Sr. Israel, um cliente da Claro, recebeu a ligação de uma atendente de telemarketing oferecendo a ele gratuitamente um modem 3G. O que ela não esperava era que o cliente contestasse essa suposta gratuidade. A gravação você escuta a seguir. Chega ser hilária.
Dica do leitor Davi, via e-mail.
KKKKKKK 10 pro tiozao …o povo tinha que ter vergonha na cara de oferecer tudo por dinheiro para as pessoas, deveria ter vergonha na cara antes de ir trab em uma empresa que faz isso com o prox, por maior a necessidade financeira, eu entendo, mas nao faria isso com o prox, oferecer mentira, vender ilusao…. brasil
Não julgo a atendente, pois a mesma nada mais fez que seguir os mandos da empresa na qual trabalha. Eu já trabalhei em callcenter e sei como funciona isso aí. Quem não segue as imposições é eliminado.
Entendo que a atendente estava trabalhando na comercialização de um produto, porém isso não lhe dá o direito de agir de má-fé. A estratégia do telemarketing é dizer o preço de um produto de forma embolada, acrescentando inúmeras informações para confundir o adquirente. A falta de clareza na informação é proposital e visa ludibriar o cliente a comprar um produto supérfluo ou que não está interessado no momento ou de valor superior ao que tem condições de arcar. O prazo para a desistência do serviço no caso de contratação fora do estabelecimento comercial é de 7 dias, porém o adquirente se dá conta do mal negócio somente passado um mês, quando recebe o primeiro boleto de cobrança. Por conseguinte, o consumidor acabará pagando pelo produto por toda a vigência do contrato (geralmente 1 ano) ou arcando com a multa rescisória. Ao induzir maliciosamente o cliente a comprar um produto supostamente gratuito ou promocional, a atendente praticou “dolo”, um ilícito civil, causa de anulação contratual. De igual modo, desrespeitou o Código do Consumidor que garante o direito à informação clara e completa sobre um produto ou serviço. Compreendo que mesmo após a reflexão algumas pessoas considerarão a atendente uma ótima vendedora no padrão jeitinho brasileiro. A meu ver, é uma estelionatária que age “longa manus” da empresa que deveria ser multada pesadamente por prática comercial abusiva. É bom lembrar que a Claro foi multada pelo MPMG na primeira semana de dezembro de 2014 por desrespeitar a “lista anti-telemarketing” do Procon-MG.
Já aconteceu comigo pela GVT. Essas atendentes retardadas, sem o ensino médio completo ficam bugadas quando alguém pergunta algo que não tá no texto que ela lê. Aí entram em loop infinito e não conseguem raciocinar. Hilário.
Loop infinito kkkkkkkkkkk
Loop infinito foi o melhor de todos!!! kkkkkkkk
Na verdade, o ensino médio é ÓBVIO que tem que ter. E além do mais, isso é obra ou de novata ou de alguma atendente que fica presa somente ao script ridículo que a própria empresa obriga elas a descrever, senão recebem uma advertência.
esse cara eh programador so pode kkkk
Eu sou do Call Center também, tenho mais que ensino médio e sei das coisas mais do que o senhor possa imaginar. Respeita as pessoas!!!! retardado é você.
O mais irritante é que esses atendentes se fazem de idiotas. Fingem que não estão entendendo a situação, que não ouviram, que não há nada de errado.
Eu desligo na cara logo na primeira oportunidade.
Passei por um caso parecido há alguns anos atras. Ao aderir à internet Velox, fui obrigado a contratar o provedor de internet Uol. Até ai tudo bem, o problema foi que a atendente me informou que eu pagaria R$ 29,90 por mês, teria acesso a todo o conteúdo Uol e Anti-Virus grátis por 3 meses. Nem dei importância pra esse tal Anti-Virus, já que era gratuito!
Imaginem a surpresa quando percebi que após esses 3 meses minha conta subiu pra R$ 59,90! Quando procurei saber me informaram que o motivo era que o período de gratuidade do tal Anti-Virus havia expirado.
A atendente usou de má fé, ela deveria ter me oferecido o tal Anti-VIrus, me informando quanto ele custaria e que os primeiros meses seriam grátis, mas é lógico que dessa forma ninguém na face da terra aceitaria. Por isso o uso dessas artimanhas repugnantes.
Resultado, caí na pegadinha do gratuito que saí caro!
