Um sujeito adaptou um sistema no seu carro, que segundo ele, permite que o veículo faça 40 km por litro. O segredo – ainda de acordo com o dono do Fusca – está num sistema que permite que o motor seja alimentado apenas pelos gases da gasolina. Bom, não parece nada seguro, mas é bem curioso.
Narguile para Fusca!
Mais uma pérola para juntar com os moto-contínuos que aparecem todo dia na Internet.
Fiquei mais interessado no sistema de partida pelo controle remoto. Hahahahaha.
Alguém tem mais informação sobre??
[]’s
Risco de uma explosão isto sim…
Não tem ideia de sistema carburado. Continua na injeção e pagando para desentupir todo mês. Sistema antigo mas funciona até embaixo da água. É assim. Entender para não opinar errado. Respeito um e outro sistema.
Fusca roda com qualquer coisa amigo… uma vez tomei muita cachaça e acabou o combusitvel comigo na estrada… mijei no tanque e rodou de boa mais uns 30 km.
Pior que sempre tem um otário para acreditar hehehe.
…o pior é darmos audiência pra este tipo de tosquice.
ps.: Não seria melhor simplesmente mudar a mistura do combustível? …em veículos carburados basta empobrecer a mistura, fica econômico… mas fraco e super aquecido.
Meu carro ta rodando com vapor de gasolina a muito tempo já, pq dinheiro pra por gasolina mesmo não ta tendo não!!!
Dilmãe, a mãe dos pobres, a cada dia multiplicando a quantidade de filhos. Agradeça a ela.
Quem conhece um pouco mais sobre motores de combustão interna sabe que isso é impossível. Não existe como realizar estequiometria com o sistema mostrado no vídeo.
Faz total sentido, tendo em vista que na gasolina/álcool o que é inflamável é o gás e não o líquido. Pegue uma caneca cheia de alcool e coloque fogo, vai ver que somente na superfície queima, que é onde o líquido está volatilizando.
Este é o princípio que ele usou no fusca, ao invés de injetar o líquido direto e esperar a vela fazer a fagulha para queimar o combustível em alta pressão (se tornando gás) ele já injeta o gás direto. Faz total sentido, mas com certeza é mais perigoso para ter um vazamento.
Pior que sempre tem um otário metido a esperto para desdenhar.
Mas gente, todo carro funciona com uma mistura de gasolina e ar. Ou seja, quando a gasolina entra no pistão ela ja ta volatizada. O que esse babaca fez foi trazer pra um galão de plastico o que se fazia seguramente dentro de objeto de metal chamado de carburador.
E se ele faz 40km/l é pq a mistura ta pobre, ou seja, o carro tbem ta bem mais fraco. E isso tbem da pra fazer regulando o carburador.
Pelo amor de deus só idiotice que a gente lê, a combustão é feita pela queima e não pelo liquido…. infelizmente tem muito trouxa que acha que o consumo é a gasolina…. ela evapora e ocorre a explosão famosa queima.
Enfim o carro fica fraco pelo santo cristo…. que babaquice….. existe carros com motores 4.1 usando o mesmo esquema e sem perca de potencia…. pois é o mesmo conceito só tira da camara santa paciencia…. Dilma e Lula incentivaram o estudo no Brasil hahahahahahaha
Bando de mauricinho babaca leitor de 4 rodas e full power. E possível sim funcionar um motor apenas com o vapor do combustível
Bando de mauricinho leitores de 4 rodas e full power. E possível sim funcionar um motor apenas com o vapor do combustível
tem jente que não tem o minimo de noção do funcionamento de um carro e fica criticando, é possivel sim, que isto funcione.a sonda lambda faz as correçoes tipo mistura rica ou pobre. só não sei se ha algum dano ao motor do carro.
OLÁ GALERA. SE FUNCIONA MESMO NÃO SEI, MAS VOU TESTAR, OS PRIMEIROS CARROS DO MUNDO, FORAM MOVIDOS A ELETRICIDADE E DEPOIS A VAPOR VAPOR.
gente eu como mecanico posso dizer que o motor a combustao funciona com vapor de gasolina sim,porem a guantidade de vapor para manter ele funcionando tenque esta processando muito vapor , e so com um galaosinho nao tem logica e´conversa fiada teria que ter um sistema que gerace vapor rapido tipo gnv gaz pressurizado .
