O fato ocorreu numa das abordagens feitas em ônibus, na cidade de Salvador. Um sujeito despertou a atenção dos policiais, que resolveram para-lo. Contrariando o que a polícia costuma solicitar, ele negou-se a colocar as mãos na cabeça.
A equipe de reportagem de um programa TV local registrou o fato.
Parte I
c fosse em sampa ja teria colado umas 5 viaturas e jogado o cara no chao…
Muitos comentários infelizes…
Praça publica não é lugar para urinar, vai no banheiro…
Policiais tem todo o direito de abordar quem quiserem, só falta querer defender bandido agora…
Se fosse aqui no sul, seria algemado, colocado com camburão e levava umas coronhadas ainda para ficar ligado…
Policiais foram bonzinhos demais com esse cara, fod$#@ direitos humanos, bandido mata policiais e cidadão de bem e não acontece nada, vai preso e depois soltam no dia seguinte…
Direitos Humanos defende familia de policial morto???
Vergonha… Salario de PM já é uma merda mesmo…
Absurdo. Totalmente inconstitucional, fora da lei. Policial não tem direito de solicitar documentos, tampouco exigir que cidadão algum coloque as mãos na cabeça. Policial só pode realizar prisão em casos de flagrante ou através de um mandado judicial.
O policial não tem autoridade para abordar qualquer indivíduo, como disse o apresentador.
Policial mal informado, jornalista mal informado.
Gabriel… é por causa de pessoas como vc, que este país é a bagunça que é. A polícia militar tem caráter ostensivo, tem direito de solicitar credenciais, sim senhor.Quando vc encarar um bandido, dá uma alisadinha na cabeça dele, ele gosta e não vai te molestar. Agora, se ele matar alguém da tua família, não vem chorar não. Pois segundo você, agir preventivamente não é coisa de polícia.
Concordo com vc CW… o cara pode ser de familia e tudo mais… mais tem que obedecer a lei… como vc mesmo disse.. se o cara matar alguem da familia do Gabriel.. ele é o ultimo que pode criticar qualquer coisa…. porque ele acha que o policia ta errado… se eu fosse policial ja tinha metido um telefone pra ele saber quem manda.
E o policial não precisa obedecer a lei ?
Se existe lei, é pra ela é ser cumprida por todos inclusive por policias.
Acho que seria legal ler o que esta nesse link pra depois ficar falar alguma coisa que ACHA que sabe ou que entende.
Marcelo Silvadisse:3/03/2010 às 15:59
nesse link, há uma cartilha falando sobre abordagem policial
http://www.ovp-sp.org/cartilha_abordagem_pol_cdhs.pdf
Responder
Este país está uma bagunça por causa de décadas de exclusão social e concentração de renda. E não precisa ser esquerdista pra chegar a essa conclusão. Um país com a nossa disparidade de renda só pode gerar tensão social e essa bagunça e violência toda.
Não desmereço o trabalho da polícia e nem acho que o bandido é um coitadinho só por causa da situação social geral. Como qualquer outro, fico indignado com a violência urbana, assassinatos, assaltos etc. Sei que a rotina de um policial é penosa e nem sempre o trabalho dele é reconhecido como deveria. Sei que é importante o policiamento preventivo, ostensivo, e não creio que os profissionais ali estivessem mal intencionados.
Mesmo assim, o policial não pode obrigar ninguém a apresentar identificação, colocar mão na cabeça, revistá-lo, salvo um flagrante ou ordem judicial explícita. No caso, não ocorreu nenhum dos dois. Se o sujeito não colaborou, não há dispositivo dentro da lei que possa obrigá-lo a colaborar, e tudo o que for feito para obrigá-lo a apresentar documentos, sujeitar-se a revista, apreender objetos ou mesmo levá-lo a delegacia, é fora de qualquer autoridade concedida pelo Estado e extrapola totalmente aquilo que é a função policial.
Policial não tem direito de amedrontar nenhum cidadão e os procedimentos policiais não podem passar por cima do direito. Policial não manda em ninguém, ele cumpre uma função social delegada pelo Estado.
Eu, como indivíduo que não está descumprindo nenhuma lei, não sou obrigado a fazer nada que a policial mandar eu fazer, e ponto final. Eu também ali não colocaria a mão na cabeça coisa nenhuma, e se eu fosse o sujeito, estaria tomando as providências cabíveis para reaver os meus direitos lesados.
Essa história de dar porrada no sujeito pra mostrar quem manda e agir da forma que bem entender porque é “autoridade” é bem mentalidade atrasada mesmo.
Repito, se fosse uma situação de suspeita de crime, que demandasse uma ação policial efetiva, não questionaria nada, mas não foi esse o caso. Pelo que entendi, o sujeito só desceu correndo do ônibus, e isso não é ação suspeita coisa nenhuma. Eles revistaram o cara, ele tava desarmado, e mesmo assim agiram de forma agressiva, desrespeitosa, algemaram o cara, etc etc.
Podia ser pior? Claro que poderia, mas isso não invalida o caráter de agressão. Minha dor de estômago não é menos dor só porque eu podia tá com dor de dente, que é muito pior que a dor de estômago.
Se um policial rodoviário mandar você parar o carro, você só pára se quiser?
Sua opinião? Blz… =D a minha continua sendo diferente!
Povo:
Pode ser procedimento policial, mas existe o bom senso. Se o procedimento indica pra o abordado ficar nu, vcs vão ficar nus? Lógico que não! Isso é preconceito e o rapaz abordado fez questão de mostrar os documentos e os policiais não aceitaram. Nossos países nunca irão pra frente, com a ignorância ods que acham ter poder da lei. Bandido tem que ser morto e cidadão tem que ser respeitado. Tiro o chapeu para aquele rapaz que teve a garra de afrontar um grupo de policiais que age e não pensa
Acho normal a policial aborda qualquer pessoa que se ache suspeita. Mas da forma correta e como manda a lei.Nada de abuso e coisa do tipo. Se for um cidadão de bem, otimo, se nao for, para que o mesmo seja preso devera ocorrer um bom motivo para tal.
abraços
[]s
Policial tem sim todo o direito se solicitar as credenciais e mais ainda de pedir que o sujeito coloque as mãos na cabeça se ele for suspeito. Não fala o que você não sabe. Mal informado é você.
O Gabriel é advogado
Como vão saber se o cara é bandido se ele não mostrar os documentos…
Apartir de hj quando pedirem minha carteira de motorista e documentos do carro vou negar, nenhum policial tem o direito de pedir documentos…
Comentário infeliz, vc deve ser um bandido q não quer ser preso ou tem rabo preso, só pode…
Ao dirigir um veículo, é obrigatório portar os documentos do mesmo, pois você tem que ter uma habilitação para poder conduzir. Isso não acontece no caso de identificação pessoal.
Conta pra mim qual a lei que me obriga a andar com RG. Simplesmente não existe. O que existe é um hábito, talvez herança da ditadura, de achar que policial está acima de tudo e todos – é “autoridade”, como alguém disse aí – e pode mandar você fazer o que quiser, pedir RG, CPF etc, e se você se recusar, ele te prende.
Não quero bancar o chato, nem o moralista. Ah, e nem sou advogado. Na prática, essas barreiras policiais acontecem, e não sou contra elas, se conduzidas da forma correta. Não acho pouca merda tomar enquadro de polícia, acho humilhante e absurdo. Se os caras fazem a coisa da forma certa, sem humilhar ninguém, eu colaboraria sem o menor problema. Isso não muda o fato de que, se não há atitude explicitamente suspeita – e quando digo explícita, não é se guiar pela cor da pela ou pela vestimenta – o policial não poderia, em tese, nem encostar em mim e nem me dar ordens.
Sabe, o que me deixa mais p… é que esses enquadros nunca acontecem com quem tem grana. Simples assim. Sujeito pé-de-chinelo faz um assalto e vai preso. Ok, tem que ir mesmo. Toma porrada na cara e vai pro camburão. Só que o sujeito de terno, classe B ou A, dá logo qualquer carteirada e ninguém faz p… nenhuma e ainda é capaz de chamar de doutor.
Ao andar na rua e obrigação sua andar com documentos…
Gabriel…infelizmente sujeito de classe A ou B não é abordado… mais enquanto existir pessoas de classe media, baixa e pobre sendo descentes… o pais ainda vai pra frente… era so o cara parar.. revistar checar e ir embora.. simples… não faça de um copo dagua uma tempestade… isso porque os policias não bateram nele como muitos fazem… pense nisso..
Samira não é uma obrigação andar com os dacumentos na rua, os unicos documentos obrigatorio é de veiculos e cnh caso saia com aulguim veiculo automotor, caso ao contrario não exite obrigação de sair com documentos como vc disse. ah e a agressão nesse caso so não aaconteceu a fisica pq tinha uma equipe gravando senão tinha aconteceido sim. a e teve tbm uma grande agressão moral contra a pessoa que foi presa ate pq ela não tinha que ter sido pega pelo braço a força como foi uma vez que ela ia ir de boa vontade.
Só pq é fortinho, fica se achando hahahaha
Era só dar um rodo ,junto com uma gravata e colocar a algema, fácil !!!
E com vcs: JACKIE CHAN …..hehehehe
ri alto… kkkkkkkkk
Policiais raça do caralho !!!
É.. bandido é que é raça boa né?!
sai pra lá febem!
As três partes estão erradas. A começar pelo cidadão que nunca deve ter sido orientado sobre este tipo de situação. O jornalista por criticar o referido e elogiar a ação militar e por fim, a Policia Militar que deveria estar prendendo os ladrões e traficantes que atuam na área do mercado.
“CHAME PAÍNHO, MAÍNHA CHAME !!”
aUHSuahsUAHS
ahhh naum, um cara desse tamanho chamando mainha!!
isso foi o mais engraçado de tudo….um negão desse tamanho falando “mainha eu to sendo preso pq keria urinar” hahahahah
Nossa.. o cara é totalmente um idiota… nunca fui abordada… mais sei que vc tem que fazer oque os caras pedem… o povo ainda foi educado… deixou ele telefonar pra mainha… ” a senhora vai pagar”.. vai? oque? tem gravado… o cara loco.. e o cara ainda fala pra ele fazer oque tão pedindo pra não se arrepender…. cara idiota…
Sim ela vai pagar quando o cara entrar com uma ação contra ela e contra o estado.aquilo não foi ameça foi um aviso que ele ia or atrs dos direitos dele
Cleferson, respondendo a vc mais a cima… CNH é o que? sim.. vc tem obrigação de andar com documentos… eu sei que quem é abordado na rua é obrigado sim a respeitar o policial.. era so ele deixar ser revistado.. acabava o assunto… mais o machão não quiz… ao meu ver ele foi ignorante ao fazer cena… e claro que se a reportagem não estivesse ali eles iam dar um cascudo no cara… não sou a favor… mais pra MIM o cara estava errado.
Cara naum é por nada naum viu, mas é por issu q ninguém quer ser policial.É cada FDP q passa, as pessoas acham q tem direito até por cima da autoridade!!!
