um evento familiar.
.
.
.
.
.
5. Seu bebê está chamando a babá de “mamãe”
Se você é mulher e as quatro etapas anteriores se cumpriram, seu bebê a esta altura deve estar chamando a babá de “mamãe”. Você não é a dona da casa, até seu cão só obedece a babá. Neste ponto, você deve reavaliar as suas prioridades e tirar umas férias para ver o que você espera da sua vida.
.
.
.
.
.
Tente reposicionar seus objetivos para trabalhar com mais inteligência. Pode não parecer que você está trabalhando demais, mas depois de vários anos a sua produtividade provavelmente diminuirá.
Siga-nos no Twitter, para mais curiosidades. Clique aqui.
Adaptação Divine Caroline
Legal vou repassar para alguns amigos que estão precisando!!!!
workaholic=viciado em trabalho.
eu to a 2 anos desempregado,nao acho nem1bico pra fazer minha mulher que paga as acontas e a net e eu sou oque?
Meu sonho e ser um workaholic mas as oportunidades nao deixam.
2 anos desempregado,nao acho nem1bico ?????
Tá de sacanagem né ?
ficha suja, só pode! :O
vc e um lixo vagabundo!
é polque ele não sai pla plocular emplego…soh fica loubando gaiabas do ñho lau….
Emprego não falta, pelo menos aqui em Fortaleza não, mas realmente tem muita gente desempregada por que só quer AQUELE emprego e só trabalha se for por AQUELE salário. Mas pra quem quer suar mesmo a camisa oportunidade nunca falta.
Tem aqueles que suportam só um tempo empregado para depois poder receber seguro desemprego.
falou tudo! 😀
aqui em Fortal, realmente só não tem emprego se for muito cheio de frescura mesmo! 😛
ano passado cheguei a ter 2 empregos… tiver que abrir mão de um né.. tem quem queira. senão eu entrava nessa lista aí em cima! LOL
eu seria viciado em trabalho, so se eu trabalhasse e fosse quem ganhasse a grana TODA, se eu fosse chefe por exemplo, nao me mato do trabalho para os outros ganharem encima.
meu filho, oque seria das empresas sem os subordinados, se todos pensassem igual vc, hein? ô dureza…
Dureza eh ler isso de alguem que suga os outros…
Infelizmente sou um workaholic, sou administrador de uma rede de computadores de uma média empresa,então por exemplo tenho a filial de Porto Alegre com problema eu da matriz de São Paulo tenho que dar suporte e aguardar a solução dos técnicos, então acabo trabalhando muitas vezes até em casa.É dureza mas o salário compensa!
De Workaholic pra alguém que sofreu da síndrome de Burnout é um pulo. Esse é o tipo de coisa que tem que fazer a gente tomar cuidado.
aff esse pessoalzinho que fica falando que n pode escolher emprego, tu vai querer trabalhar por 400 ou 500 reais só? se matar de seg a sab pra ganhar uma mixaria? até parece, lógico que é melhor ganhar 400 ou 500 do q nada neh, mas tbm vale a pena vc procurar um trabalho onde ganha + do q essas mixarias que algumas empresas pagam, escravidão jah acabou faz tempo, mas para algumas empresas parece que n
muito legal gostei,……..aproveito pra fazer uma divulgação
gostoza cheia de manguaça mostra a aranha no bar, video forró, copie o link e cole no seu navegador, ou acesse teia de aranha luiz roque no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=ePmkBi4AdK8