O nome dele é Chen Yinxi, um estudante de engenharia chinês de 27 anos, que simplesmente construiu um carro elétrico em apenas 6 meses.
Além do trabalho, Chen gastou quase R$ 15 mil ao todo. O estilo do carro imita os esportivos atuais, com linhas arrojadas e pneus largos.
No entanto, apesar do visual, o carro só pode alcançar o máximo de 60 km/h, e ainda não está homologado para poder circular pelas ruas. Atualmente, ele só é utilizado em exposições.
Legal. Parabéns pra ele.
Se fosse no Brasil, primeiro que custaria 80 mil para fazer o protótipo pois aqui não se tem incentivo com tecnologias. Segundo que assim que o governo ficasse sabendo disso ou mandaria matar ele pois construiu um carro elétrico, ou pagaria milhões para ele não abrir a boca. Terceiro que não acharia investidores para apostar em sua criação, o mesmo que aconteceu com o cara que desenvolveu o identificador de chamadas, era Brasileiro e tentou vender para empresas Brasileira, ninguém quis comprar, não acreditaram. O cara vendeu para os americanos que patentearam a ideia como americana e por isso agora os Brasileiros pagam uma porcentagem para os EUA para os aparelhos que identificam chamadas. Então, Brasil não é o país certo para inventores. Ou você inventa um aplicativo para viver na clandestinidade e ganhar dinheiro ou se inventar um produto, faça um empréstimo e tente a sorte pois no Brasil você não receberá incentivo, desconto em impostos ou apoio necessário se for um inventor.
Não digo que matariam o invetor, mas matariam o projeto… parece teoria da conspiração, mas na década de 70, foi apresentado um modelo Gurgel elétrico, que não passou de protótipo, devido a “influências políticas”. E em meio a tantos escândalos políticos envolvendo a Petrobras e propinas milionárias, da pra entender porque não existe incentivos governamentais para a fabricação e comercialização de veículos elétricos, não sei como está agora mas até um tempo atrás o IPI de carros elétricos era bem mais caro que de um carro a combustão.
O lance do Gurgel foi bem isso mesmo, “influências políticas”, e a facada no peito foi a abertura do mercado nacional às importações, no governo Collor, ficou inviável para o cara continuar com a montadora. Os modelos da época eram meio rústicos, porém, era o estilo do mercado nacional da época, vide os unos, gol bx, etc… era tudo mais quadrado, porém, era nacional. Isso de podar a indústria nacional não vem de hoje, as pessoas falam mal do governo atual (com razão) mas os governos anteriores também foram belas porcarias… anos e anos de atrasos e corrupção. O triste não é só saber que o governo atual é corrupto e não vai melhorar muita coisa, mas é também saber que o que ficou em 2º também é uma bela porcaria… o atual sistema político (que deveria alavancar iniciativas industriais, tecnológicas, educacionais, científicas, etc.) incentiva oooutros propósitos. É, em sua cerne, fadado a corrupção e a falcatrua.
Aqui no Brasil só esse conjunto de rodas e pneus custariam as 15 mil Dilmas
Já os Daqui… Fazem Passeata pra Liberar a Maconha na Universidade… Depois n sabe pq o País Afunda…
tá nervoso com isso? fuma um que passa.
Gostei dos faróis.
Os quatro primeiros comentários me dão orgulho, pois dá pra notar que ainda existe brasileiro com a consciência no lugar. Lembre-se do Gurgel que foi detonado pelo governo porque naquele tempo já buscava o que hoje, todos eles buscam. O Fábio Santos mandou bem demais. Se alguém faz o que esse chinês fez, para o órgão de trânsito liberar aqui no Brasil, ou vai passar alguns anos ou o governo manda engavetar. A indústria não quer concorrente. Abração!!!
O inventor do sistema flex é do nordeste brasileiro, vai lá ver se ficou rico.
