As fotografias são mais do que apenas imagens estáticas – elas contam histórias, capturam momentos importantes e nos transportam para outras épocas e lugares. Algumas das fotografias mais interessantes que vemos são aquelas que têm uma história por trás delas – uma história que nos dá uma visão única do momento que foi capturado.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 364)
- Dupla é detida após invadir shopping com motos; assista
- Inventor cria sua própria versão de Jeep em casa
- Conheça a prisão de maior segurança do mundo
- Homem provoca incêndio no próprio carro na garagem de casa
Gavrinis é uma pequena ilha no Golfo de Morbihan, na França. Ela contém o Túmulo de Gavrinis, um túmulo de passagem neolítico construído por volta de 4200–4000 a.C., tornando-o um dos edifícios sobreviventes mais antigos do mundo

Soldados chineses ouvindo aviões de guerra japoneses com um localizador acústico. Chongqing, China, 1941

Anthony Daniels no set de Star Wars (1976)

Homem com envenenamento por radiação, região de Chelyabinsk, Rússia

Jogador de basquete soviético Arvydas Sabonis na final da Copa do Mundo na Espanha, 1986

Este gato nasceu com uma marcação de pelo única

Capacete Coríntio da Batalha de Maratona (490 a.C.) Encontrado com o crânio do guerreiro dentro

A escada de madeira mais antiga do mundo (3.400 anos) localizada em uma antiga mina de sal em Hallstatt, Áustria

A impressionante carruagem de guerra etrusca do século VI a.C. fotografada por Jason Martinez

Taça de vidro romana de lembrança com imagens e nomes de gladiadores populares em Roma na época, 50-100 d.C.

Um enterro, em Ban Non Wat, na Tailândia, que continha os restos mortais de uma pessoa enterrada com um número notável de pulseiras de conchas e mármore (1000-800 a.C.)

O cabo da espada de caça de Maximiliano III José, príncipe-eleitor da Baviera (1745 – 1777)

Uma bolsa de dinheiro de madeira de Herculano, carbonizada enquanto fluxos piroclásticos superaquecidos varriam a cidade durante a erupção catastrófica do Vesúvio, agora amplamente considerada como tendo ocorrido em outubro de 79 d.C.

Uma das muitas “silhuetas de areia” encontradas no cemitério anglo-saxão em Oulton, onde o solo altamente ácido apagou quase todos os vestígios de alguns esqueletos enterrados

Este capacete polovtsiano foi descoberto durante escavações em 1981 no monte Chingul, perto da vila de Wealthy, na região de Zaporizhzhia, na Ucrânia

Engenheiros da Northwestern University desenvolveram o menor robô controlado remotamente do mundo

O artista japonês Baku Maeda desafia as formas orgânicas da natureza ao produzir ângulos quadrados em flores e folhas

Foto original da descoberta do túmulo de Tutancâmon, 1922

Mulher galesa lavando seu marido mineiro, 1931

Uma rara olhada dentro da fábrica original de motocicletas Harley-Davidson, 1924

Homem colocando gasolina em seu carro enquanto fuma um charuto, década de 1900

Turistas posam em uma gôndola em Veneza, Itália, década de 1900

A foto do russo tá parecendo IA.