Já percebeu que às vezes aquela visita a um ponto turístico badalado não é exatamente como você imaginava? Confira a expectativa e a realidade…
Conteúdo desta matéria
Visitando a Muralha da ChinaEquilibrando a Torre de Pisa, na ItáliaAdmirando a Mona Lisa no Museu do Louvre, ParisPiquenique perto da Torre Eiffel, em ParisRomântico passeio de gôndola em Veneza, ItáliaRelaxando nas praias de MaldivasCaminhando ao redor da ilha de Santorini, GréciaVisita ao Taj Mahal, na ÍndiaPôr do sol observando Stonehenge, no Reino UnidoVisitando as pirâmides no EgitoAdmirando a Pequena Sereia em Copenhagen, DinamarcaUm passeio pela Praça de São Pedro antes de entrar na cidade Basílica, no VaticanoVisitando Hall of Mirrors no Palácio de Versailles, FrançaNadando com golfinhos
Visitando a Muralha da China
Equilibrando a Torre de Pisa, na Itália
Admirando a Mona Lisa no Museu do Louvre, Paris
Piquenique perto da Torre Eiffel, em Paris
Romântico passeio de gôndola em Veneza, Itália
Relaxando nas praias de Maldivas
Caminhando ao redor da ilha de Santorini, Grécia
Visita ao Taj Mahal, na Índia
Pôr do sol observando Stonehenge, no Reino Unido
Visitando as pirâmides no Egito
Admirando a Pequena Sereia em Copenhagen, Dinamarca
Um passeio pela Praça de São Pedro antes de entrar na cidade Basílica, no Vaticano
Visitando Hall of Mirrors no Palácio de Versailles, França
É a mesma decepção ao vistar algumas praias no Brasil(principalmente no nordeste), as pessoas se deixam enganar por fotos que enchem os olhos, mar azul, tudo limpo… a realidade é bem diferente… ás vezes decepcionante…
Anos atrás fui visitar Maceió. Peguei o roteiro de praias no hotel e fui visitar as praias do norte. Só decepção: lixo e esgoto.
As daqui de floripa não ficam muito diferente disso tb. Lotação máxima, filas interminaveis nos acessos, muito lixo. E esse ano um problema extra a poluição chegou a níveis insuportáveis resultando em centenas de pessoas lotando postos de saúde e hospitais infectadas com virose.
Eu moro em uma cidade de praia, tem 15 mil habitantes, é bem pequena e bem bonita. (não vou falar qual é pra vcs não virem aqui). Eu acho muito triste que as pessoas que vem na temporada, não fazem ideia da beleza da cidade. A água fica suja, tudo é engarrafado, tudo fica caro no mercado, falta água e luz. Agora estamos saindo da alta temporada e tudo está ficando mais bonito, a água está mais limpa, o mar ainda está quente, as trilhas estão mais vazias então dá pra aproveitar. Basicamente quem vem passar as férias aqui só sofre, quem vem no meio do ano é que aproveita o lugar.
Meu amigo, moro em Maceió e tenho amigos em todo o Brasil. Sempre me pedem sugestão de praias e tal, mas aviso com antecedência que as praias daqui são muito poluídas, tudo é muito caro, esgoto à céu aberto. Algumas são particulares ou de difícil acesso. Uma vergonha completa. Maceió é só nome, além de ser uma das piores cidades pra se viver e uma das mais violentas do mundo…
Fica a dica.
Muito bom esse post, valeu por compartilhar. abs
Depende muito da época de cada lugar… Não quer dizer que é sempre assim.
Ou o cara tbm publica no site minilua ou é tipo aqueles alunos que plagiam brutalmente nos trabalhos:
http://minilua.com/expectativa-x-realidade-viagens/
Nem um, nem outro. O post original é esse:
http://www.boredpanda.com/travel-expectations-vs-reality/
E está muito bem credito aqui nesta página.
Cara, também já reparei alguns posts iguais ao Uhull. Mas internet é isso, compartilhamento. Não há como se criar conteúdo novo a todo instante, e pelo menos ele tem bom gosto ao trazer desses blogs conteúdos interessantes.
Humberto, no final do post em um link escrito “crédito” que leva para uma página estrangeira. Não configura plágio quando você cita a fonte. 😉
Nem preciso responder, não é?
