O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: Empresa cria boneca que ensina as meninas a amamentar e cria polêmica
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Empresa cria boneca que ensina as meninas a amamentar e cria polêmica

ONEberto
Ultima atualização: 22 de maio de 2015 23:22
ONEberto
Compartilhar
2 leitura mínima

Nós já vimos bonecas que choram, falam, comem, bebem e até andam, mas nenhuma está causando tanta polêmica quanto a Bebe Gloton. A boneca espanhola foi projetada para ensinar as meninas a amamentar.

A tentativa de criar uma boneca tão autentica fez com que os pais se queixassem do brinquedo, afirmando que ele desperta prematuramente a sexualidade nas meninas.

O brinquedo se parece com qualquer outra boneca, exceto pelo sutiã que vem junto com a caixa. Isso mesmo – um sutiã que, em contato com a boneca, emite um som parecido com amamentação.

Segundo o Daily Mail, embora os pais a achem totalmente ‘inapropriada’, o fabricante declarou que a intenção é promover a amamentação.

“Honestamente, eu acho isso horrível. No entanto, deixe-me ser claro. Penso que a amamentação é absolutamente maravilhosa, mas encorajá-la, porém, é totalmente inadequada para uma garotinha. A amamentação é perfeitamente natural, mas é algo que apenas adultos podem fazer e não as filhas”, disse um dos pais entrevistados.

Por enquanto a boneca só é vendida na Espanha, mas acertos já estão em andamento para leva-la para o mercado internacional.

Veja uma demonstração da polêmica bonequinha e dê sua opinião.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Tag:amamentaçãobonecaCuriosidadePolêmica
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
68 comentários 68 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
68 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
primo
primo
15 anos atrás

pr1meiro??? chup chup bizarro

eu reprovo essa boneca, até porque essa desculpa de que a boneca é educativa não cola…

a menina só vai amamentar um bebê lá pelos 30 anos de idade, depois de formar na faculdade, etc…

ou seja, essa boneca é totalmente dispensável e se for levar a risca o conceito de realismo, vão colocar a boneca por debaixo da camisa o que agrava ainda mais o despertar prematuro da sexualidade.

0
Responder
marii
marii
15 anos atrás

acho q nao tem nd a ver, mulheres amamentam bebês em publico, nao fazem questao nenhuma de esconder, dependendo da criança não vai ser uma novidade, nem supresa, ela ja vai saber do q se trata ao ganhar o brinquedo, pois ja presenciou a situaçao.

aprovo a boneca, a final, ela mostra como amamentar um bebê, e nao fazer um 🙂

0
Responder
dany
dany
15 anos atrás

Minha priminha de 3 anos vê a mãe dela amamentando o irmão, e tenta imitar com sua bonequinha com a maior inocencia do mundo.Enfim, cada um é cada um rs

0
Responder
LunnaH
LunnaH
15 anos atrás

Medonho esse barulho de uma criança chorando…

Eu quando era pequena eu botava o bebê por dentro da blusa.
Isso não fez de mim uma tarada (risos)

Mas do jeito que o “séquisso” tá banalizado, nem me perguntem como os meninOs brincarão com esse bebê… ‘-‘

0
Responder
Brute
Brute
15 anos atrás

http://issoburrinho.mybrute.com
TA NA HORA DO PAU

0
Responder
OT
OT
15 anos atrás

isso tudo faz parte de um minucioso processo de markting.
só para ganhar dinheiro.
é nojento e desnecessário.

0
Responder
Rodrigo (DouG)
Rodrigo (DouG)
15 anos atrás

Esse tipo de conhecimento “amamentação” não é importante para elas agora.

0
Responder
Lucas
Lucas
15 anos atrás

Ue ta furioso com a boneca é so nao comprar…
Ninguem é obrigado a nada

0
Responder
MOZART
MOZART
15 anos atrás

MUITA ZOADA POR POUCA MERDA!!! QUAL É O PRBLEMA.?
PURITANOS DE MERDA!!!

0
Responder
kassio
kassio
15 anos atrás

mais algu´m ficou com medo dessaboneca? BIZARRO!!!!