Exatamente por não conseguir apoio governamental se ferrou.
porque todos os veículos elétricos são montados em itaipú com autorização do governo ? porque um cidadão não consegue importar um veículo elétrico com a mesma taxa de veículos a combustão? a quem interessa ? estamos favorecendo quem ? cade a industria nacional de veículos automotores ? pagamos royalties p/ as matrizes em que países ?nossos veículos muito mais caros mesmo sem impostos que os “mesmos ” modelos de outros países? porque vários governantes tem suas campanhas patrocinadas por montadoras e posteriormente assumem cargos de consultores das próprias? poderia listar varias razões mas a principal é que o brasileiro não entende o seu poder de consumidor e não deveria comprar veículos que não tivessem custo/benefício alto e tecnologia realmente nova e não carroças maquiadas com motores de 50 anos , monoblocos ultrapassados ,só assim os fabricantes iriam disponibilizar veículos mais econômicos,seguros e somente ,disfarces para poderem manterem seus lucros com modelos descartados de outros mercados que são mantidos no brasil para renderem mais algumas gotas daquele projeto ,já que o consumidor local só entende de sensor de ré ,multimídia, e se o retrovisor tem pisca ou não ah! esqueci dos leds do farol , mas não liga se o motor é de alumínio p/ maior economia de combustível, air bags realmente seguros, suspensão seguras !, freios a disco nas rodas traseiras, dispositivos de segurança para colisões traseiras do tipo que um suv colida com o seu veículo e mate o seu filho que está no banco de traz ! bom são muitos os pontos , gastem melhor o seu dinheiro ou não compre projetos ruins eles vão melhorar os projetos quando sentirem que projetos ruins encalharem ! e a concorrência vai baixar os preços !.
O carro ficou com um desenho de muito bom gosto, claro, limitado a restrição do orçamento, com certeza um acabamento melhor deixaria bem mais atrativo, mas com o dinheiro gasto, ficou muito bom. O motor elétrico não tem nenhuma inovação, não digo deste projeto em si, digo do motor no geral, desde criança eu conheço ventilador e liquidificador, e o conceito é o mesmo. E ainda continua “inviável” devido a sua bateria, pra funcionar, precisaria de um padrão de bateria e uma rede de distribuição que vendesse a carga, e fizesse a manutenção delas, similar ao bujão de gás. Ai sim a “recarga” seria rápida, e ficaria fácil inclusive fazer viagens longas. Atualmente a autonomia não é ruim, mas o tempo de recarga mata o projeto pelas pernas, a falta de uma rede assim o torna inviável para diversos tipos de uso. Na minha opinião, vai ser o futuro, mas hoje é apenas modinha de produto “verde”. Por que não deixam os celulares desenvolver as tecnologias de bateria, e assumem de vez o projeto quando existir algo viável, e investem em um motor a combustão mais eficiente? O wankell e o quasiturbine existem, são mais eficientes, o que na prática geraria menor poluição e diminuiria o consumo de combustíveis fósseis (ou não fósseis no caso do etanol ou biodiesel). Mas a caminhada não é para oferecer o melhor produto, ou poluir menos, a caminhada é ganhar dinheiro vendendo consciência limpa para ricos, achando que estão fazendo alguma vantagem ao meio ambiente usando um carro elétrico com baterias de lítio.
Carro feio, tosco e lerdo como tartaruga. Minha bike anda mais e não gasta energia elétrica, além de ser bom para minha saúde. 15 mil nesse lixo, FAIL
INVEJOSO. Você que é um lixo. Aposto que é tão incompetente que não consegue nem fazer um de rolemã.
INVEJOSO. Você que é um lixo. Aposto que é tão incompetente que não consegue nem fazer um de rolemã.
Brasileiro é tudo lixo!
Aqui no Brasil , não existe um cidadão , existe um pagador de imposto para sustentar este reinado
Amigos!
