É curioso ver como arte e vida real às vezes não convivem harmoniosamente. No caso do filme “Avatar”, por exemplo, um fenômeno está deixando as pessoas preocupadas. Alguns fãs do filme afirmam terem ficado deprimidos e com pensamentos suicidas por não serem capazes de visitar o perfeito planeta Pandora, cenário do filme.
O filme, que mostra a vida em um mundo maravilhoso repleto de alienígenas azuis de três metros, fez os fãs inundarem a internet com sentimentos confusos. Em um site, dedicado ao filme, existem mais de mil postagens falando sobre o assunto.
“Quando acordei pela manhã, depois de assistir Avatar pela primeira vez, achei o mundo mais cinzento. Ele parece tão sem sentido. Eu realmente não vejo nenhum motivo para fazer coisa alguma. Vivo em um mundo agonizante“, declarou um leitor.
Segundo o Daily Mail, em um outro site, um fã foi ainda mais além, admitindo: “Eu tenho pensado em suicídio. Pensando que se eu fizer isso vou renascer em um mundo semelhante ao Pandora“.
Talvez a explicação esteja na tecnologia empregada no filme. Este mundo de fantasia, com suas plantas estranhas e maravilhosas, como os animais são trazidos à vida utilizando efeitos especiais impressionantes.
Além de tudo isso, Avatar também carrega um debate racial. O escritor e diretor do filme, James Cameron, diz que o verdadeiro tema está no respeito pela diferença dos outros.
Somando-se à dinâmica racial, os personagens principais são interpretados por atores de cor.
David Brooks, um colunista do New York Times disse: “Avatar é uma excelente fantasia racial. Repousa sobre o estereótipo de que os brancos são racionalistas e tecnocráticos coloniais, enquanto as vítimas são espirituais e atléticas.”
O professor e autor de cinema, Donald Bogle, disse que ele consegue entender por que as pessoas ficam perturbadas por “Avatar”, mas não chegou a chamar o filme de racista. “É um filme com certo tipo de distorção“, declarou ele.
Meu Deus, como tem gente doente nesse mundo…
Ouvi também dizerem que por causa do 3D as pessoas ficam bem mais envolvidas no filme, chegando a causar depressão o.O vi um artigo em algum lugar falando sobre isso, e que como (eu acho) a tendência é todos os filmes serem 3d , casos de depressão só tendem a aumentar…
nossa cara, fala besteira nao, que isso…
Não vi nada demais nesse filme.
NADA DE MAIS MESMO!!!
Parece que o filme nem foi feito para ser em 3D…pelo visto só entrou na modalidade 3D por que estava na “modinha”…
Fique mais imprecionado com aquele gato muito loco do ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS do trailer ( que pelo jeito esta sendo feito em cenografia propria para 3D)
RECADO PARA “SUICIDAS DE AVATAR”
…Cresce, larga de ser EMO!!!… e arruma uma namorada!!!!!…abs
Sinceramente, para um filme como esse, de alto calão, com efeitos revolucionários, 3D, tecnicamente perfeito, a história dele deixa muito a desejar. Não é, em nenhum momento, imprevisível. Com personagens,que me lembram muito com os de filmes como Tarzan, ou mesmo Atlântida. História repleta de cliches. Ainda assim gostei do filme. Vi em 3D, e é realmente lindo, mas não inteligente.
Quando li o titulo do post logo imaginei “Ah, os fans se decepcionaram com o filme”
pqp que gente burra… “A eu não vou a pandora…” que c foda… leva a vida pra frente Kcete!
Sinceramente, REZO PRA QUE ESSA MODA PEGUE!
O mundo viraria um lugar melhor extremamente melhor, sem essas inumeras Salsas (como diria o @Cardoso). Viva o Darwinismo!
Eles devem estar tentando falar com as árvores e tudo….
hauhauhauahauha
Eu vi esse filme e fiz uma crítica lá no meu blog.
Fabenrik
ateu e atoa
manda eles falarem com as arvores o senhor dos aneis. essas sim sao de verdad.
Vc quer virar um Na’vi? Tudo bem! É vc que está escolhendo ser um ser azul sem pinto.