0
Responder
Rafael Bandeira
Rafael Bandeira
15 anos atrás

hahahahhaahahaahhaaahahhaaha
ki bunekinha + porca…..
hahhahahahahaha

0
Responder
LicO
LicO
15 anos atrás

O universo a favor das PUTAS, encinando as PUTINHAS mirins. ja q terão seus filhos com 14 anos….

0
Responder
Tatiane Maria
Tatiane Maria
15 anos atrás

P/ o Primo quem disse que a mulher só vai amamentar com 30 anos? Baboseira

P/LIco a sensualidade está tão a flor da pele que as adolescente jã tem filhos com 14 anos .

No Brasil de moral não tem nada…….Mas imoral é o que mais tem,não é uma boneca que vai tirar a inocência de uma criança.

0
Responder
Nelhavens
Nelhavens
15 anos atrás

que escroto

0
Responder
Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Algumas pessoas pensam que tudo é nocivo.
Basta o pai ou a mãe dar uma educação mediana que a criança vai entender a diferença entre um brinquedo e a realizada.
Quantas meninas nunca brincaram de estar amamentando suas bonecas?
É ridículo a hipocrisia de certas pessoas.
A maldade está nos olhos de quem vê…

Abraços e parabéns pelo blog.

0
Responder
Juliana
Juliana
15 anos atrás

Qdo eu era criança, a boneca q eu mais gostava era MEU BEBE, eu trocava as fraldas, pegava no colo como um bebezinho, dormia c ele, tomando cuidado p nãp cobrir o seu rostinho,
Enfim, as meninas desde muito cedo já possuem um instinto maternal, e a função dessas bonecas é estimular exatamente isso.
Não vejo a amamentação como um apelo sexual e, no caso dessa boneca, a criança usa um topzinho. A boneca sequer entra em contato c a pele dela.
Qdo criançaeu sempre tratava as minhas bonecas como filhinhas, e nem por isso fui mãe cedo e muito menos virei uma pervertida.

0
Responder
Eu
Eu
15 anos atrás

vao ter tantos pedofilos pegando essa boneca pra fazer uma chupetinha

0
Responder
Zezão
Zezão
15 anos atrás

SUper legal essa boneca.

Já pode ensinar as vadiazinhas, que são mães de 15 anos a começar cedo.

O caminho delas é esse:
Boneca > cacete > tanque.

SUper educativa pra esse tipo de gentinha.

0
Responder
Nick Oslahf
Nick Oslahf
15 anos atrás

O q vai ter de irmãozinho pegando a boneca e usando pra outra coisa!

0
Responder
Roque
Roque
15 anos atrás

Brinquedo idiota! Será que ninguém poderia ser mais criativo na hora de bolar algo para as meninas aprenderem outras coisas além de cuidar de nenê? Quando chegar a hora certa, elas saberão o que fazer! Nessa idade, a o mundo inteiro a descobrir!

0
Responder
Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

ridículo, criança tem q fazer coisas de criança

0
Responder
KD o xinelo
KD o xinelo
15 anos atrás

me parece um presente para os pedo……
se tiver um boca maior vai ser tipo um boneca inflavel só ki com mais ação.;.
><

0
Responder
KD o xinelo
KD o xinelo
15 anos atrás

condenada!!

0
Responder
Sobral
Sobral
15 anos atrás

é um brinquedo como qualquer um, não deixa de encorajar, mas a maternidade, afinal cabe realmente aos pais educar a filha sobre sexualidade, explicando a criança que cada coisa tem seu tempo, fora que o sutiã só vem ser um acessório, na prática mesmo, as crianças já ‘amamentam’ as bonecas sem sutiaã…

0
Responder
Nanda
Nanda
15 anos atrás

“Enviado por: primo

pr1meiro??? chup chup bizarro

eu reprovo essa boneca, até porque essa desculpa de que a boneca é educativa não cola…

a menina só vai amamentar um bebê lá pelos 30 anos de idade, depois de formar na faculdade, etc…

ou seja, essa boneca é totalmente dispensável e se for levar a risca o conceito de realismo, vão colocar a boneca por debaixo da camisa o que agrava ainda mais o despertar prematuro da sexualidade.”

