Doença rara faz marido bater em esposa durante sono

Quando foi a última vez que você ouviu falar de alguma doença, digamos, esquisita? Então acrescente na sua lista a “parasomnia”, uma rara condição médica que faz com que a pessoa aja de maneira violenta durante o sono.

A tal doença, literalmente tem tirado o sono de Derek Barfoot, um senhor de 75 anos e sua esposa Elaine. Tudo isso porque o Sr. Barfoot acaba, inevitavelmente, agredindo-a durante o sono.

Por duas vezes o aposentado inglês acabou socando várias vezes o rosto e as costas da esposa, no meio da noite. E não parou por aí: em uma outra ocasião, Elaine teve o braço quebrado depois que o marido sonhou que estava sendo atacado por alguém armado com uma faca.

“Ele normalmente é um homem muito sereno e nunca tinha feito nada assim antes”, disse ela ao britânico Daily Mail.

“Agora não podemos mais dormir no mesmo quarto, porque temo que ele possa tentar me matar durante o sono”.

Segundo o próprio Barfoot, o primeiro ataque ocorreu há cerca de quatro meses, e comentou: “Isso me causa muita angústia, sabendo que estou colocando em risco a vida da Elaine. Mas o que podemos fazer?

Derek ainda está em fase de testes para determinar a melhor forma de tratar a rara condição. Enquanto isso, ele é obrigado a dormir no meio da cozinha, enquanto sua esposa mantém o quarto trancado. “Tenho ido a vários médicos, psiquiatras e consultores e eles simplesmente não sabem o que fazer.”

Para você ter uma noção do problema, o médico que acompanha o casal, Dr. David Chilvers, disse que não tinha conhecido nenhum caso como o de Derek em 20 anos de medicina.

“É muito incomum. O corpo é desligado do cérebro quando dormimos, mas com pacientes que apresentam esse distúrbio, seu cérebro ainda está conectado a sua musculatura enquanto dorme.

Isso significa que eles agem fora dos seus sonhos e se eles sentem que estão sendo atacados, tentam defender-se.”

Alguém aqui conhece alguma pessoa que sofra de algum distúrbio do sono? Compartilhe conosco.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!