A atendente parece a mulher do google falando. Mas falando sério, a culpa não são das atendentes. Afinal, essas coisas “gratuitas” são normas da empresa. Não duvido nada que do lado dela tivesse algum superior do lado ouvindo, vendo com ela lidaria com a situação. Trabalhei como cobrança em uma empresa e era assim. Dependendo de quem eu cobrava, lidava super bem com a pessoa, quando percebia que ela não tinha como honrar a dívida. Mas quando meu patrão estava do lado ouvindo a conversa dai a situação era bem complicada.
Sabe, eu tenho pena dessas pessoas que são obrigadas a fazer este serviço sujo. o que me irrita é saber que os orgãos que deveriam fiscalizar e multar são omissos.
Lembrem-se, ligou telemarketing desliguem na cara e nem se preocupem que não vão ligar novamente. Abração.
É até compreensível o lado da atendente, tentou fazer o seu papel enquanto funcionária que precisa vender, porém, provavelmente sob orientação da empresa, omitiu o valor a ser cobrado no intuito de fisgar um cliente mais sugestionável. E nota 10 ao senhor, que soube dar um belo NÃO sem ser grosseiro e ainda tripudiou da situação!
Esse era o preço da injeção na testa….
Viva Bahia!!
então pegue para você eu lhe dou de presente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esses vendedor e ums picaretas eles liga todo dia aqui pra minha casa e eu desligo na cara deles ja to cansado deles ligar pra ca podia ter uma lei pra para com essa safadesa
E existe esta lei. Ligue em sua operadora e peça que retirem seu nome da lista telefônica para que não receba mais ligações de empresas oferecendo serviços. Como foi citado acima, esta lei foi feita pelo Procon. A tal da lista “anti-telemarketing”.
A velox junto com a Uol tentou me aplicar esse golpe kkkkk desligo na cara mas antes digo umas pouca e boas.
Parabéns ao tiozinho que não foi nem um pouco otário.
Uma regrinha bem simples que todos deveriam entender é: Não existe almoço grátis, ninguém dá nada para ninguém grátis…O preço do “di grátis” já está embutido em algum lugar ou mais cedo ou mais tarde será cobrado, podem ter certeza…
e uma vergonha uma empresa que se diz seria contratar um funcionario 171 para lezar um cliente.
Pra mim a Claro é uma das maiores enganadoras que existem, to tentando cancela uma linha fazem 3 meses uma linha, alem de ficar prisioneiro dessa merda, não conseguindo cancela, estão me ameaçando cobrar 180 reais de multa se eu cancelar. É assim que essas operadoras vivem, enganando o cliente, o pobre, o trabalhador.
Muito engraçado, me caguei de rir. Agora, li vários comentários, nos quais denegriram a imagem da atendente. Temos de nos atentar que por mais errada que ela esteja, agiu segundo o que é “ensinado” pela empresa. Pois bem, quando muitos falaram mal dela não perceberam que se igualaram à forma de pensar, porque simplesmente, ninguém enxerga que nosso país é dominado pela grandes empresas que nos roubam descaradamente. Um bom exemplo disso é o valor de um carro produzido aqui e vendido aqui, e um carro produzido aqui e vendido na Argentina, assim como o valor do plano de internet, que ultrapassa e muito o lucro.
Conclusão, tantos comentários inúteis, sem reflexão alguma, deixando a maquina feroz e capitalista fora do assunto.
Concordo contigo, Jorge. Eu já fui operadora, sei muito bem o que é passar por isso. Nós somos ensinados a desconversar quando o cliente percebe a farasa da oferta. E se não o fizermos somos demitidas. :S
Como bem diz o meu pai… “Ninguém dá nada de g
galera, li os comentarios e fiquei muito chateado com o que escreveram… EU trabalho para a claro e faço venda da internet movel da claro (modem movel 3g) de fato sim o modem é gratuito, a internet que voce usa é que não é, o atendente foi errado sim porque nao informou para o cliente o motivo correto do contato,foi um erro do operador, eu como profissional nessa area a 3 anos fico muito chateado quando vejo as pessoas generalizando e falando dos operadores em geral, assim como em todas as areas profissionais, existem colaboradores bons e ruins, de certo modo o atendente fez a abordagem de forma im
pior espécie são os do Terra provedor… se passa por atendente da Oi dizendo que a primeira fatura da contratação da linha telefônica + internet,,, é obrigatório ser por débito automático;…. mas na realidade é contratação do provedor Terra, que não serve pra nada… depois na hora de cancelar por telefone.. depois de tantas encenações e mentiras, ainda fala que se cancelar, a internet vai parar de funcionar…, o mais intrigante… me pergunto como que eles sabem o número do telefone, o nome completo do titular, dados… e somente falta dados bancários… é uma facção amarrada a outra nas maracutaias!
