Em Goiás, algumas escolas públicas estão sendo comandadas pela Polícia Militar. A diferença entre elas e as outras escolas é a rigidez na disciplina. Confira este vídeo.
Em Goiás, algumas escolas públicas estão sendo comandadas pela Polícia Militar. A diferença entre elas e as outras escolas é a rigidez na disciplina. Confira este vídeo.
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
Esquerdistas dando chilique em 3, 2, 1…
Apenas senta e chora! Viva a PM!
…tão ridiculo, patetico sem noção, quanto a falta de “rigidez”… se tornar uma marionete não é exemplo de aprendizado.
Concordo, prefiro uma sociedade baseada na cultura popular do “funk ostentação” e glorificação do crime, onde as marionetes apertam o botão confirma a cada migalha de dinheiro disponibilizado às massas.
Gosto da vida sem disciplina, escola cheia de aulas vagas onde professores mal pagos e a beira de um colapso nervoso transformam a burocracia da escola pública tão evidente.
Não… Cê é burro cara, que loucura. Como você é burro, que coisa absurda. Isso ai que você disse é tudo burrice. Burrice. Eu não, não não não consigo gravar muito bem o que você falou porque você fala de uma maneira burra, entendeu?
“Não… Cê é burro cara, que loucura”, você não deve ter sido educado em algum lugar semelhante a o que esta escola esta sendo, se fosse jamais usaria este linguajar baixo, “Cara…”.
Uma proposta como possível solução para melhorar a conduta social dos cidadãos brasileiros? Isso deveria ser aplicado em todas as escolas do país!
Se tiver funcionando, o pessoal tiver aprendendo com esse sistema, tem meu apoio… Agora ficar do jeito que o governo estaduais comandam as escolas, nao rola.
Sou contra esse tipo de ensinamento.
Seria bom á educação, se fosse moderada e não transformasse em uma escola militar!
A parada é bem organizada, tem filas de pais querendo matricular os filhos nestas escolas, que tem os mais altos índices nas provas do MEC entre os colégios públicos, eu estudei em escolas regulares, que não tinha nenhuma regra e era proibida de repetir os alunos de ano, não sou a favor deste tipo de prática, mas como no estado de Goiás está dando certo, é uma alternativa para o caos que se instaura no ensino público…
Estudei 7 anos em Colégio Militar e não me arrependo em nada.
Era bastante rígido quando a disciplina, respeito aos superiores, educação….. Tinha que manter a roupa passada e sapato engraxada….
E nem por isso me tornei uma marionete.
Só tenho a agradecer pelo sistema de ensino militar.
Graças a ele, entrei em uma excelente universidade e garanti um bom emprego.
Claro, isto não dependeu só do ensino, dependeu bastante de mim em estudar e me esforçar.
Então, não fique tirando conclusões precipitadas sem ter conhecimento.
Ja fui militar. Tem que ser assim mesmo!!! O grande problema do brasileiro comum é justamente a falta de disciplina.
Eu quero ver se esses PMs tem condições de fazer o mesmo na periferia de SP ou do RJ.
Parabéns ao estado e a PM.
A receita é esta mesmo.
Se não houver rédea curta, não dá certo.
“Hey, teacher, leave those kids alone!”
https://www.youtube.com/watch?v=YR5ApYxkU-U#aid=P-Z2NjCdrkE
Aqui na minha cidade (Ponta Grossa) sempre existiu escolas militares e olha que muito malaco foi mandado pra la e voltou homem feito. Outro ponto interessante é que quando as mães falam “Se não tirar nota boa “ou “se reprovar de série vai direto pra escola militar”. Não tem um marmanjo que não se dedique aos estudos com esses termos. 😛
Aqui em Goiânia para se conseguir uma vaga num colégio desses é quase um vestibular…
Lembrei da música Another Brick in the Wall
Tenho nojo de PM e de militarismo, de disciplina e rigidez na educação de jovens, pois isso pode anular parte da personalidade do ser humano.
MAS DOU TODO APOIO A ESSE TIPO DE ESCOLA.
Tenho VÁRIOS amigos professores. E toda vez que converso com eles, SÃO VÁRIAS as reclamações. Isso sem contar que hoje em dia OS PAIS pensam que é obrigação da escola educar os filhos deles. Já que é assim, pq não colocar no militarismo.
