Dubai hoje é o centro mundial de negócios e isso ajuda muito a encontrarmos situações totalmente inusitadas e impressionantes lá. Duvida? Dá só uma olhada neste post.
Conteúdo desta matéria
Possui os mais altos edifícios do mundo, como o Burj Khalifa.Também tem o maior centro comercial do mundo (com base na área total)Tem o maior jardim de flores do mundo, o Miracle Garden de DubaiVocê pode dirigir pelo mar até um dos hotéis mais caros do mundo, o Atlatis Hotel, em uma das maiores ilhas artificiais do mundoQue possui esta aparênciaPossui um Starbucks que tem esta aparência (na realidade, localizada na vizinha Ibn Battuta Mall)Ou um campo de tênis, como o The Burj Al Arab Tribunal in the SkyDois conjuntos de ilhas artificiaisUma delas em forma de uma palmeira gigante, repleta de casas de luxoUma ilha como estaPossui espaço para esquiar, surfar e andar em dunas durante todos os dias do anoOnde você pode assistir a corrida de camelos, com robôs em vez de jóqueisOu desfrutar de um chocolate quente enquanto está sentado em blocos de gelo, no meio do desertoFerraris abandonadas e apodrecendoOnde pode ficar preso num trânsito como esteCom uma frota repleta de carros cobiçadosE um corpo de bombeiros que acompanha o mesmo ritmoLugar onde donos de carros os tornam únicosE o transporte público é bem mais divertido que outros lugares do mundoLocal em que você pode comprar ouro numa máquinaE claro, com celulares que custam o preço de um carroOu mesas de pebolim que custam mais que vários carrosDubai nos ensinou que grandes felinos exóticos podem ser tratados como cães
T~em tudo isso, só não liberdade como no Ocidente. Mesmo com todo esse “glamour”, não se pode tomar uma garrafa de um bom vinho ou whisky, que eles poderiam comprar os melhores do mundo, já que o álcool é proibido para os habitantes locais. Ou as mulheres, que não podem exercer determinados empregos (públicos ou privados) ou ao menos dirigir um carro.
Na última imagem: “Cansei de andar de cavalo, vou andar num leão”
Imagens fantásticas, o site também é muito bom. Agora uma pergunta. Na quadra de tênis, quando a bolinha vai pra fora, quem pega?….rss…
Queridooooooooooooo… Eles tem dinheiro pra comprar a fabrica que produz as bolinhas… Você acha que eles vão se preocupar se ela cair?
Muitos táxis em Dubai são conduzidos por mulheres.
Acho que quem tem dinheiro tem todo direito de gastar, mas pelo nível de desperdício com coisas extremamente fúteis que são obviamente só para ostentar, já dá pra ter uma idéia de como as pessoas lá são cabeça oca.
Uma Enzo abandonada, enquanto eu nao tenho nem um fusca
Apesar de possuir as maiores obras arquitetônicas do mundo, a Índia é um país de desigualdades gritantes e povo retrógrado. Enquanto um cara desfila com roupa de ouro, o outro está mendigando na mesma rua, além do tratamento desumano que dão às mulheres.
Índia?
ninguem ta falando da índia aqui não
Verdade, a Índia é um país de desigualdades (a propósito, assim como em centenas de países, cidades). Só que seria um comentário mais apropriado a outra postagem, não a um de Dubai, uma cidade dos Emirados Árabes… é cada coisa que a gente lê o.O
carlos, voce esta certo no comentario a India é isso msmo, mas a cidade citada fica nos Emirados Arabes. voltando pro post: eles tem tudo que o dinheiro ainda possa comprar, mas não é tudo nesta vida isto parece um mundo do ‘faz de conta’,
Obrigado, só agora percebi que a cidade do post é Dubai e não Mumbai.
Os faraós modernos!
Mal amados dirão que essas pessoas são infelizes…
Em 2007, o príncipe de Dubai Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum presenteou o piloto Michael Schumacher com uma ilha em The World. Os preços de cada ilha podem variar de 6 a 36 milhões de dólares.
http://blogs.98fmcuritiba.com.br/gil/files/2012/01/ilha5.jpg
Poucos com tanto, e muitos sem nada! Essa vida é uma injustiça e desigualdade sem igual…
só vejo futilidades e ostentação desnecessária nessas fotos!
aposto qualquer coisa que se dividissem o dinheiro em quantidades iguais para todos do planeta nao levaria muitos anos para voltar do jeito que está
A quadra de tênis no Burj não existe. Aquilo é um heliporto que foi caracterizado em uma jogada de marketing para promoção do Aberto de Tênis que foi situado em Dubai logo após a inauguração do hotel. Nunca houve uma partida real ali.
faz sentido
Heliporto? kk Fiquei imaginando uma Balsa pousando la kkkk.
P/ Paulo- como dizia o finado Clodovil: ” Se for pra chorar, que seja dentro de uma mercedes “
Tem muita coisa ali que é pura ostentação.
Pra que celular cravejado de diamante?
pra que criar um leão como se fosse cachorro ?(depois fica sem braço,não sabe porque)
Pra que mesa de pebolim tão rica desse jeito ? pra mim isso é coisa de gente troxa…Tirando esses fatos,queria eu estar em Dubai kkkk
se vc tivesse toda essa grana, com certeza faria o mesmo!!!!!kkkkkkk quem não quer estar la!?!?
Um celular com o preço de um carro cheio de diamantes e o sistema de um nokia 1200.
Detalhe, os trabalhadores da construção civil de lá ficam presos em Dubai pelo fato de seus documentos estarem com os empregadores tornando-os escravos. A vida fora desta ostentação em Dubai é podre…
esta riqueza já estava escrita em apocalipse, o anticristo já esta no oriente, vejam o que seu exército dos bandeiras negras andam fazendo (jihad) já estão infiltrados ate no Brasil.
Do que adianta admirar todas essas coisas se elas foram feitas por trabalho escravo.
https://www.youtube.com/watch?v=RvfdFK88ZHM
so jesus na causa