Super Size Me é um documentário que tenta demonstrar com uma experiência os malefícios do fast-food, utilizando-se como exemplo o McDonald’s. O diretor do filme passou um mês se alimentando apenas dos ítens do cardápio da rede. Ao final estava mais gordo e com o colesterol mais alto.
Para voltar ao peso anterior, Morgan Spurlock usou uma dieta vegana de desintoxicação feita pela namorada que é vegetariana. Perdeu 4,5 kg em dois meses.
Esse vídeo acima mostra um trecho que foi deletado do filme original. O interessante é que as batatinhas não sofreram grandes mudanças!
Agora está explicado porque a batata frita do Mac tem gosto de plástico! Caramba! Pelo jeito ele pode fossilizar no estômago!
Até me lembra um episódio do Invasor Zim sobre hambúrgueres livre de bactérias!
Vale a pena lembra q,não só o colesterol dele,mas o corpo todo no final estava ‘detonado’,!o fígado,por exemplo,estava quase virando um purê…é mto louco mesmo!!!!
Impressionante mesmo.. to de cara com o esquema das “freedon fries”…
Agora tem uma coisa: Em termos de Estatística, a pesquisa feita por ele não é muito válida. Nenhuma pessoa mantem, como unica fonte de alimentação, o McDonalds… isso torna a amostra viciada e por consequencia.. os resultados apesar de muito interessantes.. sao um pouco exagerados.
Acho que de qualquer forma, fica claro que esse tipo de comida faz mal, tanto no curto quanto no longo prazo….