Iceberg Bottom, Antarctica
Sob o oceano, os icebergs possuem um fundo, mas quase nunca vemos. Aqui está uma foto subaquática do que parece ser o fim de um iceberg.
Banho do diabo, Nova Zelândia
Este é um lago que se formou na zona vulcânica de Tuapo. A cor verde é consequência dos depósitos de enxofre sob a água. Ele também possui um cheiro muito ruim.
Love Valley, Turquia
Se você não percebeu, o nome do vale tem relação direta com o formato das rochas. Elas foram formadas durante longos períodos de atividade geológica que causou este visual inusitado.
Desertos de vidro, Egito e Líbia
No Egito e na Líbia, algo se derreteu na areia do deserto ao longo da história e de muito calor, criando pedaços de vidros por todos os lugares. O “algo” pode ter sido um meteoro ou o impacto de um cometa, que literalmente derreteu o deserto, transformando em “vidro”. Os antigos egípcios usavam como jóias.
Máquina, Áustria
Essa coisa é conhecida como “Máquina do Mundo”. Ela foi criada por Franz Gsellmann, que não possuía nenhum conhecimento de engenharia mecânica ou científico. Ela gira, faz barulho de cliques, assobios e um monte de outras tralhas. A melhor parte é que ninguém sabe porque Franz a criou, mesmo tendo passado anos trabalhando nela.
Abraham Lake, Canada
Este lago é artificial e conhecido por vários fotógrafos quando está congelado. As bolhas de ar congeladas são causadas pelo gás metano, que são soltos por bactérias qeu comem matéria orgânica morta no chão do lago. Isso significa que este lago emite gás inflamável.
Mesquita de Shah Cheragh, Irã
Esta mesquita é muito bonita por fora, mas é por dentro que ela chama atenção. Há um choque inesperado de cores, graças a seus vitrais. Foi construído em 1400 em homenagem a dois irmãos assassinados, vítimas da perseguição anti-xiita. Hoje, é um local de peregrinação.
Laguna Colorada, Bolívia
Este lago parece está cheio de sangue. E, na verdade, a cor é o resultado de incrível algas vermelhas que moram por lá.
Arco de neblina lunar
É um raro fenômeno que segue os mesmos princípios de luz que passa através de gotículas de água. Ao contrário do arco-íris, estes só possuem duas cores (branco e cinza), causadas pela difração em vez da refração.
Crédito
Caro ONEberto,
Mais uma sequência de ensinamentos você nos presenteia. A da mesquita é linda demais. Abração.
Imagens magníficas. É tão bom saber que ainda temos tanto a descobrir. Abraço!
Eu pensei que aquele vale do amor fosse no Peru..
“Do caralho esse Love Valley na Turquia”
OBS: Taupo e nao Tuapo…
Muito bom post
Lugares Lindos! O mundo é cheio de mistérios ainda a serem explorados, imaginem quantas maravilhas há no fundo dos oceanos onde o homem ainda não conseguiu chegar? Show de Bola as fotos!