As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.
Carruagem dourada encontrada na tumba do rei Tutancâmon
Um dos maiores mosaicos pré-romanos já encontrados. Altamente elaborado, destinado a mostrar o poder do Reino da Macedônia. O Palácio de Aigai, hoje conhecido como Vergina, é considerado não apenas o maior, mas junto com o Partenon, o edifício mais significativo da Grécia clássica.
Avião Cessna 172 ‘Hacienda’ durante o voo mais duradouro da história: 64 dias, 22 horas, 19 minutos e 5 segundos. oi concluído em 1959 nos Estados Unidos.
Os cartéis mexicanos punirão a venda, amarração, movimentação ou fabricação de Fentanil, pois é muito perigoso
William James Sidis muitas vezes reivindica o título de homem mais inteligente de todos os tempos. Estima-se que Sidis tenha um QI na faixa de 250–300. Aos 2 anos, Sidis lia o The New York Times. Aos 6 anos, ele já havia aprendido sozinho latim, grego, russo, francês, alemão e hebraico. E aos 8 anos, ele até escreveu um livro abrangente de anatomia.
Topo da Grande Pirâmide de Gizé
Grande modelo da Roma imperial. Exposto no Museu da Civilização Romana, é um quadrado com cerca de 24 metros de lado, que pode ser visto do piso superior. A sua construção foi iniciada em 1933 pelo arquitecto Gismondi, segundo o detalhado mapa arqueológico desenhado no final do século por Rodolfo Lanciani. O modelo é atualizado com as últimas descobertas arqueológicas.
Marcela Gracia Ibeas e Elisa Sanchez Loriga em seu casamento em 8 de junho de 1901. O casamento foi o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na história da Igreja Católica espanhola. No dia do casamento, Elisa se disfarçou cortando o cabelo, vestindo terno e mudando seu nome para “Mario” na certidão de casamento na Galiza, Espanha.
Baia era uma antiga cidade romana situada na costa noroeste do Golfo de Nápoles. Foi um resort da moda durante séculos na antiguidade, especialmente no final da República Romana, quando foi considerado superior a Pompéia, Herculano e Capri pelos ricos que construíram vilas luxuosas aqui a partir de 100 aC. A parte baixa da cidade posteriormente ficou submersa no mar devido à atividade sísmica vulcânica local.
Um grupo de 12 tumbas subterrâneas medievais descobertas na China. Estas belas estruturas para proteger os mortos ricos na vida após a morte, datadas da Dinastia Yuan (1271-1368 dC), foram descobertas durante pesquisas arqueológicas em Jinan, província de Shandong, no leste da China.
“Dogor”, um cachorrinho de 18.000 anos que foi descoberto no permafrost da Sibéria. Ele está tão bem preservado que seu nariz e bigodes ainda estão praticamente intactos.
A Hagia Sophia é uma enorme maravilha arquitetônica em Istambul, Turquia, que foi originalmente construída como uma basílica cristã há quase 1.500 anos. A Hagia Sophia é a âncora da Cidade Velha de Istambul e tem servido durante séculos como um marco para cristãos e muçulmanos, uma vez que o seu significado mudou com o da cultura dominante na cidade turca.
Bf 109 em experimento em túnel de vento. 2ª Guerra Mundial
Abu Simbel, um dos edifícios mais espetaculares do Egito, é um complexo composto por dois templos escavados na rocha, um deles dedicado a Ramsés II e o outro a Nefertari, sua primeira esposa e sua favorita.
Um naufrágio que remonta ao Império Bizantino é iluminado pelo Surveyor ROV nesta imagem 3D reconstruída. Parte do mastro ainda está em pé. Nas profundezas do Mar Negro com baixo teor de oxigênio, os organismos que normalmente se alimentam da madeira dos naufrágios não conseguem sobreviver, tornando as condições ideais para preservação.
Uma agricultora britânica pinta listras em sua vaca para aumentar sua visibilidade à noite e evitar acidentes de carro caso ela percorra a estrada durante o apagão causado por intensos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial (1939)
Aula de informática, 1972.
Um instrutor da Boston Latin School está usando um computador IBM 1130 para ensinar a linguagem de programação FORTRAN aos alunos (Boston, Massachusetts 1968)
A primeira imagem do vírus Ebola. Em 13 de outubro de 1976, FA Murphy, virologista do CDC, fez micrografias de um novo vírus. Após testes adicionais, foi confirmado que o vírus era algo totalmente novo, o que viria a ser conhecido como Ebola, em homenagem ao rio Ebola na RDC
Fotografia ganhadora do Pulitzer de curdos sendo executados por um pelotão de fuzilamento no Irã, tirada em 28 de agosto de 1979, em um aeroporto na cidade curda de Sine.