Quem estava na Ondina (Salvador) no sábado de Carnaval, viu o desabafo do vocalista da banda Psirico contra um sujeito que estava em um dos camarotes. Segundo testemunhas, o rapaz teria chamado Márcio Vitor de “preto favelado” e que sua banda incitava a violência no bloco.
No vídeo abaixo, você confere a resposta do cantor.
O rapaz foi preso, mas liberado pela polícia por falta de queixa.
” ‘agente’ vamos mostrar educação nessa pORRA!”
Educação não está apenas em saber/ter um belo português. Educação é muito mais do que saber o vernáculo brasileiro. Abra sua mente.
“Agente”, amigão? Ele errou em falar ” a gente vamos”.
Ele não soube se expressar, e você não soube escrever. 🙂
Toda vez a mesma picuinha
Eu sou preto e pobre e me orgulho disso
To cansado de sofrer e nao sei o que
Acaba a minoria sendo obcecada por pseudo sofredor sempre
Sou judeu, sou minoria
Nem por isso vou sair falando que eu estou cansado de sofrer
Segunda guerra mundial ja foi
Cansei da ppicuinha dos negros, ao dizer que sao sofredores ja que os maiores beneficiados hoje em dia sao eles por serem minorias
Shalom.
e o idota do cara pagou só alguns Mil…pra ainda ser humilhado …, quem é mais idiota o folião q pagou pra ouvir essas musicas imbecis ou o cantor metido a politicamente correto?
me poupe só podia ser Bahia!
Só na Bahia acontece isso né “lindinha”? Ou você acha que nos outros 5 564 municípios do Brasil não há quem provoque ou se incomode com o preconceito? fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Munic%C3%ADpios_do_Brasil
É esse tipo de pensamento retrogrado que ainda mantém nosso país onde está. Digo mais, esse tipo de pensamento não é restrito a nenhuma região, cidade ou estado do Brasil.
Torço para que você um dia reveja as merdas que anda falando por ai.
Essa deve ser pega pau de americanos
A atitude do cantor foi errada por se expressar com alguns palavrões a sua revolta mas foi inadimicível o cara chamar o cantor de preto favelado, pagar alguns mil não dá o direito do folião xingar os outros da forma que ele quer principalmente de forma preconceituosa.
Ficou doido “polícia militar” com eco hahahah
MANDOU prender não
pediu né pois quem manda prender é delegado !!!
A Bahia tá uma merda mesmo. Já se foi o tempo da Bahia!
Bahia é isso ai…
Só preto e favelado que não admite ser preto nem favelado. Sonha ser branco e rico…
Na Bahia os cantores de pagode e axe mandam ate prender. Sao os novos coroneis.
BAIANO E SUAS BAIANISSES
Esse camarada deve ser poderoso. Tem ate um penacho na cabeca…
faz de tudo pra aparecer mesmo, deve virar a nova “onda” do axé agora
UM HEADSHOT DA JANELA DAQUELE PRÉDIO LÁ ATRÁS CAIRIA BEM NESSE BAIANINHO REVOLTADINHO DA ESTRELA
Todo mundo fala da Bahia, mas todos querem conhecer Salvador. Quanta hipocrisia…
Eu não faço a mínima questão…
Fede a mijo, gente porca e mal educada. Não aconselho a gastar suas férias lá.
Ninguém aqui pede para essas disgraças de SP, RJ e Cia virem para cá. Façam um favor para a BA, vão passar suas férias na casa das Put@$ que pariram vcs. Já basta ter um governador carioca que não faz porr@ nenhuma.
E antes que falem do turismo, não representa nem 10% do PIB!!
Se não me engano, qualquer cidadão pode dar voz de prisão caso perceba algum crime sendo cometido. Racismo é crime e portanto, ele estava no direito dele em mandar prender ou até mesmo de dar voz de prisão, mas como estava em cima de um trio elétrico e no local havia muitos policiais, fez certo em mandar prender.
Não é racismo seu idiota! Neste caso é injúria racial (artigo 140, §3º, no Título I, capítulo V, da Parte Especial do Código Penal Brasileiro – “Dos Crimes Contra a Honra) . Que não tem nada haver com segregação racial (Lei 7.716/97.)
