Você já parou para observar os logotipos que nos rodeiam todos os dias? Alguns deles são muito bem bolados e valem a pena estudarmos.
Conteúdo desta matéria
Este é fácil, mas certamente você nunca deve ter percebido…“Toblerone” vêm da Suíça… de Berna, para ser mais preciso. O símbolo faz referência a um ursoEste também é fácil…FedEx tem uma seta entre as letras E e xEsta é uma versão estilizada da famosa xilogravura “A Grande Onda”, de KanagawaEsta é conhecida: a seta liga o a ao zAqui é representada a primeira letra da marca, correto? Não, não é só isso, ela representa um negócio bem sucedido entre um vendedor e um clienteA letra P é na verdade um alfineteSim, este é o desenho bordado no bolso das calçasO logotipo da Unilever é, na verdade, composto de ícones que representam diferentes aspectos da vida sustentávelAqui temos o uso inteligente da tipografia, fundindo as letras N e W em uma só
Este é fácil, mas certamente você nunca deve ter percebido…
“Toblerone” vêm da Suíça… de Berna, para ser mais preciso. O símbolo faz referência a um urso
Este também é fácil…
FedEx tem uma seta entre as letras E e x
Esta é uma versão estilizada da famosa xilogravura “A Grande Onda”, de Kanagawa
Esta é conhecida: a seta liga o a ao z
Aqui é representada a primeira letra da marca, correto? Não, não é só isso, ela representa um negócio bem sucedido entre um vendedor e um cliente
A letra P é na verdade um alfinete
Sim, este é o desenho bordado no bolso das calças
O logotipo da Unilever é, na verdade, composto de ícones que representam diferentes aspectos da vida sustentável
E mais, no logotipo da Amazon a seta parece um sorriso, e no da Northwest Airlines o triângulo junto com o círculo está apontando para Noroeste… Northwest.
Outro interessante é a logo do Carrefour, custei a entender o que era 🙂
O desenho do logo como a do bolso da Levi’s, representa as asas de uma águia americana.
E o símbolo do Carrefour tbm ficarei surpreso quando percebi sozinho.
No site da toyota diz outra coisa sobre o logo:
1. Leia o texto a relacionado a Toyota Motor Corporation. Em 2 de outubro de 1990 a Toyota Motor Corporation apresentou ao mundo o novo símbolo da marca.
[…]Este emblema simboliza as características avançadas e a confiabilidade do produto e, hoje em dia, é utilizado em todos os novos modelos Toyota. O desenho consiste em 3 elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração de nossos clientes e o outro é o coração do nosso produto.
http://www.toyota.com.br/mundo-toyota/marca-da-toyota/
Muito interessante!!! Devia continuar com mais sequencias destas para conhecimento.
O triângulo no logo da Northwest, além de formar o “w” também simboliza uma bússola apontando para noroeste.