Eles são os maiores campeões das Olimpíadas. Uma verdadeira fábrica de grandes atletas. Mas o que realmente faz com que os chineses sejam tão vencedores? Bom, a fórmula completa não é conhecida, mas nas fotos que você confere a seguir, é possível perceber que desde bem pequenas as crianças passam por incríveis e rigorosos regimes de treinamento. Confira.
Não sei porque fazer sensacionalismo com isso. Pergunte para os atletas se eles estão arrependidos com isso. Veja como são tratadas as crianças no Brasil, trabalho escravo, fora das escolas.
Onde está o sensacionalismo?? Achei a matéria surpreendente, mas longe do sensacionalismo.
E sim, existem casos de trabalho escravo no Brasil, mas, se vc souber, denuncie para o MPT para ver se a coisa continua.
Deuu carai, pensei que esse treinamento era só pra GOKU!
kkkkkkkkk
Muito triste…
First ?
Bando de animais esses chineses..
Pra quê tudo isso ?
Animais Ivan, vê lá se na China tem trabalho escravo com criança, aqui o q se mais vê é criança viciada em alcool, em crack, roubando, matando.
Ta certo algumas fotos é um exagero, mas tenho certeza que muitas dessas crianças nw ficam na rua a mercê da sorte!
Bom!
Parabéns aos futuros atletas e campeões olimpicos.
Sem esforço, não há vitória!
Muito tendenciosas essas fotos, embora reflitam a pressão exercida pelas autoridades e familias chinesas para a consecução de seu pobre modo de pensar.
P$@#rra, falou bonito hein.
Estou até agora tentando entender, rs..
Melhor do que o tratamento dado pelos traficantes às crianças brasileiras.
Isso é um crime gente. Oo’ as crianças treinam chorando. Fiquei besta com isso…
Nada como uma infância feliz e despreocupada.
Falta de amor ao proximo só isso !! Eu jamais deixaria meu filho passar por uma coisa dessa
Pra ter filho tem q fazer sexo primeiro…
Por que não mostram fotos das crianças aqui no brasil dando voltas em torno dos campos de futebol correndo em pleno sol? Mostraram os treinos de ginastas, que no Brasil deve ser o mesmo, e de bailarinas, idem!
Não tem nada de errado nas fotos, só a dor e o esforço que a prática proporciona, e no caso de atletas que treinam desde pequeno, natural que sofram. É muito simples, aqueles que acham crueldade ou abuso, tentem fazer um treino de ginasta e tirem fotos, garanto que seus rostos terão a mesma expressão de dor e dificuldade que o das crianças nas fotos.
No pain, no gain! Tendenciosas as fotos. Isso é o que os perdedores fazem, tentam desmoralizar os métodos dos campeões!
Concordo com o Bruno. Tire fotos durante um treinamento e você conseguirá vários tipos de expressões faciais. Quanto a crueldade, não acho que seja assim como falam. Vocês terão a resposta no final das olimpíadas de Londres. Onde estão nossos atletas que nos representarão daqui há 4, 8 anos?
Não vi nenhum treinamento, e sim sessões de tortura infantil. Quem está achando isso tudo ¨normal¨, acho que é porque seu coração já está frio e sem amor ao próximo!!
Cara, é muito mimimi. Não conseguem ganhar da China, então inventam mil estórias de drogas, anabolizantes, tortura e o escambau. Daqui a pouco vão dizer que as ginastas são estupradas diariamente pelos treinadores com dildos que injetam células tronco de gorilas. Na boa, alguém acha que atletas olímpicos, em qualquer lugar do mundo, são treinados com arco-íris e flores pelos ursinhos carinhosos ? Acorda, mundo !!!
Acho que isso é um grande caralho voador no cú da sociedade chinesa!
Quem acha isso lindo e “sem dor não há vitória” é certamente pq não tem filhos… Seja no Brasil, na China ou na PQP ver criança se acabando de chorar por dor é de partir o coração… Nada haver dizer para colocar fotos das crianças sofrendo no Brasil… Óbvio que se colocar vai dar dó no coração no mesmo jeito… criança é criança… e deve ser tratada como tal em qualquer lugar do universo.
Acheei tãoo bonitinhoos! *_*
Como mãe que sou fiquei morrendo de pena dessas crianças. vai saber quantas delas gostariam realmente de estar alí!
