O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
Leitura: Designer cria caneta que 'rouba' cores dos objetos
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Designer cria caneta que 'rouba' cores dos objetos

ONEberto
Ultima atualização: 27 de junho de 2010 09:50
ONEberto
Compartilhar
1 leitura mínima

Alguma vez você já teve problemas para escolher as cores certas para algum projeto? Ou talvez você tenha uma cor em mente, mas está com dificuldade em recriá-la? O designer coreano Park Jinsun parece ter encontrado a solução ideal.

A caneta Color Picker, projetada por Park é surpreendente. Ela é capaz de digitalizar qualquer cor de qualquer objeto, assim como a ferramenta conta-gotas do Photoshop faz, e a replica através de um sistema eletrônico no interior da caneta.

Segundo o site Tuvie, a caneta ainda é conceitual, mas abre uma série de possibilidades para os designers.

Tag:Curiosidadedesignergadgetinvençãolegal
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
110 comentários 110 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
110 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás

Cara, isso é fake. Não existe cor RGB em tinta. RGB é cor Luz.

No maximo se isso existisse de verdade seria um sistema que analiza um espectro RGB e tranforma ele em CMKY. Mas isso modifica as cores e nem todos os tons seriam captados.

0
Responder
Jr.
Jr.
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

Lê o post cara, a caneta é conceitual.

0
Responder
Daniel Dourado
Daniel Dourado
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

Tu ta viajando cara…

0
Responder
luis
luis
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

raoni está corretíssimo. mesmo que seja caneta conceitual, faça um conceito inteligente né. ele tinha que colocar tintas cmyk dentro da caneta (ciano, magenta, amarelo e preto)

0
Responder
Ricardo Rossetti
Ricardo Rossetti
14 anos atrás
Responder para  luis

Foda-se!

0
Responder
philipe
philipe
14 anos atrás
Responder para  Ricardo Rossetti

boa cabo a confusao

0
Responder
Jr.
Jr.
14 anos atrás
Responder para  luis

Ele tá errado pq disse que é Fake. É um conceito, errado ou não, ele existe.

0
Responder
Matheus
Matheus
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

Lê o post cara, a caneta é conceitual. ²

0
Responder
Matheus
Matheus
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

por que isso não pode funcionar que nem um scanner de computador? simplismente scaneia a cor, e envia pra sl um jato de tinta com vermelho, azul e verde ? além do mais, o designer deve saber oque ta fazendo.

0
Responder
G.L.
G.L.
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

tá legal, se funciona perfeitamente eu nao sei ! mais quanto sera que o cara qué por essa porra ai ?

0
Responder
Emerson
Emerson
14 anos atrás
Responder para  G.L.

porra tem de banco de esperma, acho que não deve custar muito, geralmente vai ralo a baixo.

0
Responder
Matheus
Matheus
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

Sabia que RBG significa Red, Blue, Green? por tanto Vermelho azul e verde, por tanto, existe em tinta ? por tanto, você esta errado? por tanto o cara que inventou ta certo? por tanto você é analfabeto? por tanto o cara que inventou é mais inteligente que você ? por tanto você é mais burro doque o cara que inventou ?

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  Matheus

anta. vc so falou merda ate agora. red green an blue sao cores. Essas 3 cores juntas quando luz ( ou em forma de lente, prisma, cristal) formam todas as cores do espectro.
Mas a TINTA NAO !
a tinta ( pigmento) so consegue fazer mistura quando em (CMYK) entao cara o analfabeto é voce.
Eu sou designer formado, trabaslho com isso anos e vc é um jovem da inclusao digital que alem de falar merda pela internet ainda se acha inteligente

valeu

0
Responder
Vandr3i
Vandr3i
14 anos atrás

WTF?

0
Responder
Marcos
Marcos
14 anos atrás

se não me engano,vc já postou isto Humberto,acho que em 2008

0
Responder
luucas"
luucas"
14 anos atrás

old

0
Responder
Ags
Ags
14 anos atrás

Axo q o carinha nao entendeu o significado d RGB….

Red=vermelho, Green=verde e Blue=azul….

