Uma empresa de automóveis norte-americana criou o primeiro automóvel elétrico fabricado por uma impressora 3D.
Batizado de Strati, apenas os pneus, fiação, acessórios e motor são construídos usando métodos convencionais, o restante foi construído pela impressora. Valor médio? R$ 41 mil.
feio e caro hahaha
e “apenas” pneus, fiação, acessórios e motor, quero ver é um completamente feito com a impressora hahaha ai sim
Cara, o carro é um conceito. Você tem que perceber o potencial do projeto.
Daqui a alguns anos, com a evolução e barateamento dessa tecnologia, talvez se torne possível montar uma linha de produção inteira “imprimindo” todas as peças do carro.
É claro que aí entraria a discussão se isso traria algum benefício para a indústria, mas já são outros 500… O conceito em si é interessante e vale a pena ser explorado.
Pensa só quebrar uma peça do carro… você vai e imprime em casa mesmo. É um conceito interessante.
Resistência a torção e fadiga do material são bastante questionáveis.
É evidente que as partes estruturais foram pensada de forma que o veículo resista aos meios em que foi projetado para atuar.
É, muito interessante, porém não serve pra nada. Sou muito mais meu Fusca que comprei na época da inflação do Collor, e que me leva tranquilamente de casa até minha barraca onde vendo frutas e leguminosas.
Se os inventores e cientistas, pensassem da mesma forma dos altores dos comentários anteriores, nem a bicicleta teria sido inventada. A mente pequena freia o progresso.