As tatuagens que cobriam o rosto do americano Bryon Widner não só evidenciavam o ódio que ele nutria por pessoas com aparência diferente da sua. Com o passar do tempo, começaram a perturbá-lo de tal forma,que fez com que ele pensasse em removê-las a todo custo.
Bryon era o violento líder de uma gangue que pregava a supremacia branca. Seu rosto e corpo exibia o orgulho das suas decisões.
Entretanto, apesar de toda fama, a vida de Bryon virou um verdadeiro inferno quando ele decidiu abandonar o passado (e todas as suas crenças) para tornar-se um pai de família e levar uma vida normal.
De acordo com o Daily Mail, depois de casar em 2006, o casal (ela era membro da Aliança Nacional) começou a colocar o passado racista de lado. No entanto, o passado continuava muito vivo, em símbolos tatuados em todo o corpo: uma navalha encharcada de sangue, suásticas, as letras “ódio” estampada em seus dedos e vários outros símbolos.
Bryon disse que era impossível levar uma vida normal. As pessoas olhavam para ele e viam um bandido ameaçador, não um homem tentando recomeçar a vida.
Foi então que o casal começou a buscar formas de apagar as tattoos no rosto de Bryon. Entretanto, tratamentos para remoção de tatuagens faciais são extremamente raros, e poucos médicos são treinados para uma cirurgia tão complexa. Além disso, eles não podiam pagar e não tinham plano de saúde.
Foi então que, de acordo com o Daily Mail, Bryon começou a investigar receitas caseiras, olhando ácidos dérmicos e outras soluções. “Eu estava totalmente preparado para apagar meu rosto com ácido”, disse ele.
Por uma ironia do destino, a vida do ex-skinhead começou a mudar com a ajuda de um ativista que luta pelo fim dos violentos grupos preconceituosos.
Daryle Jenkins dirige um grupo anti-skinheads chamado “Projeto Um Povo”, com sede em Filadélfia. Com 43 anos de idade, ele alerta as pessoas para se organizarem contra os nazistas.
Depois de conhecer Bryon, Jenkins se convenceu que ele realmente estava motivado a mudar de vida e iniciou uma busca por conseguir um profissional que fizesse com que as tatuagens do ex-skinhead sumissem.
Em 2008, depois de muita espera, uma pessoa, que preferiu manter-se anônima, resolveu custear todo o tratamento.
Em junho de 2009, Bryon iniciou a primeira sessão de laser. Ele contou que sua mente girava num misto de ansiedade e esperança. A enfermeira anestesiou seu rosto, colocou óculos de proteção e injetou um anestésico local. Segundo ele, nunca tinha sentido tanta dor na vida.
Dois anos depois, Bryon Widner finalmente conseguiu ter seu rosto de volta. Agora ele usa camisa social de mangas compridas e vive como qualquer outro pai de família, além de combater os grupos nazistas.
Pra quem acha que as pessoas não mudam…
Parabéns, mas a maior mudança que ele mostrou ter apagando as tatoo, não foi a física mas a interior.
Admirável atitude, realmente…Filhos mudam e muito, as pessoas!
SÓ NÃO VENHAM COM: -“ISSO É OBRA DE DEUS”, -“DEUS PÓDE TUDO”, – “O AMOR DE DEUS É PODEROS” E COISAS DO TIPO… pois essa mudança cabe unicamente e exclusivamente a ELE – Bryon Widner!
calma… kkkkkk
Por que vc critica Deus?
Pq ele nao ECZISTE
gostaria de saber se ele pagou pelos crimes que ele provavelmente praticou que devem ser provavelmente de violência, racismo, vandalismo e etc. pra mim essa atitude dele ai é bem parecida com a de muitos outros que vemos por ai, faz um monte de merda a vida toda, acaba e prejudica a vida dos outros e depois quer se redimir como se nada tivesse acontecido, ai pessoas vem parabenizar o cara por ele ter mudado, dizer que todos tem segunda chance, isso é papinho para quem gosta do direitos humanos(para bandidos) vão perguntar as pessoas que sofreram violência por skinheads para ver se eles tiveram uma segunda chance na hora da violência.
Pagar q nem o filme “A outra historia Americana” ???? kkkkkkkkk…Seria um bom castigo pro cara!!!
Esse tipo de gente ae, nao sao nd bonzinho, mata e se deixa, na porrada ainda!
BEM RACIONAL SEU COMENTÁRIO X !!!
Se todos pensassem e agissem como você, na base da lei de Talião, a humanidade provavelmente já teria implodido.
Ai que está o problema, o ser humano é tão cego pelo poder, que acha que se combate violência com violência.
A educação pelo modelo do medo já se mostrou bizarra e não eficaz, a motivação por estímulos positivo é o que contém maior alcance e por ai que vemos o que brilha de bonito na humanidade, com que faz que podemos acreditar em pessoas como Albert Eistein, Charles Darwin, Galileu entre outros.