Essas sao as cores primarias, e com a combinação delas é possivel reproduzir qualquer outras cores!!
A caneta pode ser fake, mas o conceito é real!
Duvida?…procure saber quais são as cores q tem dentro do cartucho da sua impressora que vc vai entender!!
A ideia da caneta nada mais é que uma impressora que mistura e reproduz as cores na hora!!

0
Responder
Juliana
Juliana
14 anos atrás
Responder para  Ags

Red=vermelho, Green=verde e Blue=azul….
Essas sao as cores primarias =O
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk
Amarelo ,azul e vermlho Essas são as cores primárias!

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  Juliana

Boa Juliana! que bom que ainda existe gente inteligente aqui. so pra corrigir o vermelho é o magenta

0
Responder
Mattheus
Mattheus
14 anos atrás

Raony Neri, como tu é imbecil R,G,B são cores Red(vermelho) Green( verde) e blue (azul), são 3 cartuchos de tinta vermelha,verde e azul! escroto do caralho

0
Responder
Doc
Doc
14 anos atrás
Responder para  Mattheus

Blz sabidão! O cara tem razão. Podemos produzir diferentes cores a partir de três cores primárias. Mas, espectro luminoso (luz) é diferente de tinta (CMY). O sistema RGB é referente a espectro luminoso. Red, Green e Blue, o que de fato é usado no nossos monitores. Busque por tubo de raios catódicos, espectro luminoso ou algo parecido. Mas, para misturar cores de tintas, como se pode ver em impressoras de jato de tinta, por exemplo, usa-se Ciano (C), Magenta (M) e amarelo (Y-yellow). Logo, é fake essa bagaça! A não ser que escreva com luz!

0
Responder
FreaK
FreaK
14 anos atrás
Responder para  Mattheus

ele quis dizer que misturar cores RGB não funciona com tinta!! abra sua impressora e olhe as cores dos cartuchos: as cores estão em CMYK(ciano, magenta, amarelo e preto), justamente porque RGB é padrão de cor referente a luz (igual seu monitor)! se informe antes de chamar alguém de escroto, porque o único escroto aqui é você. seu escroto do caralho

0
Responder
Bruno
Bruno
14 anos atrás
Responder para  Mattheus

Antes de criticar é melhor vc conhecer o assunto… Com LUZ podemos usar vermelho verde e azul, mas com TINTA não funciona!
Com TINTA precisa ser magenta ciano amarelo e preto!!!

0
Responder
Emerson
Emerson
14 anos atrás
Responder para  Bruno

VBai que o cara inventou um jeito hahahah

0
Responder
Ags
Ags
14 anos atrás
Responder para  Bruno

Cara, num sei nao….eu tenho um irmaozinho no jardim d infancia, e ele mistura as tintas dele pra criar outras cores…foi ate dever d casa da professora combinar cores para formar cores diferentes

hauahuahuahauhaua

0
Responder
quemquersaber
quemquersaber
14 anos atrás

o mattheus disse tudo, cmyk e rgb sao padroes diferente e nao tem nada a ver com luz, imbeçil.

0
Responder
Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

“Raony Neri, como tu é imbecil R,G,B são cores Red(vermelho) Green( verde) e blue (azul), são 3 cartuchos de tinta vermelha,verde e azul! escroto do caralho”

ueahehAUEHUaheuhauehUHAEUhaeuHAUEHauehuAHEUhaeuhAUEHUaheuAHEUHauehuAHEUhauehUAHEUaehaU

0
Responder
Astronio
Astronio
14 anos atrás

caralho cada um mais burro e analfabeto que o outro!
não falem o que não souber cambada de demente

0
Responder
designer
designer
14 anos atrás

galera larga a mão de ser ignorante, o Raony esta certo sim.
RGB é sim um sistema de cores baseado na luz, ele é somatório como em lentes, a soma das três cores resulta no branco, RGB é o q vc vê na tela, seu monitor, TV e etc.
CMYK é um processo de cores baseado em pigmentos, usado na impressão, se essa caneta existic provavelment deveria seguir um padrão de cores CMYK sim!!!
Se não tem certeza não chinguem, ficadika!!!
Q imbecis e escrotos foram vcs 2!!!
Abrass

0
Responder
Veio Sábio
Veio Sábio
14 anos atrás

Mano quando abrir essa caneta nas lojas ela deve custar mais que uma geladeira.

