Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
O arquiduque Franz Ferdinand e sua esposa, minutos antes do assassinato que levaria à Primeira Guerra Mundial, em 1914. Foto colorizada.
Três ex-diretores do Programa Global de Erradicação da Varíola lendo a notícia de que a doença foi erradicada globalmente, em 1980.
Foto dos Beatles assistindo Jimi Hendrix se apresentando ao vivo no Saville Theatre Brian Epstein, em Londres, em 29 de janeiro de 1967, três dias após o lançamento de Sgt. Peppers.
Nikola Tesla sentado em seu laboratório em Colorado Springs, 1899.
Os sobreviventes do voo 571 do Uruguai, que caiu nos Andes, em 1972. Os sobreviventes esperaram 2 meses por ajuda e tiveram que comer carne de passageiros mortos para sobreviver.
Poon Lim, um marinheiro chinês que sobreviveu sozinho à deriva neste bote salva-vidas por 133 dias. O navio da marinha mercante em que ele viajava foi afundado por um submarino alemão, em novembro de 1942, no sul do Oceano Atlântico. Ele sobreviveu bebendo água da chuva e pegando peixes e até aves marinhas.
Amar Bharati: 45 anos com o braço erguido na mesma posição. O braço levantado é um símbolo de devoção à divindade hindu Shiva.
Vista da tocha da Estátua da Liberdade, em Nova York. A tocha está fechada para visitação desde 1916.
Microscópio de Royal Rife, o mais poderoso de sua época, por volta de 1930.
Em 1948, George W. McLaurin se tornou o primeiro afro-americano a frequentar a Universidade de Oklahoma. Ele faria um mestrado na Universidade de Kansas e mais tarde se tornaria professor da Universidade de Langston.
Soldado brasileiro ao lado do jipe “Osvaldinho”, norte da Itália, 1945.
O então capitão Jair Bolsonaro (à direita) durante marcha no estado do Mato Grosso do Sul, em 1980.
Luiz Inácio da Silva, o Lula, na juventude.
Albert-Andre Nast, um médico cego, escutando seu ouvido nas costas de um bebê, como se fosse um estetoscópio – foto tirada em 1953.
Uma garota que cresceu em uma zona de guerra desenha uma imagem do que imaginava ser sua “casa” enquanto vivia numa residência para crianças socialmente perturbadas, em 1948.
Membro do Harlem Hellfighters, uma unidade de infantaria totalmente composta por negros na Primeira Guerra Mundial (1918). Apesar de sua coragem, sacrifício e dedicação ao país, eles voltaram para casa para enfrentar o racismo e a segregação de seus conterrâneos.
Muçulmanos no leste da Arábia Saudita ajoelhados para as orações matinais em um abrigo contra bombas durante a Guerra do Golfo Pérsico, em 18 de janeiro de 1991.
O professor de informática William Sanders guiou mais de 100 estudantes para fora da cafeteria durante massacre da Escola Secundária de Columbine. Ele foi baleado duas vezes no peito – 20 de abril de 1999.
Um soldado japonês se rendendo a três fuzileiros navais dos Estados Unidos nas Ilhas Marshall, janeiro de 1944. Um momento tenso em que o prisioneiro deve primeiro se despir para mostrar que não deseja realizar um ataque suicida.
Jon Brower Minnoch, o homem mais pesado da história. Ele chegou a pesar 635 kg. Antes de morrer, em 1983, aos 41 anos, ele chegou a perder aproximadamente 413 kg.