Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
Um soldado sérvio dorme com seu pai que veio visitá-lo na linha de frente perto de Belgrado, 1914.
Mais de 100 mil prisioneiros alemães em um acampamento improvisado de prisioneiros de guerra na Frente Ocidental, maio de 1945.
Helicópteros dos EUA lançam fogo na linha de árvores para cobrir o avanço das tropas sul-vietnamitas, 1965.
Estudante branco soca um boneco que simbolizava um estudante negro do lado de fora da Little Rock Central High School. Esta foto foi tirada depois que a escola foi forçada a dessegregar, um movimento que muitos moradores se opuseram veementemente, Arkansas, EUA, 1957.
Espessura do párabrisa de um avião Masserchmitt Bf-109.
E esta é a visão do operador de rádio / artilheiro de dentro de um Masserchmitt Bf-110, sobrevoando a França – novembro de 1940.
Um grupo de soldados do Exército Imperial Japonês é julgado por massacrar uma vila inteira. As vítimas foram levadas em grupos de cinco a dez para poços próximos, com os olhos vendados e baionetas. Seus corpos foram jogados nos poços. Mais de 1000 pessoas foram assassinadas, Birmânia, 1946.
Jovens judeus resgatados de Auschwitz mostram suas tatuagens feitas num campo de concentração, enquanto retornam a bordo de um navio de refugiados- 15 de julho de 1945.
O quarto 306 do Lorraine Motel está “congelado” no tempo desde o dia em que Martin Luther King Jr foi assassinado em Memphis. Ainda contém o cinzeiro com o último cigarro que ele fumou e uma bandeja sobre a mesa, registrando o que fez nos últimos minutos de vida.
Uma adolescente princesa Elizabeth usando kilt xadrez, 1941.
Centro de vacinação contra varíola em Bihar, India, 1974.
Funcionária escutando cópias de “Rubber Soul”, dos Beatles, na sala de controle de qualidade na fábrica de prensagem da EMI em Londres, Inglaterra, 1965.
Soldado indiano ferido tem seu cigarro aceso por um soldado britânico na Primeira Guerra Mundial, final dos anos 1910.
Explosão da nave espacial Challenger, 1989.
O jovem cadete Hugo Rafael Chavez posa com seus pais Hugo de los Reyes Chaves e Elena Frias ao se formar na Academia Militar Venezuelana, em Caracas, em 5 de julho de 1975.
Menino assistindo TV pela primeira vez na vitrine de uma loja de eletrodomésticos, 1948.
Stjepan Filipovic gritando “morte ao fascismo, liberdade ao povo!” segundos antes de sua execução em 22 de maio de 1942. Filipovic foi declarado Herói Nacional da Iugoslávia em 14 de dezembro de 1949.
7 de agosto de 1974, Philippe Petit executa “le coup”, sua caminhada entre as Torres Gêmeas, em Nova Iorque, por 45 minutos.
Soldados dos EUA empurram uma criança para baixo de um jipe para protegê-lo durante um tiroteio em Santo Domingo, em 5 de maio de 1965, durante a intervenção dos EUA na Guerra Civil Dominicana.
Interior de um avião em 1930.
Em 1959, uma família inteira em Alberta, Canadá, foi massacrada pelo filho mais velho da família. Aqui está uma foto policial dos sapatos das vítimas. A vítima mais velha tinha 53 anos. Os adultos foram baleados enquanto cada uma das cinco crianças foi espancada até a morte.
Esta foto de 1974 mostra as verdadeiras cores dos recém-desenterrados Guerreiros de Terracota, antes da rápida deterioração devido a exposições ambientais.
As vozes originais por trás dos Flintstones, 1965.
A mais antiga foto colorida. Tirada em 1861 por James Clark Maxwell.
TV de tela grande e videocassete, demonstração de poder em 1978. Produtos fabricados pela General Electric Performance Television.
Durante a Segunda Guerra Mundial, judeus em Budapeste foram levados à beira do Danúbio, obrigados a tirar os sapatos e baleados, caindo na água.
Em 17 de julho de 1967, um trabalhador acabou tocando acidentalmente em uma linha de alta tensão, que enviou 4000 volts de eletricidade através de seu corpo, fazendo parar seu coração. Ele foi salvo por um colega de trabalho que realizou respiração boca a boca até que os paramédicos chegassem.
Marinheiro britânico removendo as correntes das pernas de um homem escravizado que as usava por três anos.
Berlim, Alemanha, 1985 – 2018.
Esses restos humanos foram desenterrados em 1972 no sítio arqueológico de Teppe Hasanlu, Irã. O arqueólogo que estudou os esqueletos confirmou que eles estavam lá desde 2800 anos atrás. A Universidade da Pensilvânia determinou que o casal morreu junto por volta de 800 aC. Os esqueletos parecem estar se beijando – como se significasse que o amor é eterno.