¬¬
Cara burro, teimoso, resistência, desacato e ameaça aos policiais.
Acabei de ver o video.
O que se passa nele sao 5 agentes publicos querendo aparecer e “mostrar serviço” aonde nao se precisa.
O rapaz nao se negou em momento algum a ser abordado ou a mostrar a documentaçao solicitado pelo policial.
Fizeram todo esse “aue” apenas para “aparecer” para o programa de TV que estava filmando tudo.
Deveriam estar prendendo bandidos que matam e roubam a populaçao ao inves de ficar procurando “fama”.
Isso so faz mostrar ainda mais a icompetencia da nossa policia e a falta de zelo pelo $$ publico.
abraços
[]s
A polícia militar faz um trabalho ostensivo totalmente dentro da lei aqui em Salvador. Não interessa se a pessoa é branca, negra, com carro, de bicicleta, bem vestido ou não. O trabalho da policia militar é esse…. evitar as coisas antes que aconteçam. Já fui abordado diversas vezes e em nenhuma delas fui agredido física ou moralmente.
PARABÉNS À POLICIA MILITAR DA BAHIA!!!!!
Uma das coisas que deu mais raiva nessa reportagem é ver que o cara além de trabalhar na 1º vara da infância e juventude e que deveria dar exemplo vira para cara da policial e fala que desceu do ônibus para urinar!! Na rua é sacanagem isso..
o Kid Bengala é foda !!!!
No mais ridículo, desacato? só pode estar de brincadeira….
Que autoridade o que? Um bando de Policiais mal treinados, ninguem tem o direito de fazer isso com um cidadao nao. O problema e que todo mundo acha certo fazer, acha que atitudes como essa vai se diminuir a criminalide. Um bando de palhaco andando pela cidade querendo da baculejo em todo mundo e achando que estaao fazendo algo de util. No final nem conseguir algemar uma pessoa condeguem. E uma vergonha a policia no nosso pais.
Bando de babaca querendo aparecer pra televisão.
era a chance desses panacas aparecerem!!! não defendo nenhuma das partes, so q estes policiais deveriam ter um minimo de disernimento… indgnação com uma palhaçada…
isso ai eh o espelho da MAIORIA das PM’s do brasil.
o cara (por frescura) não fez o que mandaram.
.
a polícia (por frescura) encaminharam pra delegacia.
.
ambos não precisavam ter feito seu showzinho a parte.
.
ambas partes agiram como criança emburrada.
me lembro de ler em um jornal á algm tempo que em uma area com alto indice de criminalidade, muitos policiais estavao parando quase todo mundo…foi uma equipe de tv (nao me lembro qual) ouvir o povo e diversas pessoas estavao reclamando que estavao sendo abordadas pela policia…depois de uns 2 meses mais ou menos vi aquele reporter da globo com voz bem rouca falando que o indice de criminalidade na regiao tinha caido 80%!!!!!! eu acredito que qto mais policiais fizerem abordagem, menor é a incidencia de crime na regiao, voçes nao acham? concordo com o comportamento dos policiais
Ridiculo. Prender o cara soh pra mostrar quem manda. E cheio de vagabundo solto por ae. Se fosse branco e tivesse bem vestido, nao tinha rolado nada
Por isso e por outros motivos que eu odeio a policia…
alem de 90% serem corruptos.. ainda são folgados, como no video mesmo a policial fala EU SOU AUTORIDADE MAXIMA ehauioheaoiheoiaheoia
bando de vermes
Então abraça a bandidagem, panaca
quem não sabe o que está falando são eles policia nunc afoi e nunca sera autoridade de nada… a policia é paga para verificar o comprimento da lei autoridade são juizes promoteres e delegados… o que eu vi ali foi absivo, ou força policia execessiva… eles estavam errado não teve desacato , nenhum momento ele ofende ou degrine a policia ou descata a ordem… um policia, não pode pegar nos seus documentos a não ser que vocÊ entrege para ele ver, revistar pessoasl, revistar carro como muitas fazem somente atraves de mandado de busca emetido pelo juiz da vara criminal civil da região…… vai aprender o que seu direito e seu dever e saberá o que policia realmente pode fazer
Vacilão… pra que passar por um transtorno desses se ele podia simplesmente botar a mão na cabeça, ser revistado e depois de tudo ir embora de cabeça erguida?
Vacilão é a mulher, vai ser rebaixada de cargo, e andar de cabeça baixa, ja o cara anda igual sempre andou.
Mas a bola da mulher agora deve tar murchinha….
vacilão é o povo brasileiro que acha que tem muito direito e nenhum dever
E pra quem acha que policial não tem autoridade pra fazer isso, então todo mundo pode se negar a ser abordado, tanto cidadão de bem quanto bandido, aí sim é que fode, todo mundo vai poder andar com arma no meio da rua, já que a polícia não vai poder revistar… Como se fosse uma humilhação muito grande ser revistado dignamente!
o cara deixou que os revistassem, ele até levantou as mãos, só n as colocou na cabeça, quem coloca mão na cabeça é refem e quem ta sendo assaltado.
E agora a tenente ganhou uma bela mesa de 2×1 e está fazendo serviços internos por ter agido em excesso. Tomou um gancho de 2 meses para investigarem as suas atitudes, por fim, ganhará uma anotação no prontuário de conduta e simplesmente será tenente o resto da vida. Parabéns, quis aparecer na TV e se ferrou. Com um pouco de sorte o delegado mandou ele embora no mesmo instante que a reportagem saiu e pediu pra esquecer todo o caso e não acabar com a carreira dos policiais.
Verdade….
E a mulehr deve ter implorado para o cara não levar isto adiante e acabar com a “carreira” dela, ma que carreira?
É uma vergonha estas policiais. A mulher cresceu porque estavam filmando, o video esta a favor do cara, não sei nada de direito, mas acho q ele consegue algo por danos morais, ele colaborou com a policia, entregou documentos e tudo mais, deixou q o revistassem…
Que coisa ridícula! Todo mundo julgando o careca aí… o cara desceu do ônibus pra urinar, mas ele não falou que ia ser no meio da rua! A questão da policial era identificar o sujeito ou fazê-lo por a mão na cabeça e “dar uma abaixadinha na boquinha da garrafa”? Acho que ninguém prefere bandido a polícia, mas policiais não são cidadãos de primeira classe e civis de segunda, como eles pensam! Acho que não se tem o direito de constranger transeuntes com as regras do manual se o cara não está numa atitude hostil. Levar o cara pra delegacia foi pra mostrar quem manda. O cara foi educado, só não concordou com o padrão da abordagem… Imagina agora, se no manual dos médicos fosse obrigatório fazer exame de próstata a cada vez que se vai procurá-lo? Eu hein…
Se o cara não fez nada, é uma pessoa correta e não deve nada a ninguém tem que se negar a ser abordado mesmo, policial não passa de uma pessoa comum que ao vestir a farda projeta seus escarnios e desconta suas fraquezas abordando e sendo ignorante com os outros. A maioria a unica diferença entre um noia e um policial é só a farda. Tem muito PM maconheiro.
A policia é covarde com cidadão de bens.
oxente!!! não teve nem painho nem mainha foi pra cadeia do mesmo jeito, se lascou
ABSURDO!!!!!!! – Essa policial é uma idiota, antes da revista o cara estava com os documentos na mão ela nem olhou, ele se deixou revistar e ela só prq estava, filmando disse que ele estava resistindo. Tudo isso foi só pra aparecer na TV como EU estou no comando aqui!!!! PALHAÇADA!!!!!!
nesse link, há uma cartilha falando sobre abordagem policial
http://www.ovp-sp.org/cartilha_abordagem_pol_cdhs.pdf
Taí ó! Parabéns por postar essa cartilha! Aos amigos da repressão, trabalho de polícia é prender bandido, não constranger civis! O fato de não concordar com certas abordagens, não quer dizer que estou portando drogas ou vou levar um marginal pra casa! O cara levantou a mão, só não quis por a mão na cabeça. Queremos ser protegidos, não acuados! E pra quem não sabe, delegado é autoridade, policial é agente da lei…
VIXXXI, Acho que Ferrou para os “Policia”
La não diz que ele é obrigado a colocar as mãos na cabeça bastava erguer as mãos e isso ele fez.
Não poderia ter ser levado a delegacia pois não era um bandido.
E exigiram uma busca pessoal sem motivo aparente. PRECONCEITO.
ja fui abordado algumas vezes e concordo c a abordagem porque como ja falaram em alguns comentarios nao esta escrito quem é ou quem nao é bandido.Apenas fazendo a abordagem para descobrir.É melhor prevenir do que remediar.
chame pai mainha chame pai chame
acabei de lembrar de mais uma cois………….ele ainda ameaçou a policial………….se nao deve nada mesmo deveria ter levantado as maos.qual o problema nisso.Se fosse para ninguem levantar as maos mais bandidos estariam nas ruas
simplesmente ridiculo os coments… se fosse aki em sampa os home ja chegava chegando, como deve ser…. nao tem pra ninguem… policia e autoridade e tem q ser respeitada, pena que estavam filmando, se nao…. o careca tinha levado uns tapa no orelhao!!!
Depois o cara passa mal em casa, peg fogo no barraco, toma tiro de bandido… ai chama a policia!!!! a a policia serve…. babacas!!!
isto so nao acabo em porrada por causa das cameras de tv.
revistou nao tem arma,pego os documentos queria mais oque?
botar a mao na cabeça vagabundo,o reporter ta filmando a fala serio.
agora levo o cara pra dp,vai dar em nda saem de la com raiva e vao descontar em algum pobre por awe.
por uma dessas que a moral da policia ta sempre la embaixo,se os “oficiais” tao assim imaginem a catiguria dos praças?
e vai ficar pior 2012 ta awe
SE NÃO QUISESSE SER ABORDADO,ERA SÓ NÃO ANDAR DE BERMUDA E CHINELO,A POLICIA NÃO SABE SE É DE BEM OU MAL,ENTÃO TEM DE ABORDAR SIM.POLÍCIA SEM PREPARO,DEU MUITO MOLE PRO CARAERA MÃO NA CABEÇA OU VIATURA,AINDA CONVERSARAM DEMAIS,NÃO QUE PRECISASSEM BATER,MAS COLOCAR NO CARRO A FORÇA…
APRESENTADOR FOLGADO,HIPÓCRITA SENSACIONALISTA!!!!!!!!
Que cara besta…se achando….tinha que ter levado porrada! É isso aí, a polícia tem mais é que acabar com a gracinha desses petulantes…
e os policiais realizaram a busca pessoal no rapaz. Ele só se negou de colocar as mãos na cabeça, mas não tinha nada a ver a abordagem com colocar as mãos na cabeça.
