Este vídeo está causando polêmica na comunidade de lutas no mundo inteiro. Nele, Fernando Nogueira, técnico de uma academia de São Paulo, aparece socando o rosto de vários alunos, entre eles mulheres, numa prática desenvolvida por ele para fazer os alunos se acostumarem com os golpes. Veja o vídeo.
O mestre de Fernando Nogueira, Munil Adriano, disse que abomina essa técnica e comentou em um programa da Record que o técnico está deprimido.
“Eu não ensinei esse método. Na verdade, foi um fato isolado. O Fernando quis fazer o treino e convidou as pessoas que queriam participar. Com certeza eu não concordo com esse vídeo. Todas as quintas-feiras eu dou aulas para o Fernando e a gente conversou muito. Inclusive ele está até tomando calmantes, passando por problemas, porque com certeza ele não fez esse treino na maldade.”
Evidentemente o vídeo foi acelerado. Não achei nada de anormal para quem vem treinando.
Durante o campeonato atletas profissionais e amadores passam por situações bem piores.
Baita babaca… Deprimido o caramba… Olha a cara de raiva dele quando o cara tenta esquivar do soco. Mongolão
Por causa de pessoas como esse Fernando e o infeliz q fez o comentário que as artes marciais são mal vistas. Uma arte que ensina respeito no mundo todo, aqui no Brasil não passa de violência. Lamentável!
Nítido que o vídeo foi alterado para que fique com a impressão de que é violento, nada de mais. A mídia causo com tudo. Pra quem treina é normal um processo como esse, e garanto, existem treinamentos mais dolorosos que esse.
Tive um professor que fazia essas presepadas tb. Se vc reclamasse, ele te chamava de “v14d0” e por aí, então…
Nada demais. vídeo foi acelerado.
Eu faço academia de boxe e treino para me defender e atacar, nunca para apanhar.
Aprender uma arte marcial, tudo bem. Mas pagar pra tomar na cara é demais hein… Vai ser trouxa assim no inferno.
“Mas pagar pra tomar na cara é demais hein”
Todo mundo aqui paga imposto pra viver no Brasil.
É a mesma coisa kkkkkkkkkkk
É, mas no imposto ou a gente paga ou a gente paga. Não tem outra opção. Ali o cara tem.
Mas fora isso, não acho errado. Em uma luta tem que estar preparado para bater, não apanhar e se apanhar então aguentar. Agora, eu não treinaria isso, hehe.
Olha a cara da mulher….kkkk estava vendo os passarinhos rodar na cabeça!
É engraçado ler aqui comentários do tipo:
É normal…. e o video foi acelerado!
Só analisar os movimentos do pessoal da volta que vão ver que o video não foi acelerado!!!
E treinar “apanhando” é um tanto quanto estranho heim!?
Concordo com o carlos silva:
Eu faço academia de boxe e treino para me defender e atacar, nunca para apanhar.
Quem se submete a isso e aceita esse tipo de “humilhação” para mim é retardado! e não conheço o verdadeiro espirito de esportes de luta!
abraço e juízo a todos!!
Agora não sei o que pensar pois se ele bate ele é machista e se não bate estaria sendo sexista.
o que vi no vídeo… imbecis fazendo imbecilidade. Nem um crime ou abuso. Só imbecilidade.
Pratico artes marciais há quase 3 anos e nesse tempo aprendi várias técnicas para se conseguir resistência pra um combate. Mas em nenhuma delas eu tinha que ficar parado levando socos na cara, porque isso não desenvolve nada. É apenas uma estupidez!
Na boa… só tá fazendo polêmica pq dá soco na cara de mulher kkkk…. alguém obrigou elas a estarem ali?? acho q não, então q se foda.
No mais, professor lixo, treinamento lixo, academia lixo. Quem conhece um mínimo de artes marciais sabe que isso aí não é permitido, e quem concorda e fala “tem treinos piores” é perturbado mental igual esse professor…
Alguém foi obrigado a levar socos?! As mulheres ali que gostam de apanhar estavam amarradas por a caso?!
Vídeo acelerado ou n todo mundo q tá ali é maior de idade e aceitou o treino por livre e espontânea vontade.
é bem questionavel o metodo mas eu entendo a ‘logica’.
luta e qualquer esporte é importante nao ter medo. perder o medo de perder. perder o medo de apanhar.
se apanha voce ja nao vai ter medo de apanhar. ao entrar em uma luta que voce pode também bater, voce vai se sentir livre e bem.
os fortinhos piram..
A ciência medica nos assegura que golpes(socos ou chutes) na cabeça danificam as células celebrais e tecnicamente torna as pessoas mais BURRAS.
isso não é mentira podem pesquisar.
Os comedores de whey se mijam tudo de vontade de estar ali tomando umas pancadas…..
Os comentários surpreendem tanto quanto o vídeo. Alguns defendem essa insanidade e acreditam ser uma mera montagem. Outros incultos pensam que isso só acontece no Brasil. Impressionante!!!
só vejo idiotas nesse vide-o HAHAHAAHAHAHA
Cara isso é um absurdo, não sei quem é mais sem noção, o babaca que está batendo ou os bestas que estão apanhando. Aprender uma arte marcial tudo bem, mas isso já é demais… isso é puro masoquismo, porque é pagar para apanhar. E para mim como praticante e instrutora de Muay Thai Tradiconal é decepcionante ver ele usando esse Prajied (graduação) preto.
Para mim como praticante e instrutora de Muay Thai tradicional, é vergonhoso ver ele usando um Prajied preto (graduação no braço), desconheço esse lado da arte marcial que você tem que apanhar dessa forma humilhante para se aperfeiçoar, até onde eu conheço você aprende a atacar e defender, e não levar uma rajada de golpes por obrigação sem o direito de se defender, isso é uma vergonha para a arte marcial.
bom não tem nenhum Pai que iria gostar de ver a filha chegado em casa com a cara toma roxa … eu não iria gostar e teria troco na Justiça …