A estudante de política Melisa Raouf entrou para a história como a primeira candidata a Miss Inglaterra a competir sem maquiagem nos 94 anos de história do concurso. Ela decidiu ficar sem maquiagem na esperança de inspirar outras mulheres a abraçar sua beleza natural. A jovem de 20 anos não quebrou apenas estereótipos do concurso, como também conquistou uma vaga na final do concurso.
Melisa, do sul de Londres, agora disputará ao lado de outras 40 mulheres o título, que será anunciado no dia 17 de outubro. Ela pretende competir novamente de “cara limpa”. Ela afirma que a experiência foi “bastante assustadora, mas tão incrível vencer dessa forma”.
“Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diferentes idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazer isso. Se alguém está feliz em sua própria pele, não devemos ser obrigados a cobrar nosso rosto com maquiagem”, continuou ela. “Nossas falhas nos tornam quem somos e é isso que torna cada indivíduo único. Acho que as pessoas deveriam amar e abraçar suas falhas e defeitos, pois sabemos que a verdadeira beleza está na simplicidade”.