O problema é que tem policiais que se acham o capitão Nascimento, principalmente quando essa tal de “Âni” fala que ‘quem tá no comando é ela’, uma versão educada (por causa das câmeras) de “quem manda nessa P@rra aqui sou eu!”
e ainda por cima essa ignorante dessa tenente fala que o rapaz resistiu a prisão. Não houve crime, houve abuso descarado de autoridade policial, porque esse rapaz não abaixou a cabeça pra ela. Houve a revista e foram conferidos os documentos.
agora…é só ele ligar pra corregedoria da PM pra resolver essa questão, e entrar com uma ação em face da Secretaria de Defesa do Estado, se não me engano, e pleitear uma indenização.
“Mainha, chame painho!!”
Fiquei horrorizado com a situação. Mas nao a do fato em questão , pois a falta de tato e despreparo das nossas forças policias ja é uma coisa costumeira e nao causa mais espanto, o que me horroriza é ver alguns comentarios de pessoas comuns que concordam com o fato do constrangimento em nome da lei. O intuito da abordagem neste caso era caracterizar se o cidadão estava portando armas ou nao , o que o policial fez mesmo ele nao colocando as maos nao cabeça ( poderia ser tb agachar nú como fazem nas penitenciarias) outra coisa seria verificar pela documentação se existia alguma coisa na ficha do rapaz que o desabonasse , em caso negativo , deveria ser liberado sem maiores delongas , pois bermuda e chinelo nao caracteriza marginal , como temos visto com muita frequencia pessoas de terno e gravata com muito mais atitudes criminosas que cidadãos comuns. ki vergonha!
O problema é que a grande parte dos policiais de nosso país é ignorante…tanto de atos…quanto de cultura….qual a diferença de levantar a mão …e por a mão na cabeça…. eles revistaram o cara … viram que não tinha nada…. e levaram ele pra delagacia porque ele não colocou a mão na cabeça?? Pelo amor de deus… vai procura o que fazer né..
Cara…ainda bem que vc não é autoridade….se vc fosse o Brasil tava mais f***** do q já está…é por isso que o Rio tá dominado, por isso que em São Paulo tem o PCC e Brasilia parece mais uma orgia, do que a capital do País…Se a Polícia mandou, obedeça…os caras estão trabalhando e têm autoridade e o DEVER de abordar qq um que esteja com atitudes suspeitas. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME…Geral não é humilhação, é procedimento padrão pra proteger os inocentes…covarde, é o bandido que anda armado e mata das formas mais covardes…O brasileiro está precisando mudar…ignorante é o povo, que não sabe diferenciar de um procedimento autorizado por lei, de um abuso de autoridade…o cara desacatou as autoridades e, POR ISSO, foi pra Delegacia CORRETAMENTE!
A policia é covarde com cidadão de bem. [2]
Se é parente do Bocao toma uma Xulapa, Esse Bocao deve gosta heim kkkkkkkkkkkk
tem q colocar mao na cabeça mesmo nao…
eh soh levantar os braços..precisa colocar mao mesmo nao
tem policial q na madrugada..pega molecada de moto e bate sem dó e isso ja aconteceu comigo sendo q eu estava..soh de moto..e nao estava com nada soh documentos…eh sacanagem
Palhaçada da tenente. Ele TEM o direito de ver a identificação dos PMs, ele tem o DIREITO de permanecer com os documentos em mãos, bem como os objetos de valor em sua posse – cito o celular. Arbitrariedade da policia. O foda de ter virado cultura é isso, a policia SE ACHA AUTORIDADE, que na verdade é apenas legislativo e judiciário. POLICIAL é apenas um funcionário público COMUM! Não me venham com a de “quem não dave não teme” É direito dele não fazer e não ser detido, se ele se nega, deve ser encaminhado ao Dep. de Policia e não no camburão. Se ele processar a corporação, vai tirar UMA NOTA PRETA!
O cara queria na verdade era só aparecer porque estava vendo a imprensa filmando. Se fosse longe das câmeras ele obedecia direitinho. Aliás o que falta neste país é a OBEDIÊNCIA. Com certeza aquele cidadão não obedece nem aos pais dele, por isso que recusou-se a obedecer os policiais. Não vi nenhum excesso na tenente, ela está de parabéns. Faltou foi mais energia dos policiais, que era pra ter pegado o cara à força, pois ele estava resistindo e demonstrando total ignorância das leis.
Não interessa se ele é trabalhador ou não. Na hora da abordagem ele tem que levantar a mão e deixar a policia fazer o trabalho. Como o policial vai adivinhar que ele é vagabundo ou gente de bem? Ele só não podia ser algemado pq concordou em ir a delegacia..
GLEDSON: O cara na beira da praia vc quer que ele ande de terno? Imbecil mesmo… Nada a ver isso que vc falou ai
Finalmente eu descobri uma polícia militar mais despreparada que a PM do Rio. Isso é dar autoridade demais para quem não tem condições de exerce-la. Normas são normas, mas existe o bom senso, coisa que as pessoas estão esquecendo de usar.
A Uns anos fui abordado por 3 policiais apontando armas, até hoje penso se eu tivesse feito algum movimento que eles entendessem errado podia ter sido fuzilado.
A gente tem que colaborar nessas horas agora que é desagradavel isso é.
A polícia tem autonomia e poder para abordar qualquer cidadão que eles acharem suspeito. Além de que todo o procedimento é permitido e tutelado pela lei no qual é indiscutível o poder do qual ele emana.
O ato de colocar a mão na cabeça para segurança do policial.
Se o cara foi sacar uma arma, o policial tem tempo de se defender…
Errado foi revistar o cara sem ele estar com a mão na cabeça.
O policial colocou sua vida em risco por causa de um idiota metido a sabe tudo…
Quem sabe, quem é quem na rua!?!
Imagina o policial que tem uma seta gigantesca na cabeça escrita “Se vc é bandido, me dê um tiro na cara”.
Foi ótimo e correta a atitude da policia em demostrar para o publico o jeito correto de agir em uma abordagem.
Se abre as pernas em frente a tv, fudeu, todo zé-sabe-tudo vai querer ser revistado sem colocar a mão na cabeça.
Pare de ser otário e faça seu dever como cidadão…
Quem não deve, não teme…
Fui abordado 10 vezes na vida e nas 10 vezes fui bem atendido…
MUITO BEM respondido…brasileiro é que é ignorante e fica pagando de coitado…abuso de autoridade ou desrespeito não tem nada a ver com procedimentos autorizados por lei e pra segurança de quem está trabalhando pra garantir a Lei e a Ordem do país…
Todo mundo conhece a truculência da polícia da Bahia. A tenente quiz aparecer para a televisão…se ferrou!
Quem se ferrou foi o crioulo, que vai responder por desobediência e desacato. A tenente foi correta e deve até receber um elogio, caso seu comandante seja justo.
Pra começar, houve constrangimento.
A polícia não tem direito constitucional ALGUM para exigir que um passante ponha as mãos na cabeça.
Só teriam esse direito se ele estivesse NO MINIMO sob conduta suspeita.
E, mesmo assim, policiais não podem parar alguém na rua porque ACHAM que são suspeitos.
O cara não desacatou NINGUÉM.
Não xingou, não se negou a ser revistado, nem a se identificar, nem tentou fugir da abordagem.
Quem cometeu abuso de poder foram os policiais, que não poderiam ter tentado arrancar o celular da mão do homem, como fizeram.
O cara foi apreendido em flagrante delito? Tinha uma ordem judicial na cabeça do infeliz?
Não.
Então levá-lo para a delegacia foi INCONSTITUCIONAL. Ponto.
Não tem NADA QUE JUSTIFIQUE ESSA AÇÃO POLICIAL.
Gente que aplaude esse tipo de situação tem que se acostumar a achar normal quando forem parados e agredidos por algum policial só por andar com uma camisa de time de futebol, por exemplo.
Uh la lá, Depois desta declaração acima ficou fácil agir sem que a polícia perceba ou descubra o que vc pretende fazer, é somente disfarçar e não levantar suspeita, pois de acordo com o sabe-tudo aí acima a polícia só pode abordar quem estiver em atitude suspeita. Só faltou ele dizer ou quem sabe até lançar uma cartilha e “ensinar” à polícia o que é uma atitude suspeita. ha ha ha, vou morrer de rir.
Na verdade as cartilhas existe, senhor sabe-tudo =]
E tudo o que eu disse faz parte de cursos ministrados a policiais militares do estado de São Paulo.
apoiado!!!
Esse apresentador deveria estar preso!
Só um adendo: Graças a essa ação digna de Trapalhões, SE O CARA FOSSE UM CRIMINOSO ele poderia ser libertado simplesmente porque os policiais não seguiram o protocolo para prendê-lo.
poha fiquei curioso pra saber o próximo capitulo,¬¬
quero saber oq “painho” é,e se ele durmiu na cadeia
TA AÍ A POLÍCIA QUE TINHA A ANAMARA COMO INTEGRANTE..
Que policia mais frouxa,se fosse aqui nos EUA esse ze mane ja teria tomado uns choques e gas lacrimogenio so pra ficar esperto e respeitar as autoridades!
com rico com pobre? HAHAHA acorda, alguem ja viu filhinho de papai como eu tomando geral? NUNCA.
TENENTE MISERÁVEL DO CARALEO…. É ISSO QUE A POLÍCIA FAZ COM CIDADÃO DE BEM!!! TÁ VENDO Q O CARA É TRABALHADOR. BANDIDO ELES TRATAM COM RESPEITO, POIS SABEM QUE QUANDO O CARA SAI DA CADEIA QUEBRA GERAL! isso é brasilllllllll !! eu dava logo um metidão na cara da tenente, ia ter garantia q saíria vivo, pois estava sendo filmado! ( AUTORIDADE DE MERDA)
Não teve um momento desagradável que não fosse criado pelo crioulo. Se ele tivesse OBEDECIDO, teria evitado utdo isso. Depois vem dizer que foi constrangido. Pode até ter sido mas por uma situação criada por ele mesmo. Como já dizia meu amigo Lairton dos Teclados “VOCÊ SÓ COLHEU O QUE VOCÊ PLANTOU…”
Parei de ler em “crioulo”.
eh, eles tavam ae cangando grilo pra gastar tempo e deixar o tiroteio q acontecia na favela acabar… pra que correr perigo numa ação policial d verdade se podem ficar fazendo merda abordando qualquer um na beira da praia… parabéns à incompenência
O IMBECIL DO APRESENTADOR ACHA BONITO!!! ( TÁ VENDO QUE O CARA É DO BEM!) POLÍCIA PIOR QUE A DO RIO! ODEIO O RIO, MAS TOU VENDO Q A BAHIA É PIOR AINDA!
Se o cara é do bem não tem o que temer. Se recusar a cumprir uma ordem policial é a mais completa burrice.
com certeza vc deveria estar trabalhando na swat ou na cia pois apenas com a simples visão de uma pessoa, sabe se ela é do bem ou não, ah derrepente esteja tatuado na testa do meliante ” sou do bem”, ah para de falar bestereia colega!
desculpe-me , este comentário foi para o tal de Villa!
