Me esclareça uma questão. Nesta época não havia soldas ou parafusos e rebites eram uma melhor opção? Pelas imagens toda a estrutura era presa por estes elementos, e em grandes quantidades.
Não sou expert no assunto, mas acredito que devido às elevadas mudanças de temperatura os rebites são mais confiáveis do que a solda, pois esta pode com o tempo apresentar trincas, o que seria desastroso. Acho que até hoje os aviões comerciais são usados rebites. (alguém me corrija se escreví alguma besteira) 🙂
Márcio você ta certo. O processo de soldagem cria tensões residuais devido a grande variação de temperatura na região da solda. Como em aeronaves os carregamentos dinâmicos são muito elevados essas tensões favoreceriam a formação de trincas e futuramente uma falha por fadiga.
Engenheiro Mecânico
Vocês me perdoem, mas essas fotos NÃO SÃO COLORIZADAS. São originalmente COLORIDAS, e seus negativos foram escaneados e em seguida REMASTERIZADOS DIGITALMENTE (seja por correção por photoshop ou qualquer outro processo de melhoria) a partir do negativo colorido e publicadas a mais de 5 anos e disponibilizaadas NA INTERNET pelo Google e pelo Grupo TIME-Warner (Life Magazine e Time) a partir do registro fotográfico realizado pelo fotógrafo Hart Preston, que inclusive veio ao Brasil com Walt Disney em 1941 e utilizou tanto filmes coloridos e como em “preto e branco” durante a viagem.
omitir a fonte ou dar informação errada nunca é bom. é dessa forma que a clarice lispector tem umas 30 mil frases que ela jamais disse circulando no facebook.
gostei do post, mas é importante que toda informação seja dada corretamente, senão vira uma bola de neve da ignorância na internet.
Não por isso, agradeço ao Oneberto pela postagem e cujo blog admiro muito. E peço perdão pela falta de tato no meu comentário, caso isso tenha casuado incômodo ou mal entendido!
Parabéns Oneberto, por favor considere meu comentário somente como um esclarecimento!
Foi um passo mt importante para as mulheres, que descobriram que era mt mais legal trabalhar fora de casa, e que poderiam ser independentes (financeiramente). E olhe onde estamos hoje em dia! 🙂
Raramente comento aqui, mas entro praticamente todos os dias, digo uma coisa, o post é ótimo.
Quando não me agrada fico quieto e nem comento e passo para o proximo.
Esse povo nunca ta satisfeito com nada, ao invés de apreciar as fotos e o trabalho de quem criou o post.. querem saber dados técnicos na contrução dos aviões ou querem corrigir a escrita…
Povinho mal agradecido
Leo
11 anos atrás
Basta olhar as fotos para ver que não são operárias de verdade, mas apenas MODELOS!!
Reparem cabelos, roupas, mãos… Foi mal, feministas, mas vcs estavam em casa pilotando o fogão mesmo!
Luiz Constâncio Leite
11 anos atrás
Muito interessante essas fotos coloridas, que retratam um dos episódios mais sombrios da 2ª Guerra Mundial. Só que faltou identificação dos locais, bem como as datas. Outra coisa intrigante; as mulheres trabalhando na montagem dos motores não se sujavam de graxa? Ou eram apenas montagem para efeito de propaganda da época?
QUEM FAZ
Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.
Que trabalho espetacular.
Me esclareça uma questão. Nesta época não havia soldas ou parafusos e rebites eram uma melhor opção? Pelas imagens toda a estrutura era presa por estes elementos, e em grandes quantidades.
Cara te esclareço uma coisa, isso aqui não é um blog de engenharia hahhahaha
Porque você não pergunta ao Sr. Google? ele tem sua resposta 😛
Não sou expert no assunto, mas acredito que devido às elevadas mudanças de temperatura os rebites são mais confiáveis do que a solda, pois esta pode com o tempo apresentar trincas, o que seria desastroso. Acho que até hoje os aviões comerciais são usados rebites. (alguém me corrija se escreví alguma besteira) 🙂
Márcio você ta certo. O processo de soldagem cria tensões residuais devido a grande variação de temperatura na região da solda. Como em aeronaves os carregamentos dinâmicos são muito elevados essas tensões favoreceriam a formação de trincas e futuramente uma falha por fadiga.