Será que dá pra fazer no meu tapete mágico?
Isso é gambiarra. Todo carro ja tem esse sistema inerente. Estudem sobre canister e se quiserem economizar sem montar essa gambiarra basta abastecer a melhor proporção Etanol+Gasolina no tanque pois esses gases são liberados pelo sistema canister. O combustivel liquido já desprende gases. Esse sisteminha vapor de gasolina é retrocesso em relação a injeção. Na pratica é apenas aumento de tamanho de tanque. Ou seja autonomia Total de volume/km percorrido não será o esperado e a mistura tenderá sempre pobre aquecendo pistões e perdendo desempenho. Por isso saimos do antigo carburamento.
Todo carro ja tem esse sistema inerente. Estudem sobre canister e se quiserem economizar sem montar essa gambiarra basta abastecer a melhor proporção Etanol+Gasolina no tanque pois esses gases são liberados pelo sistema canister. O combustivel liquido já desprende gases. Esse sisteminha vapor de gasolina é retrocesso em relação a injeção. Na pratica é apenas aumento de tamanho de tanque. Ou seja autonomia Total de volume/km percorrido não será o esperado e a mistura tenderá sempre pobre aquecendo pistões e perdendo desempenho. Por isso saimos do antigo carburamento.
Estudem canister. Isso é gambiarra.
Ficou Bem Legal o Esquema que Você fez !!
Veja em Nosso Site os Reservatórios Automáticos para Vapor de Gasolina e os Kits. Abs !
http://www.rocket-racing.loja2.com.br
a pergunta seria se o motor mesmo funcionem com alta autonomia pra quem sabe me dizem quanto a palpite eu não estouinteressado obrigado
Boa noite , si funcionasse mesmo as montadoras já teriam feito , qual montadora q não gostaria d vender o carro mais econômico do mercado, existem engenheiros profissionais experientes e não professor pardal , gerador de hidrogênio, vapor de gasolina bla bla bla é ilusão , v si tem vendedor desses kits q colocaram em seus carros , capaz de atear fogo em seus carros em uma colisão pare e pensa
Concordo plenamente com o companheiro ANDERSOM , acho até q causa perda de potência e engano no computador do bordo , tem uns caras q tiram até o pé involuntariamente e pensam q estão consumindo menos por causa do kit ,besteira só quem ganha são os vendedores dessa engenhoca , o negócio é escolher um carro q encaixa a suas necessidades, pisar menos aproveitar embalo do veículo si antecipando do trânsito a frente e torcer para o combustivel não subir porque baixar esquece , valeu abraço
Acho incrível a capacidade deste pessoal que não sabe nem o que fala!!! Ficam falando esse monte de besteiras sem ter o minimo de conhecimento!!!
Coloquei o vapor de gasolina em meu carro que fazia 9,5 km/l e agora está fazendo 17,4 km/l e não é aliviando o pé não!!! Se colocar o vapor na cãmara de combustão do motor, respeitando a quantidade de vapor, consegue-se alterar o tempo de injeção, reduzindo-o de 3,5 – 4 para 1,7 – 1,8mS. Cuidando para que com a quantidade de vapor administrado, não se trave a sonda lambda. Com este procedimento, faz-se com que o carro reduza o consumo consideravelmente atravez desta redução do tempo de injeção. E para os espertinhos sabidões, vão estudar e de informar sobre o assunto antes de ficar falando idiotice no assunto dos outros.
A idéia funciona e se for bem elaborada pode ser seguro. Já existe o ALE (canadense) que faz 39 Km/l
http://www.tecmundo.com.br/energia/2688-car-tech-carro-a-vapor.htm
O vaporb de gasolina funciona muito bem se bem instalado com técnica e segurança, até com alimentação altomatica, pois tenho no meu Onix automatico e faz 17 Km com o ar ligado ne com velocidade média de 90 km.
E exelente!
Será necessário muito mais usuários deste sistema de
vapor de gasolina, postarem na internet suas experiências, e que sejam verdadeiras; sem enganação.