E qual o critério que a policial usou pra escolher ele para a abordagem ? Alguem já viu policial abordar alguem de terno e mandar esse colocar a mão na cabeça ? E lembre-se que os maiores bandidos desse pais estão em Brasilia e estão lá terno e gravata.
É POR CAUSA DE PESSOAS COM POUCA INSTRUÇÃO COMO VOCÊ
ÉÉÉÉÉ VILLA , É POR CAUSA DE PESSOAS COM POUCA INSTRUÇÃO COMO VOCÊ que é dificil executar um trabalho simples de abordagem ao cidadão… Pode ser quem for!!! Eu mesmo que sou da Policia CIVIL, já fui abordado por policiais militares com o mesmo procedimento, que deve ser respeitado por qualquer um… Eu nem terminei de assistir o video por indignação ao desrrespeito do cidadão com os Policiais Militares… Pois se fosse na nossa força tatica, pode apostar que ele nem tinha pegado o celular, e já estaria algemado de acordo com o procedimento averso ao DESACATO A AUTORIDADE…
Ouve ainda falta de comando da policial operante responsavel e Ineficiencia na ação e intervenção dos policiais subordinados…
Policiais tem muita coragem pra abordar pessoas com pouca instrução, que anda de ônibus e mandar colocar a mão na cabeça e realizar uma revista geral. Será que bandido não anda de carro? Será que um ocupante de um, Porsche, Mercedes ou Ferrari seria tratado da mesma forma? Será que não seria mais JUSTO fechar a avenida por 30 minutos e pedir para TODOS saírem dos seus carros(Independente do carro) e ônibus até mesmo os que estão andando e pedir para TODOS colocarem as mãos na cabeça e executar o procedimento padrão EM TODOS. Quais são os critérios?
para Thamos
Nem sempre… Já abordei muitas pessoas de terno e gravata SIM !!!
A questão é que os que andão de terno e gravata geralmente estao limpos… ou seja, nao tem dinhero em abumdacia nem Drogas!!!…
Os traficantes baixos nao andam de carao, usam hoje em dis mais transporte publico, pois tem acesso mais facil ao publico enteressado na mercadoria, e assim se misturam melhor…
Obs: a respeito do comentario ai em baixo…FECHAR A RUA DURANTE TRINTA MINUTOS!!????
kKkKkKkKkKkkKkkkkkkKkkkkKkkkKKKkKkkKkkKKkkKkkKkKk
Onde vc mora ??? USA??? para de assistir filme, e volta para a vida real!!!!!!!huahuahauhuahua
quando paramos alguem é por que o sujeito se encaicha no perfil suspeito que é passado para gente por radio, não escolhemos pela cara de mau dos meliantes kkkkkkk
Achei q os policiais foram até bem pacientes com esse fdp, que cara escroto! É a abordagem policial, tem que colaborar!!! Quero ver fazer isso aki no Rio, ia tomar logo um chega pra lá bem dado pra deixar de ser espertinho
o cara colaborou sim, agora o FDP do policial e vc não tem que agir com essa violencia toda e tem que respeitar o cidadão, porque depois que ele tira a farda ele vira um cidadão do mesmo jeito que o cara la que estava sendo preso.
FDP é quem fala o que não conhece e acaba falano m., é gente que não sabe o que é trabalhar com gente, e que é do bem não reage a uma abordagem policial, se reagiu é por que ou tá devendo, ou deveu ou tá com intenção de dever um dia!
Quem não deve não teme !!. Se fosse a choque ou a catinga rapidinho ele colocava a mão na cabeça.
Isto demonstra a ignorância da população, imprensa e principalmente da polícia. Realmente não podemos generalizar principalmente os últimos, pois pressupõe-se que o agente público é devidamente investido no cargo pelas suas qualificações atestadas na aprovação do concurso público. Ademais a imprensa explora a ignorância do cidadão impondo ideias superficiais sobre a legislação geralmente desconhecida da população, principalmente dos menos favorecidos.
que video de merda……..
grades porrrA isssu ai…………..¬¬’
nao vale a pena perde tempo vendo!!!
A verdade é que houve erro da oficial da polícia militar ao abordar o cidadão.
Primeiro, mesmo com a recusa do indíviduo, foi realizada a abordagem, constatou-se que não havia nenhum objeto ilegal em seu porte. Os documentos pessoais foram apresentados. Somente por ordem do juiz é decretado a prisão de alguém, se houvesse a necessidade, digo, se houvesse a necessidade do cidadão se dirigir até a delegacia, o deslocamento deveria ser feito pelo cidadão, não no carro da polícia, pois só a autoridade policial civil tem a atribuição para isso, e não a Polícia Militar.
Houve desrespeito a Constituição Federal por parte dos Policiais Militares, pois qualquer cidadão tem seu direito de ir e vir. Não há motivos para se enquadrar desacato.
É foda, não sabe dos seus direitos, se lasca!
Leonardo, por favor, vá estudar mais e falar menos besteiras, pelo que vejo vc não entedende bulufas de policiamento e muito menos sobre as atribuições de cada uma das policias, se liga, vc acha que são apenas bobos que lêem seus comentários?
Houve desacato SIM!!!
Alem do sujeito nao se colocar na devida posição exigida pelos policiais militares, ele mede forças com a policial comandante para falar ao celular, e a ameaça estando a PM em seu direito, ja que o individuo se negou a cumprir a Primeira ordem de acordo com o protocolo…
Só a polícia civil tem “atribuição” para deslocar ?!?! pessoas?!?!?!
Cara, vc não entende nada de direito penal e muito menos de Constituição Federal.
Para início de conversa qualquer pessoa pode prender em flagrante, e a polícia, seja militar ou civil, tem o dever de prender em flagrante.
Vai estudar rapaz.
BOTA MAO NA CABEÇA……. QUE VAI COMEÇAR O REBOLEIXON O REBOLEIXON
Se fosse em SP… UAHEUAhehAUEHUah
Se é a Tatico ou a ROTA esse mano tava sendo arrastado na rua pela viatura até agora uaheuaheuah
Mainha fale p painho kkkkkkk, parece cena do ó paí ó kkkkkk
Eu acho q a policial se precipitou ao ver as cameras e fez o que não devia é por causa de policiais assim que o brasil é uma merda é não melhora.
o bom carater está na cara meu amigo e nos atos e esse homem tem bom carater, mas duvido dessa polial.
Policia é tudo igual.. prender bandido que é bom.. falou então
Ê Brasil!
Que mané a ROTA vai perder tempo com abordagem desse tipo rapá. O cara tava em seus direito humanos, porém vem a lei e passa por cima de tudo.
Que aburdo isso ae, tinha que ser no nordeste. Região de maior discriminação racial. Principalmente na Bahia! Policial agiu de forma errada, totalmente despreparados.
Policial repete uma ordem varias vezes, não tem voz ativa,
tem medo do cidadão, quando decide que ia levar pra delegacia deixou rapaz falar ao telefone (cena patetica, “chame mãe…”)
policia escrota!!!!!! ah se fazem isso comigo…..
hauhauahu vc ia fazer o q seu animal ??
bater neles ?? ¬¬ me ajuda ai né…
tem q abordar MESMO a policia ta certa…
quem n deve n teme… mando por a mão na kbça tem q por mesmo…isso é segurança pra eles e pra vc tbm…
ngm tem escrito na testa c ta armado ou n, a policia q ta ali meteno o peito aberto n pod arriscar mesmo n…
esse retardado ai tinha q tomar uma dura mesmo pra aprender q policia n ta ali d enfeite nem brincando…
os policiais foram ate passivos demais…e pra finalizar
o fdp ainda acha q tem moral pra ameaçar a tenente… afff…
UM ABSURDO… ESSA POLICIAL NÃO SABE O QUE É DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA! A ABORDAGEM SÓ PODE SER REALIZADA EM CASO DE FLAGRANTE SUSPEITA, E NÃO COM DISCRICIONARIEDADE. INFELIZMENTE, O NOSSO PAIS NÃO PUNE QUEM DEVE SER PUNIDO, SIMPLESMENTE, AO OBSERVAR ESSE RAPAZ CONVERSANDO, NOTADAMENTE VIA QUE ELE ERA UMA PESSOA DE BEM. CONTUDO, EM VIAS DE NÃO OBEDECER A AUTORIDADE COMETE DESACATO!
TANTA GENTE PODIA SER PRESA, TANTA QUADRILHA PODIA SER DESARTICULADA, A POLÍCIA FICA PASSIANDO PELA PRAIA!
SÓ NO BRASIL!
Olha vc tem razão!
PANACA
a tenente conseguiu um dia de FAMA.
Essa é nossa PM, e enquanto isso as bocas de fumo aumentam e eles não fazem nada, porquê?????????
E o bunitinho ainda liga pro papai! Deveriam fazer igual aos policiais de primeiro mundo: Dar um choque na jugular do cara. Esse é nosso Brasil.
Como você quer polícia de primeiro mundo? Se não tem educação de primeiro mundo? Se não condição de moradia de primeiro mundo? Se não houve nem reformar agrária! E tá certo tem que ligar pro pai mesmo, não é filho de ninguém, se não puder contar com o pai vai contar com quem?
Mas ele não resistiu a abordagem.
No vídeo 1 entre o tempo 4:35 e 5:10 é feita uma revista completa sem a menor oposição do abordado.
Inexiste desacato nesse caso, o que pode ter existido é o crime de desobediência (art 331 CP)..
Outrossim, até esse crime pode ser desclassificado, tendo em vista o princípio da adequação social da conduta.
uahuhauhuhauhauhauhuhauh.
“Mainha tô sendo preso porque eu queria mijar, chame pai”
Nossa como este Leonardo é burro…!!”Aqui no Paraná é Mão na cabeça e documento na mão camarada” e aqui não tem Painho ou Mainha …é RONE na Parada!
“mainhaa chame painho”
Ahã.
O camera estava passando por ali, por acaso…
Quando acho que o Datena é deprimente, vejo que nos outros lugares do Brasil é pior ainda.
Essa blitz, na orla, bairro bom, vai ter algum resultado prático ou é só para aparecer na TV Açougue?
Não tem futuro um país desse…
se ……. doidao!!!
O cara tá certo, essa polícia folgada do país, acham que podem tudo!
É isso que dá dar um poderzinho para alguém.
Policia de merda mau preparada, isso é o Brasil!!!!!
Palhaçada total!
Po cara na boa pra que tanto alarde dessa policia de merda para pegar um cara que nem bandido era!
fiquei indignado com a ação policial e depois mais ainda com o apresentador burro e idiota defendendo essa bosta que a policia fez!”
Na boa não tinha necessidade nenhuma de 5 viaturas fazer uma blitz em pedestres!
parece matéria comprada pela tv para dar ibope!
( a vamos pegar um trouxa ali so para prender a atençao dos otarios que nos assistem!) ha!!
Tenho quase certeza disso!
