O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: Conheça a fantástica história de Christian, o Leão
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sem categoria

Conheça a fantástica história de Christian, o Leão

ONEberto
Ultima atualização: 10 de setembro de 2008 01:01
ONEberto
Compartilhar
3 leitura mínima
As imagens do vídeo abaixo já emocionaram milhares de pessoas em todo o mundo. Elas contam a história de um leão que foi criado por dois homens e o reencontro, meses depois, em um momento tenso.

Motivado pela necessidade de buscar informações mais precisas, descobri que a história é verídica. Christian, o leão, foi encontrado em 1969 por dois australianos, John Rendall e Anthony ‘Ace’ Bourke, que moravam em Londres, na loja de departamentos Harrods. De acordo com o jornal Daily Mail, os rapazes o encontraram no departamento de animais exóticos e resolveram “adotá-lo”, preocupados com suas condições e futuro.

Christian ficou com eles até completar um ano, tempo necessário para eles perceberem que seu tamanho já não permitia mantê-lo em Londres por muito tempo. Foi então que eles decidiram adapta-lo à vida selvagem, na Reserva Nacional de Kora.

O grande problema estava no fato de que Christian ainda não havia tido contato com outros animais da mesma espécie. Coube, então, a um conservacionista chamado Adamson, a tarefa de apresentar, de maneira gradual, Christian ao seu novo ambiente. Ele então teve a idéia de apresenta-lo a um leão mais velho, conhecido por Boy e mais duas leoas ainda filhotes, que infelizmente morreram pouco tempo depois, fazendo com que o velho Boy mudasse seu comportamento e também acabasse morto após atacar um homem fatalmente. Desta forma, Christian acabou sendo o único sobrevivente do seu bando.

Segundo dados da Wikipedia, o encontro registrado no vídeo acima ocorreu em 1974. Nesta época, Christian já era líder do seu próprio bando e tinha filhotes seus. Adamson advertiu de que a viagem poderia ser em vão, pois Christian poderia não reconhecê-los. Entretanto, contrariando qualquer lógica, o grande leão mostrou-se extremamente receptivo.

“Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros.“, declarou Rendall. De acordo com ele, esta foi a última vez que alguém viu Christian.

Vídeo enviado pela Carol. Freguesa antiga e editora do blog Samurai Perneta.

Veja também

E muuuuuiiito mais…
Conheça a fantástica história de Christian, o Leão
10 coisas que podem ser consideradas ruins, mas que a ciência mostrou um outro lado
Ronco de motor deixa as mulheres mais excitadas
Esta sim é uma brincadeira perigosa
Comer coisas do lixo virou estilo de vida. Sabia?
Vídeo mostra queda de avião de dentro da cabine
Site vende chatos para quem quer vingar-se do(a) ex
Muito cuidado durante a execução do hino dos EUA
Top 10-Pessoas com condições físicas inacreditáveis

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
54 comentários 54 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
54 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matchola
Matchola
16 anos atrás

orra…se for verdade mesmo como ta dizendo ai eu to de queixo caido

0
Responder
Big_D
Big_D
16 anos atrás

Cara eu tenho esse vídeo em casa, e mto loko mesmo. QUANDO OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS, O SÃO PARA SEMPRE. É a melhor maneira de descrever esse vídeo.

0
Responder
Fernando Borges
Fernando Borges
16 anos atrás

Sem lógica…muito bom mesmo….

0
Responder
Lucas Pimenta
Lucas Pimenta
16 anos atrás

História muito legal. Realmente é de se espantar um animal que se tornou selvagem mais tarde, lembrar de pessoas que cuidaram dele quando pequeno.

0
Responder
Andre
Andre
16 anos atrás

Já tinha ouvido falar nessa história mas não tinha visto o vídeo ainda. Show de bola!

0
Responder
usb
usb
16 anos atrás

me arrepiei tooodo
massaaa

0
Responder
Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Que lição para nós que as vezes agimos como animais selvagens.

