A tal doença, literalmente tem tirado o sono de Derek Barfoot, um senhor de 75 anos e sua esposa Elaine. Tudo isso porque o Sr. Barfoot acaba, inevitavelmente, agredindo-a durante o sono.
Por duas vezes o aposentado inglês acabou socando várias vezes o rosto e as costas da esposa, no meio da noite. E não parou por aí: em uma outra ocasião, Elaine teve o braço quebrado depois que o marido sonhou que estava sendo atacado por alguém armado com uma faca.
“Ele normalmente é um homem muito sereno e nunca tinha feito nada assim antes”, disse ela ao britânico Daily Mail.
“Agora não podemos mais dormir no mesmo quarto, porque temo que ele possa tentar me matar durante o sono”.
Segundo o próprio Barfoot, o primeiro ataque ocorreu há cerca de quatro meses, e comentou: “Isso me causa muita angústia, sabendo que estou colocando em risco a vida da Elaine. Mas o que podemos fazer?”
Derek ainda está em fase de testes para determinar a melhor forma de tratar a rara condição. Enquanto isso, ele é obrigado a dormir no meio da cozinha, enquanto sua esposa mantém o quarto trancado. “Tenho ido a vários médicos, psiquiatras e consultores e eles simplesmente não sabem o que fazer.”
Para você ter uma noção do problema, o médico que acompanha o casal, Dr. David Chilvers, disse que não tinha conhecido nenhum caso como o de Derek em 20 anos de medicina.
“É muito incomum. O corpo é desligado do cérebro quando dormimos, mas com pacientes que apresentam esse distúrbio, seu cérebro ainda está conectado a sua musculatura enquanto dorme.
Isso significa que eles agem fora dos seus sonhos e se eles sentem que estão sendo atacados, tentam defender-se.”
Alguém aqui conhece alguma pessoa que sofra de algum distúrbio do sono? Compartilhe conosco.