O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Leitura: Doença rara faz marido bater em esposa durante sono
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sem categoria

Doença rara faz marido bater em esposa durante sono

ONEberto
Ultima atualização: 6 de novembro de 2008 00:01
ONEberto
Compartilhar
3 leitura mínima

Quando foi a última vez que você ouviu falar de alguma doença, digamos, esquisita? Então acrescente na sua lista a “parasomnia”, uma rara condição médica que faz com que a pessoa aja de maneira violenta durante o sono.

A tal doença, literalmente tem tirado o sono de Derek Barfoot, um senhor de 75 anos e sua esposa Elaine. Tudo isso porque o Sr. Barfoot acaba, inevitavelmente, agredindo-a durante o sono.

Por duas vezes o aposentado inglês acabou socando várias vezes o rosto e as costas da esposa, no meio da noite. E não parou por aí: em uma outra ocasião, Elaine teve o braço quebrado depois que o marido sonhou que estava sendo atacado por alguém armado com uma faca.

“Ele normalmente é um homem muito sereno e nunca tinha feito nada assim antes”, disse ela ao britânico Daily Mail.

“Agora não podemos mais dormir no mesmo quarto, porque temo que ele possa tentar me matar durante o sono”.

Segundo o próprio Barfoot, o primeiro ataque ocorreu há cerca de quatro meses, e comentou: “Isso me causa muita angústia, sabendo que estou colocando em risco a vida da Elaine. Mas o que podemos fazer?”

Derek ainda está em fase de testes para determinar a melhor forma de tratar a rara condição. Enquanto isso, ele é obrigado a dormir no meio da cozinha, enquanto sua esposa mantém o quarto trancado. “Tenho ido a vários médicos, psiquiatras e consultores e eles simplesmente não sabem o que fazer.”

Para você ter uma noção do problema, o médico que acompanha o casal, Dr. David Chilvers, disse que não tinha conhecido nenhum caso como o de Derek em 20 anos de medicina.

“É muito incomum. O corpo é desligado do cérebro quando dormimos, mas com pacientes que apresentam esse distúrbio, seu cérebro ainda está conectado a sua musculatura enquanto dorme.

Isso significa que eles agem fora dos seus sonhos e se eles sentem que estão sendo atacados, tentam defender-se.”

Alguém aqui conhece alguma pessoa que sofra de algum distúrbio do sono? Compartilhe conosco.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
28 comentários 28 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
28 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roscas
Roscas
16 anos atrás

HUMMMM

Parece ser mais desculpas …

🙂

0
Responder
Zezão
Zezão
16 anos atrás

Nossa, então esta foi a história incrível que o marido teve que contar pra polícia? Não era mais fácil ele botar a culpa na cachaça.

0
Responder
tolete
tolete
16 anos atrás

sempre que estou indo dormir, sonho na feijoada de toooda sexta feira e acordo cagado

0
Responder
Facci
Facci
16 anos atrás

Poxa… meu pai tem a mesma coisa!!

0
Responder
BNÊ
BNÊ
16 anos atrás

Até os trinta anos era sonâmbulo. 1ª) Uma vez morando numa pensão que morava outras quatro telefonistas e eu único homem.
Vendo tevê no meu quarto só de cueca, 6h da tarde, dormi e acabei levantando e atravessando a sala onde estavam todas e a dona da pensão com o marido. Acordei quando sai até a rua. Foi horrível!. 2ª) Casado e domindo com a esposa, sonhei que teria que atravessar um jardim, onde estava cheio de bandidos, pensei, sonhei, vou preparado e se relarem em mim eu dou-lhe um murro. No sonho alguém tocou meu ombro e eu dei um soco forte e acertei o seio da minha esposa. Acordei com ela chorando e eu com cara de idiota sem saber o que fazer. Mas não se repetiu felizmente. Coitada. 3ª) Dormindo já mandei o motorista do ônibus que fazia o trajeto São Carlos-Rib. Preto parar e quando desci e ele foi embora, acordei. Tive outras passagens engraçadas,
mas faz tempo que isso não acontece, mas não durmo em apartamentos com as janelas abertas nem em beliche.

0
Responder
Carol
Carol
16 anos atrás

sei não viu… olha a cara dele.. parece q adora dar uns tabefes na esposa..rsrs

0
Responder
Chumbinho
Chumbinho
16 anos atrás

Aki no Brasil tem bastante gente kom esse tipo de doença. Na verdade é uma variação: o marido bate na mulher quando tá akordado.

0
Responder
Juju
Juju
16 anos atrás

Várias vezes já acordei acreditando ter um bicho(aranha, barata, escorpião) embaixo da cama. Acordo apavorada, faço meu marido ver se não tem mesmo, depois eu percebo que não poderia ter nada. Quase todos os dias eu tenho algum tipo de pesadelo. Sempre acordo do meio deles gritando ou batendo o ar. Já fui em vários médico mais eles só falam para eu tomar calmantes para dormir e nenhum resolve o problema.

0
Responder
fernanda
fernanda
16 anos atrás

Alguem percebeu que o homem dorme no meio da cozinha??
“Enquanto isso, ele é obrigado a dormir no meio da cozinha”
Não existe sofa na casa!!!!

0
Responder
Leo
Leo
16 anos atrás

Leva ele para a seção de descarrego! hauauahuhauhaaauhaahhua

0
Responder
**
**
16 anos atrás

Sei, ela não quer dá pra ele, aí ele espanca ela.v ndlkvnsldkv

0
Responder
Aline
Aline
16 anos atrás

O_O bom saber.
um dia fui abraçar meu namorado, enquanto ele dormia, e tomei um soco!