Acho que falar msl da atendente é muito fácil, mas ela estava apenas cumprindo seu trabalho e seguindo ordens. Não está certo o que essas empresas fazem com seus clientes, mas a estratégia podem ter certeza que não foi idéia dela, até porque ela lê um texto já pronto. Chamar atendentes de burras ou coisa parecida por trabalhar em lugar assim é coisa de molequinho leite com pêra que nunca precisou trabalhar pra se manter. Ninguém trabalha em emprego ruim pq quer, trabalha por necessidade
COMO CUIZ CUIZ A SEMANA INTERA, NÃO VOU PAGAR 70 CONTO E PASSA FOME A SEMANA INTERA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkk, ilário!!! Ele teve muita paciência… Agora tenho que contar, recebi uma carta de um escritório de cobrança, SCPC, me cobrando uma dívida de + de tres mil reais de 2011. referente linhas da CLARO, eu nunca tive CLARO, nem conheço… entrei em contato com eles e estou aguardando até hoje… Também não quero nada de graça. Pobre quando vê muita esmola desconfia… Sou toda certinha, tô aqui com esse problema…. ninguém merece.
Essas empresas de telemarketing. de uns anos para cá, deveriam receber uma intervenção trabalhista séria. Os operadores são, em sua maioria, jovens humildes e com pouco estudo. Trabalham em regime de quase escravidão. Não têm preparação técnica praticamente nenhuma, são submetidos a scripts mal elaborados, com um Português sofrível e, na maioria das vezes, trabalham em condições precárias em termos de higiene, alimentação, e em horários alternados. Tudo isso faz com que haja estresse alto, o que cria uma insatisfação forte durante as ligações. Trabalhei 12 anos como operador ativo de telemarketing – conheço o problema de perto – saí quando resolveram implantar esse terror!
Ja fui atendente e somos treinados p isso. Nao e culpa do atentende e sim das pessoas que nos treinam para obter a meta na empresa. Somos obrigados a passar por cada situacao.
Muito engraçado, me caguei de rir. Agora, li vários comentários, nos quais denegriram a imagem da atendente. Temos de nos atentar que por mais errada que ela esteja, agiu segundo o que é “ensinado” pela empresa. Pois bem, quando muitos falaram mal dela não perceberam que se igualaram à forma de pensar, porque simplesmente, ninguém enxerga que nosso país é dominado pela grandes empresas que nos roubam descaradamente. Um bom exemplo disso é o valor de um carro produzido aqui e vendido aqui, e um carro produzido aqui e vendido na Argentina, assim como o valor do plano de internet, que ultrapassa e muito o lucro.
Conclusão, tantos comentários inúteis, sem reflexão alguma, deixando a maquina feroz e capitalista fora do assunto.Acho que falar msl da atendente é muito fácil, mas ela estava apenas cumprindo seu trabalho e seguindo ordens. Não está certo o que essas empresas fazem com seus clientes, mas a estratégia podem ter certeza que não foi idéia dela, até porque ela lê um texto já pronto.
Essa gravação é verdadeira? Como o cliente ja sabia que ia ser uma atendente e gravou desde o começo? ele é mister M ???
Kkkkkkkk…
Tiro o meu chapéu para esse senhor.
Foi grosso com a maior educação do mundo.
Meu esoeso não perderia tanto tempo. Desligaria o telefone.
Kkkkkk…
Parabéns comedor de rapadura deu uma aula de sabedoria
É lamentável o que essas empresas fazem para enganar os clientes, isso é uma lição também para aqueles que dizem que a privatização da telefonia foi boa. Entretanto nós temos que meter o pau é no empresário idiota que manda as atendentes fazer isso, pois elas estão ali única e exclusivamente porque esse sistema “maravilhoso” não oferece coisa melhor, senão elas não estariam ali.
a claro deveria ser processada com esses tipos de ligaçao com propaganda enganosa
Depois nego vem me dizer que paulista não tem sotaque.
Kkkkkkkkk
Recebi a mesma ligação hoje!
É um absurdo, uma falta de respeito com o consumidor!
