O designer Eduardo Oliveiro é conhecido pelas reestilizações digital de carros antigos. Seus mais recentes trabalhos mostram como seria uma nova versão de dois dos mais vendidos carros do Brasil, o Opala e a Caravan.
Em entrevista ao site Autoesporte, Eduardo comentou que a parte mais difícil de executar o Opala foi a traseira, que aliou visual retrô e abertura maior do porta-malas, diferente do modelo original.
Confira e comente o que achou.
Muito bom, as empresas deviam embarcar nessa ideia e mandar ver nessas releituras de carros que j’a marcaram a hist’oria no Brasil. A Caravan ficou chique demais, mas o Opalão não tem igual.
São 2 modelos de épocas diferentes, na teoria a frente teria que ser iguais nos 2. certo?
mas o cara manda bem demais! hahaha e a frente da caravan é mais bonita! hauhuahua
se eu tivesse dinheiro eu comprava o OPALA customizado.
DU CARALHO! MUITO BOM!
meol… o Opala ficou muito lindo!!
quero um *_*
Nos EUA, já restilizaram o Dodge Charger e agora o Challenger e fizeram o maior sucesso. Acho que o Brasil poderia embarcar nessa onda de ressucitar os grandes carros brasileiros, pois nunca esteve tão em alta os carros antigos.
Eu quero esse novo opala.. com o vifro fumê…
FANTÁSTICO!!!
PERFEITO!!!
A CARAVAN FICOU DESLUMBRANTE
A TRAZEIRA DO OPALA FICOU ANIMAL
Eaee chevrolet???
Senhores diretores e engenheiros…
VAI ENCARAR?
Do jeito que brasileiro é apaixonado por carro e TODOS gostam de ver um belo opalão andando nas ruas… seria sucesso de vendas na certa!
PARABÉNS ao designer Eduardo Oliveiro
nota 10
No site desse designer ele mostra muitas outras reestilizações, até mesmo de uma Brasília! E o novo projeto ficou muito legal também!
Dêem só uma olhada:
http://www.irmaododecio.blogspot.com/
O que as montadoras estão esperando pra contratar esse cara???
Espetacular!! E o cara é brasileiro, hein? Tinha de rolar um programa de TV com esse cara, em vez da gente só ficar pagando pau pra gringo do overhauling…
Se eu ganhar na loteria a Caravan do meu pai vai ficar assim xD
Achei muito parecido os dois com o 300C.
hahaah muitoo bom,esse cara ai manda bem d+,ele deveria fazer a nova cara do Pampa,que é um utilitário antigo,mas quase ninguém usa pois é um carro antigo e tem mais variedades de carros utilitários como,saveiro,strada,corsa…
Não compreendo pq a chevrolet não contrata pessoas “assim” simplesmente perfeitos os modelos criados por ele… parabénss cara so mt mais os teus modelos do que os atuais da GM… abraço
kra muito massa, gostaria de ver + carros reestilizados, vlw!!
No site dele tem um Opala cupê que é ainda melhor do que esses. Recomendo a todos que visitem o site pra conferir os trabalhos dele. O Guilherme passou a URL no coment aí em cima, mas poderia ter o link no post também né?
@André Diogo ele já fez uma versão da Pampa, é só conferir no site dele.
A caravannn .. MUITOO LOKA PQP
Dá para comprar um já rsrs
Caravan, a favorita dos pedreiros, eletricistas e encanadores.
poxa… cliquei no link
mas não consigo encontrar a Brasília, queria muito ver…
Onde compro kkkkk muito show
S E N S A C I O N A L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUANDO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS, MANDAREI FAZER OS DOIS
E aí rapaziada que curte um motor. Esse cara com certeza deixou ainda mais lindo o que pra mim é o melhor carro ja feito no Brasil.
Meu primeiro carro foi um opalão. Se saísse um Opala igual a este aí eu compraria na hora!
Achei os carros muito parecidos com o Mustang… alguém mais achou isso tb?
O problema da atualização de um veículo, não seria a parte externa pois poderia ser até a mesma. A maior aturalização seria pegar o opala antigo e cololar freios ABS, anti-blocante,injeção eletrÔNICA, air bags etc, o visual seria o segundo item, mas preservando ao máximo os detalhes do modelo antigo.
Eita q Blz. Pode Fabrica q e sucesso garantido.
Muito Bom Mesmo.
Até hoje sou amarrado no opala, mas estas modificações são perfeitas, os engenheiros da GM, deveriam ficar mais atentos.
