E não param de surgir provas inusitadas na última prova do Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio.
A mais recente, mostra um estudante que descreveu como se prepara um Miojo no meio de sua redação.
No início, o estudante até comenta de forma coerente a questão da imigração no Brasil. No entanto, mais adiante, começa o parágrafo com a frase: “Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo“.
A redação não só foi aceita, como recebeu 560 pontos. Vale lembrar que a pontuação máxima são 1000 pontos.
É bom deixar claro que, segundo os critérios de avaliação, esta brincadeira deveria desqualificar a prova, como fuga total do tema e impropérios ou atos propositais de anulação.
Em nota, o MEC afirmou que “a presença de uma receita no texto do participante foi detectada pelos corretores e considerada inoportuna e inadequada, provocando forte penalização especialmente nas competências 3 e 4”. O órgão entende que o aluno não fugiu do tema nem teve a intenção de anular a redação, pois não feriu os direitos humanos e não usou palavras ofensivas.
Ao menos ele acertou na resposta do preparo… ahuahuahauhauhauhauah
HUEHUEHUHUEHUEHUEUEHUEUEHUHEUHEU
300ml de água não faz miojo, vai evaporar rápido e nem será possível mergulhar o macarrão.
Maior 171… kkkk
Ele não sabia mais o que falar e tinha o encerramento pronto com três linhas… Fazer o quê, né? Encheu linguiça com receita de miojo! kkkkkkkkkkkkkkkk
Isso só prova a incopetencia da educação brasileira.
Os professores que corrigem só olham a letra, o início e o final e dão uma nota…
Pode crer, isso é um absurdo, se eu estivesse nessa fase de fazer vestibular/enem eu metia um processo no mec.
Como isso é possivel?!?!?! Nunca vi um acoisa tão escrota como essa em algo que deveria ter alguma importancia no processo onde é definido onde os malditos alunos entram para uma universidade.
Isso diz muito sobre a merda de lugar construido por gente de merda que permite uma coisa dessas.
Fiz vest. com Enem em 2010. Qdo entrei na UFPE (com 57 anos, sem cota e sem fazer cursinho) notei que um monte de gente escrevia errado. Muito errado. E eu pensava: como passou no vestibular, com redação? Planejava fazer novamente o ENEM em 2014, escrevendo protositalmente errado todas as palavras, fugindo ao tema, enfim comentendo todas as barbaridades possíveis. Só para depois mostrar que nem todas as provas são corrigidas, talvez a maioria não seja. Bom saber, que nem precisarei mais ter o desprazer de fazer o torturante ENEM.
Pra mim ele mandou bem. Cagou na cara dos corretores da redação.
ESSE É O DESMORALIZADO ENEM DO PATÉTICO ADAD, MOLEQUES TAPADOS E SEMI ANALFABETOS SENDO APROVADOS……
PATIFARIA !!!
O MEC disse que ele não fugiu do tema. Tá certo houve uma imigração ilegal do Miojo do Japão para o Brasil. Perfeito, tinha que dar 1000 pra ele.
No próximo Enem vou colocar receita também.. Porque eu também fiz a prova e não passei na redação e eu sei que eu escrevi dentro dos padrões deles. Mas fazer o que né? Sorte da pessoa que escreveu a redação.
Mas ele não fugiu totalmente do tema, e foi punido por ter viajado na receita com desconto na correção. E de acordo com os critérios de correção não tinha o porquê de anular a redação.
Porra vi nego falando que a redaçao não foi tão ruim assim,puta merda a parte do miojo foi de leve.O imbecil falo que pedreiros e carpinteiros são profissionais qualificados,a vai toma no cu puta merda..
Acho que o camarada estava no momento no rango.