Akopskaopskaopskoapkspaksppaapskaopakapslapslaplspaslpassla
Falta de preparo e de noção, kkkkk kkkkk não sabe nem fazer conta R $ 1,00 para o valor anunciado…. o tiazinha prefere comer fuba com sardinha……
O PIOR QUE TEM È O UOL, VC CONTRATA A INETERNET OI ELES SIMPLISMENTE TE LIGAM SE PASSANDO PELOS FUNCIONÀRIOS DA OI CAI MAS LIGUEI P OI E ME INFORMARAM QUE ERA GOLPE TIVERAM A CARA DE PAU DE VIR EM CASA, PENA Q EU N ESTAVA
Gente, por favor não culpem o atendente, já trabalhei com telemarketing e sei como é. Vocês não fazem ideia dos abusos que essas empresas cometem para satisfazer os seus lucros, é uma escravidão moderna. Atendentes passam por esse tipo de constrangimento diariamente, felizmente esse senhor foi educado, pois nem todos são. O atendente infelizmente é usado para os mais abusrdos métodos de atendimento.
Doido demais
Transparecem serem treinados.Quase todos ao perder o argumento supostamente aprendido, quase sempre agressivos.
Brincadeira em! 171 na cara dura da claro. Querem vender a banda larga, e vem com esse papinho que o Modem é de graça? Tem que rir para não chorar. E parabéns para o senhor, que com muito bom humor e paciência falou algumas verdades para essa raça.
hahahaha já aconteceu diversas vezes comigo isso!! tudo bando de safado de graça que tem que pagar!!! zero pra esse marketing burro
Desligar na cara não é a melhor solucao. Assim você libera o atendente para atender a próxima ligação, e eles ganham por produtividade. Tanto que leem o texto em fast forward
Melhor roubar tempo deles, como o senhor do vídeo. Pergunte às horas, peça opinião num problema pessoal, se faça de desentendido e peça para repetir e ao final diga que não deseja o produto.
kkkk boa muito boa
Essa foi à melhor, rachei de rir, se a senhora não quer imagina eu, Kkkkkkkk, coisa de graça sai caro, e ainda fala tudo embolado pra ninguém entender! Kkkkkkk, oh glória Senhor!
Ela como atendente fez o seu papel e nao vi nada de mais. Ele nao quer, é só falar que nao quer e desliga. Não entendo o nervosismo das pessoas e essa ira toda. Vivo recebendo ligação de telemarketing e quando tem algo que me interessa, eu ouço e aceito. Caso contrário, dispenso. Simples assim. Ela não omitiu em momento nenhum o valor. Ela fez o que qualquer pessoa que entende de martketing sabe: ressaltou principalmente os beneficios e somente um retardado espera ganhar do Papai Noel internet móvel totalmente gratuita. Igual essa gente burra que vai em loja de celular fazer plano só para ganhar ”aparelho grátis”..vivemos num país quase soberanamente analfabeto mas mesmo assim a população quer ter tudo que a tecnologia atual oferecem mas não querem gastar com isso. Impressionante.
No minimo vc não ouviu desde do começo a gravação, ela simplesmente impôs a ele o serviço quando passou todas informações e benefícios foi logo pedindo para ele confirmar o CEP, sem ao menos perguntar se ele tem interesse.
Agora vem me dizer que ela nao tem culpa, me faça ri.
Eles podem ser pressionados como vi alguns comentários agora omitir informações e responsabilidade totalmente dela.
Ao invés de convence-lo ou mostrar o pq era bom o produto, ela empurrou descaradamente.
Mandou mtoo bem esse Senhor, e foi muito educado e muito paciente.
ESSA #CLARO É UMA PIADA MESMO,
EU TENHO NOJO DESSAS ATENDENTES QUE FICAM SE ENROLANDO PRA EMPURRAR SERVIÇO!
FODA-SE QUE ELES TRABALHAM SOB PRESSÃO, NÃO PODE FAZER ISSO, OS SUPERIORES DEVERIAM SER PRESOS!
A má fé das operadoras de telefonia não tem limites.
Na contratação do serviços nunca é informado as pegadinhas embutidas no contrato.
Os contratos tem dupla interpretação.
O procon deveria e o ministério público deveriam punir empresas que agem assim
Fui Atendente de Call Center por 1 ano, inclusive pela propria Claro, e posso dizer com toda a certeza que a maior culpada é a empresa pois caso nao saibam, existem scripts prontos para serem lidos e estes nao podem ser questionados. No caso sa empresa onde eu trabalhei, se vc omitisse algo do Script, que erauma baboseira com informaçoes rasas, voce levava advertencia sendo sujeito a suspensao. Eu esperei por um ano por precisar do salario, e claro qur alguns atendentes mentem por ambicao de querer vender e provarem serem dignos de uma promocao. É um ambiente de guerra e quem sai perdendo com certeza é o cliente.
Parabéns* VC foi D+ adorei.