Uma vergonha não só o procedimento do cidadão como o da polícia. Onde moro (USA) nos primeiros 30 segundos de resistência ele já teria sido atingido pela Taser (Arma de Eletrochoque) do policial e estaria no chão algemado. Sei que todos os envolvidos são pessoas de bem mas esse tipo de comportamento (cidadão) e esta falta de pulso (polícia) só colaboram para a cômoda posição que o crime ocupa no Brasil.
Leandro, qualquer idiota aqui do terceiro mundo sabe oq é um Taser. De qualquer forma, concordo em grau numero e genero contigo.
eu não sabia…
sou não sou idiota, pq eu não sabia o q era um taser
O cidadão está certo, não é ele que tem que provar que não deve nada, e sim a policia que tem que provar que ele está errado, e no caso a abordagem foi completamente constrangedora, e em nenhum momento ele desacata a autoridade!!
Bando de folgados… na hora de estourar a boca de trafico, ai eles não fazem isso!
Eu queria é ver a cara desse bando de policiais incompetentes se a pessoa que eles desrespeitassem fosse alguma autoridade estadual (ou até federal) que estivesse andando na rua de uma forma descontraída.
Imagina a cena: o camarada é abordado de forma abusiva, não se indentifica como autoridade pública, se defende com base na lei como um cidadão qualquer, é preso por “desacato” e é levado para a delegacia onde o Delegado é seu amigo ou conhecido de trabalho.
se falar ‘sou irmão de Bocão’ Bolacha logo!
sahuhsuahsuasajaha ^^^^^^ Bolacha logo! que isso meu!
Mas é um idiota mesmo. è simples, mandou colocar a mão na cabeça: COLOCA PORRA!
ta certo, se não fizesse isso a polícia ia ficar sem moral nenhuma.
Depois acessem o Pato Atômico!
Fodam-se que está comentando “Se fosse aqui nos EUA…”, como se a polícia daí fosse a suprema perfeição. Aqui é Brasil, acordem!
EXAGERO DESNESSESSÁRIO PURO ORGULHO DA PM MULHER POR O CARA NÃO TER SE CAGADO E BOTADO A MÃO NA CABEÇA NA HORA EM QUE ELA PEDIU ,TEM QUE PROCESSAR POR ABUSO DE AUTORIDADE ,4 PM CONTRA O CARA ,QUAL ERA O MEDO DOS PM ,FALTA DE TREINAMENTO E DICERNIMENTO DOS POLICIAIS ,UNS NÃO SEGUEM O PROTOCOLO OUTROS EM COMPENSAÇÃO EXAGERAM EM SEGUIR O PROTOCOLO DE ABORDAGEM ,VAI VER POR CAUSA DA TV TAR FILMANDO A POLICIAL NÃO SUPORTOU O EGO FERIDO ,SEMPRE TEM UNS MERDA DUNS PM QUE SE ACHAM ESTRELA.
Policia de merda mau preparada, isso é o Brasil!!!!![2]
CONTINUANDO ,ESTES POLICIAIS INCOMPETENTES SÓ PAGAM PAU COM CIDADÃO DE BEM POR QUE COM BANDIDO DE VERDADE ELES PÕE O RABINHO NO MEIO DA PERNA. POE ESSES PM NA FAVELA PRA PEGAR TRAFICANTE E NÃO FICAR ABORDADO MEIA DUZIA DE GATO PINGADO NA BEIRA DA PRAIA.
Primeiro o cara estava errado em urinar em local público.
Segundo a abordagem de qualquer policia independente do estado é a mesma: mão na cabeça, afastamento das pernas para revista pessoal.
Terceiro por ele ter um conhecido/familiar na corporação deveria ser o primeiro a compreender o procedimento.
Agora para aqueles que reclamam da policia e dos cidadãos, comece a cobrar dos seus representantes políticos uma maior infraestrutura para os mesmos…
Não adianta reclamar e não fazer nada… Eu faço a minha parte e vocês?
E o apresentador narra a cena como se o cara que estivesse errado. A polícia não pode sair na rua revistando todo mundo só porque quer. Bandido eles não prendem.
Putaria isso, só por que o cara não quis dançar o Rebolation ele foi preso !?
essa “policia de merda” é a que vcs chamam quando um moleque rouba seu pirulito..
Acho um absurdo parabenizar a ação da plicia.
O Abordagem foi normal, e pode ser feita a qualquer cidadão. Até aí tudo bem… O problema é que quando o cidadão reagiu à abordagem, começou um showzinho… a Polícia tinha que simplesmente, prender sem dar conversa. Não quis passar por revista, é arma na cabeça, algema e toca pra DP… Foi um showzinho completamente desnecessário, só serviu para este babaca desse Bocão ganhar audiencia…
Lamentável.
AGAHAHAHA
MAINHA EU TO SENDO PRESO AKI AHAHAHHAA
CHAME PAI MAINHA AHAHAHHAHAHAHA
Nossa… se fosse comigo… esse malandro ja tinha tomado um surdão e era algemado…
o vagabundo acha que só porque “painho” dele é militar ele pode vir folgando? ele devia ter tomado uma “geral” para aprender como é que se fala com a polícia…
o que falta para o Brasil é gente que tenha vergonha na cara e dê o que bandido merece…
Uma arbitrariedade o que fizeram com este rapaz. Ele não resistiu a abordage, somente não quis e não pode ser obrigado a fazer do jeito que a policia queria. Se fosse ele processaria a PM por constrangimento. O reporter não pode ser mais patético nos seu comentários. O cidadão não é obrigado a por a mão na cabeça, ele tem é que mostrar seus documentos quando solicitado e somente isto.
Patético a atitude da policial.
Olha Sr. Henrique seu comentario e digno de uma pessoa muito esclarecida, ja ouviu falar em poder de policia procura ler a respeito ok, e se é dado uma ordem legal a um cidadao e ele se nega a fazer isso e DESOBEDIENCIA, ok mas lei sobre poder de policia depois da sua opniao…
Autoridade tem que ser respeitada. Autoridade tem direito de revistar quem ele quiser, senão como seriam descobertos os que andam armados, com drogas?
Vai aprender.
Olha, eu tmb acho que esse pais tah perdido dao poder pra qualquer pessoa, por isso temos esses policialzinho de bosta ai, e mais percebese no video tah ai pra qualquer um veeer
Que tipo de tranzito e esse varios carros passando na contra mao e muitos estacionados na contra mae, e tals aff uma merda mesmo
Eu moro no parana, aki se tiver isso leva multa na certa!
E mais a policia nao vai chegando asim em qualquer um mesmo que esteja errado, se ele soubese agir de maneira correta quem sabe poderia procesalos, por descriminaçao, pois repare que o 1º abordado nao presisou fazer tudo isso pois ele nem se quer encostou na cabeça apenas ponhou a mao pra cima na altura dos ombros
Estes bosta destes policiais nao tem o que fazer vao perturbar a vida de pessoas de beem, e quando presisam de dinheiro entao, começam a dar multa ate se o sugeito estiver comendo uma laranja na rua com uma faca (Destaca palavra faca rsrsrs) o/
Que isso né francamente :@
Nem sabe o que diz, faça um curso de gramática também.
Rapaz ja vi que vc é uma pessoa super estudada sabe tudo de direitos e deveres de um cidadao, volta pra escola aprenda a escrever ai volta aqui dar sua opniao, o Sr Vinicius
Você deveria conhecer um pouco mais Salvador antes de fazer esse comentario ridículo.
Ali é a orla de Salvador, e o sentido é de mão única, ou seja, ninguem está andando na contramão e muito menos estacionado tambem na contramão
Legal que todos falam com base no “achismo”, quero ver quem aqui se deu ao luxo de procurar sobre o tema para se informar melhor.
Leiam sobre abordagem policial em um blog de confiança, e então comentem aqui, sem achismos ou falsas verdades:
http://forum.jus.uol.com.br/56007/abusos-de-autoridades-policiais-blitz-e-revista-corporal/
eu acho retardado quem aprova as atitudes da policia.
a policia ta ai pra proteger sim. bom, eu faço direito e falo com propriedade, o cidadão NÃO é obrigado a mostrar PORRA NENHUMA pra policia.
até por que, ta na constituição que ninguém é obrigado a produzir provas contra sí mesmo (se o cara ja tiver passagem por exemplo).
não to defendendo bandido. mas pensem. o cara já é negro. quantas vezes não deve ter passado por situações vexatórias só por ser negro?
e outra, ele não gritou, não resistiu a nada. se recusou a por as mãos na cabeça, mas foi revistado e não tinha NADA. ele ainda ia entrar na viatura SOZINHO, sem ninguém forçar, e já foram enquadrando o cara e prendendo.
isso é abuso de poder sim. fica óbvio que o problema todo foi que a tenente não queria ser desrespeitada na frente das cameras. foi abuso de autoridade, e sinceramente, ela poderia estar fazendo coisas bem mais úteis com o tempo dela ao invés de ficar prendendo um cara que NÃO desrespeitou ninguém, só não quis colocar a mão na cabeça.
Essa materia ja começou toda errada, o apresentador do programa ja começou puxando o saco de meia duzia de policia. Essa Tenente só quis aparecer pros colegas de trabalho. Tinha até um PM que conhecia o rapaz e nada pode fazer.
LEIA O CODIGO PENAL E O DE PROCESSO PENAL DESOBEDEÇA A ORDEM DE UM JUIZ DE DIREITO E TU VAI PRO MESMO LUGAR ONDE ELE FOI,AMBOS SÃO AUTORIDADES TANTO O JUIZ QUANTO A TENENTE.
Qual é Oneberto, os caras lá do sul adoram zuar agente e vc ainda põe um vídeo hilariante desse?? parece até Ó PAÍ Ó!!
Eu acho que houve exagero pela parte da polícia e pela parte da mídia.Não precisa desse tanto de políciais para prender um cidadão que tá urinando.Tá certo que ele deveria ser preso e tudo mais mais não tem necessidade de todo esse “barulho” que foi feito.
uma vergonha essa abordagem policial
uma vergonha o posicionamento do repórter
Vergonhoso isso por parte da policia!
Se fosse comigo, metia um processo por abuso de autoridade!! O cara se identificou, era conhecido por um dos guardas, e so queria urinar.
