Quando o assunto é carro, todo mundo tem uma dica, uma sugestão ou apenas um toque para economizar combustível, melhorar o desempenho ou conservar a pintura. Mas calma, nem tudo que dizem é verdade.
Para falar um pouco sobre a grande paixão dos brasileiros, o carro, fomos em busca de algumas informações que podem ser muito úteis para quem tem automóvel. Confira hoje, no diário do curioso.
Para se inscrever no canal e ter o direito de acompanhar as atualizações antes de todo mundo, é só clicar aqui.
ONEberto!
Otimo post!
faz um com MOTO também… please!
Na citação do artigo em que multa o condutor ao ser pego usando fones de ouvido, vc falou artigo IV e aparece no video artigo VI…
Percebi depois do vídeo editado, mas felizmente isso não comprometeu a mensagem.
Bacana a dica de usar folha de mamona/tabaco/batata pra não embaçar o vidro, moro em região de serra, onde tem muita neblina e o tempo muda muito abruptamente, portanto, é bem comum no meu dia a dia os vidros embaçados, contudo, não entendi COMO utilizar. Passo um cigarro no vidro? Misturo com água?
Passa na parte de dentro do vidro. Não precisa misturar com água ou qualquer outra substância.
Muito legal o vídeo, quanto a gasolina, aqui na minha cidade tem muito posto que a gasolina aditivada tem o mesmo valor da comum, ai eu nem confio, mas eu sinto sim uma diferença boa quando uso de postos mais confiáveis.
Uma dica é, utilizar gasolina supra no tanquinho de partida a frio, essa gasolina é vendida em alguns postos da petrobrás e dura bem mais que a aditivada.
O vídeo comentou sobre lavagem, eu fiz um post estes dias ensinando a lavar o carro com a técnica dos dois baldes, quem quiser dê uma olhada http://blog.evertonlima.net/2013/07/textos/automoveis/aprenda-a-lavar-seu-carro-com-a-tecnica-dos-dois-baldes/
não importa se for celular diretamente, fone de ouvido OU BLUETOOTH (para conversar ao celular) … isso prejudica SIM a concentração e estudos mostram que dirigir conversando com o aparelho compromete mais a direção do que dirigir embriagado..
até numa conversa com os passageiros, algo, em tese, simples e rotineiro, pode ser muito perigoso.
Trânsito é sério e muitas pessoas não se apercebem disso.
Atenção 100% focada…. ainda mais com a nossa “cultura” desidiosa e nossas estradas ridículas cheia de buracos etc