O Brasil é um pais de “tucos” e “trilionários”…
Como professor de Física e cursando doutorado no momento, vejo que estamos no pais errado…
Pois Mestrado e Doutorado e/ou qualquer estudo na ARGENTINA (que segundo nossa imprensa esta falida), É GRATUITO!
…
Chego a conclusão que este pais não tem solução!
Depois da globalização só fica em pais “pobre” quem é pobre de espírito!
Incentivei meus filhos a estudarem e saírem do Brasil, mas eles não estão no meio produtivo… vivem com a ex… aos 26 anos e etc…
Sinto pena deles por ter que sere refém de um país sem futuro para seus habitantes “tucos”!
Como já tenho mais de meio século de idade, espero aposentar e ter saúde para viver em um pais e sair desta colonia de “TUCOS” e “TRILIONÁRIOS”
O que você falou tem muito sentido, quero investir na educação do meu filho para que ele possa ter a liberdade de escolher outro país ou não, é realmente triste constatar que nosso país é escravizado e que nosso povo foi subjulgado por uma corja que domina a economia e a política, mas isso é algo que já tem mais de 500 anos que acontece, me sinto mal por demorar tanto tempo pra perceber essa situação lamentável, as pessoas não tem culpa, nascem nesse contexto, são educadas para aceitarem isso e tocarem a vida, mas eu tive a grande felicidade de conhecer Jesus Cristo e saber que tudo que o ser humano faz será prestado conta, não acho que exista um país realmente livre, mas estou pesquisando pra saber se existe, no caso de achar eu vou deixar tudo pra trás e vou viver lá com minha família.
Com 15 paus é oque tem parahoje
Inventor aqui no Brasil não tem vez, ele morre de fome , todos pensam em inventar uma máquina ou uma maneira de roubar
Condordo
Invejoso sim da pior espécie o Ching e campeão seu carro ficou bacana. agora e aperfeiçoar
Show de bola, muito bom para ser vendido aqui em São Paulo, pois a velocidade máxima é de 50 KM/Hr. O Haddad deve já estar de olho nesse carro.
O brasil se depender desses politicos que ai estão nunca vai sair do buraco, Pois os politicos brasileiro so tem solução para o brasil no periodo eleitoral ai todos tem solução para tudo.
De rolema…. otima
kkkkkk, ótimos comentários, ha tempos não via comentários construtivos e alguns ate criativos.
Quem manda aqui é a corrupção e a propina,arruma um deputado ambicioso,”aqui não tem”que ele resolve as coisas pra vc,claro que tudo na base da propina,porque bobo aqui só os cara pintadas!!!!!!!
Lembro daquele Cearense que inventou um carro que era abastecido no lago em frente de sua casa. Onde está Ele? Ninguém sabe, ninguém viu! No Brasil é assim a máfia é forte e o que for inventado para ajudar o Brasileiro, eles somem com o invento e com o inventor.
Lembrei-me do Rapaz que construiu um carro que funcionava com água do lago em frente sua casa. Onde está esse Gênio? Ninguém sabe, ninguém viu! e para rimar esse evento, só lastimo, só lamento…isso aqui é Brasil!
