O projeto é impressionante e de certa maneira assustador. O Sky Cruise é um hotel aéreo que pode hospedar até CINCO MIL PESSOAS, sem precisar pousar em nenhum momento. Pelo menos, essa é a ideia do projeto, que várias pessoas julgam surreal devido às leis da física e da aerodinâmica. Basicamente, o hotel é uma combinação de avião comercial com navio de cruzeiro de luxo. Ele tem um hall gigante com visão 360º, que pode ser acessado através de um elevador panorâmico. Além disso, tem centros comerciais, ginásios, piscinas, restaurantes, bares, parques infantis, salas de teatro e cinemas.
A aeronave promete ser ecologicamente correta, sendo sustentada por 20 motores elétricos movidos por energia nuclear. Um pequeno reator nuclear usaria fusões nucleares altamente controladas para dar ao hotel aéreo energia ilimitada, daí a falta de necessidade de pousar, já que ele nunca ficaria sem combustível.
De acordo com os projetistas, não se sentiria turbulência a bordo, já que os sistemas de navegação poderiam usar inteligência artificial para prever a turbulência minutos antes de acontecer. Se for detectada, um sistema de tecnologia anti-turbulência entra em ação e impede que o fenômeno aconteça.
A chegada e saída do hotel ocorrerão por intermédio de aviões comerciais elétricos que partiriam de diferentes aeroportos ao redor do mundo.