No pain, no gain!
Fotos sensacionalistas e oportunistas. Se tirar as fotos das crianças chorando, você tem um álbum totalmente diferente.
Olha a hipocrisia, o Brasil não ganha nada porque é um pais de preguiçosos e acomodados. Só sabem olhar a grama do vizinho.
Blah.
Na minha opinião, isso é paranoia de querer sempre vencer em algo que eles fazem de melhor, não vejo tanta necessidade de cobrar de crianças um treinamento “militar” desses… É certo que grandes esforços sempre trazem grandes méritos, mas é mesmo necessário explorar todos os limites de uma criança?
Ui q horror, parece q estão sendo forçados a fazer aquilo
No Sacrifice, no glory!
Você acha que eles escolheram estar ali?
enquanto brasileiro fica de mimimi, do outro lado da terra.
no guts no glory de fato.
Se é permitido a criança escolher quando parar não vejo problema em um treinamento rigoroso.
Isso é para desmoralizar a China, é só olhar o sorriso no rosto dos medalhistas da China e perguntar, valeu a pena? Tenho certeza que a resposta será sim!
Meio sensacionalista esse post.
Passa a ideia que o Brasil não tem campeões, pois nosso treinamento é mais “humano”. Enquanto sabemos que o problema é a falta de incentivo.
Mas não é, esporte de elite é isso mesmo das fotos, principalmente na ginástica onde é preciso alongar intensamente os atletas, só ler entrevistas de atletas falando de como treinaram pesado durante anos e com dor. Jade Barbosa da ginástica do Brasil é uma grande exemplo forçada até o extremo para competir com dores e contusões.
Agora se isso é o espírito real do esporte é outra discussão, mas no mundo atual para ser atleta de elite é no pain, no gain mesmo.
No pain, no gain. Fato!
Um dias essas crianças ficarão gratas por isso pois serão herois olimpicos orgulho para o seu pais e nunca terão nenhum tipos de vicio… no brasil crianças com essa mesma idade estão vendendo doces nos farois, roubando, dançando funk e fazendo malabarismo nos semaforos sem chance alguma de medalha.
Acho que a china ganha medalhas por causa do esforço (exagerado) dos treinamentos.
Já os estados unidos, preferem usar o dopping que depois eles dão um jeito de não aparecer nos exames.
Isso é cultural na China.
Posso considerar desnecessário esse tipo de treinamento, mas considerando a cultura deles é algo absolutamente normal pra eles. Alguns são sim obrigados a estar neste regime militar para que possam sobreviver, pois algumas familias são extremamente pobres, por isso são enviadas a escolas especiais de balé, ginástica, natação entre outros para que possam ter o que comer. Quer quiser conhecer mais sobre esta cultura e o porque de serem submetidos a este tipo de treinamento leiam o livro “Adeus China, o ultimo bailarino de Mao”. É maravilhoso e recomento muito!
Marcos disse td.
Enfim, não estão nem aí para o bem estar do sujeito, para a individualidade da criança, são massa de manobra física (e intelectual, psicológica, emocional tb) para competir e representar o país deles.
O treinamento começa em uma idade em que a criança não tem qualquer condição de saber se realmente quer aquilo pra vida dela. Prefiro viver no Brasil, um país que não investe nada em esportes, do que num país assim, que praticamente “escraviza” suas crianças em troca de medalhas.
Não investe mas cobra.
Nada a ver, querem ser atletas e vencer? Tem que sofrer e ralar pra isso, desde criança, ou então ser um blogueiro gordo e estúpido…
Não, e o pior é pensar que quantos não devem ficar aleijados ou com outros problemas físicos devido a esses treinamentos, quantos não devem sofrer abuso sexual pelos seus treinadores. esse treinamento é totalmente desnecessário, tira o prazer que é praticar esporte.
NO PAIN… NO GAIN…
é… melhor é ser aviãozinho de traficante, pivete, viciados, sem futuro como a maioria das crianças pobres aqui do Brasil… esses aí podem sofrer, mas em que esporte não existem sacrifícios??? Mas sempre terão um futuro vencedor!
