Quem não se lembra das bandas teens que fizeram sucesso no início dos anos 2000? Com suas músicas animadas e letras românticas, esses grupos conquistaram uma legião de fãs adolescentes e se tornaram verdadeiros fenômenos da música brasileira. Mas o que será que aconteceu com esses ícones da música pop depois de tanto tempo? Neste post, vamos falar sobre como estão hoje alguns dos integrantes das bandas teens que marcaram uma geração e deixaram saudades.
Rouge
O Rouge foi formado em 2002, graças o reality show “Postars” sendo composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade. Ele foi encerrado em 2006, mas se reuniu novamente em 2017 para uma série de shows comemorativos. Desde então, as integrantes têm seguido carreiras solo.
Aline Wirley desde o fim da banda, tem se dedicado à carreira de atriz e apresentadora, além de ter lançado alguns singles em carreira solo. Em sua aparição mais atual, Aline terminou em segundo lugar no Big Brother Brasil 23.
Veja também:
- 15 cápsulas do tempo curiosas e suas histórias
- Como os logotipos de empresas famosas mudaram com o tempo
- Avião faz pouso forçado em ‘árvore’; assista
- Chineses criam menor apartamento do mundo, com apenas 6 m²; assista
- Vídeo bizarro em fazenda de baratas viraliza na internet
Fantine Thó se mudou para a Holanda, onde tem se apresentado em musicais e lançado músicas em carreira solo.
Karin Hils também tem investido em sua carreira solo, lançando músicas e se apresentando em shows. Karin também é atriz.
Li Martins tem se dedicado a sua carreira de atriz e apresentadora, além de também ter lançado músicas em carreira solo.
Lu Andrade tem se apresentado em shows e eventos, além de também ter se dedicado à carreira de atriz.
KLB
Formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, o KLB iniciou a carreira no final dos anos 90 e tiveram grande sucesso na década de 2000. Atualmente, cada um dos irmãos segue caminhos diferentes.
Kiko é o único que segue na carreira musical, lançando músicas em carreira solo e se apresentando em shows. Ele também tem se dedicado à produção musical, trabalhando com artistas de diversos gêneros musicais.
Leandro se afastou da carreira artística para se dedicar à administração de seus negócios pessoais e à carreira de empresário.
Bruno também se afastou da carreira artística e atualmente é empresário e investidor em diversas áreas, incluindo tecnologia e criptomoedas.
Br’oz
O Br’oz foi mais um grupo formado dentro de um reality show. Composto por André Marinho, Jhean Marcell, Matheus Herriez, Oscar Tintel e Pablo Lepletier, o grupo teve uma de suas músicas (Prometida) figurando entre as cinco mais tocadas do Brasil em 2003.
André Marinho: após o fim do Br’oz, André Marinho seguiu carreira solo e em 2008 assumiu o vocal da banda Cupim na Mesa. Em 2014 a banda foi encerrada e André seguiu carreira solo no pagode. Na televisão André comandou os programas Quem Sabe Clica e Fala Aí, na TV da Gente, e foi repórter do Show da Gente.Desde 2019 é jurado do Canta Comigo. André também participou do reality A Fazenda.
Jhean Marcell: após o fim do Br’oz, Jhean Marcell seguiu carreira musical, lançando algumas músicas em carreira solo. Ele também tem se dedicado à carreira de apresentador e já trabalhou em programas de TV brasileiros.
Matheus Herriez: após o fim do Br’oz, Matheus Herriez seguiu carreira musical, lançando algumas músicas em carreira solo e também trabalhando como produtor musical. Ele também já participou de reality shows de TV brasileira.
Oscar Tintel: após o fim do Br’oz, Oscar Tintel se afastou da carreira artística e passou a trabalhar na área de vendas. Porém, atualmente retornou à carreira artística atuando como cantor e compositor.