Engenheiro Mecânico
Obrigado Márcio e Thiago pelos esclarecimentos!
hihihi o Jayr se fudeu
· 1500 – 1900 → Alto – Forno; Ferro Gusa – Fundição;
· 1809 → Arco Elétrico
· 1885 → 1° Patente;
· 1890 → Eletrodo Nu;
· 1907 → Eletrodo Revestido;
· 1914 → Importância Industrial;
· 1926 → TIG;
· 1948 → MIG;
· 1953 → MAG;
· 1954 → Arame Tubular;
· 1957 → Plasma e Feixe Eletrônico;
· 1958 → Eletroescória;
· 1960 → Laser;
Vocês me perdoem, mas essas fotos NÃO SÃO COLORIZADAS. São originalmente COLORIDAS, e seus negativos foram escaneados e em seguida REMASTERIZADOS DIGITALMENTE (seja por correção por photoshop ou qualquer outro processo de melhoria) a partir do negativo colorido e publicadas a mais de 5 anos e disponibilizaadas NA INTERNET pelo Google e pelo Grupo TIME-Warner (Life Magazine e Time) a partir do registro fotográfico realizado pelo fotógrafo Hart Preston, que inclusive veio ao Brasil com Walt Disney em 1941 e utilizou tanto filmes coloridos e como em “preto e branco” durante a viagem.
Para conferir:
http://images.google.com/hosted/life
http://migre.me/fNJdj
vc poderia simplesmente agradecer e elogiar o post, não ficar fuçando blogs para dizer o que ta certo ou errado!
omitir a fonte ou dar informação errada nunca é bom. é dessa forma que a clarice lispector tem umas 30 mil frases que ela jamais disse circulando no facebook.
gostei do post, mas é importante que toda informação seja dada corretamente, senão vira uma bola de neve da ignorância na internet.
Não por isso, agradeço ao Oneberto pela postagem e cujo blog admiro muito. E peço perdão pela falta de tato no meu comentário, caso isso tenha casuado incômodo ou mal entendido!
Parabéns Oneberto, por favor considere meu comentário somente como um esclarecimento!
Que isso rapaz, não precisa pedir desculpa não. Aqui é uma tribuna aberta, podem acrescentar informações sempre que julgarem necessárias. Abração!
FOTOS COLORIDAS ORIGINAIS DA 1º GUERRA!!!
http://www.worldwaronecolorphotos.com/index.html
Muitas mulheres na produção.
Os homens estavam no campo de batalha.
Foi um passo mt importante para as mulheres, que descobriram que era mt mais legal trabalhar fora de casa, e que poderiam ser independentes (financeiramente). E olhe onde estamos hoje em dia! 🙂
na Cozinha?
Pronto! Lá vêm as feministas de plantão!!!
Vai lavar uma roupa, mulé!!!!
Raramente comento aqui, mas entro praticamente todos os dias, digo uma coisa, o post é ótimo.
Quando não me agrada fico quieto e nem comento e passo para o proximo.
Esse povo nunca ta satisfeito com nada, ao invés de apreciar as fotos e o trabalho de quem criou o post.. querem saber dados técnicos na contrução dos aviões ou querem corrigir a escrita…
Povinho mal agradecido
Basta olhar as fotos para ver que não são operárias de verdade, mas apenas MODELOS!!
Reparem cabelos, roupas, mãos… Foi mal, feministas, mas vcs estavam em casa pilotando o fogão mesmo!
Muito interessante essas fotos coloridas, que retratam um dos episódios mais sombrios da 2ª Guerra Mundial. Só que faltou identificação dos locais, bem como as datas. Outra coisa intrigante; as mulheres trabalhando na montagem dos motores não se sujavam de graxa? Ou eram apenas montagem para efeito de propaganda da época?
qual pais venceu a guerra