A briga entre pais e adolescentes é antiga, mas o que pouca gente sabe é que a ciência mostra que os pais, ainda que tardiamente, são valorizados pelos seus atos.
Um estudo publicado em 20 de janeiro concluiu que somente após os 22 anos os jovens adquirem mentalidade e valorizam seus pais. A idade marca uma mudança de mentalidade e tomada de consciência sobre a importância da família.
Segundo a pesquisa feita pela empresa One Poll, sair de casa para a universidade ou começar a trabalhar são os principais fatores que contribuem para a apreciação do papel dos pais.
Mais de 5000 famílias participaram de uma enquete, que identificou que mais da metade sentia falta da proteção dos pais. Além disso, cerca de 17% confessaram que foi necessário entrar na universidade para valoriza-los.
Mais de 1/5 dos entrevistados experimentaram um novo respeito pelos pais, depois de meses sem dormir, se preocupar com doenças e aprendendo a se tornarem pais.
De acordo com o Daily Mail, os demais resultados mostraram que entre os 25 e 28 anos começamos a valorizar os conselhos em relação às compras, 27 e 29, com relação os filhos e se preocupar em envelhecer, entre os 27 e 30 anos.
estudos de sul é bolha…….
Odeio estes estudos sem nexos……
pegam meia duzia de amigos fazem perguntas e ja dizem q “estudos dizem”…..
Vai toma no sul desses estudiosos….
vai a merda……
quem bate nos pais.. geralmente bate depois dos 22 UIHSAUIHsuahasuhsuahSUIHSAUIhaisuhsa
eu do valor a meus pais desde q eu me conheço por gente…..
Triste você ter que chegar aos 22 pra começar a dar valor pros pais,
não que eu seja um exemplo de valorização… mas eu faço o meu melhor. : /
MAMÃEEEE, EU TE AMOO!
EHIUAOHEIAUHE 🙂
a Suzana não tinha 22 anos quando mato os pais??? rs oO
nada haver esse estudo tem pais que nunca são valorizados pelos filho
Os estudos, quando feito por agências sérias, devem ser analisados e muitas vezes são compatíveis com a realidade de um grupo (seja social, econômico ou de outra natureza). O processo de pesquisa é longo; há vários profissionais e estudiosos por trás disso. E é claro, eles REPRESENTAM UMA MÉDIA, por isso casos como o de Suzane, q matou os pais, ou de alguém que realmente valorize seus pais desde uma idade muito inferior não devem ser considerados.
;] Acho que isso pode até ser verdade, porque apos os 20, geralmente somos mais independentes, e presisamos mais da ajuda dos pais, e sentimos falta, e aí que damos valor! :DD
KI ESTUDIOSOS Q NADA…ESTUDARAM POUCO HEIM..TEM GENTE C 40 ANOS Q NUM DÃO VALOR AOS PAIS…NOS JORNAIS VIVEM APARECENDO CASOS…AHHHHHHHHHH SE TODOS ESTUDIOSOS FOSSEM ASSIM AINDA VIVERIAMOS ANDANDO D CARROÇA…
Eu concordo com esse estudo.
Hoje tenho 21 anos e, só agora
eu entendo realmente o valor
que meus pais têm.
Isso nem deve ser interpretado
com a lógica. Mas sim com o
emocional.
Falei!
Filhos sempre será amados pelos pais , ma infelizmente no mundo de hoje nem todos os filhos mama seus pais , o mundo ficou egoista demais é só EU , MEU, os filhos só dão valor quando perdem , ou quando a vida mostra as dores do abandono e solidão , principalmente quando se perde tudo .obrigado , gostei do texto !
http://clau-ttvheloa.blogspot.com.br/