Estamos todos perdidos…
http://migre.me/40SVl
Querida lindinha, em primeiro lugar parabéns pelo seu dia, segundo, se todo mundo gostasse do mesmo tipo de música o mundo seria um saco, por isso existe a diversidade, até mesmo na nossa espécie como por exemplos pessoas racistas como o rapaz em questão que falou baboseiras para o cantor e pessoas imbecís como você e alguns outros que malmente sabem escrever e vem aqui postar um comentário. A questão não é o tipo de música ou as pessoas que pagaram para estar alí ouvindo um determinado tipo de música, muito menos o estado que você gentilmente citou mas sim o racismo. Bj.
Isso não se trata de crime de racismo, mas somente uma injuria qualificada, como prescreve o CP:
Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
Quem quis aparecer foi esse cantor ridículo, que tem ouvido do tamanho de um elefante. Esse musico escutou porra nenhuma isso jogada para aparecer, virar noticia….. tipo (musico defende os negros bla bla bla… se ele escutou os xingamentos pq ele não foi fala diretamente para o elemento, nãoooo não pode tem usar o microfone…. 15 minutos de fama foi só do Vitor.
Esse imbecil do Psirico faz um monte de merda de música ruim, mas se não tomar todo o cuidado do mundo e acabar xingando esse imbecil do “apelido errado”, olha o que acontece!
Inversão de valores.
Capone, achei engraçado seu comentário. Não estou defendendo a lindinha, muito pelo contrário, achei ridículo o que ela escreveu. Mas o que eu achei curioso no seu comentário foi: ” alguns outros que malmente sabem escrever e vem aqui postar um comentário.”
Espero que você tenha se incluído nesse “alguns outros”. Não entendeu? Vou tentar explicar então:
– Imbecís ou imbecis?
– Alí ou ali?
– Por exemplos ou por exemplo?
Se quer criticar a pessoa, critique. Mas criticá-la por uma coisa enquanto faz o mesmo que ela é burrice.
polícia militar – polícia militar – polícia militar
A reação do cantor foi um pouco exagerada, mas o indivíduo q estava no camarote foi um completo idiota ao chamar o cantor de preto favelado. Isso é um absurdo!Só pq pagou caro para estar em um dos mais badalados camarotes de Salvador não dá o direito de fazer isso.
King e Lindinha, educação e bom senso não tem relação com cor de pele ou com o estado em que a pessoa vive.Não generalizem, nem todo baiano é mal educado.Em muitos países as brasileiras são vistas como prostitutas e sabemos que não é assim… e não iríamos gostar que isso acontecesse conosco ou com alguém próximo, por isso não falem sem saber, ok?Em todos os lugares tem gente mal educada e ridícula como vcs
corretissimo! virei fa do marcio vitor! e aqui nesses comentarios ta cheio de retardado metido a troll de internet!
Só queria agora ouvir a versão do acusado pra saber se a reclamação procede.
Mesmo não sendo negro, fiquei orgulhoso dessa raça. Desabafo incrível!!!
Só quem sofre com preconceito (de qualquer natureza) é quem sabe! Afinal, quem nunca foi menosprezado na vida?
Alguns ai falaram de racismo, mas não sabem o que é ser negro neste pais. Falaram da bahia, sem nunca ter estado lá. Marcio Victor não é um zé ninguem, aqui na bahia ele é rei e não é de hoje nao.
Como alguem falou, o folião pagou para estar lá, e não pra ter o direito de ofender alguem.
P.S: Racismo AQUI é crime.
” – A GENTE VAMOS MOSTRA EDUCAÇÃO NESSA PORRA ! ”
Sei não mas acho que o cara tinha brigado com a patroa. O viado que estava incomodando não merecia este destaque todo. Devia ter chamado a PM no silêncio pros caras darem um flagrante. Muito escandaloso…
agente vamos, agente estamos, agente policial!! PRENDAM ESSE INDIVIDUO!
brincadeiras a parte, curti a atitude
Só queria saber como o cantor escultou ele falar algo. Não da pra escultar nem quem fala no “pé do ouvido”.
Eu tenho uma duvida:
Se eu chamar :
-Seu branco, rico fdp!
Sou preso por racismo?
Se eu falar com um branco.
-Saiiiiiiiiii dai seu urso polar !
Tbm sou preso?
Tenho duvidas quanto a isso?
OS DOIS ESTÃO ERRADOS,
o racismo é uma coisa hedionda merece castigo e educação
mas a ofensa foi de muito baixo nível, se o cantor mantivesse o nível elevado ele teria nota 10.