0
Responder
Sr. Irônico
Sr. Irônico
14 anos atrás
Responder para  Veio Sábio

Com ctz .. acho q vai custar mais que uma tela de 42 polegadas de LCD tb

0
Responder
Luiz
Luiz
14 anos atrás

Calem a boca todos! Esta todo mundo errado! Sistema de cor mesmo existe apenas os da impressora matricial la do escritório, Preto e Branco! Cambada de acéfalos!

0
Responder
Manoel
Manoel
14 anos atrás

Ah, vão se fuder todo mundo. Ao invés de ir atrás de mulheres vocês tão falando de cores? Nerds do caralho.

Abraço.

0
Responder
luiz costa
luiz costa
14 anos atrás
Responder para  Manoel

punheteiro alert!! acho q esse manoel é o maior pegador…de mulheres do met art huaaaaaaaaaahahahahaha

0
Responder
Zezçao
Zezçao
14 anos atrás

Designer criou isso?
Duvido, designers não possuem conhecimento nenhum de engenharia pra produzir algo assim.

0
Responder
asuhuu
asuhuu
14 anos atrás
Responder para  Zezçao

engenheiro tem conhecimento em cores? estou quase me formando em engenharia….e até agora n estudei nada sobre cores….

0
Responder
Nassau
Nassau
14 anos atrás
Responder para  Zezçao

Um designer não tem conhecimento pra produzir uma caneta dessas, mas sim para “produzir” a caneta como CONCEITO. Você tentou ler a matéria, ou pelo menos os comentários??? CON-CEI-TO!
Incrível a quantidade de analfabetos funcionais que lêem esse blog!

0
Responder
Lucas
Lucas
14 anos atrás
Responder para  Nassau

Ah mais ridiculo conceituar algo…

Teleporte ta ai, conceituado, idealizado…quero ver fazer

0
Responder
Lisandro
Lisandro
14 anos atrás

Leiam o texto direito antes de sairem comentando merda bando de pau no cu!!! “Caneta conceitual” seus fdps!!

0
Responder
impressor
impressor
14 anos atrás

Não existe impressão em RGB. Fisicamente é só CMYK. Tenta reproduzir alguma cor no papel usando o vermelho, azul e verde sr. Mattheus (vulgo espertalhão)… não sabe cala a boca, vai falar merda na casa do caralho… por isso que tá cheio de verme que faz efeitinho de puta pelo Photoshop em fotos das menininhas pra colocar no orkut. Dai ficam com faminha e colocam lá no rodapé bem grandão “by Arrombado”. Vão se fuder!

0
Responder
Bruna
Bruna
14 anos atrás

Seja o que for, mas eu gostaria de ter uma!

0
Responder
luiz costa
luiz costa
14 anos atrás
Responder para  Bruna

Eu gostaria de ter uma Bruna também.

0
Responder
Sr. Irônico
Sr. Irônico
14 anos atrás
Responder para  luiz costa

rs

0
Responder
Valkinha
Valkinha
14 anos atrás

Acho que ninguém se atentou ao fato de que é CONCEITUAL.

E claro que um designer pode criar uma coisa dessa. Já ouviram falar em parceria?

ele cria o design e um engenheiro ou sei lá o que, cria o sistema.

Existem muitos carros fodas andando por aí que foram criados por designers em parceria com engenheiros automotivos.

Do mesmo modo que prédios são construídos. Arquitetos fazem o desenho e os engenheiros colocam em prática.

0
Responder
fred
fred
14 anos atrás

Parece uma bic 4 cores…. faltou só o preto….

0
Responder
Pedro
Pedro
14 anos atrás

Parece uma bic 4 cores…. faltou só o preto….[2] Hahahaha

0
Responder
CJ
CJ
14 anos atrás

Isso é facil demais de fazer, é só criar tipo um cartucho colorido de impressora dentro da caneta, aí as cores basicas se misturam criando diversas possibilidades de cores. A Tecnologia já existe nos cartuchos de impressoras, só falta é aperfeiçoar e reduzir de tamanho.

0
Responder
Sr. Irônico
Sr. Irônico
14 anos atrás
Responder para  CJ

Com ctz … molezinha.