OS POLICIAIS AGIRAM TOTALMENTE DENTRO DA LEI,O INDIVIDUO COMETEU CRIME DE DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA A UMA ORDEM LEGAL DA AUTORIDADE POLICIAL.SE VOCÊ NÃO QUER SER ABORADADO PEÇA O DEPUTADO EM QUE VOCÊ VOTOU PELA ÚLTIMA VEZ QUE MUDE A LEI.A POLÍCIA NÃO ABORDA,NÃO ENCONTRA BANDIDO E ELE VAI PRA SUA CASA.ABORDAGEM POLICIAL É DÍFICIL SIM,MAIS É PARA O BEM DE TODA A SOCIEDADE.
caramba gente é simples é o trabalho dos policiais e ponto ja cai em umas 3 abordagens, e pediu pra colocar a mão na cabeça coloca, se vc não está devendo nada o cara te devolve os documentos e ainda fala obrigado por ter colaborado e ponto, vcs reclamam quando faz abordagem e reclamam quando a policia não faz nada, ali simplesmente é pra achar individuos com drogas e tal, ta certo vai dar uma de bonzão tem q se fuder, se tivese colocado a mão na cabeça ja teria mijado e nada disso tinha aontecido, agiram dentro da lei. O cara q ficou com frescura
Concordo com o que uma pessoa chamada Mário (4/03/2010 às 18h06min) colocou sobre ter mais informação sobre o assunto para poder discutir. Além do POST acrescentado por ele, vou um pouco mais além e digo que esta prática, é digna do tempo da ditadura militar, o qual eles poderiam abordar qualquer pessoa, PORÉM, até mesmo na ditadura, havia “regras”, uma delas era o horário, que, depois de 23 horas, se não me engano, qualquer pessoa deveria estar portando seu documento e, este, seria passivo de revista, caso não apresentação do documento, ele seria encaminhado à delegacia (isso explica o porquê de nos tempos de hoje, ainda sermos “adestrados” por nossos pais a levar o documento. Simplifica também no reconhecimento do corpo – cadáver – caso haja um sinistro – morte). Para horários normais, ditos comerciais, o Serviço Inteligência Brasileira deveria ter algum tipo de denuncia, ou mesmo, a pessoa abordada deveria estar sob investigação ou “parecer” com uma pessoa sob investigação para ser abordada.
Nestes ritos, os próprios policiais nos dias de hoje, se baseiam. O fato é que, nisso saem perdendo todos, o policial que, algum dia pode até ter uma boa carreira e pode se manchar por uma abordagem mal feita. O cidadão que, por uma abordagem mal feita pode simpatizar com os bandidos cada vez mais. E a nação, que a cada abordagem mal feita, perde um cidadão de bem e um policial que poderia ter uma boa carreira. Lembrando que, a ditadura acabou não há de forma alguma, algo que justifique tal abordagem.
Mas, calma não se iluda, isso não é só Brasil, posso citar outros locais que eram assim, por exemplo:
New York: tinha o índice criminal mais elevado dos USA, isso devido, muitas vezes, pela abordagem policial. Em certos casos, eles prendiam a pessoa certa, porém de forma errada, o que possibilitava a criminoso passar, quando muito, uma noite na cadeia, voltando a praticar o crime, neste tempo, foi o local que teve mais SERIAL KILLER.
Solução: investimentos em infra-estrutura, treinamentos de pessoas mais qualificadas para tal abordagem. Isso não é uma coisa ligado só ao Município ou ao Estado ou até mesmo a Federação, mas diz respeito a cada um policial que esta fardado. Se preferir, faça a analise pelo seguinte prisma: Eu como prefeito, tenho que investir em segurança. Este dinheiro sai do bolso do contribuinte. O contribuinte é o cidadão comum (até mesmo o policial, que pasmem, não estando em serviço, ele é cidadão comum). Este cidadão comum, é o mesmo que levou porrada de um policial só por estar na hora errada, no local errado. Tendo essa matemática, justifique para esse cidadão que vou dar melhor estrutura para a policia, para ela poder lhe mal servir melhor? Nota: esse troço de dizer, sou policial, sou delegado, sou juiz, sou promotor, meus caros, há poucos empregos no planeta que são 24 hora, posso citar uns agora: Prefeito, Governador, Presidente, Embaixador, Deputados e Senadores, a classe política como um todo. Caso contrário, se trabalha em um horário de 8 horas dia, então, ao termino deste horário, pasmem, é cidadão! Para os que acham errado este pensamento, tenta imaginar um juiz que acha que é 24 horas, pede para ele trabalhar até umas 23 horas, 1 hora da manhã. O máximo que pode ser feito é ser consultado sobre algo, mais nunca exercer seu poder fora do tribunal. Lembrando que, é por estas mazelas que pessoas morrem, veja no Rio de Janeiro, meliantes matando pessoas por serem policiais, sendo que esta pessoa estava sem farda, indo para sua casa. Pensem nisso antes de colocar sua autoridade fora da corte!
Resultado das mudanças: a melhor empatia com a policia possibilitou o aumento salarial (sim, os policiais de lá são uns dos mais bem pagos). Fato interessante, a própria policia serve como segurança em empresas, como assim? A pessoa tem uma loja, ela contrata o serviço do Dep. de Policia de seu bairro para vigiar sua loja (ahhh por isso que em filmes quando o cara arromba um local, em minutos os policiais chegam. Isso porque a sirene que soa é na delegacia!), isso possibilita mais policiais, mais segurança, melhores salários, melhores equipamentos, mais empatia com moradores, e uma infinidade de outras coisas.
Certo avanço é possível por coisas claras em uma sociedade, melhor educação da população (casos como este vão se tornar mais rotineiros, já que a população está tendo mais acesso a escolaridade e aos seus direitos. Coitado dos cofres públicos, que pagam por uma abordagem errada de um policial), maior estabilidade de uma nação (acreditem Lula ou não, o país está encaminhando para uma melhor situação, graças aos fatores vitais como, uma melhor notoriedade na política externa. Enfatizo, com ou sem Lula).
Eu mesmo já fui abordado por policiais, e, acredito que, por eu ter tratado com educação, não foi preciso nem sair da viatura, pelo contrário, me disseram para ter cuidado, e ainda me desejaram uma boa noite. Sou negro e moro em uma cidade do Norte do Brasil. Agora, ser abordado e dizer “Qual é poliça!”, sejamos honestos, complica.
Painho encontrou mainha e depois deu no que deu…..Os dois tão errados!!! A policia não tem nada que pedir para colocar a mão na cabeça, pois, o baiano não tinha nada na cabeça….!!!! Isso era obvio!!!!!!!!!! Meu Deus do céu!!!! Nem dentro e nem fora…. Coitado do Mikail.
A Tenente foi folgada… o rapaz nao se negou a ser revistado… ele so nao quis colocar a mao na cabeça… ele entregou os documentos para ela… foi que nem ele disse “Voce se identifica para alguem? Voce entrega seus documentos para alguem?”… ta certo ele… concordo com ele… se o pai dele tem poder… tem que usar… porque ela esta errada, em meu ponto de vista! Deveria ser rebaixada de cargo por isso. Abordagem mal feita… custava ter revistado o cara e deixado ir urinar?
Eh isso brasil… ele nao foi mal educado. (ao contrario do policial que falou com ele a primeira vez)…
Ele pode ter corrido do onibus… pois precisava ir ao banheiro!! Eu nao concordo… acho que o cara estava certo…
ô programinha sensacionalista esse heim?
o apresentador babando ovo pro pm’s!
nada contra os pm’s, mas pô será que eles não sabem onde fica as bocas de droga da região?
eu não sou usuario e nem bandido, mas conheço tudo quanto é boca de droga e lugares aonde pessoas com carater duvidoso se encontram.
será que só a classe policial, que deveria mais do que todos, não conhecem tais lugares e pessoas?
policiais brasileiros: mal treinados, mal equipados e mal remunerados.
a policia brasileira é infelismente uma vergonha.
ops: infelizmente.
:p
aiki burro. 😉
:-p
CHAME PAIS MAINHA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RACHEI AQUI..KKKKKK…
Pelo que entendi, o cara ficou constrangido de por a mão na cabeça. Mas, custa? É só por a mão na cabeça, mostrar os documentos, ser revistado e ir urinar po…O cara tava sozinho, foi parado pelos policiais, tem nada que ficar chamando ‘painho’ nem ‘mainha’ não. Marmanjão ficar usando o pai pra se livrar das coisas que se mete é vergonhoso.
Totalmente desnecessário a atitude dos policiais. De acordo com o art. 5º, II, da lei magna “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.
Absurdo isso que fizeram com o cidadão. Ele poderia sim entrar com um processo indenizatório por danos morais contra esses policiais.
aff mago da web…
vc qr entender alguma coisa de lei e da uma dessas?????
vc mesmo disse no seu comentário…”..senão em virtude da lei.”
e a policia representa q?
e de acord com o 244 do cpp a busca pessoal independe de mandado e desobediência a uma autoridade constituida é CRIME….
a Pm esta certa feraaaa… colocar a mão na cabeça é um procedimento da Pm e de acordo c a lei , faz parte de um direito a ela atribuido….
esclarecido????
se o cara tivesse obedecido nada disso teria acontecido…” qm nao deve nao teme”
RNN,
Primeiro ta na cara que é policial ou pretende ser… Então por favor menos…
Segundo, não existe “poder de policial”, ok?
N coisas adotadas pela PM como “Procedimento padrão” são crimes, exemplo: “Qual instrumento de medição cientifico um policial usa para dizer que um carro esta rebaixado acima do permitido por lei? Com base em qual especificação técnica?”, nos carros ainda “Qual instrumento cientifico um policial usa para saber se um insulfilm esta ou não acima da visibilidade permitida por lei?”, e por ai vai como o que ele usa para medir se um som esta alto demais ou não, e etc… O Brasil da muito valor ao “poder Policial” coisa esta que não esta nem prevista em lei, e muito menos deveria ser aceita pelo povo…
No Brasil, o povo teme a policia, mas não o temer como poder publico de repressão ao crime e sim porque a policia age como orgão repressor, com abusos de poder constantes…
O Vinicius falou tudo…
A polícia ja tem o estigma de cometer atos inescrupulosos, o cara se assustou com a abordagem repressora, coisa que nem deveria ter acontecido, pois se ele não é suspeito de nada, o mínimo que os policiais deveriam fazer era tratar ele com respeito e dignidade que ele merece, eu não teria reagido, por medo, mas também não condeno ele ter feito.
Vinicius ,com certeza tem um corsa sem mola, com documento vencido e correndo de barreira policial o tempo todo….. e ainda fica comentando… ridicula sua posiçao meu caro. Esse Brasil ta perdido mesmo.
Isso somente comprova o despreparo da policia brasileira…não sei como uma pessoa que passa em um concursosinho de ensino fundamental pode ser chamada de autoridade…as pessoas de bem é que acabam pagando por isso, o tempo que eles perderam algemando um inocente, vai saber quantas pessoa nã precisavam REALMENTE DE ajuda.
É VERGONHOSO O QUE ACABO DE VER
bota a mão na cabeça q vai começar…..o reboleixonxon..o reboleixon;)
AHUAHUAHUHA RIDICULO!!!
E esses apresentadores de programas mais RIDICULOS AINDA! Baba-ovo de militar !
Imagina enquanto a reportagem foi feita, quantos assaltos, estupros, trafico de drogas e algo pior estavam acontecendo??
Deixa quem é trabalhador em paz e vão caçar ladrões!!
mao na cabeça faz parte do procedimento assegurado em lei atribuido a PM…
não se configura abuso, e sim desobediencia a qm recusar desobedecer uma ordem legal dada por uma autoridade( no caso a Policia)…
PONTO FINAL
apresentadores de programas populares, que droga.
né… uma bosta!
concordo com o mago Totalmente desnecessário a atitude dos policiais soh pq estavao sendo filmados,
enquando eles tao fazendo isso, tem cara traficando pm inutil
isso que da colocar mulher na policia
Mao na cabeça nada…camabada de imcpetentesss
Pessima a participacao da televisao. Uma vergonha.