“.. a gente não vamo jogá nada… “
thiago
Se vc chamar um branco de branco não vai preso por racismo, do mesmo jeito que não vai se chamar um NEGRO de NEGRO e não de preto, pois a palavra escolhida para “representar” a raça é essa e não “preto”… fikdik
Cara, essas bandas são um lixo. Vivem do mal gosto do público em geral e dos governos, por conta do pão&circo. Esse imbecil, do alto da riqueza amealhada com esse lixo que chamam de música, deve ser a pessoa mais simpática do mundo, inclusive com os brancos não opressores. Lixo!!!
sou racista sim.. não vou ser hipocrita.
esta ai mais um motivo por eu ter nojo de negros.
racinha aparecida. mediocre e fedorenta.
boa
fake, so queria aparecer…por acaso a camera nao mostra ninguem…combinado com a produção pra aparecer! Tipico do carnaval baiano, com seus abadás de 2 mil reais.
Só vi o seguinte: solto por falta de queixa.
Ou seja, quando é pra levar a sério, não existia racismo?
Faltou seriedade, sobrou show.
lugar de macaco é no zoologico .. chamo preto de preto e quem nao gostou pega eu !! =D .. é tudo corintiano marginal safado .
isso deve ser coisa de bahiano sao tao babacas que sentem orgulho de ser preto e pobre pra mim e pura inveja e desabafo. alem de ter o azar de ser nordetisto ainda e preto e burro
Vai aprender a escrever, seu analfabeto. BaHiano??? nordesTISTO?? Onde achou essa pérola??
Nós nordestinos, somos lutadores, não tememos trabalho.
Já vcs (SP, RJ, etc) são um bando de drogados preguiçosos e decendente de put@$ (branquinhas) e ladrões (Branquinhos) vindos corridos da europa.
Estrupado por um negão corintiano detected
SE VOCÊ QUER BAIXARIA, VÁ PASSAR O CARNAVAL NA BAHIA!
Se é tão valentão assim, se identifica babaca!
O problema é que “racismo” virou moda…. tudo é processo. Sim, é errado discriminar qualquer tipo de raça, seja negro, índio, japonês, alemão…. Mas a questão é que os neg…. digo, afro-descendentes não estão nem aí pra igualdade, pelo contrário, acabam se inferiorizando ainda mais com esse tipo de atitude exagerada.
Mas a pior ofensa aí nesse vídeo é a música. Tenha dó… que musiquinha tosca.
Quem estimula o racismo são gente como Lulla e suas cotas “raciais”. O desGoverno do trapaceiro vigarista criou o “racismo de estado”, oficializando a inferioridade racial por meio de um sistema de cotas fajuto e discriminatório. E ouotra, essas supostas “músicas” de merda que falam em matar e morrer em nome de porra alguma são lixo mesmo!
Lugar de racista é na cadeia, falar merda no anonimato é fácil demais.
Concordo. Falar merda no anônimato é fácil. Tenho 3 amigos negros de 2 metros ou mais… Porque ninguém nunca olhou para eles e disse “Preto safado” ? Isso que eu não entendo… Eu não sou negro e não tenho preconceito – Estou falando isso pq depois vao falar q estou defendendo pq tbm sou negro. Não, mas problema algum se fosse também. Somos todos pessoas iguais.
Quanto ao que disseram sobre o sistema de cotas, concordo. Não devia existir isso – Os negros tem sim capacidade de entrar em uma Universidade sem precisar deste sistema de cotas idiota…
Moro em Salvador , e sempre vi que os maiores racistas são negros. Que aqui em salvador nunca ouvio um negro dizer que não gosta de negros ???
Porque não é conciderado crime me chamar de parmalat ou papel-higienico ??
São revoltados que não se aceitam como são,
e se sentem ofendidos apenas por existir pessoas que não precisam fazer “chapinha”
ipocresia
eu estava lá, e presenciei toda a cena e posso garantir que muito mais preconceituoso foi o Macrio Vitor. Ele que começou com toda essa baixaria, só pq não gostou que o cara mandou ele sair do camarote.
Agora que ele foi solto sem culpa devia dar o troco e processar o cantor, o que ele falou é suficiente pra uma boa indenização.
SOU BRANCO SOU CORINTIANO SOU UMBANDISTA SOU POVO, FODAM-SE OS RACISTAS E OS HIPÓCRITAS PARA VCS ESTOU QUE NEM CAVALO DE PARADA DE 7 DE SETEMBRO TÔ CAGANDO ANDANDO E O POVO APLAUDINDO
ele disse mesmo ‘agente vamos”? puts!!!!!!!