0
Responder
Pinho
Pinho
14 anos atrás
Responder para  CJ

E o que vc acha q eles fizeram ?
Gênio ¬¬

0
Responder
M.
M.
14 anos atrás
Responder para  CJ

Verdade, super fácil mesmo… já coloquei minhas 3 escravas vietnamitas e o poodle da vizinha para produção em massa. Semana que vem começamos a vender. Para encomendas, favor acessar http://www.pudim.com.br.

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  CJ

é mole. so trans formar LUZ m TINTA PORRA!!!
pega a cor Luz e enfia num potinho oh animal.

sabe pq vc nunca viu cartucho RGB pq nao existe!!
se existisse as revistas iam emitir LUZ que nem TV

0
Responder
Sorg
Sorg
14 anos atrás

RGB em tinha? (Nunca -.-‘) como o pessoal disse só CMKY, e sei que é CONCEITUAL, mas faça algo com conceito decente.

Não ligo para os que xingarem, só prova, que descobriram que CMKY é as cores da tinta e RGB da luz, hoje.

Eu só lamento..

na verdade não’.

0
Responder
Flavio
Flavio
14 anos atrás

vcs são todos burros, na próxima vez eu vou trazer capim pra vcs

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás

Caralho nego burro da porra. Que é conceito é. Mas é burro. pq RGB é padrao de cor Luz!!! ANTAS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor

Viva a galera da inclusao digital!

0
Responder
Dr. Quimica
Dr. Quimica
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

O cara acabou de aprender a pesquisar no Google e já se acha um diplomata………Primeiro Wikipédia não e padrão de pesquisa, qualquer jumento como vc pode fazer a Wikipédia……….Segundo, Sim o Padrão e RGB, Significa: Red, Green e Blue……traduzindo para o Einstein aqui…… VERMELHO, VERDE e AZUL……

aprenda a formular uma pesquisa com embasamento teórico confiável, como o Site de uma instituição de ensino conceituada, ou faça a suas pesquisas usando artigos de revistas conceituadas no ramo, so logo apos isso vc venha falar algum comentário com palavras de baixo calão.

0
Responder
Lucas
Lucas
14 anos atrás
Responder para  Dr. Quimica

O preconceito bobo com o wikipedia… ta certo, qualquer um pode editar, isso nao faz dele errado. Me acha um artigo errado, GO!

0
Responder
Dr. Quimica
Dr. Quimica
14 anos atrás
Responder para  Lucas

o problema da Wikipedia e que ela nao inspira confianca alguma……..nao gosto dela por conta disso, pois se eu quiser ir la e apagar ou editar qualquer baboseira, muitos vao intender como verdade isso.

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  Dr. Quimica

eu sou desenhista industrial

0
Responder
Paulo
Paulo
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

Por acaso você sabe que a cor que nós vemos é meramente o que resta da absorção luminosa do objetos, não é? Também sabe que através das cores Red (Vermelha), Green (Verde) e Blue (Azul), podemos criar qualquer cor do espectro visivel, não é? E sabe ainda, que os monitores apenas pegaram o padrão de cores ja desenvolvido e difundido, RGB (ali em cima, olha), e aplicaram, não sendo assim necessário criar um novo método, não é?

Agora que concordamos de onde vieram as coisas todas, peça desculpas pela idiotice.

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor

Vamos aprender antes de falar merda.

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás

RGB é luz. quando 3 uma luz branca é refratada em um prisma de cristal se divide em 3 cores Red, Green , Blue

Quando vc junta RGB o resultado é branco. mas se as antas fizerem isso com tinta vai ficar um preto escroto pra caralho.
Sabe pq? pq a luz e o pigmento sao coisas completamente diferentes. por isso que aquela foto foda do seu monitor nunca vai sair 100% no papel. pq ela é obrigatoriamente convertida pra CMKY. O dia que inventarem TINTA RGB as revistas vao emitir luz propria igual a um monitor!

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás

pra galera que assiste faustao. ta aqui uma explicaçao mais “for dumbies”

http://www.fernandopaes.ppg.br/blog/blog/2010/03/04/rgb-e-cmyk-o-que-sao-e-quando-usa-los/

0
Responder
Mario
Mario
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

#Porra Raoni, pra que tanta raivinha?

viu só, vc sabe de cor luz, mas é um analfabeto em inglês. Para de fuçar no google e vai fazer um fisk vai..