0
Responder
Fernando
Fernando
16 anos atrás

Dois tontos. Bicho é bicho. Se estivesse com fome ou com filhotes por perto, não tinha pra nenhum dos dois.

0
Responder
Leo
Leo
16 anos atrás

Eu já tinha visto este vídeo. Um exemplo de amor real e raro, que os limites da especie não sobrepujam.
Aqui tem um video mais completo, mostrando eles brincando ele, ainda filhote.

http://www.youtube.com/watch?v=gjZr2UuOalo

0
Responder
Webert
Webert
16 anos atrás

Fernando, vai tomar no rabo!

0
Responder
U
U
16 anos atrás

É, é real.

0
Responder
W
W
16 anos atrás

Muito boa mesma a História e o video……….

Fernando fica quieto , você deve ser uma cria loca filinha de papai que acha graça mesmo em mortes e coisa ignorantes, então divirta-se com suas coisas futeis…

0
Responder
Licia
Licia
16 anos atrás

É de arrepiar. Tadinho….

0
Responder
H
H
16 anos atrás

Me emocionei vendo o vídeo. Muito bonita a amizade do Leão pelos 2 caras. Sério mesmo.

0
Responder
Cris
Cris
16 anos atrás

To emocionada… como é bom ver pessoas que tratam bem os animais. Putz ganhei meu dia vendo uma imagem dessas

0
Responder
Leonardo Queiroga
Leonardo Queiroga
16 anos atrás

Caraca me emocionei vendo o vídeo. Muito bom mesmo!

0
Responder
Dog
Dog
16 anos atrás

Muito emocionante ver a alegria do leão quando encontra os dois!

0
Responder
Paty
Paty
16 anos atrás

putz que lindo veio. viu o bicho dando carinho neles?! tipo, passando a cabeça, so dando carinho, ele reconheceu msm os dois, que lindo!!!
ps: esse Fernando vai toma no cu, viadu. deve se do tipo q chuta cachorro na rua, babaca!

0
Responder
Xickim
Xickim
16 anos atrás

Só não entendi uma coisa: como os caras se aproximam assim do leão depois de tanto tempo, sem nenhuma proteção????
Como os caras tinham tanta certeza que o leão os reconheceria ao invés de devorá-los?????
Chega a ser estranho…..
Outra coisa: os caras devolveram o leão à selva quando ele ainda era pequeno. Depois que cresce o bicho muda. Ora, como os caras sabiam que era o mesmo bicho?????
Estranho…. Muito estranho….

0
Responder
Felix
Felix
16 anos atrás

Que lindo isso…..e muito interessante a história!

0
Responder
Sy
Sy
16 anos atrás

*-* %!@$&@#

0
Responder
Popo
Popo
16 anos atrás

Ki linduuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!! ^ ^

0
Responder
A.S
A.S
16 anos atrás

*shorando litrus d’agua*

É mta emoção…

0
Responder
Cristiano
Cristiano
16 anos atrás

Lindo mesmo, emocionante.

0
Responder
ta
ta
16 anos atrás

cara, q linduuu =D
nossa, adorei

0
Responder
Zinzudo
Zinzudo
16 anos atrás

Eu já tinha recebido isso de email.

🙂

0
Responder
juliano
juliano
16 anos atrás

Legal mesmo

0
Responder
Carol
Carol
16 anos atrás

muito lindo mesmo ameiii.
Ps: o mundo hj esta desse jeito pq nele tem pessoas ignorantes como o Fernando.

0
Responder
Hellô
Hellô
16 anos atrás

Nossa!!!

Muito lindo msm, me arrepie, os olhos encheram d’água!!!

Perfeito…

0
Responder
JeFF
JeFF
16 anos atrás

É por essas e outras que irei prestar Veterinária.