Em que país você vive?
nos estamos no brasil meu querido
Pode ser que no teu mundinho as meninas vão começar a amamentar com 30 ou 40 anos
mas na minha cidade no país onde eu vivo nas zonas mais pobre ja tem crianças de 13 anos aprendendo a amamentar na marra porque uns pais idiotas acham que ensiar a usar uma camisinha na escola “desperta prematuramente a sexualidade nas meninas” enquanto esses pais tao dizendo isso a filhinha deles ja deu pra toda a torcida do flamengo , ta prenha e não sabem nem por onde é que nasce a criança.
Essa empresa devia é criar uma boneca im itando um bebe de verdade que chora na hora que nao deve e caga ate as tripas pra meninias começarem a se ligar.

0
Responder
Nanni
Nanni
15 anos atrás

Achei bem interessante. Talvez a boneca traga à tona uma coisa que está sendo muito descartada da educação das crianças de hoje: a maternidade e o extinto maternal. É importante q as meninas crescam tendo em mente q devem ter filhos, e mais que isso, cuidar deles e amá-los. A sociedade hoje põe uma criança de 7 anos pra estudar, fazer mais uns 3 cursos, tirando a infância deles e cobrando desde cedo q se tornem profissionais perfeitos, sem sonhos, sem extinto humano e sentimentos…. São criados por cheches, escolas, babás, internet e video game, porque os pais estão sempre muito ocupados com trabalho.
As crianças de hj não brincam de boneca, de casinha, não esperam o papai noel, não dão o dentinho pra fadinha…. São criados desde cedo pra serem robôzinhos do capitalismo e do mundo adulto, sem estarem preparados pra isso.

0
Responder
andréia
andréia
15 anos atrás

Pra mulher isso é a COISA MAIS NORMAL DO MUNDO. Ou vcs acham que ensina-se as meninas a cuidar de um bebê?
Se você mostrar uma mulher amamentando um bebê pra uma menina de 5 anos ela vai achar fofo, MAS ISSO NAO VAI ESIMULA-LA A FAZER UM BEBÊ. meu deus.
Se você der carrinhos pra um menino e ele sair correndo pela casa fazendo VRUM vc vai tirar da mao dele e dizer que isso ESTIMULA A VIOLENCIA NO TRANSITO?
e esses que dizem que “é isso que tem que se insinar a essas putinhas de 15 anos” bom, o que acontece com a sua mae ou a sua irmã nao se aplica a todas as meninas do mundo.

0
Responder
Taah
Taah
15 anos atrás

Graaandes coisas u_u quando eu era criança e não tinha mamadeira pra dar pras minhas bonecas eu colocava elas debaixo da blusa e fingia que elas estavam mamando! Não vi nada de mais.

0
Responder
Allan Fonseca
Allan Fonseca
15 anos atrás

Q nada.. Besteira… O inapropriado seria o arroto no final, hehehe…

0
Responder
.maaa
.maaa
15 anos atrás

Q MERDA

0
Responder
Problematica
Problematica
15 anos atrás

Q nada.. Besteira… O inapropriado seria o arroto no final, hehehe… [2]

Gente serio esse arroto aii ta zuado… parece freio de carrinho de corrida de atari hauhauhaa

0
Responder
mother fuck
mother fuck
15 anos atrás

vao ter tantos pedofilos pegando essa boneca pra fazer uma chupetinha

a melhor com certeza…huahauhuahuahahuahuahuahuahuahauhauahuahuahuahauhauah

0
Responder
naLuu
naLuu
15 anos atrás

caralho, essa porra arrota ainda, nojo.

0
Responder
Mega-Kun
Mega-Kun
15 anos atrás

Nunca fui a favor de bonecas… Sempre tive uma visão meio sinistra delas… Sei lá. Mas não acho que esta seja uma má influência ou que dispertará sexualidade cedo demais… Além do que, desde que a criança tenha uma idéia correta de sexo, não importa a idade.