Afinal de contas, quem saiu como DUMMIE foi você.

0
Responder
Dunha
Dunha
14 anos atrás
Responder para  Mario

Na verdade quem saiu foi voce cara, todo mundo que é dummie, mas dumbie, dummy, dumby também são usados por meio de girias as vezes, não adianta fazer um curso de inglês se vc não sabe bosta nenhuma da cultura =)

0
Responder
Lucas
Lucas
14 anos atrás
Responder para  Dunha

Que q tem haver tambem? mesmo que estivess errado, o que interfere no assunto? Eh cada um viu

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  Mario

ai manolo vai estudar e ser alguem no mundo antes de me chamar de analfabeto. Eu trabalho com DI e posso falar tranquilamente sobre sistema de cores.
e Dummy dumbie, Dummie e Dumb sao a mesma coisa

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  Mario

2. Dumbie : Definition

Someone who is dumb; an unsmart being

Toma!

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

que bravo!

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás
Responder para  Raoni Nery

kkk. vai desenhar pra relaxar! e cuidados com as cores.

0
Responder
guilhermeigs
guilhermeigs
14 anos atrás

quanta raivinha no seu coração

eu gostei demais da idéia! só converter pra CMKY e tá resolvido!

0
Responder
patricia
patricia
14 anos atrás

soh erraram no RGB, antes de terminar de ler eu ja tava pensando, deve ter as cores do CMYK mas no fim falou RGB, mas nao deixa der ser uma boa ideia

0
Responder
Felippe
Felippe
14 anos atrás

Tá legal, um erro na caneta..OOOOH…poem CMYK e pronto, a ideia é genial, se isso se concretizar o cara criou algo absurdamente útil.

Muito bom, curti demais!

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás

RBD

0
Responder
lindison
lindison
14 anos atrás
Responder para  RAFAEL VALENTE

Rafael Valente, espero que não seja o vendedor de Veículos, onde comprei uma merda de carro que vc me garantiu que estava em perfeitas condições e que iria passar por uma revisão na qual o veículo sairia zerado !
Mas tah explicado pq eu tive tantos problemas ctg, ao invés de estar trabalhando, tá ai comentando em blogs !

Se vc não for o Rafael Valente no qual eu me referi, peço desculpas desde já.

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás
Responder para  lindison

vendedor de veículos. Não não. Trabalho bastante, tenho tempo para visitar blogs interessantes e não sou vendedor de carros. A propósito, você não deveria estar trabalhando tb? Ahh.. rs, não. Está comentando em blogs! 🙂
FAIL

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás
Responder para  RAFAEL VALENTE

está desculpado! 🙂 😀

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás

Vamos cantar pro Raoni assim gente: EU SOU RBD!!!! Lá lá lá/ Rebeeeeelde!

0
Responder
Dr. Quimica
Dr. Quimica
14 anos atrás
Responder para  RAFAEL VALENTE

boa ideia cara…..kkkkkkk…

0
Responder
Sr. Irônico
Sr. Irônico
14 anos atrás
Responder para  RAFAEL VALENTE

Sempre tem um retardado.

0
Responder
RAFAEL VALENTE
RAFAEL VALENTE
14 anos atrás
Responder para  Sr. Irônico

ah, deixa de ser irônico!

0
Responder
Débora (Maceio)
Débora (Maceio)
14 anos atrás

Ta aí!!! Gostei

0
Responder
luiz costa
luiz costa
14 anos atrás
Responder para  Débora (Maceio)

oi linda, kd vc?

0
Responder
Wendell
Wendell
14 anos atrás

criticar é bom demais… criar que é bom… naaaaada…!!!

0
Responder
Cebera
Cebera
14 anos atrás

…!!!!!!!!!! o.O…..
nooOoOOsssa…….
EU quero uma Qtu custa??!?!!?! ;D haehheaea

0
Responder
Cicero
Cicero
14 anos atrás

Nosssa…MEO DEOS

Toda essa treta por causa de uma caneta?

