Muita gente conhece a história mas desconhece o principal personagem. Entretanto, Chuck O’ Rear resolveu contar como conseguiu tirar uma das fotos mais vistas de todo o mundo: o papel de parede do Windows XP.
O’Rear contou ao Daily Mail que estava dirigindo por uma estrada da Califórnia quando ficou encantado com a vista causada pela grama verde e as nuvens brancas ao seu lado.
O fotógrafo, que agora tem 69 anos, sacou sua câmera, desceu do carro e fotografou a paisagem. Anos depois, ela seria vista por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
“Eu dirigi a mesma rota entre San Francisco e Napa uma par de vezes entre os anos de 2002 e 2003, mas foi apenas em janeiro, quando a grama estava verde e brilhante, que chamou minha atenção“, disse ele.
Ele conta que recebeu um telefonema de seu agente dizendo que a Microsoft queria a imagem original.
“Eu não tinha ideia de que algo assim poderia acontecer. É provavelmente a fotografia mais vista do planeta. Se você levá-la para alguma aldeia em Bangladesh, poderão reconhecê-la ou se parar alguém em alguma rua da China, ele saberá o que é“, acrescentou.
O’Rear, que trabalhou para a National Geographic por 25 anos, só não divulga quanto recebeu pela fotografia. Ele assinou um contrato de confidencialidade. No entanto, esta é declaradamente a segunda foto mais cara já comprada.
Mas acho que a comparação na ultima foto foi falha…não sou nenhum expert…mas acho que foi de outro angulo…como se o carro estivesse mais a frente na estrada…
Porcaria de papel de parede, preferia não ter nenhum a ter aquele acima. Aliás, em termos de modificar a aparência do Windows até hoje ele fica a desejar.
Mas quanto ao Autor da foto não acho que ele ganhou muito dinheiro não. Porque na época em que ele vendeu não tinha fama nenhuma e era só mais uma foto entre tantas outras de papel de parede. Fiquei fã da câmera dele alguém ai sabe o modelo?
TECPIX !!!
Quanta asneira num comentário só!
Sempre tem um putinho da vida querendo reclamar.
Quanta asneira num comentário só! [2]
DaviNunkFoiSanto
aquela rua não existia.
ulysses
que parte de “trabalhou na national geographic” você não leu? O Windows pode ser uma bosta mas a Microsoft sempre pagou bem.
Pelo menos posso usar tudo sem desembolçar um centavo, mesmo que pirata. E a Apple$, tudo tem que pagar, se não paga tem aqueles aplicativinhos sem vergonha.
show…
Windows XP? Que isso msm?
Com certeza vc já deve ter usado muito o XP. Eu uso o Windows 7, mas acho que o XP foi uma excelente versão, tanto que foi uma das mais usada. Está perdendo espaço por ser obsoleto atualmente.
eu jurava que era grama, e não árvores :/
Eu mudava o wallpaper do Windows XP assim que instalava
Fail se repararem na montanha atraz do lado direito do video veram no papel de parede do w tem uma montanha com um pico agudo e na do velhinho não tem esse pico e sim um mais tenue e de dois cumes. Para ficar como a foto do velhinho levaria uma centena de geraçoes dele. Muito mal feito…derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
O nome da câmera que ele tá na mão é uma Hasselblad agora qual modelo eu não sei o/
parece cenário dos teletubies…pode ter sido o mais visto, mas com certeza a primeira coisa que 90% dos usuários do xp faziam era mudar essa imagem
É, no pc do tiozinho ele deixa essa foto de papel de parede!!! hauahuahau
kkk..q wallpaper??quando instalava ja trocava pela de uma mulher gostosa…kkk
Com certeza o ângulo que ele bateu a foto, foi onde está o carro!!
O post é antigo, mas é tão engraçado como um post sobre fotografia rende tanto comentário imbecil sobre disputinhas entre sistemas operacionais ou preferências sexuais… teve um até dizendo q a foto n custou caro pq
Câmera provavelmente uma Mamiya RB 67 ou RZ 67 sem o prisma ou wl finder.
De las imágenes mas vistas en el mundo, si no, la que mas.
Lugar bonitinho, mas aqui no Brasil existem milhares de paisagens mais bonitas do que esse simples monte! Acho esse papel de parede uma bosta e não acho que valha mais que dois dólares. Só Bill Gates, que não sabe mais onde gastar dinheiro, pagaria uma fortuna! Quando instalava o XP, a primeira coisa que fazia era tirar esse papel fastidioso!