0
Responder
Nina
Nina
15 anos atrás

Pelo amor de Deus gente…
Tem um comentário lah em cima com o “extinto maternal”… O instinto maternal existe em todas as meninas mas a boneca, com certeza seria utilizada também com outros fins quando a criança colocasse, por exemplo, a boneca por dentro da blusa.
Quando a mãe amamenta o bebê o “sugar” do nenê não lhe dá prazer sexual como quando, por exemplo, um homem faz ao ter relação com a mulher. A sensação é diferente mas, se a criança o fizer, com certeza sentirá algo diferente o que pode, sim, lhe dar sensações de prazer sexual que, ÁS VEZES, ainda não tenha experimentado. Não sejamos puritanos, porém! Isso é natural e a masturbação, mais ainda. Só acho que a boneca pode ser um estimulante precoce dela.

0
Responder
Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

“Oh minha nossa nao deixe a boneca tocar nas partes proibidas do corpo humano!!!!!”
pffff takipariu tem uma galerinha ai que ainda nao saiu da idade média.

1.A boneca passa LONGE de ser algo que poderia ter uma conotação sexual pra qualquer pessoa normal.(mesmo adulta)
2.Os seios femininos nao sao zonas erógenas até a puberdade
3. Mesmo se a criança por acaso sentisse algo bom por ter alguma parte do seu corpo estimulada, o que tem isso? é feio?
Na boa… se vc acha que aquilo ali tem algo de sexual… cara vc tem problemas.

Na verdade verdadeira meeeesmo quem ta ai reprovando a boneca sao marmanjos que se sentem ameaçados pela sexualidade feminina.

0
Responder
Lu
Lu
15 anos atrás

Gente, essa boneca não suga nd, ela só mexe a boquinha. embora o nome seja chupchup, se vcs assistirem o vídeo, verão q ela não chupa nd.
As meninas c certeza não verão maldade nisso, a maldade está na cabeça de alguns adultos.

0
Responder
Carina
Carina
15 anos atrás

Essa boneca nem chupa! Só abre a boca e faz barulho!
Vou reclamar no Procon!

0
Responder
Ana
Ana
15 anos atrás

Essa boneca é ridícula, aliás, todos os brinquedos de meninas são idiotas e só incentivam a procriação e vagabundagem. Não é por acaso que a maioria das meninas que brincam de casinha, quando chegam por volta dos treze anos só falam em “emprenhar”.

Já a minha mãe nunca comprou essas bonecas que parecem bebês para mim e para a minha irmã. Nó brincávamos de bolinhas de gude, pião, video-game, quebra-cabeças e tínhamos algumas barbies também.

Hoje estamos com 25 e 23 anos, estudamos, trabalhamos em ótimos empregos (se comparados com nossas colegas de bairro), temos namorados, mas tudo isso sem ter filhos.

Já todas as mulheres com que passamos a infância e só brincavam de emprenhar e cuidar da casa, não estão bem. A maioria teve filhos com 17 anos, os filhos não tem pai. Suas mães trabalham em subempregos ou siplesmente não trabalham.

Acredito que como nada é 100%, deve haver meninas assim como a “Juliana” que em seu depoimento disse que brincava de ser mamãe e nem por isso engravidou. Mas eu não sei de nenhum caso desses, e com certeza são exceções, pois como informei anteriormente, aqui onde moro, a grande maioria teve filhos muito cedo e as poucas que não engravidaram tiveram uma educação diferenciada na infância, assim como eu e minha irmã tivemos.

E para concluir, pretendo ter filhos no futuro e caso tenha uma filha vou educá-la da mesma maneira que a minha mãe me educou, ou seja, sem brinquedos de casinha e bebês.