Humberto, isso é gente que descobriu a internet hoje. Lamentável.
Camila. Vc mesma perguntou e deu a resposta.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, CRÉDITO é pra isso, pensei que era pra recarregar meu celular. Obrigado pela informação, muito útil!!!!!
Ei, One, muito show, fico sempre no aguardo das fotos e fatos interessantes!!!
Muito boas as seleções de Conteúdo… no meu site conteúdos e produções originais…
Realmente, desse jeito. Fugir do clichê pode propiciar viagens mais agradáveis.
o negócio é saber o horário e o dia bom pra turismo. Quase sempre que faço turismo consigo pegar os lugares vazios :D. Claro que tende a encher, mas se vc sai tarde da noite ou cedo do dia, ou dias que ningué prefere (tipo,se tem algum evento grande). Já fui na eiffel em semana dos namorados e vc tira foto, mas se vai a noite. É estranho pq é cheio de militar cheios de fuzis, é nublado e cheio de poças e lama, mas é outra história. As praias, as melhores são as mais isoladas e onde vc fica em locais bem mais afastados dos centros. Sempre são lugares bons, uma amiga morava no RN, tirava fotos de praias incríveis, mas eram pequenas… mas com o tempo a gente aprende 🙂
Em paris a mona lisa é daquele jeito mesmo, mas a torre parece mais a primeira. Eu fui varios dias pra torre, um deles dps do atentado do charlie, ai estava vazio mesmo
Esse é o efeito CVC, a galera vai de promoção, ai vai todo mundo junto
Dica para visitar a muralha da China com poucos turistas: vá no inverno(fim de ano). Quando eu visitei com minha esposa a temperatura estava -10 graus. Havia ainda muita gente, considerando a temperatura, mas muito menos que na foto ai acima. Tiramos boas fotos, mas nenhuma faz justica a paisagem verdadeira.
sera que o Humberto ao menos sabe o que é compartilhamento? de toda forma …bem vindo a internet
Se as pessoas soubessem como esse gramado da torre eiffel fica na madrugada, jamais iriam sentar de novo ali!
Ratos enormes por todos os lados! rs!!
As Maldivas e as pirâmides foram poupadas parcialmente. Tenho um certo sentido em mim, crio meus próprios roteiros e não sigo a maioria. E o pior são os comentários bobos de certos “turistas”. É de encher o saco totalmente. Num passeio de catamarã em Maragogi tinha um casal em que o cara tinha uma tatuagem de Rottweiler nas costas, e ele até se parecia com o cão. Nada amigável com os demais ocupantes. A mulher parecia uma atriz de cinema. Na hora da ancoragem a mulher se levantou e quando foi ajeitar o biquíni ele estava tapando só a metade da “perseguida”, o resto estava tudo aparecendo. Tanta arrogância do cara mas todo mundo viu a “beleza”. Turista mané!!!
Ótima matéria, passei exatamente por isso quando fui ver o Cristo Redentor no RJ. Tive que esperar uma hora para subir e quando chegamos lá estava tão cheio que nem tinha como aproveitar a vista direito. Acabamos voltando de lá com uma foto da silhueta do Cristo totalmente desfocada. kkkkk
Sem falar em Copacabana, não se pode entrar naquelas águas geladas e violentas como as novelas dizem, você só pode sentar na areia, isso é, se você achar lugar pra sentar.
Só tem foto de turistas aí. Diferente de viajante. Viajante sabe onde ir e quando ir.
Perfeito!!!! Exatamente!!!!!!
Algumas dessas fotos “cheias” foram tiradas em dias de evento…
igual o evento de pick nick na torre (evento periódico) e tb em Stonehenge, que é um evento que ocorre nas mudanças de estações (ai lota mesmo).
A da Muralha não sei como é ao vivo, mas pelo que sei de um pessoal que foi, não é assim tão cheio. E por ter só chines na foto, pode ser que também seja algo específico acontecendo lá…
Os outros é assim mesmo! haha
Oi Humberto, realmente tem posts turisticos que sao de dificil acesso pelo numero de turistas. Eu desisti da fila para entrar no vaticano e so caminhei pela Piazza San Pietro, tomei um belo cafe e preferi dar uma volta em um onibus turistico 🙂
Alguns lugares que visitei na Italia, Espanha e aqui na Irlanda valeram a pena, outros nem tanto.