0
Responder
Elfo
Elfo
16 anos atrás

Ah vai !!! Um tapinha não dói pela cara da safada ela bem que gosta ! rarara!!

0
Responder
a
a
16 anos atrás

ixi eh muito eh quexo desse vei
ele quer eh mete a pea nessa vea
hora seeee

0
Responder
Caroline
Caroline
16 anos atrás

Coisa chata… já tem 75 anos, não dava noites de loucuras a esposa e ainda resolve agredir??? Que situação!!!

0
Responder
baba
baba
16 anos atrás

Tambem com um buxo deste so pode da porrada. Depois que o cara sonha com uma gatinha, acorda e ve essa coisa do lado ….

0
Responder
R. S. Reis
R. S. Reis
16 anos atrás

Trata-se de “REM Sleep Behaviour Disorder”, ou “Disturbio comportamental do sono REM”, parassonia (parassonia é o nome que genericamente designa os distúrbios do sono) que é mais comum em homens após 70 anos, e que pode preceder o diagnóstico de D. de Parkinson ou, menos freqüentemente, D. de Alzheimer. A polissonografia pode comprovar o diagnóstico somente se o paciente tiver a “crise” durante o exame.

0
Responder
Valdecir Jorge Viero
Valdecir Jorge Viero
16 anos atrás

Já li a respeito, 2 casos distintos acontecidos no USA, em que os sonanbulos cometeram homicidios, e os caras naão lembravam de nada.

0
Responder
Michelle
Michelle
16 anos atrás

Sim, eu conheço Pessoa assim. E é meu marido. Toda vez que ele se sente ameaçado ou sonha com algo ou alguém o atacando, ele me agride dormindo. Se eu chego perto quando ele está dormindo tenho que tomar cuidado para que ele não tenha reflexo e vire o braço ou a mão em minha direção.

0
Responder
Anonymous Coward
Anonymous Coward
16 anos atrás

O meu distúrbio do sono é ‘dos bons’: eu meto enquando durmo, desde os 20 anos. Há épocas em que ocorre mais, outras menos, mas tem sido assim há 12 anos.

0
Responder
Cleyde
Cleyde
14 anos atrás

Posso dizer que estou passando por algo semelhante.

0
Responder
ana claudete dos santos
ana claudete dos santos
11 anos atrás

comigo acontece tmbm casei a 7 meses e desde entao é dificil a noite em que meu marido nao me agride quando dorme e realmente ele esta dormindo com certesa puxa meu cabelo me da chute socos ainda nao me quebrou nada mais tenho medo ele fica triste quando conto a ele e no inicio nao acreditava

0
Responder
Lidia
Lidia
9 anos atrás

Eu tambem estou passando por isso .mas do contrario e eu que estou batendo no meu marido.e nao sei mas o que fazer

0
Responder
Jaque
Jaque
9 anos atrás

Há muitos anos venho sofrendo tomando murros e chutes, só que ontem eu não consegui acorda-lo rapidamente, tomei três murros fortes, que me machucaram, dai eu tomei uma decisão ou ele vai se tratar ou não dormimos mais no mesmo quarto.

0
Responder
Alan Kiversson dá silva
Alan Kiversson dá silva
8 anos atrás

Amigos e amigas isso é verdade eu tbm to passando pela mesma situação n sei oq fazer sou grude dá minha mulher nunca agredi ninguém isso é vdd é difícil de acreditar mais é vdd uma vês peguei um cobertor e coloquei na cara dela quase matei ela sufocada n sei oq fazer ela já até me disse q ia me denunciar tenho medo de perder ela por causa disso sei que muitos vão me julgar fazer piadinhas tocar indiretas mais só pesquisei no site pq eu sofro disso é com certeza só quem tem isso intende realmente como é machucar uma pessoa que amamos. Obrigado abç

0
Responder
Andrea Pereira
Andrea Pereira
6 anos atrás

hoje amanhece muito triste, meu marido vez por outra acorda durante a noite gritando muito forte e socando a cama o que achar na frente e essa noite ele me socou no entre a minha mandibula e meu pescoço ja houvi outras vezes so que foi empurrões.vivemos bem,ele tambem e muito traquilo,mas quando aconteci isso fico arrasada sem saber o que faço.então hoje vim pesquisar e gostaria muito que alguem pudesse me ajuda!

0
Responder
Valdemar
Valdemar
6 anos atrás

Pelo amor de Deus, alguém me ajudem!
Eu já agredir a minha esposa umas quatro vezes enquanto nós estamos dormido, e a última vez foi na manhã do dia 19/11/2018 Ela acabou de me contactar, na maioria das vezes eu me lembro em ter sonhado me defendendo de alguém, isso é muito triste, eu já pedi que quando isso acontece é pra ela me morder ou me dá uma cabeçada pra mim acordar.. Eu vou procurar um tratamento, e se Deus quiser eu vou me curar!

0
Responder
Valdemar
Valdemar
6 anos atrás

Completo do meu comentário acima, eu também faço sexo com a minha esposa enquanto durmo, mas, infelizmente acontece a parte ruim que é a que eu sonho lutando e acabo agredindo ela, eu já pedi para que ela me moeda ou me agride de alguma forma para fazer eu acordar, o pior de tudo é que eu continu dormindo como nada tivesse acontecido..

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?