0
Responder
Renata e amigas
Renata e amigas
15 anos atrás

Eu e minhas amigas seeeeempre brincamos de bonecas, mas com mamadeira, o que não retrata como deveria ser a alimentação de um bebê. É uma excelente iniciativa fabricarem bonecas que podem ser amamentadas, supostamente. As pessoas deveriam ver isso da mesma maneira que a empresa vê, pois é na infância que se forma o caráter e a personalidade de uma pessoa. Assim como falar sobre sexo, sobre como os bebês são feitos é importante para o desenvolvimento e intelectualidade da criança, é importante também falar sobre AMAMENTAÇÃO, que é um ato natural, de proteção, de saúde e de amor da mãe para com o bebê.
E pelo contrário do que estão comentando sobre a notícia, minhas amigas e eu (somos 5) sempre brincamos com brinquedos “idiotas” de menina e hoje TODAS nós não temos filhos e somos estudantes da área da saúde na USP, e todas nós trabalhamos para a promoção do aleitamento materno.

0
Responder
marcia maria
marcia maria
15 anos atrás

amei essa boneca se tivesse dinheiro e claro que compraria uma ja tenho uma que e quase real por que adoro bonecas

0
Responder
Jose
Jose
15 anos atrás

Ana

Essa boneca é ridícula, aliás, todos os brinquedos de meninas são idiotas e só incentivam a procriação e vagabundagem. Não é por acaso que a maioria das meninas que brincam de casinha, quando chegam por volta dos treze anos só falam em “emprenhar”.

Já a minha mãe nunca comprou essas bonecas que parecem bebês para mim e para a minha irmã. Nó brincávamos de bolinhas de gude, pião, video-game, quebra-cabeças e tínhamos algumas barbies também.

Hoje estamos com 25 e 23 anos, estudamos, trabalhamos em ótimos empregos (se comparados com nossas colegas de bairro), temos namorados, mas tudo isso sem ter filhos.

Já todas as mulheres com que passamos a infância e só brincavam de emprenhar e cuidar da casa, não estão bem. A maioria teve filhos com 17 anos, os filhos não tem pai. Suas mães trabalham em subempregos ou siplesmente não trabalham.

Acredito que como nada é 100%, deve haver meninas assim como a “Juliana” que em seu depoimento disse que brincava de ser mamãe e nem por isso engravidou. Mas eu não sei de nenhum caso desses, e com certeza são exceções, pois como informei anteriormente, aqui onde moro, a grande maioria teve filhos muito cedo e as poucas que não engravidaram tiveram uma educação diferenciada na infância, assim como eu e minha irmã tivemos.

E para concluir, pretendo ter filhos no futuro e caso tenha uma filha vou educá-la da mesma maneira que a minha mãe me educou, ou seja, sem brinquedos de casinha e bebês.

E… Ana, na boa, para mim voce nao deve ter tido infancia e nem teve atençao de seus pais, pois dizer isso aqui e ridicularizar uma boneca que vai ensinar uma criança a aprender algo que vai lhe ser util no futuro e sacanagem. Bom, nao passei aqui para falar de voce, mas falar de uma coisa que voce nem sabe, e foda! Criança precisa ser criança, nao deixe de ensinar o que e necessario, seja rigida as vezes, mas por favor, o que voce esta dizendo e ridiculo, inaceitavel e voce vir aqui no site e escrever bobagens que seus pais fizeram com voce, a sai fora! Se eles nao deram uma boneca dessas a voce e nem lhe ensinaram a cuidar de um bebe, voce vai ter que pedir ajuda a vizinha para cuidar e amamentar seu filho (se e que vai ter algum com esses pensamentos). -_-!

0
Responder
Anônimo
Anônimo
15 anos atrás
Responder para  Jose

Concordo!! Jose, talvez esteja lá no seu íntimo uma revolta por ter brincado com coisas de menino, por isso não entende a magia que essas bonecas exercem sobre o facínio das meninas em ser futuras mulheres como suas mães. Isso é saldável. Brinquei com brincadeiras de meninas, nem por isso engravidei antes da hora. Acho que não é a brincadeira e os brinquedos que provocam tais comportamentos e sim o exemplo dos pais e o diálogo em família.

0
Responder
Moh
Moh
15 anos atrás
Responder para  Anônimo

Eu sempre brinquei de boneca quando criança e quando brincava, eu imaginava que a boneca era minha filha, mas jamais eu queria ter um filho de verdade.