QUem disse que o cara é sem pinto??? Ele num transou com a menina, usando o Avatar dele???
Eles transam usando o cabelo, que se conecta com td. A atriz explicou depois em uma entrevista.
Na hr que a Sigorney Weaver ta morrendo e ela olha pro cara, achei que ela fosse dizer algo do tipo “Luke, I m your father!”.
Eu ateh gostei do filme, mas achei hippie/carnavalesco/meloso/Matrix/qq outro filme de acao de bons contra maus. Querer se matar por isso eh muito emice! Eh um filme bem feito em termos de tecnologia, mas ta lotado de cliches.
Luke, I´m your father!
KKKKKKK essa foi foda…
O filme é bom? é.
é um mundo muito bonito,beirando a perfeição? é.
até aí tudo bem.
mas essa historia de se suicida,de fica depressivo,é papo dakelas pessoas REALMENTE sem vida.
vi o filme e gostei muito,efeitos especiais sempre foram algo que chamaram minha atenção em qualquer filme,mas é o que a Lívia alí disse:Quer vira um bixo azul sem pinto e ainda axa que morrer é o caminho pra isso? Pense duas vezes 😉
Amei o seu comentario.
Eu concordo plenamente. Também adorei o filme, posso dizer que sou fã de Avatar e me considero com problemas mentais. -q u.u Bléh… Mas mesmo assim, ainda acho idiotice falar que há sensações suicidas. Fala sério. É coisa para gerar polêmica isso sim, porque o filme teve uma boa repercussão no mundo! o/
Tem uns tonto que num sabe separa a realidade da ficção.
ja é frescura isso sim!
ai meu deus…vou me matar pq vi avatar,vou namorar um vampiro pq assisti crepusculo,vou falar estranho pq eu vi desenhos do pato donald…manda esse povo ridiculo ir ajudar as vitimas do terremoto no haiti,ai eles vão ver como tem sentindo a vida…bando de malditos idiotas…q odio!
é isso aí!!!! concordo plenamente com vc!!!
é isso aí!!! concordo plenamente com vc!!!
é isso aí!!!! concordo plenamente!!!!
ihhhh!!!!
galerinha, desculpa…. é pq achei q o comentário nao tinha saído, pois minha net caiu bem na hora!!! bjim
não assisti ainda! li até esses comentários pra me dá estimulos… kkkkkkkkk
ainda não assisti ao filme
mas acho estes pensamentos
de suicídio completamente
desnecessários e sem sentido.
Incrivel mesmo, como o cérebro humano funciona, o que não é problema nenhum para alguns, é o fim do mundo para outros.
Esse mundo realmente é muito cinza e vai ficar cada vez mais escuro (2º vinda! a cura)
To vendo que daqui a um tempo vai ta cheio de “lendas” sobre esse filme.
Poxa galera! cs tão pegando pesado com essa galera aí. Eu tb pensei em dar um tiro nos miólos qdo tive q pagar 60 pila pra eu e dona maria assistirmos o filme. OO! Mas valeu a penas, apesar da história mastigada do filme. Colé! não gostei nem fudendo dessa história de Input/Output. É como se tdo tivesse uma USB.
Como é tão mais fácil pensar em se matar em vez de fazer algo pra melhorar o mundo…
porra como tem gente ignorante que não sabe nem separar realidade de ficção
Nem vi o filme mais eu acho que: Se uma pessoa pensa em se matar por causa de um filme tem que se matar mesmo. Menos um Idiota no mundo!!! Afffeeeeee
E eu achando que era idiota por desde pequeno querer visitar a Fantástica fabrica de chocolates.
HAHAHAHAHA somos dois então Vini. Desde pequena eu queria visitar a Fantástica Fábrica e o Castelo Ratimbum :$
Aff, deve ser coisa de americano, qnd saiu o 1º filme do Mortal Kombat tinha muleke dando fatality no outro…
Entrando em depressão é demais, qnt ao suicidio, que seja em massa pois o mundo tá muito cheio mesmo, já resolve…
Aff…
Axo q vou me matar , esse mundo tah tao xato!!!
kkkkkkkkkkkkk
existe cada coisa, mas essa é de mais.
se matar por conta de um filme!?