O “reporter” ainda perguntou porque o homem resistiu a prisao (que prisao???). O trabalho dele e ficar seguindo a policia e nem ao menos sabe o que a policia ta fazendo? Alguem avisou logo que nao era prisao e sim abordagem e ele tentou consertar, mas ja tinha falado merda.
Pelo nivel do programa, ja esta no lugar certo.
O desfecho nem foi filmado. Quando desligaram a camera acho que todo mundo se cumprimentou, e foram comer acaraje, pago pela emissora. Pronto, a materia de hoje ta feita.
Aposto que naquele mesmo momento alguém estava cometando um crime, mas o que mais vale é a “policia”
mostrar sua “AUTORIDADE” levando para a cadeia quem se sente constrangido em colocar a mão na cabeça sem ter feito nada em pleno centro da cidade.
COISA POUCA NÉ?
Mas o que importa é que esse ano tem copa do mundo né?
Brasil rumo ao Hexa
¬¬’ ¬¬’ ¬¬’
Pura estupidez por parte da polícia… a mulher deve ter tido problemas com autoridade quando era pequena, agora vira PM e quer fazer valer da sua a qualquer preço.
O polícia tem que ter bom senso… o cara só não colocou a mão na cabeça, mostrou os documentos e permitiu que fosse revistado… mas a tenente acha que TEM QUE COLOCAR A MÃO NA CABEÇA… que isso?
E depois o cara ainda falou que iria pra delegacia sim… então em nenhum momento ele resistiu, só quis evitar o constrangimento, o que acabou gerando um maior.
Po, fala sério… ainda é levado a força pra viatura e enfiado dentro do chiqueirinho… pra que?? Faz o cara passar por bandido… totalmente desnecessário.
A polícia tem que fazer valer a lei, certo… mas o bom senso sempre tem que prevalecer.
Um amigo meu foi parado numa blitz uma vez… o policial mandou ele deitar de cara no chão e mandou que ele se referisse ao policial como “senhor”… sendo que o respeito não foi o mesmo da parte dele. Ele não deitou, apresentou os documentos e ligou pro pai, que tinha contatos na polícia. Mas só assim pra você não passar por constrangimento???
Absurdo…
Cara tu é um péssimo comentarista, não tem conhecimento de causa muito menos de efeito, e quando se é leigo no assunto é sensato ficar calado. Vou tentar de por a par da situação já que tu não sabe nem o que tá falando. Não sou policial, mas abordagem é justamente para identificar se o até então cidadão abordado (pois não está escrito na testa, os PM’S não são adivinhos…) é de fato um tal ou trata-se de um elemento comum que passa desapercebido armado e lá na frente assalta tua mãe, ou um estuprador com um mandado em aberto que por ter “passado pela policia e não ter sido checado nada” continua a solta e vitimar tua irmã que tá vindo dá escola ou tua namorada se é que tens uma… Cara sõ inúmeras possibilidades mas como tu não lê jornal nem assiste e deve ser um filinho de papai que se acha intcável e tem esses pensamentinhos de maconheiro formado aí vem com a descaração de escrever uma besteirol dessas! Paciência… Vê se da proxima vez que for fazer um comentário, informa-te do que se passa em teu redor! Se liga mermão tem cana que vacila é truculento e não sabe abordar mas tem muito cara gaiato que pense que é dono do mundo; mas todos estão abaixo da lei e alguns tão de uma forma que a desconhcem.
Fabio falou tudo.
Tá na cara que o cidadão nunca passou por uma situação dessa. Ele simplesmente não ve o pq colocar a mão na cabeça.
Você coloca a mão na cabeça para garantir que não reagirá, que não sacará uma arma ou algo do tipo. e mesmo depois de ser revistado, ainda tem que por a mão na cabeça??? E essa TV entao, sem comentários, ridiculo….
Acontece que em nenhum momento ele colocou a mão na cabeça procedimento legal para garantir a segurança dos policiais apos a busca, o cidadão já revistado e sabendo-se que encontra-se dsarmado e não oferece risco ele como cidadão se identifica para mostrar que não responde nada e nem é fugitivo de presídio nem tem mandado de prisão em aberto, trata-se deum cidadão ele segue seu caminho a policia o deles sabendo que ali era de fato um cidadão. Aí eu te pergunto tem como adivinhar issotudo sem o procedimento legal. Porque se tiver tu tem que entrar pra inteligência do CSI que eles estão precisando…
Povo fala porque não é a vida deles que tá em risco por causa de um saláriozinho de merda (parece que aumentaram o piso agora né?). Quero ver eles abordando o cidadão na rua. A reação esperada de um bandido que não tem nada a perder e é abordado pela PM, é sacar a arma e atirar.
E não tem essa de “abuso” não. O trabalho da PM é preventivo. Eles tem que garantir a segurança da sociedade. Cabe a outros órgãos investigação, etc…
Como pode garantir segurança quando as pessoas acham que o direito pessoal delas se sobrepõe aos direitos públicos?
Assim que funciona: a polícia pode te revistar, pedir seus documentos, pedir para que você levante os braços, deite no chão, encoste na parede, no carro.. etc. e assim o fazem, pois é a única maneira de garantir a segurança dos próprios PMs (não digo que não existem abusos). Tem que revistar mesmo! Eu mesmo já fui revistado diversas vezes e nunca me senti ofendido. Me senti protegido. Fui revistado em lugares que muita gente se sentiria ofendido inclusive (porta de boate, posto onde a galera para pra beber, etc…)
obs: Eu não sou PM, não tenho nenhum parente PM e não tenho condições físicas e psíquicas para me tornar um…
Cara tu é desenrolado, se todo mundo pensasse assim… E é verdadeo treinamento é fodajá tentei algumas vezes mas um dia chego lá.
E digo um pouco mais. Onde eu moro esse sujeito tinha sido derrubado em no máximo 5 segundos depois da abordagem. No Rio, talvez morto.
A tenente foi extremamente educada com o sujeito. Galera aqui gosta de criticar. Critiquem quando for injusto.
Agora q eu li direito.. OOOOOOOO POVO DESINFORMADO, pra não dizer pior..
Ele resistiu à abordagem ANTES de ocorrer a revista! P&#@ Q PARIU! Ninguem percebe? Se eu fosse policial ali já sacava a arma e botava na cabeça do suejto! Depois de revistá-lo, ele poderia abaixar os braços, como aconteceu no primeiro cidadão abordado!
Ele deu todos os motivos para ser levado à delegacia, enquanto que se obedecesse as ordens dos policiais, não ficaria 2 minutos parado. É muita ignorância. Aí a polícia não pode agir, e outros criminosos circulam livremente! Tenham bom senso, vai!
Aonde isso pode ser causa de dano moral? Talvez contra a emissora, por divulgar as imagens, mas duvido muito!
E saibam que ele não ficará fichado, não será preso e provavelmente saiu da delegacia tão rápido quanto entrou ( a não ser que desse uma de gostosão na frente do delegado também)
Grato
gostei do seu site. Penso que o seja um carro transformado em aquário. Olha me mande seu endereço eletrônico para te mandar seu currículo. forte abraço
Isso que é comentário sem noção! Os outros são fichinha!!!
Agora, VOLTANDO AO ASSUNTO, eu digo sem vergonha nenhuma que sou filho de PM de Minas e conheço bem a categoria. Não sou PM.
Já fui abordado dessa forma, e até já fizeram busca completa no meu carro, na minha cidade e também no Rio de Janeiro!! Agi tranquilo, sempre facilitando. No caso da busca no carro, fui abrindo as malas e tirando tudo da mala e mostrando aos PMs. Na segunda mala eles me dispensaram. E nunca preciso falar que sou filho de PM.
No mais, a frase tá mais que certa: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!!!
Oooo, se é lei eu nao, eu nao discuto, pq não estudei Direito Criminal ou coisa parecida….
Mas estes policiais aew, tinha q SER DA BAHIA MESMO.. KKK – Se fosse AKI EM MINAS GERASI tinha tomado na oreia d +++.. nuuu
primeiramente ridicula a atitude dos policiais, todo mundo fica criticando, ate esse bocao ai, mas aposto que se ele fosse parado ia dar um show falando quem é pra nao passar por uma revista, ja que o cara nao tava armado nem nada aparentemente, poderiam ter chegado conversando primeiro e depois pedir a revista, …..
é muito constragedor vc ser revistado, pode ser feita sim uma abordagem de forma mais discreta, …..
Policial baiano é mole. O cara resistiu a uma abordagem policial. Tem que por a mão na cabeça. Já pensou se ele fosse um meliante maluco com uma faca na mão ?! ¬¬
Aí VC IA APARECER NA CENA DE TANGUINHA E ELE ENFIA A FACA NO SEU CÚ! (Para o Igor)
O q tá acontecendo? PM de todo o Brasil paga tão bem assim???
Porque tem um monte de “apreciadores de PM’s “fazendo os seus comentários. Não sei qual foi o pior…. a conduta da PM ,o repórter sem noção ou o apresentador BOCÃO DE CHUPAR ROLÃO( o Datena já é um saco, a imitação dele então,é de dar náuseas!
Isso faz parte do Discurso Crítico da Teoria da Pena
Queria ver este elemento se reportar desta forma “malemolente” à uma abordagem da ROTA em São Paulo….
Na realidade o que aconteceu ai foi o despreparo da policia Militar, algo comum em todo o territorio brasileiro.Se era uma abordagem normal, ao perceberem que o rapaz nao era nenhum mal elemento deveriam ter explicado a situaçao e revistado o rapaz como ele deixou – se ser revistado em momento nenhum percebi resistencia a nao ser ao pedido de colocar as maos na cabeça. Quando vejo esse tipo de abordagem fico enojado com o treinamento dos nossos policiais, a maioria sao prepotentes e pode ter certeza ABUSAM DA AUTORIDADE que o estado lhes concedem nao concordo com o tal reporter ai em minha opinião colocar um cidadão de bem dentro de um camburao da policia por um capricho de uma tenente só por causa de sua patente faça me o favor prender vagabundo de verdade eles nao prendem fazer o serviço deles ele nao fazem mas humilhar os trabalhadores desse país a policia esta conseguindo de olhos fechados. LAMENTAVEL
VC DEVERIA ESTUDAR UM POUCA MAIS E NÃO FAZER COMENTARIOS SEM NENHUM CONHECIMENTO, LAMENTAVÉL É SUA CONDUTA COM TAIS COMENTARIOS.
lixo
rapaiz uma cena dessa aqui em brasilia ou a policial ia se tremer todinha com medo do pai dele ser algum pica grossa ou os pms ia meter a porrada nele ate dizer chega painhu!!
heheheheh
Jonathan,com toda certeza as policiais de Brasilia não tremeriam N U N C A naquela situação,porque sabemos trabalhar e não temos medo de autoridade nunhuma.Trabalhamos dentro da LEGALIDADE.