Pense um pouco e verá que o mundo pensa assim, é natural do ser humano o ódio. Crie consciência, e busque a substancia da humanidade, e verá que nem só de ódio somos feito, e quando praticar o oposto, estará em sintonia para mudar o mundo. Nós somos os próprios Deuses, e nossa realidade é tão ruim o quanto podemos transforma-lá. Abraços.
Admiro pessoas como você que fazem este tipo de comentário, sem ofender a opinião dos outros e sendo totalmente inteligente nos seus fundamentos.
A mídia sempre equivocada..
Senhores, skinhead não é racista…neonazistas usam a mesma aparência de um skinhead e esses sim são racistas. Skinhead luta pelo direito dos trabalhadores, operários e pelo país onde vive.
Não deixem a mídia os iludir.
PS: não, não sou skinhead, muito menos racista.
Conheço a cultura Skinhead, e posso dizer que hipocritamente você está certo.
O problema não é a mídia, o problema não é o conhecimento, o problema é a história, Skinhead começou como um movimento xenofóbico com idealismo politico semelhante ao fascismo, e não por acaso, em um momento histórico a cultura Skinhead se cruzou com a ideologia nazista.
Existe quem queira resgatar as raízes Skinhead, eu não acho mais possível, é como um sertanejo que detesta Luan Santana, impossível não surgirem comparações, um curso muda toda uma história.
SKINHEADS E NAZISTAS SÃO LIXOS !!!
falou tudo skinheads e nazistas são lixos e tem que morrer com um tiro na cabeça, inclusive esse cara ai
Legal, mas é falso moralismo puro ¬¬
só posso dar um bravo de Glóriaa a Deus, é lógico que tem a mão dEle nisso!
Obrigado Senhor!
O mundo e as pessoas atualmente estão tão apegadas ao lado negativo da vida, que não acreditam mais em mudanças, em uma segunda chance, no fato de que podemos ser melhores do já fomos apesar de todos os nossos erros cometidos no passado. E fazem comentarios exigindo que se pague ódio com ódio, como se isso fosse consertar o mundo em que vivemos.
Nossa que lindo, qe bonitinhu mudou de vida !!
Ahhh Vsf !
Quantos um fdp desse ja não espancou e matou
por motivos idiotass !
Agora vem com esse negocio de, nossa mudou
tem que dar uma chancee qe lindooo
Va toma no cúu !
Bonmito pq nao foi um filho ou um amigo que ele
deve ter espancado se nao mudava a conversa !
Que mania que colocar skin e nazi no mesmo saco, são coisas totalmente diferentes.
Mudou depois que não conseguiu trampo pra sustentar a vagaba…
hahahahahahaha, falou tudo
Ele não mudou po**a nenhuma, foi só o sapato que apertou, com aquelas tatuagens todas, não arrumaria emprego nenhum. Arrependimento….. depois de confessar tudo o que ele fez de ruim aí talvez
Cara ele não era skinhead, era neo nazista. Skinhead luta contra o preconceito e racismo.
nazi ou skin, coisa boa não é, ou era (acredito ém mudanças pessoais) pelo teor das tatuagens e suas mensagens.
Ai ele começa a vida dele como se nada tivesse acontecido fácil desse jeito, várias atrocidades que foram feitas por ele e sua gangue de ideologia falida somem junto com suas tatuagens….
http://1.bp.blogspot.com/_uoyyVXpF79g/SrgYlFtOAdI/AAAAAAAAAnY/qohUKgRJ6GA/s400/inglourious_basterds_02_1920.jpg
Chega a ser cômico, ver uma pessoa que fazia o mal por puro preconceito, vir a sofrer com o mesmo…
Acho que ele não deveria apagar as tatuagens. Elas representaram um momento de sua vida. E seria útil para mostrar para os outros, o quanto ele realmente mudou! Que uma pessoa, não é somente aquilo que sua aparência mostra, e sim seu interior…
Legal para caramba a história!
A Ordem Ariana Brasileira se nega a aceitar isso! O cara nem tinha tatuagens Nazistas as quias mostrariam por si só seu racismo!
Deus é grande!!!!! Glórias!!!!
pq ele teria que pagar pelos crimes se, de fato, já desistiu deles?
vcs querem vingança ou justiça?
punição ou reabilitação?
frangotes.
Vingança seria melhor!! AHuahuauaaha
Ainda merece a morte esse fdp!!!!
cara, o que vc está dizendo é errado, ele mudou de vida!
procurou a DEUS, e esse é o unico caminho para a salvação. ele está no caminho certo.
caio e maldito:
Com certeza, seria melhor pra ele continuar numa vida de crimes e preconceito do que ser normal né???
Acho q vcs devem rever seus valores.
É…alguns ainda têm jeito nessa vida!
aFF’s odeio quando aparecem esse comentarios racistas e comentarios de crentes querendo pregar a palavra de deus na net ¬¬ entao esse topico só tem isso
Tomara q tenha doido muito. skinhead nazista fdp.