Sei que é impossível instalar qualquer dispositivo no honda
fit. Se algum mágico quiser me desafiar, provando o contrario? vou adorar, lógico.
quem critica o vapor de gasolina ou e dono de posto ou só vê novela e não estuda ou e burro idiota e se não for vagabundo e puxador de carroça e um sistema que funciona sim e precisa de aprimoramento mas e muito bom tanto funciona que a ronda fez um carro assim que faz 39 km por litro e só deixar de ser burro e estudar ok.
gente o sistema de vapor relmente funciona so que tem que aver mais segurança,mas a ronda ja tem carro assim ok estudem ok
Falar um monte de merda é bem fácil, agora estudar e pesquisar da muito trabalho, quando a gente não sabe do que tá falando é melhor ficar calado pra não ser chamado de burro. Realmente o que ta montado tá pouco elaborado e pode ser perigoso, mais serve para demonstrar como funciona, já existe inúmeros sistemas funcionado bem e com segurança, eu tenho um sistema desses funcionando em um gerador.
Na verdade esse é o grande segredo dos motores honda, pq vcs acham que os carros da montadora são em sua maioria os que rodan mais com menos? Um Honda fit que possui fazia 14 km/l na cidade e na estrada ja marcou 20km/l, justamente pq eles tem um sistema que diminui o tempo da injeção dos gases provenientes da queima, reduz o tempo, reduz o consumo, o kit nada mais é que isso! Pois ainda não se foi autorizado a fabricação de carros com esses kits porque o apoio que a moeda mais forte que é o petróleo da é maior, não é de se estranhar que um porshe de 918cv híbrido faça quase 32km/l e um fusion híbrido faça 16km/l, ou uma ferrari fazer 8km/l e um cruze da GM fazer o mesmo? Se não existisse algo que reduz o consumo todos os carros de potências em cv iguais fariam o mesmo consumo.
É claro que funciona, afinal o que queima na cabeça pistão é o gás e não liquido.
O problema é que tem muitos mecânicos da revista 4 rodas e de internet que ficam dizendo o que não sabem.
Quantos de vocês que não acreditam já montaram algum motor de automóvel, quantos?
É melhor ter uma ideia absurda do que não ter ideia nenhuma e ainda ficar dizendo o que não sabe.
Funciona sim, coloquei um na meriva 1.8 , fiz com estintor de caminhão de 1KG e um carburador de moto para alimentar o reservatório de gasolina no nível desejado, e passei o vapor pela eletrovalvula do canister juntamente com o vapor do tanque no mesmo circuito, só não consegui fazer mais que 20℅ de economia ,mas ainda estou estudando,a sonda está travando, vou regular pelo bico para ver.
Na pratica funciona sim. Como comentei anteriormente que o combustivel evapora e o sistema canister embarcado aproveita na combustã, porem o volume não é contabilizado. A ECU calcula pela vazão conhecida dos bicos. Logo teremos que contabilizar indiretamente pela evaporação forçada. Temos que marcar no segundo reservatorio, quantos Km de evaporação forçada. Para saber a autonomia real Volume do ou dos tanques (TEM QUEM MONTOU DIRETO DO TANQUE PIRINCIAL). Ou seja o velho metodo pela bomba do posto de combustivel, para saber ou usando um scaner automotivo. Obs.Canister é norma ambiental.Se mortarem de modo que não exale para o atmosfera, estará ok.Usar valvulas resolve. Espero ter ajudado.
Mas é o mesmo que carro carburado. É laboratorio automotivo com scanner e dinamometro é comprovado que a eficiencia não aumenta tanto. Aproximadamente 40% pois existe abertura mínima dos bicos para não haver falhas na marcha lenta, nem leitura rica constante da sonda e não entrar em modo padrão da ECU.Tudo isso mal instalado é gambiarra. Se for bem feito e olhando a segurança estara ok.
Mas o modo de conduzir com o obvetivo de conseguir economizar acaba influenciando numa maior economia que é isso que a injeção eletronica tenta controlar. E com certeza pode chegar a mais economia de combustivel se aplicar as tecnicas de cundução correta. É comprovado que correr demais gasta mais. Estudem o modo de um ciclista de competição poupar energia com o uso das marchas corretas, depois testem essa dinâmica no seu carro. Vejam depois, lembrem o transito não é uma corrida de formula 1.Kkkkk
Para quem duvida, existe um protótipo sendo desenvolvido no canadá que usa também vapor de gasolina e faz 40km/l. Pesquisem no google.