Eu não fiquei tão doidona, mas desejei MUITO transferir minha alma pra um Avatar e viver pra sempre em Pandora.
Então menininha mate-se vai para pandora
Sinto o mesmo quando vejo os Harry Potters ….
Ai Gezuis me chicoteie…., mereço ler isso logo cedo…
Esse pessoal tem titica de galinha no lugar do cerebro, nao é possivel, a partir de um momento que o ser humano prefere viver a fantasia em vez da realidade, tem algo muito errado, imaginar faz bem, mas issoae é doente…, eu ja falei aqui uma vez e continuo falando, essa geração atual tá estranha demais, sao caretas demais, sao parados demais, e tende a ser autodepreciativos e suicidas????? Caramba hein…, a proxima geracao vai ficar por aqui mesmo pelo jeito….
A quantidade de drogados que tem no mundo reflete isso. Se drogam ou ebriagam para fugir da realidade. O cigarro também é coisa parecida. Os fumantes falam que se sentem relaxados e calmos após fumarem, enquanto não podem fumar, ficam apreensivos e nervosos.
Pronto….agora só falta meia duzia de americanos muito loko assistirem TRANSFORMERS e ficar esperando que o carro vire robo, a maquina de lavar fale (isso daqui a pouco vai existir..hehe) e a torradeira saia dando tiro pra tudo quanto é lado….. É cada um que aparece.
Juro que imaginei a torradeira falando “hasta la vista baby” huahuhauhauhauhau!!!
Bem, eu ainda não vi o filme, mas eu confesso que quando era adolescente e assisti “Titanic” no cinema eu chorei pensando que nunca teria um amor como aquele… hehehehe!
Uma vez li uma entrevista com um diretor famoso dizendo que o mérito de um filme consiste em fazer a gente pensar e sentir. Se isso for verdade, Avatar tem seus méritos. O que eu acho que acontece é que algumas pessoas tem dificuldade para elaborar seus sentimentos e por isso acabam se deprimindo.
Acho que a maior lição do filme ainda é sobre preservação!
O que falta pra eses grandes sonhadores perceberem é que vivemos sim em um mundo absolutamente fantástico que tem sido destruido, só falta nós termos por ela o mesmo zêlo, o mesmo carinho… Acho que isso sim seria uma boa coisa para canalizar toda essa energia!
Esse filme é PHOda. James Cameron guardou uma obra prima. Até o dublado é muito bom de se ver
“Menina disse:
14/01/2010 às 9:19
Eu não fiquei tão doidona, mas desejei MUITO transferir minha alma pra um Avatar e viver pra sempre em Pandora.”
UHsuahsuahsua… Ri mais na parte ” Eu não fiquei muito doidona”… Só o suficiente para dizer isso né?! ha
morre logo então .
http://www.facileasy.blogspot.com
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depressao… Suicidio…
Ta me parecendo coisa de emo!
ShausahUHAShaasa
Normal… as pessoas sempre querem achar uma fuga da realidade. Fazer algo para melhorar o que há, poucos fazem. É mais fácil se matar e ir para pandora.
Ôôoo povinho influenciavél esses q viram fãs das coisas e depois querem se matar, quanta fraquesa do ser humano, até q ponto meu DEUS!!! QUER SE MATAR ..SE MATA..AGORA NUM VEM DIZER Q É POR CAUSA D UMA FICÇÃO!
Bando de retardados.
Isso é falta de ” ….”
É engraçado, viu… Ao invés de se empenhar pra transformar o nosso mundo num lugar onde predomine a paz, harmonia, fraternidade, o povo escolhe o caminho mais fácil…
Este mundo é maravilhoso. Só depende da gente, dentro do nosso pequeno raio de ação individual, torná-lo um lugar ainda melhor que Pandora.
tudo otario msm!
Concordo com o Jonas, há uns 20 comentários acima. O pessoal fica deprimido com a visão que o filme passa do nosso mundo e resolve se matar… mas que tal tentar melhorar o mundo?