Pessoal… é gritante a quantidade de vagabundos e enrolões que o nosso sistema de ensino tem gerado. São seres humanos que não vão contribuir em nada para a sociedade. Apenas apra tomar como exemplo: Se houvesse mais escolas desse tipo, a questão da menor idade não seria tão lembrada.
Realmente, escolas militares fazem quase uma lavagem cerebral no ser humano. Mas se é pra melhorar a sociedade, não tem outro jeito.
Só tenho uma coisa a dizer: excelente!
Pode ter certeza… o pai que matricula o filho em uma escola dessa quer o bem do mesmo
A educação vem de casa e a escola prepara a criança para o mundo, para a vida.
Não adianta educar os filhos, mas mandá-los estudar em escolas onde só se aprende o que não presta e ninguém pode falar nada e os alunos fazem o que querem
aqui em São José dos Campos-SP as escolas estaduais se tornaram verdadeiros puteiros.
Perderam o noção e respeito pelas instituições de ensino
Quem tem condições de bancar uma escola particular filhos bem, quem não tem.. nem precisa falar qual será o destino.
Só assim para mudar a educação de nosso país.
Bonitinho e engraçadinho de se ver, isso com o passar dos anos causa distorções na mentalidade do ser humano. Parece ser uma solução interessante devido a fatos estarrecedores que temos visto por aí. Mas, acreditem, militarismo não soluciona a vida de ninguém!
Eu tenho uma dó dos estudantes de escolas militares….. dá uma dó ter que estudar no IME, ITA, ESCOLA NAVAL, AGULHAS NEGRAS…. pena que estas escolas, não tem a mesma publicidade que uma Unicamp, UNB, UFRJ…. para constar: segundo o MEC, engenharia do ITA é, se não for a melhor, uma das 3 melhores do país!!!!! Um coitado que teve sua mente DISTORCIDA (que faz engenharia vai intender a piada) e que sofreu durante anos, tendo que estudar sob pressão, passando noites em claro pensando naquilo que o tenente falou na última aula…. infelizmente dá dó dos alunos de escolas militares…. terem que escolher entre o melhor emprego na área ou ter que escolher o segundo melhor emprego na área por ser mais perto de casa……
O papel da escola não é só punir e formar soldadinhos de chumbo que baixam a cabeça para qualquer pessoa que se diga superior por ter estrelinhas no ombro. Se um povo descontrolado e sem educação já é fácil de domar, imagine um que não tenha o poder de questionar o mundo a sua volta. Mas fazer o que, né? Brasileiro gosta disso, gosta de ser feito de capacho, gosta de uma ditadura que finge estar tudo bem controlando a mídia para que ele fique dentro de sua casa de olhos vendados acreditando que aquela “sensação de segurança” é algo verdadeiro e não manipulado.
“Um resultado comum e natural do respeito desmedido pelas leis é uma coluna de soldados, coronéis, capitães, cabos e combatentes, todos marchando em ordem admirável por montes e vales em direção às guerras, contra sua vontade”
Henry Thoreau
Uma coisa que eu aprendi, é que é muito fácil criticar, opinar quando se está bem, em um bom momento. HOJE, estamos em um ponto na sociedade que, infelizmente, soluções como uma escola militar são bem vindas.
Eu sei sim que militarismo é pura lavagem cerebral. Mas veja como vivemos, ou como sobrevivemos.
Será mesmo que o remédio é pior que a doença?
Duvido que tenha bullying e vida loka nessa escola.
Para o governo isso é um sonho, cidadão educadinho, marchando, jurando bandeira toda sexta feira, se não for todos os dias, e praticamente impossibilitado de se manifestar contra o governo, por outro lado para o cidadão que vê os menores cometendo crimes hediondos e soltos isso também é um sonho, o governo tentando tampar o sol com uma peneira em forma de bandeira nacional.