0
Responder
Felipe
Felipe
16 anos atrás

%!@$&@#.. me arrepiei todin…
massa de mais…
quero um leao pra mim tbm

0
Responder
Cristiane
Cristiane
16 anos atrás

Eu já tinha visto esse vídeo e fui atrás da história também…
E realmente é verdadeira !
Uma lição de verdade pra quem acha que bicho é irracional.
Aliás, devemos nos perguntar: Quem realmente é o bicho irracional nessa terra ??
A resposta é simples: o homem, pois é o unico ser que mata por prazer, sem necessidade, motivado apenas pela maldade …
Parabéns buteco…pela postagem

0
Responder
Tatiane Maria
Tatiane Maria
16 anos atrás

Fico lisonjeada ONEberto por ver um vídeo como esse nunca ouvir falar dessa história fiquei emocionada vc conseguiu me surpreender valeu !!!!!!!!!

0
Responder
caio
caio
16 anos atrás

mais com essa musica tbm eh sacanagem nun da pra fica um poquim emocionado

0
Responder
Porra Loka Jr.
Porra Loka Jr.
16 anos atrás

Espera aí!! Esses dois ai moravam juntos e criavam o Leãozinho, o que é no minimo muito fofo,decidem devolve-lo a selva e tal e depois alguém vem e produz um video com trilha do Bon Jovi!!! Ai a mulherada se derrete rarará!!! bjos!!

0
Responder
Adriana
Adriana
16 anos atrás

Só pra corrigir. Esse foi o primeiro encontro, em 1971. Houve um outro encontro, no qual o leão teve a mesma reação, mas que não foi filmado, e que aconteceu em 1974. Nessa época, Christian já havia formado seu bando, já tinha filhotes e era duas vezes maior do que no vídeo do encontro de 1971.

0
Responder
Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Meu esse video valeu apena ver muito bonito,lembrei do meu pitbull

0
Responder
Jean
Jean
16 anos atrás

Pior que é veridica mesmo…
tá até no Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Christian,_o_le%C3%A3o

0
Responder
Tata
Tata
16 anos atrás

Que liiindo!! *-*
Fiquei até emocionada!!
Valeu o dia ter visto esse video ^^

0
Responder
Léo Talone
Léo Talone
16 anos atrás

“Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem.”
Mark Twain

0
Responder
Sophia
Sophia
16 anos atrás

E quando eu falo que prefiro animal do q gent, as pessoas acham absurdo…tem gent que conhecemos ha anos, encontramos na rua e o ser ainda vira a cara!kkkkk…..é fods

0
Responder
shadow_666
shadow_666
16 anos atrás

Muito legal e linda essa historia, tomei a liberdade de posta-la e linka-la em meu insignificante blog.

0
Responder
iulo
iulo
16 anos atrás

christian não tem o seu piu-piu.

0
Responder
MAGAO
MAGAO
16 anos atrás

companheiro e companheiro, e fedaputa e fedaputa!!! MUITO LOCO.

0
Responder
dake
dake
16 anos atrás

cara, esse blog ta só subindo,parabens.essa historia emociona e mostra o quão grande pode ser o amor e a amizade.á é,fernando cala sua boca playboyziho mimado..,

0
Responder
rafo
rafo
16 anos atrás

Super gay essa historia …

0
Responder
Ana Paula
Ana Paula
16 anos atrás

A história mais linda que eu já vi.

Em pensar que se fosse um ser humano reencontrando pessoas por quem foi criado, talvez não reconhecesse ou virasse a cara achando que foi abandonado. Um animal nunca esquece de quem tratou dele com carinho. Lisda história adorei.

0
Responder
Macho
Macho
16 anos atrás

Animal esse video!
Emocionante.

0
Responder
Tatyana
Tatyana
16 anos atrás

Realmente, os animais são verdadeiros amigos de pessoas, pois eles são honestos, me emocionei ao ver este encontro, foi mt linddddddddddoooooooooooo!!!

0
Responder
alex
alex
16 anos atrás

%!@$&@#que pariuuuuuuu!!!!!!,quem não se emocionou volta para a barriga da mãe,para aprender uma coisa chamada sensibilidade!!!!!!!!

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?