Em teoria, Juan Carlos 1º era um mais dos ouvintes na última reunião de trabalho. A seu lado, o atual presidente do governo, José Luis Rodríguez Zapatero, era o encarregado de defender os interesses da Espanha, se fosse necessário –como foi.
Juan Carlos 1º, sentado entre Zapatero e o ministro do Exterior, Miguel Ángel Moratinos, escutava os discursos sério e com gesto de desgosto. Quando viu que o venezuelano interrompia mais uma vez a fala de Zapatero, se debruçou para mandar Chávez se calar.
Este depois defendeu o direito de seu país a responder no momento oportuno. Chávez foi defendido pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Nesse momento, o monarca espanhol, em um gesto sem precedentes, levantou-se e deixou o plenário irritado, em protesto pelo que considerou como ataques à Espanha.
A tensão entre Espanha e Venezuela começou na sexta-feira, quando Chávez criticou o Aznar, chamando-o de “fascista”. Zapatero pediu respeito com o antecessor por ter sido eleito democraticamente, e a Venezuela recebeu um chamado de atenção em particular por parte do rei.
Alguém consegue ver a cada do Evo Morales lá no fundo? Hahahaha
Fazer comentários sobre questões políticas sempre é muito complicado, mas esse “Senhor dos Anéis Venezuelano” já passou dos limites faz muito tempo. Tá na hora de uma incursão americana nas américas pra tirar esse maldito comunista do poder!!!
Chávez…o pior de tudo é q o povo ainda voto em um cretino deste! Os países deveriam isolar a Venezuela até que esse irresponsável saia do poder!
Que se dane o “rei” da Espanha. Um homem escolhido e empossado pelo último ditador que teve aquele país e que apoiou vários golpes de estado espalhados pelo mundo.
Não respeito esse resto de colonizadorzinho vagabundo e tirano.
” Não respondes ao estúpido segundo a sua tolice para que tú mesmo não te tornes igual a ele”. ( Prov. 26:04. Trad. Novo Mundo). Não gosto de monarquias, e muito menos do Chaves, porém reconheço que o rei juan carlos no seu país ou por puxasaquismo ou caradebundismo do seu povo, sei lá…., desfruta de um certo repeito e tem uma postura pra isso. No entanto perdeu muito da “magestade” quando se trocou com o Chaves que não tem classe nenhuma, pq não teve postura de chefe de estado, não que tenha falado uma mentira sobre Aznar, apenas falou a coisa certa na hora e modo errados, mostrando assim que não tem classe nenhuma e por sua vez o rei se trocando com ele ficou no mesmo patamar, atitude que como um monarca deveria se poupar e ao seu povo tbm. Ficou parecido a briga de visinhas em janela de cortiço.