Um vídeo que circula na internet desde a segunda-feira, mostra a ação de alguns policiais contra pessoas que estavam numa barraca de praia em Imbassaí, Bahia.
Nas imagens, feitas por uma cinegrafista amador, os policiais tentam tirar as mesas da areia mas acabam sendo impedidos pelos funcionários da barrada. Ao responder um dos policiais, o rapaz toma dois tapas no pescoço e a confusão começa.
Até o momento, a assessoria da Polícia Militar da Bahia não se pronunciou sobre o ocorrido.
Aposto que vai ter muitos defendendo os vendedores tal, mas não consigo engolir essa cara. esta vendo que o policial esta tirando a mesa O maluco de vermelho senta e segura a parada nao deixando o policial agir, isso pra mim é desacato.. o cara acha que pq na sua adolescência provavelmente nao obedeceu nem o pai nem a mae e se deu bem.. essa rebeldia com a policia vai dar na mesma..
Pena que disciplina não faz parte do curriculo regular.
Tudo bem, seria mais uma matéria em que os alunos tiram zero.
Os caras chegam, tomam conta da praia com as mesas, chega a polícia e ainda ficam com essa palhaçada. Devia prender por desacato.
Complicado!
o que não pode é que o policiais pegaram leve, até subir a cabeça e perderem o controle!
devia ter deixado um ultimato de cara!
os Pm pedi pra tirar a mesa e os cara parte pra cima, naõ tem respeito nenhum pela autoridade é isso que dá!
Estavam vários policiais presentes , e nenhum partiu para a agressão, porque somente aquele policial, agrediu aquele cidadão, que não era ladrão, estava trabalhando e apenas queria garantir o seu pão de cada dia? Agredir é ordem do comando da polícia ou esse policial é um desordeiro, um marginal fardado? As pessoas devem ser tratadas com respeito e com dignidade. Porque esse policial ou outro qualquer não fez o mesmo com o Fernandinho beira mar e muitos outros bandidos das piores espécies? Querem mostrar valentia diante de um pobre homem que está lutando para viver honestamente do suor de seu rosto! Eu fico revoltado quando vejo cenas dessa natureza, e tenho certeza que pessoas de boa índole, também ficam revoltados.
Fico puto com essa gente que assiste o Datena e acha que sabe os “direito” que tem.
“Aqui não tem ladrão não!”
Mas tem infrator. E se não quer sair por bem, tem que ir em cana mesmo.
Polícia hoje ta pior que bandido, 90 % é tudo marginal e corrupto, isso devido ao educação que o governo dá para os brasileiros. Hoje infelizmente quem não tem uma boa estruturar familiar, social e cultural, se tonar um MARGINAL ou POLICIAL MILITAR. Pessoas arrogantes, sem ética alguma e sem educação.
Nada justifica o comportamento do “guardinha” em questão. Falta de treinamento, o cara não é nenhum bandido para ser tratado daquela forma. Os vendedores podem até estar errados, o cara poderia ter sido retirado a força da cadeira, mas bater pra quê?
grande b*sta esse vídeo.
pra postar um video aqui de violência tinha que ter ao menos um tiro na perna pra valer a pena, fica a dica.
Sério mesmo que a maioria acha que a agressão da PM é justificada? Sério que a maioria acha que a polícia está certa em agredir um cidadão, estando ele certo ou não?
Então a polícia tem que continuar resolvendo as coisas com tapa na cara da população? Tá certo o PM que deu sua arma ao colega, e chamou um civil pra porrada? Essa é a postura que se espera da polícia? Serio mesmo? Pq, sinceramente, eu to achando tudo isso reacionário demais.
Espero da polícia, nada mais que respeito. Até pq, estando certo ou errado, não é papel da polícia julgar, nem fazer justiça dando tapa na cara de ninguém.
O cara tá errado? Não quer ouvir a polícia? Alguema e leva embora. Agora dar tapa na cara é um absuro. A ditadura já acabou faz tempo. Mas parece que a PM não percebeu.
Ainda vem o PM que deu o tapa indagar: “Você vai fazer o que?”
Muita prepotência, e sentido distorcido de autoridade e desvio de conduta.
Agora, se a maioria acha que a polícia tem que dar tapa na cara dos outros mesmo, então que assim seja. Mas quando for na sua cara que um tapa tirar sua dignidade na frente de outras pessoas, não venha reclamar.
Se aproveita da situação esses “trabalhadores”. Policia manda agente obedece. Ficou na mesa e como diz no texto ofendeu oralmente o policial e ele o agrediu com os tapas. Não justifica, ok. Mas tirar proveito dos tapas do policial é feio.
Policial tem um Ego maior que pastor evangélico!
Gostaria de ressaltar o seguinte: a polícia é uma instituição séria e respeitável, ela tem procurado ajudar a população de várias formas. Porém, em todos os setores de atividades humanas, existem os bons, os ruins e os péssimos. Cabe a instituição policial, retirar de suas fileiras, esses marginais fardados, que se aproveitam de certas situações, pelo fato de estarem servindo a uma intituição policial. São marginais de alta periculosidades, e que se acham no direito, no dever e no poder de fazer o que bem quiser e entender, pois se acham acima da lei e da ordem. Infelizmente, a falta de educação, a corrupção e a impunidade no Brasil, tem despertado o interesse em muitos tipos de marginais, a fazerem parte de uma instituição honrrada, como é a polícia militar. Enfim, por estarem usando uma farda e uma arma de fogo e um distintivo policial, eles se acham no direito de poder praticar todo e qualquer tipo de violência com quem quer que seja, e ate a praticar assassinatos e muitos outros tipos de crimes. As polícias militar e civil, precisam ser mais rigorosas na seleção dos candidatos que pretendem igressar nessas instituições, para que na se coloque tantos marginais, dentro dessas instituições. Do jeito como as coisas estão acontecendo, e diante de tantas corrupções, bandidagens e violências dentro dessas instituições, dentro de muito pouco tempo, a polícia vai ficar desprestigiada e perderá o respeito e a confiança e a credibilidade da população Brasileira. Então será um caos total no Brasil!