Acho válida, toda e qualquer tentativa de reduzir o consumo. Não tenho certeza que haveria interesse dos fabricantes em reduzir consumo de combustível. No mundo existem acordos misteriosos e preservam interesses. Países como Angola onde o seu PIB é 70% do petróleo. Se reduzir consumo a oferta aumenta, e o preço do barril cai, tornando inviável a produção de petróleo atingindo os grandes, gerando mais crise. Acho que o brasileiro é muito capaz de desenvolver grandes inventos. O que vejo que precisa ser revisto nesses projetos é o que já dizem: segurança – melhorar a instalação para evitar incêndio; manutenção – Rever o trajeto do vapor e as partes atingidas, até então o material desenhado para AR e não produto derivado do petróleo que reajam com a gasolina, como duto de ar de entrada, anéis de vedação a base de petróleo, talvez mudando o material para viton ou teflon ou ainda anéis de cobre. O sistema de borbulhamento deveria ser melhorado. Eu apoio qualquer idéia que venha viabilizar menores consumos. Parabéns aos pesquisadores e inventores e aos críticos negativos, pontuem as críticas e sugira soluções. Todos seremos beneficiados. Cada um de nós detém um conhecimento e experiência. Colabore!!!
faço das suas palavras as minhas caro Julio, você falou tudo.
perfeito!!!
É o mesmo processo que ocorre quando passa o motor para funcionar a GNV ( gás natural veicular),é claro que dá certo ainda não vai ter a água é aditivos para danificar o motor,o maior desgaste do motor é quando liga e desliga porque ao ligar o pistão trabalha alguns segundos sem óleo e o outro desgaste é os aditivos da gasolina que nesse caso do vapor será menor,a única coisa que me preocupa é a fiscalização policial,esse pessoal que fica falando mal,quem garante que não é fornecedores de combustível ? porque se a moda pega vai cair e muito o lucro dos postos de combustíveis,eu sou do tipo que tenho minha opinião própria,vou lá e faço e vejo o resultado na prática analisando até que ponto compensa.
E como fica a mistura ar + vapor de gasolina?
1. miserável
2. paupérrima
3. pobre
4. classe média – c
O pessoal não mostra com um Hallmeter o resultado… o que me preocupa é o carro funcionar com a mistura muito pobre e acabar danificando o motor……
Funciona mesmo, eu tive uma Brasília 2 carburafores, usei gasolina borbulhando e sem tocar no carburador passou fazer 4 km a mais no geral, viajei com ela por mais de 1400 km, a economia foi incrível. Só tirei a gambiarra porque vendi ela. Sequer sabia o nome que seria dados ao processo, isso tem mais de 20 anos.
No meu fusca até que funcionou por um minuto,ate que o galão explodiu,minha sorte é que ele explodiu sugando ar, e não inchando o galão
AINDA FALTAM MUITOS DETALHES QUE NÃO SÃO MOSTRADOS NOS VIDEOS DE QUEM CONSEGUIU,
Trabalho na GM cada carro tem pelo menos 300 engenheiros aí aparece uns espertos com essa piada não sei porque as fábricas não usam ainda ! Reflitam …
A coisa é simples mas funciona. Testei. É fantastico. O carro só ganha em potencia, desenpenho e economia….
Funciona sim.
Estou fazendo isso agora, por que já mais de R$ 4,00 a Gasolina na minha cidade. Só que claro o sistema não deve ser tão simples assim. No meu caso eu montei um controlador de ar e um controlador de nível no borbulhador, ainda tenho que lidar com uma gasolina mais pobre depois de um tempo de uso, onde também tem que controlar o borbulhamento. Já fiz 05 modificações no meu sistema.
To monitorando minha relação km/litro por um tempo.
Depois vou aplicar a engenhoca, e vou monitorar também por um tempo. Pra ter uma avaliação mais confiável.
Advirto!
Esse processo não deve ser feito por qualquer pessoa, pois envolve sempre o risco, principalmente durante as regulagens pelo operador.
Espero contribuir com algo melhr daqui algum tempo
Funciona mesmo
Qualquer ideia q possa economizar gasosa e viável gasolina ta muito caro o governo vagabundo
Quem não apóia só pode ser dono de posto