As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.
Esta máscara antiga de 9000 anos é considerada uma das primeiras representações de um ser humano.
Este é Henry Ford passeando por aí no primeiro carro que projetou, um quadriciclo.
Na Inglaterra, é possível ver o processo de envelhecimento da Rainha Elizabeth através de sua imagem nas moedas.
Falando nisso, essas são as duas moedas que apresentam o face do recém-coroado rei Charles.
Este é o tamanho da bomba atômica lançada sobre Nagasaki em comparação com um ser humano. Réplica exposta no Museu da Bomba Atômica, localizado em Nagasaki.
Importância do capacete. O usuário sobreviveu.
Banheiro da primeira classe de um trem-bala japonês de alta velocidade.
Cadeira de carro para crianças dá década de 1940.
Esta casa, localizada em Alexandria, Virgínia, é considerada a casa mais fina dos Estados Unidos.
Esta é uma Rafflesia, a maior flor do mundo. É encontrada na Indonésia e pode pesar até 15 kg.
O último McDonald’s da Islândia fechou em 2009. O último cheeseburger foi preservado em uma caixa.
Os cuidadores de pandas na China usam disfarces para evitar assustar os filhotes e ajudar a aclimatá-los à vida fora do cativeiro.
Este é o canal de Veneza totalmente drenado.
Painel traseiro do quadro da Mona Lisa
Esta loja na Alemanha publica a data do último aumento de preço para cada produto.
Ilha Migingo, população de 131 pessoas em apenas 2000 m² no lago Vitória, em águas do Quénia
Perucas púbicas (chamadas de Merkins) eram usadas por prostitutas já na década de 1450. A razão para esse acessório era que os pelos pubianos eram considerados populares e atraentes, mas as trabalhadoras do sexo raspavam suas partes inferiores para evitar piolhos pubianos e usavam merkin para encobrir DSTs de seus clientes.
Dono de uma propriedade em Sydney, na Austrália, que se recusa a vender a área de seu jardim para construtoras. A família já chegou a receber uma oferta de US$ 50 milhões, mas não aceitou.
O corpo preservado de Balto, o cão de trenó que viajou 274 km através de uma nevasca no Alasca em 1925 para entregar medicamentos que salvaram a vida de crianças.
Moradores do Paquistão agora estão colocando cadeados nos túmulos para impedir que os corpos de suas filhas sejam vítimas de necrofilia.
Abu Tahsin Al-Salhi, um atirador veterano iraquiano a quem é creditada a morte de mais de 384 membros do Estado Islâmico durante a Guerra Civil do Iraque. Ele recebeu o apelido de “Olhos de Águia”.
Jamon Iberico é o presunto mais caro do mundo. A carne, que é curada até aos quatro anos, provém da perna traseira do porco preto ibérico. É vendido por R$ 20 mil / perna
Membros dos “Guerreiros Vermelhos”, um coletivo de entusiastas da música punk francesa que se encarregou de patrulhar os subúrbios de Paris e enfrentar skinheads fascistas por meios violentos durante a década de 1980
Rat Hector – o primeiro cosmonauta francês, 1961.
Freddie Mercury e Michael Jackson em 1982
Um soldado alemão volta para casa e descobre que sua família não está mais lá. Frankfurt, 1946.
Um francês reage ao experimentar a Coca-Cola pela primeira vez nos anos 1950.
Ben Carlin e Barry Hanley em seu jipe anfíbio no porto de Hong Kong. Ben Carlin foi a primeira (e única) pessoa a circunavegar o mundo em um veículo anfíbio. Ele viajou mais de 17.000 km por mar e 62.000 km por terra durante uma viagem de 10 anos (Hong Kong 1956)