Polícia Militar é instituição falida em todo o Brasil.
Policia, a pior instituição que existe. Bando de analfabeto ignorante que nao faz a sua obrigacao de garantir seguranca
Porque vc não vai pro inferno? Lá não tem policial, não tem lei, ninguem precisa cumprir suas obrigações, é so zueira lá….é um lugar ideal para pessoas que pensam como vc
Tá faltando legenda.srt
Achei engraçado como um falou: “A queixa vai tirar o tapa que ele recebeu?”.
A atitude do policial não condiz com o regulamento da corporação. Esse aí não terá promoção no próximo biênio.
Não obstante, quem já foi ao litoral bahiano sabe que os bares põem mesas pela praia inteira e quem sentar em alguma cadeira tem que pagar no mínimo 100 reais.
A ordem foi correta, a execução não. Cadê o capitão da operação? Policiais com armamento inadequado e em pouco contingente.
Fato.
Tem que baixar uma lei que material encontrado fora do lugar vai ser apreendido e queimado. Para com esta coisa de fazer as coisas erradas e ficar gritando “ninguém esta roubando aqui”. Esta sim, roubando o espaço de quem frequenta a praia por lazer, a paciência das pessoas. Esta errado o policial, não poderia ter batido, mas deveria ter dado voz de prisão por desacato. Agora, vamos parar de transformar tudo em uma zona e ficar com esta desculpa que é trabalhador. Trabalhador trabalha dentro da lei, e não fora dela.
Na minha terra, o cara tomou o famoso “pescotapa”!!!!!!
É brincadeira né, o policial vem pede pra tirar a parada da areia, ocara vai la e senta na mesa.
Amigão vai fazer isso em qualquer país sério, os malucos iam pisar na sua cabeça e a população ia aplaudir
Pessoal elogiando a ação da PM, é o mesmo tipo de gente que aprecia todas essas chacinas que essa mesma PM perpetra por aí, em Vigário Geral, na Baixada Fluminense, nos bares de SP, comentadores esses que, como a polícia, pensam estar acima do povo, até o dia em que sofrem um abuso das autoridades.
Os comerciantes estavam errados, mas agredir e ameaçar usar poder de fogo contra cidadões desarmados (será que só eu vi os PM tirando a arma do coldre, de leve, mas nunca tirando a mão delas?), é agir como verdadeiro bandido. Se a pessoa está errada, leva pro DP, mas agressão, ao que eu saiba, não está na lei.
Não é questão de estar roubando que os policiais estão agindo, ma ssim o fato de não cumprir a lei, não seria mais fácil tirar a mesa de lá, isso evitaria toda essa confusão, agora neguim não pode ver uma camera pra começar a enfrentar a policia pra depois ficarem acusando de abuso de autoridade.
Se nem metendo o tapão os caras respeitam a policia, imagina se as autoridades dessem mole…
Que merda, esses coxinhas dá um tapa no vendedor e galera acha certo mesmo. Vale menos que um gato morto essa raça.
Policia Despreparada da nisso, esta tropa ai não serve nem pra segurança de festa de igreja.
“Porcos fardados e imundos fazem o q são capazes…”
Em primeiro lugar, minha opinião, quem não gosta de polícia é bandido. Em segundo lugar, criticar a polícia, vendo somente um vídeo curto, comentando fora do contexto, é muito fácil, uma vez que “fora do contexto ninguém é normal”. Agora, aqueles que acham que a policia não presta, que são porcos ou marginais, chame seu traficante ou os Direitos Humanos quando forem assaltados na rua!
O que é lei é pra cumprir.
Sou do tempo que autoridade tem que ser respeitada tanto em casa, quanto na rua.
Não aceitou, aguenta ou enfrenta, se não… lapada na moleira!
Bom, para aqueles que estão a favor da polícia agredir o rapaz pois ele agiu sentou na mesa pergunto, cadê o treinamento ? O cidadão paga imposto para a polícia treinar e faz parte deste treinamento imobilizar e algemar. A Polícia não é paga para lutar “MMA”, chamar os outros para briga. O cidadão estando certo ou errado a polícia sim está mal preparada em sequer tentar imobilizar, evar a delegacia e atuar por desacato a uma determinação judicial. Não pagamos a polícia para sair espancando todo mundo.
Esse é problema,pobre batendo em pobre.Enquanto isso os politicos que mandaram estão em algum resort de luxo com dinheiro desviado que era pra ter sido utilizado na educação desses trabalhadores que,se tivessem educação de qualidade não estariam na praia vendendo,eo principal,esses policiais seriam mais educados e se tivessem estudado não estariam na policia!
policial armado com metralhadora, dando tapa na cara e dizendo ”venha” chamando pra uma briga, essa é a nossa polícia
Esses políciais foram frouxos! Foram desrespeitos e somente com mta demora deram voz de prisão!! Eles ainda foram pacientes e tentaram conversar!! Ladrão é quem descumpre a lei!
Não acho certo a atitude do policial mas também está mais incorreto ainda o fulano da barraca não obedecer a ordem dos mesmos.