GOSTEI MUITO, FICOU A COISA MAIS LINDA
SERIA BOM A CHEVROLET INVESTIR TENHO CERTEZA QUE IRIAM VENDER MUITOS, EU MESMO SERIA UM COPRADOR SOU FA DO OPALA , E ESTOU VENDO PELOS COMNTARISTA AI EM CIMA QUE TODOS GOSTARAM , A O DESIGNER QUE FEZ ISSO MERECE COLOCAR A ASSINATURA DELE NA LATARIA
Simplesmente adorei. Esse cara é muito bom. Fico imaginando um Tempra 93 como ficaria.
FICOU UMA MARAVILHA. MEUS PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE EDUARDO, PENA QUE A GM NÃO VAI ACOLHER SUA CRIATIVIDADE, SIMPLISMENTE PORQUE A IDÉIA NÃO FOI DELA……..REPITO, MEUS PARABÉNS.
Sensacional!
O cara é bom mesmo!
Até agora não sei porque ainda não lançaram uma nova versão do Opala, é um suuuper carro!
cara,os carros são massa,pena que vc nasceu no país errado que nem eu,teu talento não tem valor,tenho um modelo sephia 93,bem antigo né? só que esses carros que lançam no brasil hoje são verdadeiras carroças,não chegam aos pés dos europeus,asiáticos e norte americanos, PARABÉNS
A matriz da GM atualmente está pelas tabelas, à beira da concordata, e atualmente sob direção do governo dos EUA. O lançamento dos novos modelos que estavam na agulha já foram adiados pra depois de 2010…
Infelizmente a indústria automotiva, em particular a GM, depois da crise, deverá direcionar seus investimentos em novos modelos que viabilizem a montagem em grande escala e que possam ser vendidos como água (portanto, com motores econômicos e de baixa potência, e consequentemente, sejam baratos), caso contrário serão modelos com preço final alto demais para padrões de consumo da classe média brasileira, e que portanto viabilize a recuperação financeira da empresa.
VEH, voce não sabe de nada. Deve se muito novo e apreciador destes carrinho claustrofobicos com motores de ventilador que andam por ai atrapalhando o transito.
Todas as palavras colocadas são de certa forma corretas, em razão da beleza dos traços dos dois modelos, pena que jamais serão utilizadas, pois como já disseram as fábricas não vão aceitar não só pelo lado financeiro, com também por não ter sido eles, “sua idéia não é boa, só a minha”.
pika!!!
Raramente faço algum comentário…mas hoje fica impossível não comentar.
Esse Opala ficou “show de bola” raramente se vê uma carro na rua, que voce goste da frente, lateral e traseira (exceto alguns carroes top e caros importados. Quando o Opala foi sucesso sempre quis ter um mas nunca pude comprar, porém ,agora caso a GM produza novamente nesses moldes com certeza compraria um. Provavelmente ficaria na faixa dos 60-70 mil e todo completo. Já estou até imaginando eu andando no meu Opalõa nas ruas. GM PENSE BEM NESSA PROPOSTA
que carrão
olha o opala
@silmara o link do post da Brasília: http://irmaododecio.blogspot.com/2008/10/new-brasilia-2.html
Em primeiro lugar parabens para o Eduardo q mandou bem nos designer dos carros pois ficaram lindos e atraentes, e em segundo lugar gostaria de sugerir só uma pequena mudança nas rodas acho q poderia ser mas agresiva.Parbens, parabens mesmo.
É um clássico da indústria nacional, sendo como se sabe o Opel.
O modelo torna-se interessante, haja vista o grande número de admiradores da marca, que fez sucesso.A grade dianteira deveria seguir o padrão atual com o conjunto ótico olho de gato”,e a grade vazada como tem a caravan imitando as S-1 até 2008.Por fim, poderia o autor vender o seu projeto para alguma empresa particular como muitas que existem por aí.
A caravan no meu vêr, ficou melhor redesenhada do que o opala.
Bom pessoal, os carros ficaram legais, mas ja que estão trazendo de volta os carrões do passado acho que ta na hora de lançarem o novo FORD MAVERICK!
eu tenho um do ano 74 e ficaria muito feliz se relançassem o Maverick e concerteza compraria um.
Oi,Eduardo PARABENS.
Ficou incrivel tomara que a GM , projeta e lança no mercado,pois com certeza vai estourar as vendas.
Tenho uma caravan 1987.
PARABENS
Abraços
FANNNNNNNNNNNNNNNNTÁSSSSSSSSSSSSSSSTICO!
esse cara, é uma potencia como os carros que produziu, deveria ser real essa ideia, pois : o fusca, passat e variantes são bem vendidos.
so quem esta vendo, que pode acreditar nessas duas maquinas de volta. quero a caravan de qualquer maneira