Relaxa galera

BRASIL 2 x 1 CHILE

0
Responder
silmara
silmara
14 anos atrás

quanta briga por causa do modo de cor ashuahsuahsu
teve um carinha dizendo que vermelho, verde e azul são cores primárias, ri demais!!! QQ
.
não sei como a caneta converte o que “vê” em tinta, mas provavelmente o modo RGB seja devido ao sensor e não à outra ponta, onde sairia a tinta
.
acho que ninguém sabe o suficiente sobre a caneta para afirmar com toda certeza que o sistema tenha que ser RGB ou CMYK

0
Responder
Raoni Nery
Raoni Nery
14 anos atrás
Responder para  silmara

silmara nbao eh questao de sistema. RGB um padrao de informacao de cor. que so serve pra luz. Os seres Humanos nao imprimem com luz. apenas com pigmentos. entao so podem ser 4 cartuchos em CMKY. Mas nao eh so isso. as cores do mundo real sao Luz. entao a caneta por mais q capte as cores reais jamais irao poder reproduzi-las em CMKY pq a escala de pigmentacao sao chega aos tons super saturados do RGB como o 255

0
Responder
Juliana
Juliana
14 anos atrás

Tudo isso por causa de uma “caneta”??
Relaxaa povoo

0
Responder
Idólatra
Idólatra
14 anos atrás

Chuck Norris consegue fazer qualquer cor (visível ou não) tocando com um dedo e escrevendo com o outro…
Ps: palmas prá Silmara, que percebeu que o sensor de cores serve prá captar as cores! o/

0
Responder
amanda
amanda
14 anos atrás

FANTÁSTICO!!!!! A garota está desenhando no papel?! Eu pensei que era digital.
Eu simplismente amei!!! Imagine o precinho quando isso sair no mercado?

0
Responder
Junior
Junior
14 anos atrás

Acho q esse negócio é mentira…

0
Responder
Dunha
Dunha
14 anos atrás
Responder para  Junior

Por isso que está escrito “Segundo o site Tuvie, a caneta ainda é conceitual…” seu burro, aprenda a ler antes

0
Responder
designer
designer
14 anos atrás
Responder para  Dunha

Realmente tudo indica ser uma mentira, pois a caneta vai contra todos os conceitos de Teoria das Cores, pois não existe tinta RGB. RGB é padrão de cores para dispositivos eletrônicos e não para papel e impressão. As cores primárias para impressão seria o padrão CMYK que nem é citado no projeto. Por isso o projeto é tão ilusório quanto sair copiando as cores dos objetos.

0
Responder
Mongo
Mongo
14 anos atrás

Isso e mais velho que o rascunho da Biblia

0
Responder
chopp
chopp
14 anos atrás

Bacanézimo!

0
Responder
TOTAL ALIEN
TOTAL ALIEN
14 anos atrás

BEM INTERESSANTE !!!

0
Responder
seeder
seeder
14 anos atrás

Nunca que azul verde a vermelho vira amarelo

0
Responder
Bruno Brito
Bruno Brito
14 anos atrás

Este outro modelo de caneta desenha sozinho, basta você pensar em algo que ela desenha sozinha.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4d/04-BICcristal2008-03-26.jpg

Mas, por enquanto, ela é conceitual. Os designers criaram e os engenheiros estão bolando a tecnologia para torná-la real.

0
Responder
Felipe
Felipe
14 anos atrás

O conceito de cores dela deveria ser CMYK, pois nao é vizualização e sim “impressão” no caso..

Não daria certo com RGB..
Mais.. como é conceito..

0
Responder
felipe
felipe
14 anos atrás

adorei o comentario abaixo, faz todo o sentido!

29/06/2010 às 16:22Nunca que azul verde a vermelho vira amarelo

0
Responder
Eduardo Ohyama
Eduardo Ohyama
14 anos atrás

ahahaha… fake… facil descobrir, RGB nao serve pra criar cores para projetar em papel branco, pq eh sistema reverso, RGB trabalha com intensidade de luminosidade, se fosse de verdade seria usado CMYK em vez de RGB, igual o sistema de impressoras! FATO

0
Responder
Riceman
Riceman
14 anos atrás
Responder para  Eduardo Ohyama

Fake, meu caro?
Por quê fake?
Se bem li na matéria a caneta é conceitual e as imagens são ilustrativas…

0
Responder
sooneca
sooneca
14 anos atrás

Designers não projetam coisa nenhuma, apenas criam a idéia.

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?