aqui no Brasil a gente gasta 15 mil só pra derrubar a genialidade dos outros e reclamar da sorte,
Senhores, Calma. Pois enquanto nós acharmos que estes que estão ai defendendo a bandeira da menor idade ganhando 27.000mil e morando e viajando de graça alguns juntos com suas esposas como queria o outro que esta i e tenta dar uma e bom moço, nos iremos ver e justamente isso ai. Enquanto lá fora vemos idealizadores fazendo coisas simples com tão pouco, nó ficamos aqui vendo brocas de perfuração e bombas de sucção que custariam em media 20.000mil sendo cotadas a 2.000,000 000milhões e continuamos pagando caro digo muito caro por isso. votei nela por querer ver este pais crescer e crescer muito mais infelizmente tenho vergonha por isso. Pois vejo hoje nossa economia afundada numa crise não financeira mais institucional pois aqueles os quais deveriam defender nosso direito de ser cidadão estão mais afundados do que a nossa própria economia . Não numa crise institucional e sim num mar de corrupção, que vai desde ex ministro os quais muita gente ainda intitula o mesmo como ex ministro passando por congressista senadores, senador este que fez num passado não muito distante não é MINHA GENTE, que muita gente passa-se por situação de extrema dificuldade, financeira e que ainda esta ai de novo dentro da política. É senhores nós votamos e sempre votamos errado, não porque não sabemos votar. mais porque não sabemos quais são as mas intenções daqueles que se dizem defensores do bem comum do cidadão, mais quem sabe se um dia nós tivermos condições de decidir se o voto será livre, não de cabresto se o mandato será cumprido pelo senador que se propõe a ser senador por 8 anos e abdica do seu mandato nos dois primeiros anos para ser governador se um prefeito não tirar a verba da educação, para contratar funcionário comissionado se ao invés de distribuir os medicamento que são comprados com a verba do ministério da saúde distribuir e não deixar como é comum acontecer, ai sim nós passaremos a ter uma situação melhor em nosso pais com mais dinheiro sobrando e podendo quem sabe projetos como estes ai sendo financiados em nosso pais, pois eu que sou daqui do nordeste fico pensando, como é que nós que temos uma linha costeira tão vasta com ventos fortes aqui no nordeste não temos este potencial sendo usado, É porque usina eólica, não devasta não requer estudo ambiental aprofundado não move montanhas nem rios nem inunda vales pra construir lago para gerar energia, mais isso ai já é uma outra historia. um abraço a todos
Já temos um carro elétrico com projeto 100% brasileiro. Foi criado em 2010 por um empresário da minha cidade, Lajeado-RS. Ele levou 5 anos para conseguir licença para rodar com este carro. Mas após muita luta, conseguiu parcerias para fabricar a segunda geração em série.
http://www.osul.com.br/carro-eletrico-gaucho-chega-em-90-dias/
Valorizar as boas iniciativas e sinal de grandeza.
Que consigamos educar os brasileiros pequeninos.
quantos anos vamos levar…
SE FOSSE NO BRASIL CUSTARIA TRIPLO , ONDE SÓ OS RICOS PODERIAM TER .
PARABENS
AS VEZES NESSA VIDA LOUCA EU PENSO EM IR EMBORA PARA OUTRO PAIS ONDE AS COISAS ACONTECE PRA MELHOR , QUEM SABE UM DIA
Parabéns, mas não deixem vir para o brasil pois com nossos impostos absurdos esse carro vai sair por uns 15 milhões. rssssss.
Grande o cara é fera mesmo muito bom.
Os comentarista em suas maiorias estão com a razão é o nosso país, mais os seus dirigentes nos envergonha cada dia e nos empobrasse e não nos dar valor algum.
É a pura verdade… O Brasileiro que inventou o carro eletrico a anos atrás não teve crédito. Agora estão correndo para acreditar em um projeto nosso. Que diara o Sr. Gurgel. Esta idéa já foi dele e não teve crédito algum.
SAO DE PESSOAS ASSIM COM CRIATIVIDADES QUE ESTAMOS PRECISANDO E DE UM PAIS COM MELHORES GOVERNANTES
VAI ENFRENTE MEU AMIGO TU E 10
as vezes tenho vergonha de ser brasileiro, me lembro tambem de um cidadão no interior de sp que convertia qualquer carro a gasolina para eletrico, com apenas 9,000,00 cade o cara ? sumiu, ninguem sabe ninguem viu,
SHOL DE BOLA CHINGLING PARA OS DESENFORMADOS AQUI NO BRASIL JA TEM CARRO HOMOLOGADO E RODANDO COM ELETRICIDADE DA UMA OLHADA NO YOUTUB PRA VOCEIS VEREM BOM TRABALHO CARA O MUNDO PRECISSA DE CARAS COMO VOCE QUE TEM CORAGEM DE INVENTAR ALGO
e ainda tem gente que “tem orgulho de ser brasileiro”…
So esse parabrisa custaria esse dinheiro no Brasil e acredito que ninguém o faz……
Sobre carros elétricos assistam o filme documentário “A Vingança do Carro Elétrico (The revenge of the electric car) no Netflix.
