Elas são pessoas públicas e acabaram chamando atenção do mundo pelo talento, conquistas, desafios, mas, sobretudo, por enfrentarem preconceito e lutas por passarem pela transição de gênero.
Balian Buschbaum nasceu como Yvonne Buschbaum e foi atleta de salto. Em 2008, mudou oficialmente seu nome após passar por cirurgia de mudança de sexo.
Buck Angel tornou-se um ícone da comunidade LGBTQIA+. Ele envolveu-se na produção de filmes adultos e também é advogado, educador, conferencista e escritor.
Loren Cameron é um fotógrafo americano, autor e ativista trans. Cameron ficou famoso por fotografar corpos de outras pessoas trans.
Ian Harvie é um comediante standup. Além disso, ele é músico e já fez participação com vários cantores famosos.
Rocco Kayiatos, conhecido como Katastrophe, é rapper e produtor musical.
Ryan Sallans nasceu como Kimberly Ann Sallans, mas fez sua transição em 2005, tornando-se famoso por defender os direitos LGBTQIA+. Também é palestrante.
Andrej Pejic ficou conhecida por sua capacidade de modelar tanto como homem como mulher. Figurou na lista da regista FHM como uma das mulheres mais desejadas do planeta.
A brasileira Lea T é filha do ex-jogador Toninho Cerezo. Nasceu como Leandro Cerezo, mas tornou-se uma das mais famosas modelos trans da história, desfilando para várias marcas famosas.
Claudia Charriez tornou-se modelo internacional e ganhou o concurso American Next Top Model, em 2008.
Isis King nasceu Darrel Walls, em 1985, mas ganhou notoriedade quando tornou-se a primeira competidora trans a participar de um reality show de modelos.
Sirapassorn Atthayakorn é uma modelo trans tailandesa que foi eleita Miss Internacional, em 2011.
Caroline “Tula” Cossey é das mais famosas modelos trans do mundo. Ela já trabalhou em um filme de James Bond e posou para a revista Playboy.
Thammy Miranda é um dos filhos da cantora Gretchen. Em 2014 se assumiu homem trans. Atualmente está casado e tem um filho.
Laverne Cox ganhou destaque internacional após interpretar Sophia na série Orange is the New Black. Ela tornou-se a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy e estampar a capa da revista Cosmopolitan.
Glamour Garcia ficou conhecida por interpretar a personagem Britney na novela A Dona do Pedaço. Em entrevistas revelou que antes de ser famosa, escondia ser uma mulher trans dos homens que relacionava-se casualmente, por achar que tem o direito a discrição e privacidade de sua condição de gênero.