Estas imagens são sempre interessantes. Veja bem de perto coisas simples através dos “olhos” de um microscópio eletrônico.
Conteúdo desta matéria
Caneta esferográficaNylonAçúcar brancoSalPimentaPimenta negra moídaBorra de caféMadeiraPapel impressoGrampo em papelGrão de pólenPólen preso em tecidoAgulha e linhaExtremidade de uma lâmina de barbearFio de bigodeVários fios de bigodeSuperfície de uma antiga moeda de cobreMosca da frutaMais uma mosca da frutaTecidoSuperfície de uma esfera de rolamentoAdesivo de um post-itAlgodão
Caneta esferográfica
Nylon
Legal que tanto o açúcar quanto o sal possuem formas geométricas.
Mais legal ainda seria se nessas formas estivessem escrito o nome “sal” e “açúcar”, respectivamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu conhecia como PIMENTA PRETA mesmo. Algum problema nisso? Obrigado, até mais.
O “ONE”berto colocou “negra” porque caso contrário o STJD removeria o post dele da competição.
Claro que sim!!! Essa palavra a respeito de cor, foi praticamente abolida da língua portuguesa!!! O correto seria PIMENTA AFRO-DESCENDENTE, cuidado heim, as pessoas estão levando tudo a ferro e fogo, quando o assunto é racismo!!! De nada, até também!
É o mesmo que pimenta-do-reino?
O mais interessante é que coisas que a olho nu parecem tão perfeitas, quando vistas nestes microscópios revelam suas imperfeiçoes, ou seja ate a folha de papel mais lisa, na verdade não é realmente lisa
Cada um é um universo!!!
vi colonias de açúcar, colonias de sal, camadas de tecido, túneis no bigode, o caótico transito na lamina de barbear, a vida agitada do polem, os grandes cânions de tinta no papel, a simples e funcional arquitetura da madeira, a vizinhança fofoqueira na borra do café, a união do nylon, a engenharia da bic, os labirintos no quintal da moeda de cobre, a anarkia do tecido, meteoros na superfície deserta do rolamento, a fantástica gosma da cola, o velho e clássico algodão..
É tudo uma questão de perspectiva, não é mesmo!?! 😉
Alterando a escala de “zoom”, conseguimos enxergar novos “cosmos”…
Gostei da sua visão!