PASSAR BEM!
Conduta perfeita a da PM. Foram até pacientes demais. Se ele não deve não tem porque não sofrer a revista, o procedimento é todo efetuado de forma a garantir a segurança do soldado e da pessoa que está sendo abordada.
Quem estava mais errado: O cidadão que não quis colocar a mão na cabeça ou a tenente que só o levou pra delegacia pra reafirmar sua autoridade frente as cameras?
è muito fácil comentar sem nenhum conhecimento, o ato de colocar as mãos na cabeça é questão de segurança, quanto mais se tratando de um cara com o porte físico dele. A polícia por lei tem o direito de abordar quem estiver em caso de suspeição e ao contrário do que disseram eu não vi e momento algum alguma coisa que demonstrasse ele ser alguém de bem,muito pelo contrário. Quando vcs são assaltados por alguém reclama que a polícia nao faz nada e quando a policia faz abordagem vcs reclamam. tem alguns videos na net que mostram policiais sendo mortos durante abordagens por não atentarem ao todos os quesitos de segurança.
PUTSS!!! POLICIA MILITAR OQUE É ISSSOOO?!?!?!?!?
CARAI!!!! SEM NOÇÃO!!!!!!!!
ESTE COMENTARISTA É UM FILHO DA PUTAA!! SE FOSSE COM ELE A REDE DE TV IRIA COMER O FIGADO DA POLICIA MILITAR. IPOCRISIAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!! CORNO !!!!!!!
Ta certo os Policiais ..nao ta escrito na testa quem e de bem nao quem fes comentarios sobre ma conduta e que ja foi abordado fazem coisa errada dai fika lando merda aki queria ver um ladrao bem vestido com caracteristica de Boa pessoa mandando vcs passar o dinheiro e chamndo de vagabundo …ai vcs ia comentar isso
colok a mão na kbeça q vai comessa
o reboleixonxon o reboleixonxon
O cara se acha no direito de não colocar a mão na cabeça se garantindo que tem um “painhu” militar !! Deveria é ter tomado uns tapa na cara pra aprender a respeitar as autoridades. Como ja comentaram acima, eu DUVIDO ele negar um pedido desse da ROTA ou da Força Tática …. No mínimo um tapa no pé do ouvido ele iria levar, isso se não tomasse umas bicas pra ver quem é que manda, e quando ele falasse ” Meu pai é militar”, o tenente iria dizer .. FODA-SE e cala a boca… Completo idiota !
eu só quero urinar
Sujeito prepotente! Os policiais foram muito pacientes por causa da câmera! Deviam mesmo ter lhe dado um bom tapão na orelha pra aprender a respeitar!
Os policiais estão ali pra fazer o trabalho deles, não custa cooperar. E onde ele ia fazer xixi? Na árvore? Isso é crime! Exposição indecente. Se estivesse com tanta vontade teria sido averiguado e saído rapidinho.
A polícia deve impor respeito SIM pois estes arriscam suas próprias vidas para defender os demais cidadãos.
Anamara?
Dexa o minino mija em paz ora!!!Ve si pode mainha monte de neguin traficante estrupado e malicioso andando sontin por ai, e esses policia n dexa o minino mija em paz, JESUS CRISTO!!!
É muito difícil…Queria ver o BOCÃO em uma situação parecida, e ver se ele concordaria com uma abordagem desse tipo.
Q BOST a PM ela queria montar o circo fazer o show dela..
A POLICIA É UMA RAÇA DE PESSOAS IGUINORANTES
Q NAUM PENSA NO PROSSIMO
ELES DEVIA COLOCAR A SOCIEDADE AO SEU FAVOR
NAUM CONTRA
SE A TENENTI TIVESSE SIDO EDUCADA O BAHIANÃO TARIA MAIS DESCONTRAIDO PRA A POLICIAL FAZER A REVISTA……..
primeiro vc precisa aprender a escrever.
“A POLICIA É UMA RAÇA DE PESSOAS IGUINORANTES
Q NAUM PENSA NO PROSSIMO
ELES DEVIA COLOCAR A SOCIEDADE AO SEU FAVOR
NAUM CONTRA
SE A TENENTI TIVESSE SIDO EDUCADA O BAHIANÃO TARIA MAIS DESCONTRAIDO PRA A POLICIAL FAZER A REVISTA……..”
Eu pergunto: Quem na realidade é ignorante?????
UNICA LEI Q EXISTE DE MÃO NA CABEÇA É AQUELA
MÃO NA CABEÇA QUE VAI COMEÇA …….
O REBOLEIXON
O REBOLEIXON XON
O REBOLEIXON
O REBOLEIXON XON……………
eh na bahia mao na cabeça eh rebolatin
rebolation tion rebolation tion
RIDÍCULO!!!! A TENENTE SABE MUITO BEM QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA PARA O RAPAZ QUE ELA JÁ VIU QUE É TRABALHADOR E PESSOA DE BEM, POIS, VAI CHEGAR NA DELEGACIA O DELEGADO VAI LIBERÁ-LO, TENDO EM VISTA QUE NOSSO JUDICIÁRIO JÁ SE ENCONTRA SOBRECARREGADO PARA PROCESSAR UM TRABALHADOR SÓ PARA MASSAGEAR O EGO DE UMA POLICIAL QUE NÃO TEVE SUA ORDEM DE POR A MÃO NA CABEÇA CUMPRIDA. PIOR QUE TODOS ESTAMOS SUJEITOS A ESSE TIPO DE SITUAÇÃO ATÉ CHEGARMOS NA DELEGACIA. LAMENTÁVEL.
EGOO?!!????????
VC , por acaso sabe quanto policias ja morreram em uma merda de um abordagem de rotina dessas ? pq foi desobedecido por um vagabundo.
Policia nao tem bola de cristal, Andre, como vai saber, assim, como nos soubemos, q o cara é trabalhador antes de lhe revistar e de verificar se ele nao tem nenhuma arma.? como?
Eu e vc estamos em nossas casas protegidos mas a tenente esta a metros de uma pessoa q pode ser o seu homicida.
Faz o seguinte, se veste de PM e sai na rua tentando abordar alguem q vc nunca viu na vida. Mas lembre-se, vc vai ta fardado e bandido mata PM como se fosse um inimigo de longa data.
Lendo este comentério, me diga aonde se encontra a ignorância!
Concordo com vc Gustavo, mas infelizmente o Policial só tem valor no momento em que o cidadão necessita. Aí vem a lembrança de o policial ser protetor da sociedade. Passado este momento, o policial é amaldiçoado.
O filho de uma égua do reporter comenta: … tem que colocar a mão na cabeça… e o cara tava de camisa, bermuda, chinelo… será que por causa disso todos que usarem esses trajes são suspeitos porra!
concordo contigo Carlos, mas vamos respeitar o portugues…
pela amor de Deus!!!
O NOME DISSO É PRECONCEITO. SOMENTE ISSO!!!
atitudes como a desse rapaz que faz a policia ser agresiva, o policial e o represetante da lei e tem todo o direito de fazer uma abordagem, e nos temos o dever de obedecer a uma ordem policial, pois numca vi uma pessoa com uma placa na testa falando se é bandido ou trabalhador.
Atitude correta da tenente, sai caro para o folgado.
CONCORDO PLENAMENTE COM O Raphael , A POLICIA REPRESENTA O ESTADO E QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, POR ESSE RAPAZ SER TRABALHADOR ISSO NÃO LHE DAR O DIREITO DE DESRREISPEITAR O TRABALHO DOS OUTRO, NO CASO A POLICIAL, JÁ PENSOU SE ESSA MODA PEGA? A POLICIA NÃO IA TER MAIS AUTORIDADE COM NINGUEM. ELE FEZ UMA TEMPESTADE NUM COPO D”AGUA, O QUE CUSTA POR A MÃO NA CABEÇA, A POLICIAL IA FAZER O TRABALHO DELA E ELE IA SER LIBERADO E PONTO FINAL.
CARLOSTSGAMES disse:
A POLICIA É UMA RAÇA DE PESSOAS IGUINORANTES
Q NAUM PENSA NO PROSSIMO
ELES DEVIA COLOCAR A SOCIEDADE AO SEU FAVOR
NAUM CONTRA
SE A TENENTI TIVESSE SIDO EDUCADA O BAHIANÃO TARIA MAIS DESCONTRAIDO PRA A POLICIAL FAZER A REVISTA……..
Ignorante é esse carlostsgame, vai escrever errado assim no inferno… Vai estudar português primeiro para depois você fazer um comentário inteligente seu animal!!!
Policiais despreparados…
Notei que a oficial fez tanta questão que o abordado colocasse a mao na cabeça para que fosse efetuada a revista, contudo, a revista foi feita sem o mesmo ter colocado a mao na cabeça. E por nao ter olocado a mao na cabeça o cidadão foi conduzido a delegacia. Nao entendi esse procedimento policial.
policia despreparada mete o cacete nele pra ve ele não levanta a mão porrada neles temos um presidente analfabete e bebado so da nisso
É pelo jeito tem um bando de prof. de lingua portuguesa aqui.Voces se acham melhor que os demais ,idiotas!!!!!!!!!!!!!!
A sociedade cobra da polícia uma segurança pública de qualidade, mas na hora que a polícia faz uma simples abordagem policial (amparada pela lei) a sociedade critica!
desde quando a polícia sabe identificar quem é cidadão de bem ou quem é vagabundo pelo simples fato de olhar a aparência!!!
não sou militar mais como cidadã apoio o trabalho que a polícia fez.
sem mais…
Eles acham que o policial tem bola de cristal!!!
Eu não sei quem é mais cretino ne ssa história o reportes escroto e preconceituoso, a polícia autoritária e despreparada ou os comentários reacionários achando essa cena lamentável bonita.
Preparados estão os bandidos, não é Guilherme Octavio????
camarada, você apresentador e um cretino, queria ver vc na rua sendo abordado dessa forma a qual esse rapaz foi, se vc nao ia reclama, primeira coisa que vc ia fazer e apresentar sua carteira de reporte ou da impressa, e com toda a certeza iria fazer o mesmo que o rapaz fez, então, caro cidadão nao seja hipocirta, vc e uma pessoal publica, mantenha a postura de tal, e nao fale dessa forma, vc ta idusindo ao crime, dessa forma a qual vc fala na tv so leva a um confronto com a policia, e esse nao e o modo que um policial deve aborda um cidadão o qual se identificou.
Bando de policial burro hj em dia não tem mais essa de lei não esses policiais estão fazendo a lei deles msm e fala a verdade que pais com leis mais estupidas agente vive um cidadão é abordado na rua apresento sua documentação o cara ja tinha até cido revistado num tinha nada. Mais hoje em dia ta assim a policia humilha as pessoas que podem menos