“Enquanto eu for presidente da Federação de Futebol, não haverá homossexuais jogando na seleção nacional“… esta polêmica frase, dita por Vlatko Markovic, está causando a maior polêmica entre os croatas.
Aos 73 anos, o presidente da Federação Croata de Futebol acabou provocando a ira da associação de gays e lésbicas local, que afirma que abrirá um processo contra o dirigente. Eles também pretendem relatar a atitude à UEFA, exigindo uma punição mais severa.
Questionado pelo Croatian Times sobre se na sua carreira ele teria se encontrado com um jogador homossexual, ele respondeu:
“Felizmente, só pessoas normais jogam futebol”.
Curiosamente, o futebol croata vem de uma história recente de racismo. Em setembro de 2008, a Federação foi multada em £ 10 mil depois que jogadores ingleses negros foram insultados durante uma partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
First õ/
preconceito e foda
Isso ae. Menos viadagem. Ser viado virou moda.
E essa cara d viadinho dele?
#hummm
http://www.facileasy.blogspot.com
correto ele ué! a midia e todos querem taxar como normal o homosexualismo! e isso não é uma coisa normal não… é coisa de pessoas com problemas psiquiatricos…
Veja só o que se transformou a dita “democracia”, você pode criticar a religião de alguém, pode criticar a visão política de alguém, afinal, é “democracia”, né?
Mas vai criticar o homossexualismo pra tu ver o que acontece!
Você sabe ler, cara? Ele não criticou a opção sexual, ele foi mais além… O nome disse é preconceito e/ou discriminação.
Ele gostar ou não de gays é uma coisa, mas querer proibir eles de jogar já é bem diferente.
Volta pra escola e enfia seus preconceitos no *
Felipe, você é extremamente babaca e não conhece nada de animais e a história da Humanidade, não sou gay, mas preconceituosos como você fazem desse mundo a merda que é.
gay detected
Huuuuuuuummmmmm….boiola !
Só tem ignorante preconceituosos aqui…
“midia e todos querem taxar como normal o homosexualismo”
ah vá! larga a bíblia e vai abrir essa mente!
ah sim, larga a biblia pq a midia tem só coisa boa divertida pra te ensinar. se liga rapá! mente aberta é q nem, vazo, só cai merda dentro.
a ideia é fazer vc aceitar tudo, e os mentes francas (abertas) acham td lindo.
seja livre, seja um bicha!
Só existem duas opções, ou a bíblia ou a mídia? A diferença entre as duas é que uma é um pouco mais antiga que a outra, mas nenhuma delas merecem respeito.
certo ou erradom pelo menos ele fala o pensa! tem muita gente achando e aceitando esse berração de homossexuais! eu prefiro assistir fotebol de homens do que um monte de viadinho correndo no campo kkkkkkkkkk
eu nunca tive nada contra gays, sem preconceitos (serio) até trabalhar em uma empresa onde sou rodeado deles, tem muito mais gays e mulheres do que homens. Agora eu posso dizer que eu não tenho preconceito, tenho um conceito formado de que não gosto de gays. Até comprimento e conversava com eles até começarem a falar de como eles dão o cu e como “arrasam”. A grande maioria de gays deveria ter o bom senso de não falar essas coisas em voz alta perto das pessoas que não precisam saber disso.
Ai eu ja ouvi assim a mais vc é preconceituoso. Não eu tenho plena consciencia do que estou falando, tanto que não gosto tambem das mulheres que falam sobre esse mesmo em voz alta e perto de mim.
nada contra os gays, mas concordo com o tiozão, futebol é coisa pra homem
O Ronaldo deve estar aliviado de não ter nascido na Croácia.
Infelizmente esse ainda é o sec. 21, onde as pessoas acham que todas tem que ser umas iguais as outras e não permitem que gays e lébiscas possam ter uma vida normal! NORMAL sim, ser homo não é ser doente. Doente é quem vive para ofender outros, doente é que não tem a mente aberta para entender que cada um tem o direito de viver como achar melhor…eu duvido muito das pessoas que falam com preconceito..duvido que elas tenham uma vida 100% correta, já que julgam o homo como incorreto, aberração e por aí vai…
O mundo seria bem melhor, se cada um se preocupas se em viver sua vida aceitando as pessoas como são. Assim poderia poupar o ouvido de tantas outras…. Tenho certeza que ter um amigo gay por exemplo não irá interferir em nada minha opção sexual…a diferença é que terei mais um amigo em lista.
Não sou homo, sou casada e tenho 1 filha. Acho que existem pessoas que ainda não vivem nesse mundo, fico horrorisada quando leio reportagem como esta, e pior ainda quando leio comentários sem cabimento e conteúdo. Cada pessoa tem o direito de viver como bem achar melhor…assim como eu e vc´s como somos heteros. O grande problema está na cabeça de vc´s…
vc eh gay. assina robert e fala “horrorisada” que BTW eh horrorizada.
Preconceito e foda
os melhores paises do mundo são aqueles onde tal palavra foi mudada para RESPEITO
Problemas psiquiátricos devem ter esse Felipe Henrique e esse Jader que comentaram ali em cima. Pq só com alguma deficiência mental mesmo pra não entender a diferença entre política e religião (que são OPÇÕES, vc escolhe o que seguir) e ser gay (que é uma condição). Quanta burrice meudeus.
Concordo que gays joguem futebol profissional, mas porque eles não fazem a diferença e criem um time só de homossexuais e não aceitem os heteros? Se for assim tá na hora de começar a deixar as mulheres jogar nos times masculinos tbm…imagina a CONCENTRAÇÃO! Todo mundo de perna bamba no jogo.
Mas LOk, ser gay não deixa alguém mais ou menos homem. Ou vc acha que orientação sexual diminui força física, habilidade e talento em um esporte? Não dá pra negar que a maioria dos homens tem mais força física que as mulheres, então é claro que não ia dar pressão um time misto. Mas entre heteros e gays não tem nenhuma diferença nesse sentido. Criar um time só de gays aumentaria tanto o preconceito quanto criar um só de negros, ou só de brancos. Queria ver se proibissem os brancos de jogar basquete então, pra ver como seria.
pessoas como ele me fazem lembrar que o pensamento do mundo é atrasado, preconceituoso e hipócrita.
vai ver teve um filho que é gay e não gosta de futebol por isso desconta em quem não tem nada a ver com o problema.
a respeito do comentário acima sobre criar times homossexuais, achei ridiculo. que mundo é esse em que as pessoas tratam os gays como se fosse um tipo de raça que deve ser ser isolada e inserida dentro do seu grupo. o mundo não teria graça se todos fossem iguais, por isso eu digo viva a diversidade sexual!
já é mais do que comprovado que um gay não escolhe ser gay por opção, quem iria por vontade própria escolher ser visto como um anormal pela sociedade? os gays sofrem muito inclusive muitos se suicidam por medo de ter que encarar a família, amigos, trabalho. felizes são os que se assumem e vivem da forma que querem, melhor dos que se fazem de hipócritas e vivem casamentos infelizes passando por um tormento infernal somente para manter uma boa imagem para essa porra de sociedade.
Está certo, ou joga bola ou dá a bunda…
Acho que a bichona velha do presidente da federação de futebol não quer concorrência.
manda ele para o cúrinthians