Filipe Duarte: após o fim do Br’oz, Filipe seguiu carreira musical, lançando algumas músicas em carreira solo e participando de shows e eventos.
Twister
A boy band inicialmente era composta por Sander Mecca, Leo Richter, Luciano Lucca, Gilson Campos e Alex Bandera.
Sander Mecca: depois da separação em 2003, Sander resolveu montar outra banda chamada Meccamorfose. Porém, a vida do líder da banda não foi fácil, graças ao vício em drogas. Sander foi internado por quatro vezes numa numa clínica de reabilitação e também foi preso quando tinha 19 anos, após ser pego com uma quantidade de êxtase, LDS e cocaína num bar, no início dos anos 2000. Em julho de 2002, ele lançou o livro “Inferno Amarelo”, em que relata toda a sua vida. Em outubro de 2021, ele falou sobre sua luta contra o vício de quase 20 anos em drogas: “Estou limpo há 70 dias e muito feliz em estar sóbrio. A última internação que eu tive, agora recente, me internei por 45 dias. O que mais tem me ajudando a me manter limpo é que eu vou todos os dias em reuniões de dependentes químicos. Minha doença não tem cura, eu tenho que aceitar. Então, evito lugares e situações de riscos”. Atualmente, Sander segue a vida cantando e participando de palestras.
Leo Richter é cantor, compositor, músico e produtor musical. É jurado do reality show musical ‘Canta Comigo’, da Record TV.
Luciano Lucca é o único ex-integrante do Twister que não continuou investindo na música. Depois do fim da banda, em 2003, ele se especializou no ramo da beleza e virou cabeleireiro.
Gilson Campos converteu-se e segue carreira Gospel. “Nem toda a fama, o dinheiro e o reconhecimento puderam comprar a verdadeira alegria. Mesmo com todas estas coisas existia um vazio enorme dentro de mim, que eu ‘preenchia’ enchendo a cara… aí eu conseguia conversar, sorrir, falar com as pessoas”. Hoje já acumula cinco discos solo, todos religiosos.
Alex Bandera passou uma temporada nos EUA e iniciou carreira em projetos de hip-hop e trabalhou como coaching artístico. Hoje se dedica à música eletrônica e produção musical.
Restart
A banda Restart foi formada em 2008, em São Paulo, por quatro amigos adolescentes: Pe Lanza (vocal), Pe Lu (guitarra), Koba (baixo) e Thomas (bateria). Seu som era uma mistura de pop rock e eletrônico, com letras coloridas e animadas, e visual marcante, com roupas coloridas e cabelos chamativos.
A partir de 2009, a banda começou a fazer shows e a chamar a atenção do público jovem. Seu primeiro álbum, “Recomeçar”, foi lançado em 2010 e foi um grande sucesso de vendas, vendendo mais de 500 mil cópias e recebendo certificado de disco de platina. O álbum trazia sucessos como “Levo Comigo” e “Recomeçar”.
A banda encerrou suas atividades em 2015 e a maioria dos integrantes sumiu dos holofotes.
Pe Lanza: após o fim do Restart, Pe Lanza se dedicou a sua carreira solo e lançou alguns singles. Em 2017, ele estreou como ator em uma novela da TV Globo. Desde então, ele tem se dedicado a projetos de música e atuação.
Koba: também seguiu carreira solo após o fim do Restart, lançando algumas músicas. Ele também tem investido em outros negócios, como uma marca de roupas e um restaurante em São Paulo.
Pe Lu: Pe Lu passou um tempo fora dos holofotes após o fim do Restart, mas em 2019 ele lançou seu primeiro single solo, intitulado “Nada é para Sempre”. Desde então, ele tem se dedicado à sua carreira solo e tem lançado novas músicas.
Thomas: após o fim do Restart, Thomas se afastou da carreira musical e passou a investir em outros negócios, como uma empresa de delivery de comida vegana. Atualmente, porém, continua se apresentando como baterista e tocando sucessos da banda.