Aqui no Brasil mesmo existem milhões de escolinhas de futebol com crianças dessa idade aí fazendo exercícios, correndo em campo de futebol com um sol de 50º da cabeça, e ninguém fala nada né? Hipocrisia reina mesmo!!!
Desculpa tendenciosa de perdedor essa matéria!!!
Falem o que quiser… dá certo
Se são educadas assim crescerão disciplinadas e educadas, diferente dos brasileiros que são criados a resolver tudo na última hora e com jeitinhos
Por isso que são os campeões, sem sacrificio não há vitória realmente.
Isso não é normal, nem natural.
Eu nunca faria isso com um filho meu por exemplo. Mas é difícil julgar, eles são de uma cultura totalmente diferente, existem 2 bilhões de pessoas neste país e se essas crianças não se destacarem em nada, é muito provável que vão passar fome, ou trabalhar em condições sub-humanas..
Deu dó, mas treinamento é assim em qqr lugar. Se ñ tivesse “China” no título, todos elogiariam.
Conceituadas escolas e universidades, melhores atletas, 2º maior PIB, percentual maior de classe média q a brasileira… e nós é q estamos certos e eles errados, né?… País do futuro – e bota futuro nisso! Oh, povinho ocidental q se acha!
Os direituzamano já tão enchendo o saco, cultura é cultura! Eles sofrem quando crianças mas depois tem a melhor vida possivel sendo idolatrados e tidos como ídolos pelo país deles!
Nada vem de graça, nada!
Quem conhece a rotina e rigorosidade de treinamento de atletas de nível olímpico não se espanta tanto com as fotos.
Nos impressionamos e dizemos que os atletas olímpicos são Super-humanos, apenas não lembramos que as habilidades muito desenvolvidas são precedidas por um grande esforço e empenho ao longo da vida.
São poucas as modalidades em que o campeão de alguma modalidade começa seu treino após os dez anos de idade.
Os treinamentos aqui no Brasil também tem um grande grau de rigor e muitos atletas trabalham com dor, aprendem a trabalhar com ela.
Isso não deveria acontecer quando você tem 6 anos!
Só no nosso país que o governo não investe 1 centavo nas crianças e espera que os esportistas surjam do nada. Sofrimento faz parte do esporte, em qualquer categoria. O grande problema que todo mundo olha os outros sobre seu próprio histórico, mas ninguém vê as outras culturas em sua totalidade.
Lógico, parace muito cruel tudo isso, mas garanto que essas crianças não traficam, não se drogam, não passam fome… Diferente de muitos “esportistas”do nosso país.
brasil ganha medalha de bronze e fica feliz aff vai a merda tem que pega a mulecada que fica usando crack fazer isso com eles pra eles pelomenos terem uma oportunidade melhor
Cara na boa, achei muito tendenciosa essas fotos. Os caras devem se esforçar, tudo bem, devem cobrar pra caralho dos filhos, porém não podemos esquecer que por aqui nós fazemos isso também, quando os pais e a sociedade botam uma puta pressão psicológica para que sejamos um perfeito exemplo do capitalismo, jovens bem sucedidos, com bons empregos e ganhando bem.
Enquanto no Brasil meninos ficam soltando pipas nas lajes de mais de 3 metros de altura para avisar se a policia sobe o morro, fica embalando trouxinhas de po para traficantes, fica se prostituindo no RIO e em Manaus e quando tem a chance de treinar um esporte são obrigadas a ingerir bombas deformando o corpo assim como daiane dos santos e outros atletas.
No pain no gain!!!!!!!!
Nao sei se concordo com toda essa rigidez chinesa mais que se deveria ter mais investimento no esporte no brasil isso deveria um pais desse tamanha passr tanta VERGONHA nas olimpiadas é realmente triste!!!!
Fora que o psicologico de atleta brasileiro e fraquissimo
Fugindo daquele discurso de que “toda criança tem direito a…”, às vezes me questiono se não mais correto mostrarmos aos pequenos que a vida/realidade não é fácil no bom e velho slogan “no pain, no gain”. Óbvio que todo excesso deve ser evitado.
se eles pelo menos aproveitassem as olimpíadas para fugirem, como os cubanos… mas a lavagem cerebral no oriente parece ser mais intensa.
Esse vídeo mostra bem!
http://www.youtube.com/watch?v=aU_fmM_dvDM