Obviamente a intenção do filme era despertar consciência ambiental (e fez muito melhor que 2012, que o fez de modo muito apelativo), e com certeza deu certo. Eu não tenho dúvido que a humanidade faria exatamente o que fizeram no filme caso chegassem em outro planeta. Pegariam qualquer coisa valiosa, achando que tem mais direito que os nativos (isso já aconteceu na nossa história, diversas vezes, quando os continentes eram tão distantes como os outros planetas são pra nós hoje).
Sim, pode ser deprimente perceber como a humanidade é podre, mas se matar não vai adiantar nada. Faça você a coisa certa, invez de esperar que os outros a façam.
Concordo com o Gabriel…as pessoas cismam de ver sempre o lado ruim das coisas, no caso do filme foi algo positivo que ele quis passar e nada haver com racismo e intenção que os outros se matem .
Gente: O filme é lindo, o planeta também, as paisagens e o respeito entre eles é maravilhoso. O filme apenas mostra que devemos respeitar o nosso planeta, respeitar as pessoas, os animais. Pessoal esse negócio de se matar não vem de Deus!!
Gente tão idiota tem mais é que se matar mesmo. Isso é evolução.
O filme é muito bom, Mas a mensagem que ele quer passar é que devemos cuidar do nosso Planeta, que na minha opiniao, (por enquanto) é um paraiso.
Temos muitos lugares bonitos, mas o problema é que muita gente nao conhece, Por exemplo aqui no meu estado (Santa Catarina), tem muitos lugares Lindos, Nao preciso ir p/ outro planeta, nem p/ outro Estado para estar em um lugar bonito. Esse pessoal que quer se matar nao conhece o nosso Mundo..
Eh, eu pensei nisso tbm, mas beleza, não foi o suficiente ainda…
Isso é coisa de emo
da pra cala a boca isso e coisa de emo um idiota vem disendo isso daqui a pouco vc vai tar igual a um imbcil falando cada merda
isso sim é coisa de emo!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É COISA DE EMO!!!!!!! PODE TER CERTEZA!!!!!! HAHAHAHAHA
EMO AFETADA DETECTED!!!
Emo sem amor a língua portuguesa detected!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
galera deixa a emo viver em paz!!!!! rs rsrs rs
@ kellita
isso não é desamor…é total desconhecimento KKKKKKKK
Ah q sabe duma coisa??? saum tudo um bando de bixas frustrados. Bando de punheteiros. O filme é o que ele é: UM FILME, PORRA!!!!!!! Não vou ao cinema para ficar encontrando lições de moral escondidas, ou grandes debates mundiais. Q se foda o mundo. Vou fazer o q todo mundo (normal, é claro) faz: ME DIVERTIR. curtir o filme, pirar nos efeitos, babar nas imagens, e só. Essa história de ficar procurando imagens subliminares, moralidade é coisa de otário, sem sentido e sózinho. Depois do filme dou um passeio, bebo, como, curto a patroa, chego em casa, dou varias “chineladas na barata”, durmo gostoso e acordo no dia seguinte sabendo q tenho contas a pagar, um trabalho a realizar e um patrão pé no saco pra aguentar. ESSA É A REALIDADE, seus bandos de frouxos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Uma obra prima…nunca tive uma experiência tridimensional como esta.
Pena que tem desiquilibrado que encara arte como modo de vida.
Nota 1000 para o filme.
Nota zero para os fás lunáticos.
Concordo com o Gabriel…as pessoas cismam de ver sempre o lado ruim das coisas, no caso do filme foi algo positivo que ele quis passar e nada haver com racismo e intenção que os outros se matem .
Ow o filme é estraordinario,muito bom mesmo.Da vontade de vontade de viver em pandora?sim!Mas nao tem nada a ver esse treco de suicidar,papo de gente fraca.O filme é bom,tem uma proposta bacana,uma mensagem legal e só.Filme é filme e realidade é realidade.Se suicidar nao vai te levar pra pandora!
não assisti nem qro ver… trocinhos azuis, pensamentos suicidas… eu hem! coisa de louco!