Certamente, você já deve ter visto alguns Flashmobs pela internet. Para quem não associou o nome à atividade, ele consiste na reunião de várias pessoas, que não precisam necessariamente serem amigas, com a mesma finalidade.
Foi com o boom dos blogs e sites de vídeos que o Flashmob ganhou força. Afinal, quem não lembra do clipe feito pela banda Black Eyed Peas com a presença da apresentador Oprah? O movimento foi tão bem planejado, que muita gente sequer percebeu que se tratava de uma combinação entre as pessoas. Poucas vezes se viu um Flashmob tão bem executado. E do vídeo abaixo, onde aparece centenas de pessoas absolutamente imóveis num centro comercial em Berlim?
Curiosamente, segundo a Wikipedia, o Flashmob não é um conceito tão novo. Prisioneiros da Tasmânia teriam reunido-se no ano de 1800, num movimento pouco parecido com o que conhecemos hoje.
O primeiro grande Flashmob foi organizado via e-mail por um jornalista de Manhattan, chamado Bill Wasik. Ele havia mandado cerca de 50 e-mails para amigos, convidando-os para aparecerem em frente a uma loja de acessórios femininos. A intenção era fazer com que os e-mails criassem “asas próprias” e aguçassem a curiosidade de outros leitores, criando um mob anônimo.
Se você tem interesse em participar de um Flashmob, a Club Social criou um site para falar sobre o assunto. Lá, você poderá saber como pode participar do Flashmob, que será realizado em Fortaleza, no dia 27 de fevereiro. Além disso, para quem usa Twitter, o perfil @flash_mobs dará dicas de vídeos sobre o assunto.
Publieditorial
Interessante…
O link do site dos flashmobs não abre!
Obrigado pelo retorno, Laura. Já foi corrigido!
ainda tem otário pra aplaudir
importante isso!!
.
se fizesse no brasil ia poka gente zuar…
.
eu já faria (no minimo) uma cama de gato pra derrubar um!
.
ha!
Prof. Xavier deve ter aparecido por lá.
De boa pq não sem calça?
eu acho do kralho isso
o primeiro q eu lembro de ter visto foi o London Freeze ha uns 2 anos
mas pelo jeito o negocio eh velho hauehaue
É muito legal e tem flashmobs mais legais que esse ainda, tipo o do T-Mobile, que várias pessoas começam a dançar juntas (ficou do caralho http://www.vipurai.com/?p=48).
Mas não acho que seja a “evolução da propaganda”. Acho que seja uma modinha (apesar de existir há mais de um ano) e que vai passar…
Só lembrei do filme do Xmen
Sem graça e pra variar, os brazucas já estão imitando…(como a Zombie Walk, que mesmo sendo um amante de filmes B e zumbis, acho uma merda)
Coisa de gente que não tem o que fazer e de quem quer aparecer, que nem a galera agitando o “no pants São Paulo”, fazendo o discurso de que tiram as calças por uma “causa”. Fala sério né, aqui não é New Yankee.
Que coisa mais inutil…