0
Responder
Nii
Nii
14 anos atrás
Responder para  Jose

você não passa de uma pseudo-cult, e deveria ficar calada.
a brincadeira de boneca e casinha existe há tempos, e diga, se antigamente as meninas pensavam em “procriar” como você diz nessa idade.
o que está induzindo as crianças a terem filhos mais cedo, é outra coisa que prefiro não mencionar.
tá que é um brinquedo ridículo esse mostrado, mas não pode julgar todos os brinquedos desse gênero.
pense nisso.

0
Responder
WILLIAN
WILLIAN
13 anos atrás
Responder para  Jose

PORQUE SEU NOME É JOSE E NAO JOANA ???? JOSE NAO É NOME DE QUEM DEVE SE ENTROMETER EM BRINCADEIRAS DE MENINAS FDP!!!!

QUE SE LASQUE O QUE VC PENSA CADA UM TEM SUA OPINIAO SIMPLESMENTE NAO COMPRE A PORRA DA BONECA CADA PAI GASTA DINEIRO COMPRANDO A MERDA DO BRINQUEDO QUE QUISER PRO PROPRIO FILHO… SE VAO SER AVOS CEDO FODA-SE CUIDA DA TUA VIDA ANIMAL

0
Responder
maria izabel
maria izabel
15 anos atrás

eu nao acho que brinquedos de meninas sao ridiculos nao pois eu nao brinco mas se vc nao gosta nao fale que e ridiculo nao ta?

0
Responder
ana gabriele
ana gabriele
15 anos atrás

o boneca filha da puta so ensentiva as meninas aterem filhos

0
Responder
chuchi
chuchi
15 anos atrás

the BEBE GLOTON ( breastfeeding doll) is available on eBay and Amazon.

0
Responder
DESCONHECIDO
DESCONHECIDO
15 anos atrás
Responder para  chuchi

jozyane concordo é ridiculo um briquedo desse tipo,eu tenho uma filha de 4 anos os briquedos que ela tem são educativos,jogos de quebra cabeça e outros que não não vem afetar o pisicologico dela pois se o fabricantedessa tal boneca pensasse no futuro melhor das gerações ele inventaria outro tipo de brinquedo e tem tantas formas de inventivar a amamentação sem incentivar uma criança a sexualidade precose. PENSE NISSO UM FUTURO MELHOR PARA SEUS FILHOS… EDUQUE DIALOGUE ENSINA O QUE É MELHOR , NÃO INCENTIVE UMA CRIANÇA A VIDA SEXUAL PRECOSE….

0
Responder
Maria Laura
Maria Laura
15 anos atrás

eu acho que essa boneca influencia as meninas novas a terem filho mais cedo isso é um ABSURDO!!!!!!!!!!!!

0
Responder
lizandra
lizandra
15 anos atrás

aff.. nada avê viuu por que tem meninas de 14 anos , que ja esta gravida hum.. aff… só as bobocas que brincam de bonecas aff…..

lizandra grata *-* .

0
Responder
lizandra
lizandra
15 anos atrás

só é uma bonecas gente

0
Responder
Marcos Campos
Marcos Campos
15 anos atrás

Acho que as mulheres gostam de ser donas de casa e mães, eu mesmo ouvia muitas garotas de 09 anos, na escola, falarem que não viam a hora de ter um filho. Elas brincavam de fazer filhos até com a camiseta e levantavam a blusa para dar o peito. Acho que é do instinto, a mulher dar valor para essas coisas, já os homens preferem ter casas, carros, dinheiro, sexo e um bom emprego. Mesmo hoje tendo mudado um pouco, ainda da pra ver que a maioria das mulheres ainda fica correndo atrá de casamento, e depois que casam, boa parte param de trabalhar. Bem, é nisso que acredito, se não fosse verdade, esse mesmo sistema e forma de pensar da sociedade não teria durado mais de 200 mil anos como durou e está durando.

0
Responder
Ana Carolina quero cuidar de um boneca como se fosse verdade!!!
Ana Carolina quero cuidar de um boneca como se fosse verdade!!!
15 anos atrás

Quero cuidar de um boneca como se fosse verdadeira quero ser um mãe de boneca de mentira coma faço?

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?