O comediante Michael Richards, conhecido pelo hilário papel de Cosmo Kramer em “Seinfeld”, protagonizou uma cena nada engraçada na última sexta-feira.
Durante uma apresentação em um clube de comédia em Los Angeles diante de um público de 300 pessoas, Richards reagiu violentamente ao ouvir de dois negros que estavam na platéia gritos de que ele não tinha graça nenhuma.
Ao ouvir os comentários, o comediante começou a berrar furiosamente: “Calem a boca! Há 50 anos vocês seriam pendurados de cabeça para baixo numa árvore!”.
Richards também xingou os dois homens e os chamou de “crioulos” diversas vezes antes de deixar o palco – e boa parte da platéia perplexa, sem acreditar no que havia acabado de ouvir.
“Ele disse coisas como ‘Eu tenho dinheiro suficiente para mandar prender vocês. F******, seus crioulos'”, contou Darryl Pitts, um dos homens ofendidos por Richards, em entrevista à emissora CNN.
O ataque de Richards demorou cerca de três minutos e, logo depois que o ator deixou o palco, boa parte do público também se retirou, visivelmente contrariado com o que havia acabado de presenciar, de acordo com o relato do site TMZ.com.
No dia seguinte, Michael Richards se apresentou novamente no mesmo local sem qualquer problema. Também procurado pela CNN, o ator não quis gravar entrevista mas, longe das câmeras, pediu desculpas e disse que “arrumou uma confusão”.
Pitts não se satisfez com a nova declaração do ator. “Richards precisa se desculpar publicamente, pois ofendeu todos os negros americanos com o que fez”, opinou.
Procurados pela imprensa, os assessores do comediante ainda não se pronunciaram a respeito do incidente.
Só pra complementar: Ele já se desculpou publicamente no programa do David Letterman (o programa que o Jô copiou). Claro que foi quase que obrigado pelo Jerry Seinfield, que esteve no programa e pediu um espaço para que ele pudesse se desculpar publicamente.
A cena que ele protagonizou foi, segundo o próprio Jerry, horrível.
bom , isso é pra gente abrir melhor o olho antes de idolatrar artistas americanos, falo especificamente por que creio que nem na alemanha, onde foi o berço do Nazismo se tem uma atitude tão anti-social quanto nos estados unidos, la os negros realemente humilhados, o que graças a deus pra nos negros acontece em escala insignificante aki no brasil
bom, vai aqui minha indignação e meus pesames por uma atitude tão retrograda
oq nao falta eh demagogia heheheh