O militarismo aqui está na escola e não na vida, ao sair da escola está livre pra viver como quiser. Escolas tradicionais usam sistemas rígidos que não estão muito longe desse e ninguém fala que é ruim. Sou plenamente a favor deste tipo de escola (sem condenar outras, sem xiismo) pois escola é lugar de conhecimento e disciplina (educação é com a família, que infelizmente se esqueceram de como fazer). Quem já sofreu sendo professor de escola pública vê uma escola como essa com bons olhos.
quem critica é por que não tem entendimento do quanto seria bom se tivessemos uma sociedade consciente de fazer o que é certo para podermos ter um modo de vida tranquilo para todos, imagina o quanto diminuiria da violencia, o que falta no país é disciplina, senso moral de respeito ao próximo, quem vive numa sociedade lijbertina de bagunça, bundas e peitos não vai entender e aceitar o que é o melhor e certo para todos, então MORRAM na suja liberdade
Eu como militar e com uma noiva professora, vejo o quanto os alunos são indisciplinados tanto em escola pública quanto particular. A indisciplina parte também dos pais que protegem os filhos como se fossem de cristal. Escolas assim ajudariam a essas crianças de hoje a se tornarem homens de verdade, e não essa geração de “amamaezados”, onde um simples apontar de dedos os professores são processados. Parte dessa culpa são dos pais que não tiveram uma escola assim. Professor de hoje em dia sofre 2 vezes, uma com os alunos na sala e outra com os pais fora da sala. Que o País adote essa ideia a qual já sou adepto. Afinal países asiáticos como o Japão são potencias hoje em dia devido a cultura altamente disciplinar. Com certeza escolas assim evitariam jovens alienados “ostentação”.
Detalhe: no Japão os professores são valorizados e bem remunerados.
Podemos começar por aí também, pois não temos uma cultura de respeito ao professor.
Temo por estes alunos, me questiono se o ambiente escolar não se torna hostil e opressor nestas condições. Por mais que se tente negar a criança se sente coagida diante da figura do militar o que pode levar à aniquilação das manifestações mais simples como, por exemplo, contradizer alguma conduta ofensiva ou inadequada de algum professor…
TOMARA QUE NÃO CAIA NO GOSTO DOS PAIS!!!
O QUE A PM ENSINA? A MATAR CIDADÃOS INOCENTES COVARDEMENTE? A ATIRAR NO TRABALHADOR DESARMADO? A SUMIR COM CORPOS DE GAYS? A BATER EM MULHER? TODA A PM É CORRUPTA DIRETAMENTE NA FONTE. BANDO DE IDIOTAS
Edson Tayrone, ou, tu é muito burro, ou é algum tipo de psicopata. Que escola no mundo vai ensinar as coisas que tu descreveste? Além do mais, sei qual o lado que tu escolheste, este perfil descrito combina mais com os teus parceiros criminosos. Bando de idiotas e quem pensa que o crime é exemplo de comportamento de uma sociedade. Muitos pais não podem dar aos filhos aquilo que eles não tem, ou seja, educação. Escolas deste tipo existem no mundo todo e atingem seus objetivos, isto é um fato.
Excelente!
Mais escolas com esse perfil deviam existir
Excelente. Justamente por ensinar de verdade e formar cidadãos mais conscientes que o PT e os esquerdopatas querem acabar até com os colégios militares, pois são cerca de 15 mil jovens por ano aprendendo seguramente a não serem escravos desse sistema educacional decadente e socialista (redundância) paulo freiriano
Se eu fosse o pai do cleuber, eu assinaria no bilhetinho “foda-se” uehehhejeheheheh
Essa escola deve ser um porre! Acham bonito virarem marionetes ..tsc
adorei este modo de educação , acredito que com a policia por trás desses jovens conseguiriamos livra-los muito do mundo das drogas e dos traficantes parabens este estado e a policia militar um grande abraço
Exitem pessoas que precisam de rédeas, existem pessoas que rédeas para elas é uma ofensa, porque têm disciplina própria.
Existem pessoas que precisam de rédeas para serem domadas, mas se colocam como domadoras.
Todo mundo quer meter o dedo na sua vida, mas quando você está em dificuldade não aparece um.
Vejo que há uma grande confusão entre ir à escola para adquirir cultura, com ir à escola para adquirir cultura e formaçâo de caráter. Você pode ser o primeiro colocado de uma Harvard, isto em nada te induzirá ou impedirá que você seja o mais honesto ou o mais corrupto do mundo, ou seja, é certo que se cobre bom modos de quem não tem dentro de uma escola e que as pessoas vão lá para adquirir conhecimento, mas caráter é exclusivamente uma escolha sua. Tem muita gente bom caráter e mau caráter, independente de ser ou não militar, ou de ter estudado ou nao em uma instituição militar.
Se respeite, não permita que um atrivido diga que você tem caráter graças a ele, normalmente um idiota deste faz parte grupo dos ditadores, que precisam de rédeas, mas se colocam como domadores.