Falando em inventores, esqueceram de outro, o dr. Coester, que inventou o aeromóvel, um veículo de transporte de passageiros movido a ar.Depois de muitos e muitos e muitos anos anos, a Trensurb, aqui de Porto Alegre instalou uma linha da estação do metro até o aéroporto, funciona uma maravilha, não precisa nem de condutor, o gasto para implantação seria muito pequeno, mas infelizmente, vivemos no Brasil. Que desperdício…
Bem , boa noite a todos.
Bem recente , vi na TV ou na net um cidadão que inventou umas traquinanas em que rodava 200 Km com um litro de água.Infelizmente não recordo em que programa foi , mas garanto, é bem recente , deste ano mesmo.Me parece que o sistema era uma simples mudança , poucas peças e ainda tinha a possibilidade de voltar ao original.
Afora que há alguns anos , esse eu vi no Programa do Ratinho,um agricultor que adaptou o jipe e o trator para rodar com esterco de cavalo e vaca.Isso mesmo, esterco.Por aí vemos que capacidade , o brasileiro tem e muita, somos barrados conforme muito se falou é no Governo, políticos , mandantes etc…..Que nosso Deus nos ilumine para passar , suportar e resistir a eles ( mandantes ) vencendo os dissabores dessa nossa política……….
Esse é o cara! Mas tem um brasileiro que inventou um carro movido a nitrogênio,onde você gastaria uns duzentos reais de gasolina para andar certo Km, e no nitrogênio você gastaria 5 ou 10 reais nos mesmos Km. Ninguém fala sobre isso.Porquê?
Já temos o carro para rodar nas marginais de São Paulo,é só começar a fabricar vai ter muitos compradores.
Lindo carro, idéias como está me agradam e muito. Pena que existe um bando de invejosos pra derrubar o ” China”.
Só anda a 60 Km/h? Haddad contrata ele para fazer os carros para andar na marginal pinheiros e tiete em São Paulo!
muito bom parabens para o garoto criativo uma coisa diferente no brasil so se faz as mesmas coisas.
Que carro horroroso!
Realmente quem inventa no Brasil deve tentar comercializar o invento fora do país, como no meu caso. Tenho várias invenções, mas não pretendo comercializá-las aqui. Com esses políticos sujos e corruptos que temos, jamais tentarei empreender ou vender alguma de minhas invenções para brasileiros. Por sorte já tenho interessados em minhas criações e em breve estarei com a aposentadoria garantida. Se nem educação é valorizada no Brasil, imaginem inventor ?
Concordo com todos os posts sobre a falta de incentivo que existe aqui no Brasil, porém, em um país capaz de produzir aviões e apaixonado por carros, acho que deveríamos ter mais experimentos e protótipos como este. Acredito que temos a cultura de estudar, arrumar um bom emprego e ter estabilidade financeira, mas deveríamos estar um pouco mais preocupados com estudar, empreender e deixar um legado.
Falando do carro, simplesmente fantástico por 15k.
Quem tá reclamando nos comentários aí em cima, nunca fez nem realizará um feito que chegue perto ao desse rapaz.
Pra projetar um Baja já é um parto (sou formado em Eng. Mecânica) fora que, hoje em dia, acredito que um Baja deva sair por esse preço. E olha o que esse cara fez com essa grana (não entrando em questões políticas)
Fora que o desenho do carro ficou muito original, diferentemente dessas merdas padronizadas empurradas por montadoras. Hoje só se sabe o que é um Voyage de um Jetta ou um Passat, lendo o nome na traseira do carro.